AMD A6 3500 + HD6530D vs Intel Core i7 3770K + Intel HD Graphics 4000

Erpa

New Member
Opa e ai galera, eu vi este teste feito pela adrenaline sobre o novo cpu core i7, e no video é demonstrado o poder do video integrado da intel o HD4000, então como possuo um amd fusion A6 3500, resolvi fazer um video para efeito de comparação tanto em desempenho quanto em custo beneficio.

Abaixo as especificações de cada processador e video integrado, e também seus preços atuais, claro que não é para medir desempenho de cpu, pois o core i7 vai ser muito superior ao AMD fusion, mas como o que interessa é jogar, então vamos ao comparativo:

GPUZ Comparativo dos Vídeos Integrados

CPUZ Comparativo dos dois CPU

Aqui o teste feito pelo adrenaline:

Aqui o teste feito por mim:

Conclusão:
Para quem não tem dinheiro para investir e quer disfrutar de todos os jogos atuais desta geração, jogando com resolução HD720P, não é nescessário mais do que este A6 3500.
Se for levar em consideração preço, ai o abismo entre os sistemas é muito maior, com R$900 reais é possivel montar o computador inteiro com a plataforma AMD.
Claro que a linha da intel deve ter processadores mais baratos que vem junto com eles o video integrado HD4000, mas ai entra o outro lado da moeda, a HD4000 é inferior a Radeon HD6530, então o custo beneficio é sem dúvidas o sistema da AMD.

Última edição:

Olha meu avatar

Olhe mesmo
Qual é o processador da Intel mais barato que vem a hd4000?
Quero ver os trinitys...

VoiderX

Advanced User
Bacana cara a iniciativa, mas n precisava ter posto em 2 areas diferentes;)

Erpa

New Member
Qual é o processador da Intel mais barato que vem a hd4000?
Quero ver os trinitys...
Eu tambem gostaria de saber qual seria o mais barato equipado com esta placa grafica da intel!

Bacana cara a iniciativa, mas n precisava ter posto em 2 areas diferentes;)
Errei e postei na area de cpu, então resolvi postar na area de gpus!

Mr_Phillip

QVATRE BASS

Intel muito boa em processamento de CPU, já de GPU...

Falow

marlin2379

Usuario Rugbier
aí sim podemos dizer que existe uma plataforma com excelente cxb da amd, bem ao contrario da outra linha de processadores da empresa ( bull /pile) esses apu entregam performance decente por preços realmente interessantes para aqueles jogadores que não querem gastar tudo em um pc top

estou tentado a pegar um combo desses só pra brincar um pouquinho

dnvale

New Member
Cara, eu tava atrás de montar um HTCP que conseguisse emular PS2 (se você puder testar depois e me dizer se rodou aí, eu ficaria muito grato).
Me deparei com essa dúvida, AMD vs Intel. Como quero um HTPC, claro que vou prezar por gráficos, então pensei logo numa APU. Entretanto ouvi falar que a nova Intel HD Graphics 4000 é muito boa, pesquisei e descobri, assim como você, que ela tem o mesmo poder da Radeon HD 6530D, e que não há muita diferença se é Core i3, i5 ou i7, desde que seja HD 4000.
Pensei em comprar um processador igual ao seu, um A6-3500, só que tá muito difícil de achar uma placa micro ATX barata (só achei uma de 376 reais), enquanto que pra LGA 1155 eu encontrei aos montes por R$150!

Aí fico na dúvida:
AMD A6-3500 + Gigabyte A75-UD4H por R$ 551
ou
Intel Core i3-3225 + Asus P8H61-M-LX3 por R$ 550Levando em consideração que a parte de processamento dos Ivy Bridge dão uma surra nos Liano, acho que vou acabar ficando com Intel, que ainda tem 10W a menos de TDP.

Obs.: se alguém achar uma placa-mãe aí mais barata, por favor me avisem! ;)

Feliperr8

Banido
Banido
pelo video parece q rodou bem.... tem ideia da media de fps que rodou?....

e se eu nao me engano vc ainda tem a possibilidade de fazer um CF com uma placa offboard

Usuários que estão vendo esse Tópico (Users: 0, Guests: 1)