Alguem me encina aqui !!!

DaRkReN

Usuário Registrado
Eu vo compra um pc do Tecno e a placa de video eu acho que naum tem culer e uma Viper 2 32mg sera que ela queima ????
 

HolySin

High Priest of Darkness
tem 3 saidas AGP e 2 pci (de acordo com a asus, como o cara não vai usar PCI pra colocar placa de video, pois ja tem 3 agp, acharam melhor nem colocar tanta pci)
 

cyber du mau :D

Ó pá...
Registrado
Puta que pariu
3 agp?
UHEUEHUEHUE
3 agp pra 3 placa de video ne?
meu deus du ceu
é cada merda q nego fala
 

OldMan

Congelado
Registrado
Não é tão tolo assim. Não acredito que essa placa tenha mais de um AGP, mas existem placas com até três AGP a mais de uma ano. As máquinas com processadores Itanium distribuídas pela SGI vem com 2 AGP por exemplo. Já existem interfaces de rede/clusterização que usam AGP. Duvido que alguém tenha grana pra comprar isso, mas existe.
 

GARTZ

Nothing To do
Registrado
Já que vc comentou a unica coisa que eu entendi nesse fórum, vamos pensar um puco...
O que é [n]AGP[/n]?
Ao meu entender é uma abreviatura para [n]Accelerator Grafics Port[/n]... Em português: Porta para Aceleradora Gráfica.
Traduzindo em miudos, local onde a gente coloca placas com aceleração 3D para maiores desempenhos.
AGP é akela portinha que tem comunicação via South Bridge direta com o processador e memória ram, por isso ela tem mais desempenho em video e se aconcelha colocar placas de video nela... Normalmente só se tem uma AGP por placa mãe, claro pode se ter ecessões mas eu não conheço....

Agora, PCI já é outra história, mas também pode-se encachar uma placa de video nela, desde que a mesma seja PCI...

Dá onde que v6 viram placas com 2AGPs e várias PCIs eu to me perguntando até agora, principalmente se a mesma for uma P3V, 1AGP 3PCI 3ISA (ISA, modelo antigo de PCI hehehe com menos capacidade, e uma ISA é compartilhada com 1 PCI isso é, vc pode usar 4PCI e 2ISA ou 3ISA e 3PCI)... hehehehehe!!!

[n]P3V[/n] - Modelo velho de placas Asus Slot 1 para processadores Pentium, nada onboard e nenhum desempenho em sua categoria...
[n]P3V 4X[/n] - Ultimo modelo dessa velharia... hehehe...

Abaixo uma foto da P3V 4X...
Reparem nos detalhes da placa...
1 AGP (igual todas P3V)
6 PCI (sendo que uma se compartilha com uma ISA)
1 ISA (compartilhada com 1 PCI)
Agora tententem achar onde se encontram os encaches... hehehe
 

Attachments

OldMan

Congelado
Registrado
Aliás... eu enSino não enCino.. heheh

foi mal, é que ficou feio. justo a palavra ensinar...hehe

Só pra comentar.. a AGP é idêntica a PCI só que colocada em outro ponto do barramento... ela pode controlar a mesma coisa que uma PCI pode, tanto que o LINUX interpreta AGP como PCI. Quando PCI apareceu também só tinha um na placa...

Onde eu vi isso... isso não é placa pra PC doméstico.. são placas da Silicon Graphics.. que custam 2 mil dólares cada uma.
 

GARTZ

Nothing To do
Registrado
Originally posted by OldMan
Aliás... eu enSino não enCino.. heheh

foi mal, é que ficou feio. justo a palavra ensinar...hehe

Só pra comentar.. a AGP é idêntica a PCI só que colocada em outro ponto do barramento... ela pode controlar a mesma coisa que uma PCI pode, tanto que o LINUX interpreta AGP como PCI. Quando PCI apareceu também só tinha um na placa...

Onde eu vi isso... isso não é placa pra PC doméstico.. são placas da Silicon Graphics.. que custam 2 mil dólares cada uma.
Pelo que eu saiba a AGP tem mais velocidade em comunicação com as demais... E ainda é possivél atualmente você ter 3 diferentes frequencias usadas nela, 1x 2x e 4x (em breve 8x) e também a adicional batizada de pró (que serve para almentar ainda mais a velocidade das placas)...
Já a PCI, ta indo para sua segunda geração que promete barrar o limite de 133MHz só agora... com as PCI 2.1 que prometem bastante...
E é claro tudo isso se enquadra com a parte dos domésticos nada da SiliconGrafics ou similar...
 

DekerBSB

Registered User
Registrado
po OLDMAN!!!!!!!!!!!!!!

só pq EU ia falar que EU enSInava........
:p
....
esse lance do AJP eu nao sei nao......mas para computadores de simples mortais como eu costuman vim apenas 1 slot AJP
:p :p
uma vez teve um carinha que botou um anuncio la no classificados querendo comprar uma palca com no minimo dois solts AGP.......
:p :p
 

DekerBSB

Registered User
Registrado
Originally posted by GFlymaNBR

E ainda é possivél atualmente você ter 3 diferentes frequencias usadas nela, 1x 2x e 4x (em breve 8x) e também a adicional batizada de pró (que serve para almentar ainda mais a velocidade das placas)...
é aUmentar viu companheiro
....
:p :p :p
 

OldMan

Congelado
Registrado
O AGP pode rodar em multiplicadore s maiores porquê está em um ponto mais rápido do barramento (e a posição também permite o uso de fastWrite), mas o controlador de ambos é igual , ou quase igual, ao ponto de que se vc colocar um slot físico AGP em um barramento PCI, vai funcionar (bem lento, mas vai). Parece que no AGP pro mudou alguma coisa, mas até os AGP 4x simples.. era tudo muitíssimo parecido. E AGP apareceu primeiro foi nesse tipo de placa exquisita da SGI mesmo.. passou um tempo e se popularizou. As placas da SGI só pra ter uma idéia o AGP é 16 x. (coisa mais escrota.... só os processadores deles mesmo pra aguentar esse barramento, detalhe.. os porcessadores deles não são Intel compatíveis :) )
 

GARTZ

Nothing To do
Registrado
Originally posted by DekerBSB
po OLDMAN!!!!!!!!!!!!!!

só pq EU ia falar que EU enSInava........
:p
....
esse lance do AJP eu nao sei nao......mas para computadores de simples mortais como eu costuman vim apenas 1 slot AJP
:p :p
uma vez teve um carinha que botou um anuncio la no classificados querendo comprar uma palca com no minimo dois solts AGP.......
:p :p
Bom AJP eu já nem ouvi falar... Agora AGP... Acho dificil achar uma placa mãe com 2 AGPs, amenos que a South Bridge dele seja algo muito ignorante, talvez seja possivél... Mas o que a bixinha não vai esquentar hein?
 

DekerBSB

Registered User
Registrado
nem eu..mas depois de ver um post onde tem que ensinar com C, placas com mais de 1 slot agp eu ja não sei.......
......
pode ser que tenha o AGB/AJB é nois nao sabe ainda
:p
 

OldMan

Congelado
Registrado
AJP é Advanced Jegue Port.. onde vc conecta o BIOS.. burro ignorante operados do Sistema.
 

DekerBSB

Registered User
Registrado
Originally posted by OldMan
AJP é Advanced Jegue Port.. onde vc conecta o BIOS.. burro ignorante operados do Sistema.
hiauhaiuhaiuhaiuah..........

PCI=Para Conectar Informatica
ISA=Ingate Seu Amd
ATX=Aqui Taca XP
 

GARTZ

Nothing To do
Registrado
Originally posted by DekerBSB
nem eu..mas depois de ver um post onde tem que ensinar com C, placas com mais de 1 slot agp eu ja não sei.......
......
pode ser que tenha o AGB/AJB é nois nao sabe ainda
:p
Pelo jeito hehehe... Pode ser Encinar, Almentar, e acim vai... (repare no acim)...
Por mim... nem ligo, isso é forum mesmo e eu to com um sono e aki só matando tempo me preparando mentalmente pra formatar e reparticionar a trankeira aki...

Já não sei mais o que é o que... afinal empresas como AMD e Intel, SIS e outras, assim vão, se matam todas pra desenvolverem SouthBridges capazes de suportar um amigavél AGP 8x ou AGP2.0 amigavélmente batizado... E a SGI já ta lá no AGP 16x, e é incompativél com INTEL... Bom a SGI é fodona mesmo... os caras não produzem placas, produzem PCS completos sem muita opção "é isso e ta acabado" deve ser a lei deles...

Já eu não sei pq as empresas não se baseam em chipsets SGI pra poderem lançar logo essas novas opções... já a INTEL... quem liga pra intel... hehehe.... Desde que compita com a AMD ta ótimo, pois a AMD inova, faz melhor e ainda barateia.... E assim vai...
 

OldMan

Congelado
Registrado
E eu que pensava que ATX era Antes de Tomar Xacoalhe.... putz... vivendo e aprendendo.
 

DekerBSB

Registered User
Registrado
Originally posted by OldMan
E eu que pensava que ATX era Antes de Tomar Xacoalhe.... putz... vivendo e aprendendo.
tbm dizem que ATX é ATHLON THUNDER X.........mas isso lá na Europa....
:rolleyes:
 

GARTZ

Nothing To do
Registrado
Que nada... ATX é abreviação do AnTraX....
V6 não viram na tv? Teve até ataques ATX nos USA (USA não é pra colocar placa antiga é?!?)
 

OldMan

Congelado
Registrado
USA é único slot avaliável...
e só conecta dinheiro...

Sobre a SGI.. ela vende PCs com o processador ITANIUM da INTEl e workstations com processadores MIPS de fabricação própria (cad um deve valer por doi ou três Atlhon XP)
 

GARTZ

Nothing To do
Registrado
Sei que eu to muito feliz com minha traqueira particular....
Se a SGI faz ou não... só tenho uma frase clássica á dizer...
"Por mim..." ou então "Nem ligo..."
Imagine se eu ligase... Ia ficar todo dia procurando as News sobre a SGI procurando saber o que eles fazer pra que um dia eu não venha a ter nada disso, pois é mero sonho de méros consumidores que ficam nas USA, só pra depois de ter uma super makina ter que colocar um OS da "pagando MicoSoft".... Putz... Pra que... se eu já sei que o OS é sempre limitado, para até serto HW, quando lançam um HW bom e barato, temos que pagar um novo OS pra MicoSoft se não ele não vai funcionar... E ainda fica travando o tempo todo...
E se eu for atraz da SGI não vou poder jogar HL, então do que adianta?
 

DekerBSB

Registered User
Registrado
aí Glymanbr......
comédia sua assinatura.....a parada do mouse, teclado e monitor descartavel......
.....
isso é pq vc nao usa o super....mega....power....big thunder teclado e mouse sem fio da $$Leadership$$....
pq só a $$Leadership$$ oferece produtos de primeira para o consumidor brasileiro....
$$$$
.....
(Hélio......cade vc Hélio)
$$$$
$$$$
 

OldMan

Congelado
Registrado
Na verdade os computadores da SGI rodam linux e não windows. Marque minhas plavras.. em pouco tempo o linux vai estar dominando o mercado de jogos... até hoje a grande vantagem do windows foi o DirectX com um sitema integrado de interfec SO ->HW.. agora existe o SDL.. e que está muito melhor e masi simples.

Já existem vários jogos pra linux... como UT, todos Quakes (implica que logo pode sair um HL e um CS), CIV Call to power, Heavy Gear 2 e outros.

Só pra não acharem que falo balela.. fiquem sabendo que o Doom3 só vai ter versão beta para o LINUX.
 

GARTZ

Nothing To do
Registrado
Pois é...
Espero um dia ganhar um... ou poder comprar um hehehe...

Quero um mouse digital pois a bolinha do meu não para de pular... pra jogar na net é uma beleza... vc vai virando... vai virando nakela velocidade falta um pixel pra mirar entre os olhos do adversário quando a bolinha da um salto e vc vai ver, está mirando a parede ao seu lado com a cabeça sendo atravesada por várias rajadas de tiros...

Ah sim não podemos esquecer o teclado... que está em uma posição que sua mão fica com caibras, ao apertar os botões ele começa a fugir, quando botamos ele de cabeça pra baixo só falta escorrer radiação dele pq o resto já ta escorrendo com ele em pé mesmo...

Nossa o monitor... coisa linda isso aki... 17pol... Poladas na nossa cabeça... O coisinha triste... altas placas de video pra um monitor que se ta acima de 1024*768 já não funciona melhor que 75Hz... Sem contar que quando o jogo é bem colorido ele fica paginando... hehehe... Já viram... a placa de video vai mas o monitor não acompanha... coisa triste!
Sem contar que nele não são pixels... são bolas de golf... GRRRR! Se eu coloco em pouca resolução e a placa pra funcionar em 2x de FSAA, cara ele só falta se recusar a exibir o jogo... pois ele acaba com a brincadeira...

Ah, um dia ainda terei a chance de poder apedrejar meu monitor no meio da rua... uhhh... vai ser altas festas!

Vc já viu arremeso de peso? é isso que eu vou fazer com meu mouse... pegar ele pelo rabinho e arremeçar o mais lonje possivél... Já meu teclado eu poupo até o proximo show do Charlie Brown Jr... (o que será que a multidão vai fazer com um teclado indefeso?)
 

Usuários que estão vendo esse Tópico (Users: 0, Guests: 1)

Topo