Alguém já comprou celular em sites chinês?

Status
Não esta aberto para novas mensagens.

gequeto

New Member
Galera, tô querendo trocar de celular e me interessei bastante pelo Xiaomi Mi 9. Andei vendo alguns reviews e parece ser muito bom e compararam com muitos iphones por aí.

O problema é que os sites da China vendem muito mais barato, tipo Aliexpress, alibaba, gearbest. Tenho medo de comprar e demorar muito pra chegar e/ou vir com defeito e não poder trocar. E também ser taxado na alfândega.

Vocês já compraram celular da china? como foi a experiência?

valeu

lodslr

New Member
Comprei algumas vezes da Aliexpress e não tive problemas.
Agora ser taxado e algo bem provável (por ultrapassar o limite de importacao) dai tem a dor de cabeca para ir numa loja dos correios e pagar o imposto e etc.
Eu esperaria alguma promoção das lojas aqui do BR.

xaropim

New Member
cara problema não tem, mas procure o celular no brasil, vc pega mais rapido e vai pagar pouco mais apenas, pois pode esperar os 60% de imposto e se o vendedor declarar valor menor ainda tem multa, compre esperando por isso e peça para declarar valor real, pra evitar a multa e transtornos, se pra vc compensar o valor do celular + tempo de espera + 60% do imposto é uma boa compra sim, de preferencia ao aliexpress sempre, e so compre de vendedores bons.

gequeto

New Member
--- Post duplicado mesclado automaticamente: ---

@xaropim Cara, não me assusta bicho hahah. Comprei no site da GearBest na semana passada. Eu tinha feito várias pesquisas, cheguei até a ler bastante o tópico que o @zex recomendou lá em cima. Não sabia que podiam taxar 60% do celular. Se taxarem eu to ferrado. O celular ainda nem saiu da China e se eu tivesse comprado aqui no Brasil eu já teria ele em mãos. Eu cheguei a ter mais de $100 de desconto através de um cupom que eu peguei nesse site: https://www.euamocupons.com.br/lojas/cupom-de-desconto-gearbest/.

Tomara que essa porcaria chegue logo e que não seja taxado. To com medo agora. Mas valeu ai pelo toque. Depois eu conto no que deu

xaropim

New Member
--- Post duplicado mesclado automaticamente: ---

@xaropim Cara, não me assusta bicho hahah. Comprei no site da GearBest na semana passada. Eu tinha feito várias pesquisas, cheguei até a ler bastante o tópico que o @zex recomendou lá em cima. Não sabia que podiam taxar 60% do celular. Se taxarem eu to ferrado. O celular ainda nem saiu da China e se eu tivesse comprado aqui no Brasil eu já teria ele em mãos. Eu cheguei a ter mais de $100 de desconto através de um cupom que eu peguei nesse site: https://www.euamocupons.com.br/lojas/cupom-de-desconto-gearbest/.

Tomara que essa porcaria chegue logo e que não seja taxado. To com medo agora. Mas valeu ai pelo toque. Depois eu conto no que deu
gearbest é bom tbm, o ali pelas compras que fiz achei os vendedores mais rapidos, os caras postavam mais rapido e no geral chevaga mais rapido, mas a gearbest é totalmente tão confiavel quanto o ali.
quanto a taxação se prepare, se passar sem vc foi abençoado mesmo, no momento o que se vê é que tão sim taxando tudo, e celulares sempre foi de ser taxado, o máximo é 60% do valor do aparelho + frete, que é o imposto de importação máximo, o complicado é quando o vendedor declara valor abaixo e eles podem te multar por isso, geralmente quem compra aparelho é pq n vende por aqui mesmo ou então a diferença de valor mesmo com o imposto ainda é consideravelmente menor que aqui.
mas enfim, pode ter chance de não ser taxado, so aguardando agora pra saber, mas as chances são praticamente nulas.

gequeto

New Member
blz cara. Obrigado. Pelo menos o valor da nota está correto. Não pedi para ele diminuir o valor. Vou trocer aqui. Valeu pelas dicas

Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Usuários que estão vendo esse Tópico (Users: 0, Guests: 1)