AMD X Intel®

Lloyd'[email protected]

Novato o kramba ...:P!!
Eu queria saber se o processador Athlon XP 1.9GHz é melhor do que o pentium 4 2.0GHz, e tb em termos de PREÇO, qual vai mais em conta? Valeu!:)

FagnerK

Gamer
Originally posted by Lloyd'[email protected]
Eu queria saber se o processador Athlon XP 1.9GHz é melhor do que o pentium 4 2.0GHz, e tb em termos de PREÇO, qual vai mais em conta? Valeu!:)
Cada um tem sua preferência cara, mas na minha opnião o Athlon xp é melhor quanto a preço e principalmente quanto a performance...
Depende tb de pra que vc vai utilizar o pc.
é pra jogo ??

Lloyd'[email protected]

É, com certeza a utilização pricipal do PC vai ser com animações gráficas digitais, e tb Bastante pra jogos!!

Petrus

"Aprendiz" de Overclock
Qualquer um dos dois é bom. ;) Mas o mais importante para o que VC vai utilizar o PC é a Placa Gráfica.

Diablo

Since 2001
quanto tu pago nessa tia ti4600 ?

Lloyd'[email protected]

Eu vou comprar o pc com uma G-force 2 mx 400 com saída p/ TV! depois, no final do ano eu tow a fim de comprar uma Radeon 8800

Lloyd'[email protected]

Mas eu continuo com a dúvida : qual desses dois processadores tem um desempenho geral melhor, o Athlon xp, ou o Pentium 4. e tb, qual é o mais barato?:confused:

FagnerK

Gamer
Mas eu continuo com a dúvida : qual desses dois processadores tem um desempenho geral melhor, o Athlon xp, ou o Pentium 4. e tb, qual é o mais barato?:confused:
Compra o Athlon cara...é aquela coisa, enquanto a Intel investiu em marketing, a AMD investiu em tecnologia...Muitos desinformados não sabem nem o que é athlon, agora se vc falar pentium...Não é o seu caso, mas se fosse vc, pagaria menos por um athlon xp, e teria performance melhor do que o pentium 4. Ainda mais se vc for usar para gráficos e jogos...com certeza não vai se arrepender.

Petrus

"Aprendiz" de Overclock
Petrus

"Aprendiz" de Overclock
Os Intel estão mais baratos que os AMD. Hoje em dia vc pode comprar um Intel P4 Northwood 1.6GHz por pouco mais de 170usd. A vantagem é que ele overcloca facilmente a 2.3 ou 2.4 GHz usando o cooler de origem e voltagem default. Ou seja é muito mais fácil fazer overclock nele. Num AMD um bom cooler para poder puxa-lo acima de 1800MHz custa mais de 80usd o que somando ao preço dele o encarece. Contudo para um P4 ter uma performance superior ao AMD XP precisa de ter pelo menos mais 600MHz de clock. Como disse a escolha é difícil é só uma questão de preferência por um dos fabricantes e mais nada. Eu mesmo talvez compre um Intel mais tarde pois já tive no passado. A Intel fabrica processadores tão sólidos e estáveis quanto a AMD.

TheRiddler

E L E N O
O XP tb eh mais barato, porém não vem com cooler.
Mas nos Benchmarks Athlon XP 1900+ supera quase sempre o P4 2.0GHz

Lloyd'[email protected]

Valeu aí galera, pelas suas comparaçoes aí, não me decidi ainda, mas pode deixar que agora eu sei o q eu estou fazendo ao comprar m Athlon XP, ou um Pentium 4.!!! Valeu!!!!

OldMan

Congelado
P4 só se for north wood. O Normal nao chega perto do Atlhon, o north wood e um pareo duro.

Solum

Solum, Filho do Papai.
P4 só se for north wood. O Normal nao chega perto do Atlhon, o north wood e um pareo duro.
eu ia dizer isso... mas ainda fico com os athlons. :)

SKY

CUSTOMIZADO
ateh quandu a AMD vai sustentar a arquitetura de 0.18 microns?? em quantu a Intel jah migrou para o core Northwood de 0.13 microns e com cache L2 de 512k pro Pentium IV, a AMD continua com o core palomino de 0.18 microns, um limite para o aumento de desempenho do Athlon, e que o estah tornando taum caro quanto o Pentium IV.

Cade o Athlon Thoroughbred de 0.13 microns q todos estaum esperandu??

A Intel tem processadores q no mesmo clock dos Athlons perde feio, em compensação tem os processadores com os maiores clocks e ainda por cima uma margem de overclock inacreditavel (imagina com o Northwood)... e ainda ateh + baratu q um Athlon de + (o certu seria clock, mais eh do + q eu to falandu) igual :D

Petrus

"Aprendiz" de Overclock
Quando me referi ao P4 no meu post mencionei o Northwood (0.13m) e não o antigo P4 (0.18m). O antigo não tem nunca uma performance comparável ao XP ou Tbird.

Jj - Sc

New Member
no seu resultado de 3dmark está dizendo q estavas com uma ti 500 ... e com essa fazes quanto??

Abraços
te mais

Petrus

"Aprendiz" de Overclock
o petros
no seu resultado de 3dmark está dizendo q estavas com uma ti 500 ... e com essa fazes quanto??

Abraços
te mais
Nesta tou ainda afinando ela quando tiver um resultado que eu ache bom publico ele lá no ORB e ponho o link na minha assinatura ;) Tou esperando um cooler para trocar visto que ela esquenta muito em Overclock :( Mas pelo que estou vendo deverá andar por volta dos 12.5k~13K.:rolleyes:

BlackSilver

Usuário Registrado
É lógico que é AMD!!!!!!!!!!!!!! Ela é mt + barata
Aqui da p\ encontrar o XP 1.66ghz por 800R$ enquanto
o Nortwood de 2.2ghz que no geral é um pouco + rápido
sai no MÍNIMO por 1450R$ um acréscimo de + de 65R$
em contrabandista
O Nortwood leva vantagem em aplicações com alta taxa de transferência de dados pela memória enquanto o XP
ganha nas que requerem ótima performance em dados
tipo ponto flutuante(divisões que resultam em números
reais, ou seja divisões que mts vezes dão infinito)

Petrus

"Aprendiz" de Overclock

Petrus

"Aprendiz" de Overclock
É lógico que é AMD!!!!!!!!!!!!!! Ela é mt + barata
Aqui da p\ encontrar o XP 1.66ghz por 800R$ enquanto
o Nortwood de 2.2ghz que no geral é um pouco + rápido
sai no MÍNIMO por 1450R$ um acréscimo de + de 65R$
em contrabandista
O Nortwood leva vantagem em aplicações com alta taxa de transferência de dados pela memória enquanto o XP
ganha nas que requerem ótima performance em dados
tipo ponto flutuante(divisões que resultam em números
reais, ou seja divisões que mts vezes dão infinito)
Não vejo a necessidade de quem preferir Intel ir comprar o Northwood 2.2GHz por dois motivos:

1. O 2.2GHZ é quase o triplo do preço do Northwood 1.6GHz e o 1.6 chega facilmente a 2.4GHz.

2. O multiplicador do 2.2GHz é muito alto (22x) o que para overclock é muito pior que o multiplicador 16x do 1.6GHz o que permite ter um Fronte Side Bus muito mais alto e logo maior banda. E é fácil de ver o 2.2GHz trabalha com um FSB de 100MHZ (22x100MHz=2,2GHz) o 1.6 a trabalhar a 2.2GHz trabalha com um FSB de 137.5 (16x137.5=2.2GHz) logo com muito maior banda

Não defendo a Intel nem a AMD apesar de usar AMD mas continuo dizendo que o NW é um belo processador.

[Grandmaster Killer]

† The Murderer †
Aew... estão dizendo que o Atlhon XP 1900+ bate no P4 2Ghz.... no proprio site diz isto soh vc achar la fala que o Atlho 1900+ bata no pentium de 2Ghz....
E outra nem de graça eu comprava o P4.... que dizer comprava pra vender pq ele eh MUITO CARO!!!!!

Fla3DMadness

Active Member
Pra não extender muito, meu voto vai pro XP1900+.
Preço do paragua:
PROC. K7 XP1900+ AMD...................................... 188,00
PROC. P4 2.0G/S478 512KB CACHE BOX........................ 363,00
Com a diferença de preço vc pega a GeForce3 Ti500 em vez da MX!! :D
[]´s

Flávio

[Road_Runner]

CS Lover
CONCORDO 100%

Concordo totalmente com o cara acima .... pega um GF3 TI500 e fica com o AthlonXP 1900+ ... além de ser mais barato, ele se sai muito melhor na maioria de testes e reviews... Claro que naum se pode ser descartado o ponto de que o P4 aceita um overclock muito maior e mais fácil do que um AthlonXP, mas a diferença de preço naum compensa..

camubembo

Follow Me
pelo jeito vc nao manja mto mto de pc neh? To erraod?

Leva uma AMD pq alem de mais barato tem otimo desemepnho, melhor ke o P4 2.0NW.. mas se vc kizer fazer um belo de um OC e talz leva o p4...

Era melhor um Athlon XP 1900+ e uma placa de video mais legalz agora...:D

PS: ja da pra arranjar p4 2.0 mais barato neh flad..

ATHLON XP 1900+ 1600mhz 266FSB OEM 320,00
PENTIUM 4 - 2.0A 512K 478PIN BOX 645,00

Preço em reias!!

:D

Usuários que estão vendo esse Tópico (Users: 0, Guests: 1)