• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline


  • Após análise foi decidido criar uma nova seção dentro do "OFERTAS".

    Tópicos de lojas estrangeiras que enviem produtos para o Brasil deverão ser criados na subseção "Produtos Importados".

[Americanas] DPS iCLAMPER Energia 5 - R$26,95

Tenho e recomendo, paguei acho que R$22 numa promoção de uns 2~3 meses atrás.
 
Muito bom os produtos dessa marca, tanto que depois de conhecer, acabei até instalando alguns DPS na caixa de disjuntores, nunca mais tive problemas com descargas elétricas.
 
Meu Clone F8 Plus velhinho de guerra anda desarmando. Talvez esteja com problema, vou boletar esse aí. Na pior das hipóteses, ganho uma boa régua confiável pra sala rsrs.
 
o meu chegou hoje. acabei de abrir um tópico com umas observações pra quem não tem aterramento...

 
Excelente, ainda mais se tiver Ame.
 
Esse clamper é pra quem tem aterramento, se não tiver, o ideal seria usar o pocket 2p, que apesar de não ter todas as proteções que esse tem, pelo menos tem alguma
 
Tenho um branco aqui, tava querendo pegar outro, aproveitei essa promo!
 
Se eu meter um pocket 2p na tomada e ligar uma extensão, serve de algo?
 
Boletei!
 
Se eu meter um pocket 2p na tomada e ligar uma extensão, serve de algo?
sim, serve
se não me engano a principal proteção do 2p é contra raios, o energia 5 seria para proteção contra surtos médios também
 
Peguei aqui, valeu
 
Moro em um Apartamento onde a fiação é bem cagada, direto a chave geral desarma (Já aconteceu com Máquina de lavar roupa + Ferro + Secador).
Estou montando uma máquina com fonte de 850w, meu medo é justamente os surtos que uma rede um pouco mais antiga pode ter, nesse caso esse filtro de linha conseguiria controlar isso ou somente um estabilizador mesmo?
 
Estabilizador é um lixo! Não vale nada e deveria ser proibido e esta marca é muito boa (tenho 2 filtros diferentes um para PC 4 tomadas e outro geral 8 tomadas a muitos anos) mas é muito recomendável ter aterramento e talvez até um protetor na tomada (20 reais) se quiser mais garantido ainda.
 
Moro em um Apartamento onde a fiação é bem cagada, direto a chave geral desarma (Já aconteceu com Máquina de lavar roupa + Ferro + Secador).
Estou montando uma máquina com fonte de 850w, meu medo é justamente os surtos que uma rede um pouco mais antiga pode ter, nesse caso esse filtro de linha conseguiria controlar isso ou somente um estabilizador mesmo?
Estabilizador vai estragar sua fonte, se o disjuntor está desarmando é excesso de carga na fiação, a bitola dos cabos não é condizente com a corrente consumida pelos aparelhos.
 
Moro em um Apartamento onde a fiação é bem cagada, direto a chave geral desarma (Já aconteceu com Máquina de lavar roupa + Ferro + Secador).
Estou montando uma máquina com fonte de 850w, meu medo é justamente os surtos que uma rede um pouco mais antiga pode ter, nesse caso esse filtro de linha conseguiria controlar isso ou somente um estabilizador mesmo?

Mesma problema que tenho, to pensando até em pegar um nobreak para segurar essas pancadas. (Não sei se ajuda rs)
 
Mesma problema que tenho, to pensando até em pegar um nobreak para segurar essas pancadas. (Não sei se ajuda rs)

Nobreak vai tomar a pancada, mas ele não foi feito pra isso, o que é feito pra tomar pancada é esses protetores contra surto.
Sobre nobreak, o ideal é usar um senoidal, são muito mais caros, mas eles entregam a energia nas ondas mais puras pra tua fonte.

obs.: não confundir senoidal com senoidal por aproximação, esses últimos enviam "ondas quadradas", e detonam a fonte do cara
 
Mesma problema que tenho, to pensando até em pegar um nobreak para segurar essas pancadas. (Não sei se ajuda rs)
Não existe solução mágica para sobrecarga na rede, tem que rever o cabeamento e a distribuição conforme a demanda, surto é outro assunto, aí pra resolver é a utilização de DPS na caixa de distribuição e protetores nos aparelhos eletrônicos.
 
Não existe solução mágica para sobrecarga na rede, tem que rever o cabeamento e a distribuição conforme a demanda, surto é outro assunto, aí pra resolver é a utilização de DPS na caixa de distribuição e protetores nos aparelhos eletrônicos.

Que tenso mano, foda que o apartamento é alugado, nem em sonho que a proprietária vai querer investir nisso, pra vc ter ideia da dor de cabeça, minha namorada estava usando um adaptador normal no secador de cabelo, do nada o secador parou de funcionar, quando fui ver a tomada tinha derretido o pino do adaptador.
To meio que em choque se terei problemas com a máquina que estou montando.

A principio estou comprando um filtro de 8 e um DPS Pocket como prevenção de futuros problemas.
 
Que tenso mano, foda que o apartamento é alugado, nem em sonho que a proprietária vai querer investir nisso, pra vc ter ideia da dor de cabeça, minha namorada estava usando um adaptador normal no secador de cabelo, do nada o secador parou de funcionar, quando fui ver a tomada tinha derretido o pino do adaptador.
To meio que em choque se terei problemas com a máquina que estou montando.

A principio estou comprando um filtro de 8 e um DPS Pocket como prevenção de futuros problemas.
Isso é normal, esses adaptadores são pra 10A, enquanto um secador necessita de uma tomada de 20A.
 
Que tenso mano, foda que o apartamento é alugado, nem em sonho que a proprietária vai querer investir nisso, pra vc ter ideia da dor de cabeça, minha namorada estava usando um adaptador normal no secador de cabelo, do nada o secador parou de funcionar, quando fui ver a tomada tinha derretido o pino do adaptador.
To meio que em choque se terei problemas com a máquina que estou montando.

A principio estou comprando um filtro de 8 e um DPS Pocket como prevenção de futuros problemas.

No apartamento que eu moro, tinha somente um disjuntor e fiação de 50 anos atrás, mesmo sem nenhum incidente, reclamei com a imobiliária e a dona mandou reformar toda a elétrica, por economia dela não foi instalada nenhuma proteção e nem aterramento... pura economia porca hahaha
Mas pelo menos as tomadas que precisam ser 20A agora são e a fiação está toda correta
 
Alguém saberia me dizer se há algum problema, se eu ligar o Clamper Energia 5 no Pocket 2P?
Porque pelo o que eu entendi, esse do tópico não segura uma descarga de raio sem ter aterramento, e o Pocket 2P faria isso... Me corrijam se eu estiver errado.
 
Alguém saberia me dizer se há algum problema, se eu ligar o Clamper Energia 5 no Pocket 2P?
Porque pelo o que eu entendi, esse do tópico não segura uma descarga de raio sem ter aterramento, e o Pocket 2P faria isso... Me corrijam se eu estiver errado.

EDIT: esqueci, o Pocket 2P só tem dois pinos de entrada, ou seja, não tem o terra do meio, então não daria pra encaixar o Clamper Energia 5 nele, a não ser que eu quebre o pino terra desse, ou pegar o Pocket 3P... :hmm: mas que também não iria funcionar 100%, pois não tem aterramento aqui. :chan:
 
Alguém saberia me dizer se há algum problema, se eu ligar o Clamper Energia 5 no Pocket 2P?
Porque pelo o que eu entendi, esse do tópico não segura uma descarga de raio sem ter aterramento, e o Pocket 2P faria isso... Me corrijam se eu estiver errado.
Vamos lá, a finalidade do aterramento não é proteger equipamentos eletrônicos de descardas provenientes de raios e sim evitar choques elétricos por alguma fuga de carga. O que evita são os DPS (dispositivos protetores de surto), no caso o Pocket 2P ou um DPS de quadro de energia (esse no caso atende toda a fase ao qual ele está instalado).
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo