Alguém tem INFO sobre o OpenGL2?

KirkHammet

>Metallica
Ae, quando q sai o OpenGL2 e o DX9?

OldMan

Congelado
O DX9.. no momento de mercado mais apropriado. O OGL2 deve estar completo em Abril, e as primeiras placas devem sair em setembro.

KirkHammet

>Metallica
Ou seja, o DX9 já está pronto?

Cara o OpenGL 2 vai sair mais cedo q eu imagina! Isso é maravilhoso!

Sabe se tem alguma engine q será baseada nele?
(além da minha! huauhauha)

OldMan

Congelado
Não tem como saber anda... a especificação ainda não saiu pra alguém começar a trabalhar com ele. Mas não duvide que a ID mude o DOOM 3 para OpenGL 2.0

Só que provavelemente as primeiras placas com OpenGL 2 vão ser da 3dLabs... ou seja -> $$$$$$$$$$$$$

OldMan

Congelado
Isso já ta lá a um tempinho.. só que mesmo depois de prontas as propostas.. precisa do aval da SGI da NVIDIA e da IBM, que como controlam as cadeiras da Alias, 3dFX, são as que tem o maior poderio na ARB (considerando que a M$ obviamente vai querer recusar qualquer proposta de OpenGL 2.0)

KirkHammet

>Metallica
Não exatmente... eu acho q a M$ vai ser obrigada a aceitar o OpenGL 2.0... eles não vão querer perder de ter o Doom 3 ao seu lado...

Eremita

New Member
Eu estou interessado nesse Opengl 2.0, No linux só tem o Opengl né ? Eu tava pensando em comprar uma placa de video melhorzinha agora. Mas com isso eu fiquei em dúvida. Que vantagens eu teria se eu esperasse o lançamento de uma placa otimizada para o Open Gl 2.0 ? Seria insensato se eu comprasse uma Geforce 4 Ti 4200 ou uma Geforce 3 com 128mb agora prestes ao lançamento do Open GL 2.0 ?
O Opengl é atualizado com menos frequência que o Direct X não é ? Eu sou novo nesse meio mas há bastante tempo eu ouço falar no Opengl.

OldMan

Congelado
Atualizações FULL o OpenGL precisa de autorização de no mínimo três membros da ARB, sendo que um deles tem que ser a NVIDIA ou a 3DLAbs ou A SGI. Mas cada empresa pode intruduzir alterações a vontade pelo mecanismo de extensões, que só tem o problema da tecnologia não ficar pública.

Esaprar o OGL2 não vale.. pos jogos com ele só vão sair pra mais de um ano a frente. Só se vc trabalha com gráficos.. ai faz muito sentido.

Usuários que estão vendo esse Tópico (Users: 0, Guests: 1)