Alguem sabe a diferença entre 16bit e 32bit?!?!

Solum

Solum, Filho do Papai.

DekerBSB

Registered User
e em qualquer jogo da pra ver quando rola efeito de fumaça.....
em 16 fica um pouco pontilhado....
....
pior é que tão querendo lançar 64bpp....

OldMan

Congelado
Vc tá falando de bit de cor ou processador? Tem um monte de coisa que pode ser 16 bit ou 32 bit.. especifica melhor que eu explico.

Se for cor é simples: 16 bit color implica que as informações de cor de cada pixel ocupam 16 bits. Isso permite 65536 cores.

Com 32 bit color (funciona como 24 bit color só que com memória alinhada) podemos representar 16777216 cores. em 32 bit ainda pode haver o alpha (usado para dar saturação da cor)

Solum

Solum, Filho do Papai.
oldman, me explica tb dos processadores?? eu não sei a diferença :)

OldMan

Congelado
No caso dos processadores é o tamanho do registradores. registradores são o nível mais baixo de memória (abaixo da cache nível 1). Nos PCs 8086 (esses que nós usamos) são 8 registradores. O processador só pode fazer operações com os registradores.

Um processador de 16 bits tem os registradores com 16 bits de comprimento. Um de 32 bits tem registradores de 32 bits de comprimento.

Acontece que as instruções que o processadore executa também são limitadas ao tamanho de um registrador.

Parte dos bits é usada para identificar qual a instrução e o resto para identificar os operadores. Um exemplo seria uma instrução JUMP (usada para pular para outra parte do código do programa na memória). Em um PC de 16 bits a cada jump, o processador só pode se mover 256 bytes... pq 8 bits são usados para identificar o jump.. sobrando 8 para identificar quão longo é o jump. (8 bits só dá pra representar até o número 255). (na verdade não me recordo exatamente quantos bits os 486 usam pra identificar a instrução.. mas penso que são 8)

Em um processador de 32 bits o jump poderia ser de 16 megaBytes. Isso só é um exemplo em que vc pode ver como fica mais rápido pra acessar e fazer operações com processadores de mais bits. Entretanto o aumento começa a ficar meio inútil acima de 64 bits.

Solum

Solum, Filho do Papai.

OldMan

Congelado
Não tem nada de inteligente... Eu tenho provas sobre isso.. se não aprender eu me ferro.

Solum

Solum, Filho do Papai.
Não tem nada de inteligente... Eu tenho provas sobre isso.. se não aprender eu me ferro.
Faz faculdade aonde?! Ta em q semestre?? Eu to fazendo ciencia da computação e cabei de passar pro 2º semestre

DekerBSB

Registered User
se nao me engano o homi da aula na faculdade!!!!!!!!
......
huahiauhaiuhaiuahaiuh

OldMan

Congelado
Eu to na sexta fase de ciências da Comp na UFSC e sou professor adjunto da disciplina de computação gráfica. ou seja.. eu dou aula, mas não sou responsável pela disciplina, nem por provas. Na verdade eu só dou 1/4 da disciplina. Também participo de um grupo de alunos que dá cursos sobre tópicos avançados para alunos da UFSC.

Solum

Solum, Filho do Papai.
diz se esse homi não da orgulho a mamae?! :p

OldMan

Congelado
Para senão eu rogo uma praga... tua placa ficará eternamente travada em 640x480 e 256 cores...

SKY

CUSTOMIZADO
Para senão eu rogo uma praga... tua placa ficará eternamente travada em 640x480 e 256 cores...
hehehe, eu me matava . . .

AI MEU DEUS, tenhu q trabalha, esse diabu tah viciandu!

Solum

Solum, Filho do Papai.
hiihi :)

Usuários que estão vendo esse Tópico (Users: 0, Guests: 1)