Alguem pode me ajudar a remover esse cooler (vcom 775)?

The-eXtremist

New Member

http://www.verycom.com.br/produtos/proddetail.aspx?id=p775-03f940b

http://www.waz.com.br/cooler/vcom_p775_03f940b.php?codprod=87966

Trata-se de um pentium D 945 3,4Ghz que em idle ta 50C e em full ta chegando a 64C. Queria remove-lo e aplicar uma pasta termica boa (ceramique). Eu vi um video de como remove-se o cooler original box da intel era bem facil, era apenas giras os pininhos para a esquerda e boa (e depois so apertar). Mas esse tem umas "presilhas", como funciona? Outra coisa, parece que vai uma base por baixo (na parte trasiera da placa mãe), quando eu remover o cooler nao tem problema quanto a ela né? ela continua fixa?

Deem umas dicas ae!

Outra coisa, tenho um tubinho de ceramique que combre a uns 2 anos e meio... isso tem validade ou pode aplicar de boa? ele nao ta duro nem nada... a textura ta normal. Acho mais seguro a ceramique pois dizem que a AS5 conduz eletricidade né? Pra limpar eu uso alcool isopropilico né?

Ja mexi com mtos cooler , principalmente de Pentium4, mas nunca com de Pentium D, ainda existe aquele problema deles grudaderem na base do cooler ou coisa do tipo?

Valeu! qualquer ajuda é bem-vinda!

Abraços

lfaller

New Member
Quando um cooler gruda na CPU, é ótimo sinal. Sinal de que ambas as superfícies estavam com bom acoplamento mecânico, e térmico. Gire de leve o cooler sobre a CPU e ele vai "desgrudar"
Abraço...

The-eXtremist

New Member
Quando um cooler gruda na CPU, é ótimo sinal. Sinal de que ambas as superfícies estavam com bom acoplamento mecânico, e térmico. Gire de leve o cooler sobre a CPU e ele vai "desgrudar"
Abraço...
Amigo, obrigado pela dica, mas esse é o menor dos problemas, se puder reler o topico e dar mais uma ajudazinha eu agradeço, senão, sem problemas.

Valeu!
[ ]s

The-eXtremist

New Member
Alguem pode dar uma ajudinha!? Não to afim de tentar na pratica e fazer cagada! hehe

Valeu! Abraços

Uatarrell

New Member
Dexa ligado um tempo, ate ele estar bem quente. D

Desliga o pc e tenta tirar, girando de leve o cooler, p um lado e p o outro. Tem q sair!

The-eXtremist

New Member
Agradeço aos que tentaram ajudar, mas acho que não foi lido direito o que escrevi. Não estou problema , necessariamente, de processador grudado no dissipador, eu queria saber se esse problema AINDA EXISTE nos socket 775. Meu problema é para REMOVER o Cooler que está na foto. Por favor, leiam novamente.

Muito Obrigado!

Abraços

brai

New Member

se for so desparafusar e tirar

quanto a parte de baixo fica trankilo =)

abraços.

Usuários que estão vendo esse Tópico (Users: 0, Guests: 1)