[TÓPICO DEDICADO] AMD Ryzen Socket AM4 Zen & Zen+

Você vai migrar para um ZEN

• Total de votos
    658

Lesado

Member
Recomendo demais essa memória, uma pena que é feinha no visual, mas BDie é muito maleável no OC, ganha de qualquer memória 3600Mhz, 4000Mhz, 4200Mhz coloridinha que não seja BDie
Sim, achei o sistema de dissipação dele fino então resolvi dar uma reforçada(na posição onde tirei a foto tem um fan de 120mm soprando).

edit: não sabia que elas têm sensor de temperatura, no memtest 350%(6 abertos) a temperatura não passou de 51°.

Última edição:

leandrosn

Active Member

talvez seja o lance dos slots de memória? Ta no primeiro e terceiro (da esquerda pra direita)
Pode ser isso. Tenho a mesma placa mãe e, de acordo com o manual, as memórias devem ser conectadas nos slots A2-B2 (2º e 4º slots da esquerda para a direita).

Aqui no começo eu também não estava conseguindo habilitar o XMP por ter conectado as memórias nos slosts A1-B1 (1º e 3º slots), depois que coloquei nos slots A2-B2 (2º e 4º) consegui habilitar o XMP normalmente.

Chico

Darktronik
Colaborador
Pode ser isso. Tenho a mesma placa mãe e, de acordo com o manual, as memórias devem ser conectadas nos slots A2-B2 (2º e 4º slots da esquerda para a direita).

Aqui no começo eu também não estava conseguindo habilitar o XMP por ter conectado as memórias nos slosts A1-B1 (1º e 3º slots), depois que coloquei nos slots A2-B2 (2º e 4º) consegui habilitar o XMP normalmente.

Habilitar na BIOS ele habilita. Eu só queria uma comprovação que as memórias estariam subindo.

No cpuz ainda continua informando 2400.

Mudei os slots e tudo igual

leandrosn

Active Member
Habilitar na BIOS ele habilita. Eu só queria uma comprovação que as memórias estariam subindo.

No cpuz ainda continua informando 2400.

Mudei os slots e tudo igual
O que aparece no Gerenciador de tarefas do Windows (aba Desempenho > Memória > Campo 'Velocidade')?

Malcon

New Member
Comprei hoje no boleto um kit de upgrade >>>
Pichau Kit upgrade, AMD Ryzen 5 3600, Asus Prime B450M Gaming/BR, 16GB 3000MHZ

Me saiu por R$ 2005,00, espero que sinta diferença do meu kit atual AMD fx 8350, 8gb DDR3 1600mhz.
Fiquei reticente de comprar, contudo a disparada do dólar me fez a mudar de ideia.
Alguém que saiu de um VISHERA pro ryzen2, o que notou de diferença? Espero sossegar por pelo menos mais 4 anos, meu kit atual tem quase 7 anos.

[email protected]@uer

Safra 2005
Gente, como eu sei que as memórias estão subindo pra 3000 via XMP? está setado, porém num stress test, o cpu-z continua marcando 2400 nas deabas.

A principio, botando 3000 na mão ta deixando meu sistema instável.

Ainda preciso aprender a usar o Ram calculator.

Memória Crucial Ballistix Sport LT, 8GB, 3000MHz, DDR4, CL15, Cinza - BLS8G4D30AESBK
Aqui explica bem como usar o DRAM Calculator.

brender

Member
sid_brain

Hey ho, Let's go!

Me saiu por R$ 2005,00, espero que sinta diferença do meu kit atual AMD fx 8350, 8gb DDR3 1600mhz.
Fiquei reticente de comprar, contudo a disparada do dólar me fez a mudar de ideia.
Alguém que saiu de um VISHERA pro ryzen2, o que notou de diferença? Espero sossegar por pelo menos mais 4 anos, meu kit atual tem quase 7 anos.
Cara eu sai de uma I7 2600K que já era superior ao seu FX e senti diferença, fica tranquilo que vc fez um belo UP

CarlosAraujo

Active Member

Só te digo uma coisa: Se prepare porque você vai impressionar com a diferença!! Eu tinha o mesmo processador e 16 GB. Comprei um kit parecido, esse da assinatura, e é outro mundo!!

Só me arrependi de 1 coisa: Não ter comprado antes!!!

Reinaldo Ribeiro

New Member
ksio89

Member

Bicho, tô num dilema danado, muita gente condenando essa mobo por não ter dissipador nos VRMs, um disse que deu throttling nessa CPU, outros que se não for fazer OC tá de boa haha, complicado.

Dumaw

Member
A temp bater de vez em quando em uns 85°C no R5 3600 com cooler box ta tranquilo ou posso ta perdendo performance?

Arris

c:
A temp bater de vez em quando em uns 85°C no R5 3600 com cooler box ta tranquilo ou posso ta perdendo performance?
O box do 3600 e bem ruinzinho. Sugiro pegar um gammax gte

marceloavf

Full Stack Developer
Comecei a tentar overclockar minhas ballistix 3000 para 3200 v1.37

Até o momento consegui isso, mas achei a latencia alta e as taxas de transferencia baixas.

joaorosini

PC Enthusiast!

Até o momento consegui isso, mas achei a latencia alta e as taxas de transferencia baixas.

Vish, pode ir longe com essas memórias, tenta @3600 CL16.

R3v3ng3R

New Member
O AMD Zen 4 ainda pode ter memória DDR4 em vez de DDR5

Parece que as próximas arquiteturas da AMD não evoluirão muito. Nesse caso, o Zen 4 ainda pode suportar RAM DDR4 em vez de DDR5.

Com tanta incerteza, facilmente surgem rumores que se espalham por toda a rede. Embora tenhamos dito que a Samsung terá produção em massa de DDR5 até 2021, a AMD Ryzen pode demorar mais do que o esperado para suportá-lo.

Para ser sincero, não seria uma boa notícia para a quarta geração do Ryzen, mas certos rumores da China apontam para essa afirmação. É difícil prever o que acontecerá com o Zen 4, já que o Zen 3 ainda não chegou. A única coisa que se sabe sobre essa arquitetura é que ela usará o processo EUV de 5 nm e será lançado em 2022 ou um pouco antes.

De fato, o DDR5 entrará em produção em massa pela Samsung e Micron em 2021, então não sabemos se será suficiente para a AMD lidar com esse suporte. Por outro lado, já anunciamos o lançamento da nova memória ATP industrial para EPYC e Xeon, o que é bastante desanimador. Normalmente, novas tecnologias são usadas em ambientes industriais e depois transferidas para PCs de mesa.

Quanto ao PCIe 5.0, achamos arriscado dizer que ele virá com o Zen 4. No entanto, não achamos que o Zen 4 faça sentido com o DDR4 quando a Samsung e a Micron começarem a produzir DDR5 em 2021.

Arris

c:

Se quiser eu te mando meus timings.

marceloavf

Full Stack Developer
sid_brain

Hey ho, Let's go!
Pergunta ao povo que fez compras recentemente: a TNT Transportadora entrega rápido?
Acho que nunca comprei nada com o transporte pela TNT, mas difícil essa empresas provadas demorarem muito, geralmente são bem ágeis

brender

Member
A Ryzen 7 4800H da AMD supera o Intel Core i9-9900KF no benchmark CPU-Z enquanto desenha apenas 45W

Dumaw

Member
Pessoal, na falta de álcool isopropílico, pode-se usar outra substância para remover pasta térmica? Acetona talvez?

brender

Member

Usuários que estão vendo esse Tópico (Users: 0, Guests: 2)