[AJUDA] Problemas 7800GT...

HellSpawN

Curtindo o casamento!

Seguinte, ontem, depois de muita novela, chegou minha VGA nova, é a que está na assinatura.

Fiz a instalação dela, tudo blz. Mas na hora de testar em jogos e rodar benchmarks (3DMarks e Aquamark), percebi que apareceram artefatos na tela em alguns momentos.

Na hora suspeitei da temperatura, mas vi que estava normal (aproximadamente 50º) e o cooler dela estava funcionando ok, além disso, aqui em Blumenau está bem friozinho.

Depois disso tentei instalar uma versão mais antiga do forceware (83.40), e mesmo assim o problema continuou.

Bom, será que tem mais alguma coisa que posso testar? Será que minha fonte pode não estar dando conta da VGA? Eu liguei ela na mesma linha de 12V que estão o CD-ROM e Disquete. Hoje a noite vou colocá-la sozinha em uma 12V.

Outra coisa que percebi é que o cabo de energia que veio com ela tem duas entradas 12V, mas só liguei uma. Está certo né ???

Se alguém tiver mais alguma dica do que pode estar acontecendo ou de algum teste que posso fazer fico agradecido. Quero esgotar bem as possibilidades antes de acionar a garantia e ficar mais 3 meses sem VGA !!! :fist:

ELMATADOR

Active Member
Amigo o cabo de energia é pra ligar as duas pontas e naum so uma, pode ser isso q esta acontecendo com a sua VGA, esta aparecendo artefatos pq ela naum está recebendo energia suficiente !!!

HellSpawN

Curtindo o casamento!
Amigo o cabo de energia é pra ligar as duas pontas e naum so uma, pode ser isso q esta acontecendo com a sua VGA, esta aparecendo artefatos pq ela naum está recebendo energia suficiente !!!
Opa cara... tomara que seja isso então! :)

Pior que a gente já é tão viciado em instalar essas coisas que já fui ligando tudo direto e esqueci de dar uma olhadinha no manual da placa. Só me toquei disso hoje de manhã !!! :fist:

HellSpawN

Curtindo o casamento!
Mais alguém poderia me confirmar se pode ser isso?

Proper

QodboX

Blademaster

Eu sou a Lenda
Acho que não é bem isso não. O cabo que vem nela de 12v é para quando você não tem mais cabo sobrando da fonte. Então você utiliza esse cabo para ela dar acesso a mais 2 saídas. É isso que pensei sobre esse cabo. Agora, se sua placa tivesse vindo para encaixe de 2 cabos de força, que nem as placas 6800Ultra, aí já era outros "500" :)

HellSpawN

Curtindo o casamento!
Acho que não é bem isso não. O cabo que vem nela de 12v é para quando você não tem mais cabo sobrando da fonte. Então você utiliza esse cabo para ela dar acesso a mais 2 saídas. É isso que pensei sobre esse cabo. Agora, se sua placa tivesse vindo para encaixe de 2 cabos de força, que nem as placas 6800Ultra, aí já era outros "500" :)
pois é, quando eu montei pensei igual vc, pq na placa só tem um encaixe para o cabo de força, e aí o cabo de força que vem com a placa tem um lado que encaixa nela e do outro lado tem 2 pontas para o cabo da fonte. minha dúvida é se preciso encaixar dois cabos da fonte ali ou um só.

HellSpawN

Curtindo o casamento!
Mais alguém que tem 7800GT confirma isso?

Attachments

Scaramanga

One shot, one kill.
Kra, soh precisa ligar um cabo daqueles 12v ali, o outro fica de extensao pra outro periferico, flw.

D3lta

...
Kra, soh precisa ligar um cabo daqueles 12v ali, o outro fica de extensao pra outro periferico, flw.
É isso aee, matou a pau. O outro cabinho é extensivo apenas, mas é bom nem usar e deixar lá de enfeite.

Abraço

TT

mister pessimister

Nossa Hell... Esse negocio de cabo de força em VGA eh uma coisa. Quase me dei mau com minha 6800ultra 2 vezes. :yucky:

Agora, não querendo te desanimar, serah que qnd vc conectou as duas pontas na fonte, serah que ele num tomou uma "descargazinha a mais" não? Aih mesmo vc espetando soh uma ponta depois, os artefatos podem continuar aparecendo.

Não me esqueço do caso do Hopelands aqui do forum que queimou a 6800ultra dele no final de 04 (qnd comprei a minha tmb) pq ele inverteu os molexes. :boring:

HellSpawN

Curtindo o casamento!
Srs...

Nossa Hell... Esse negocio de cabo de força em VGA eh uma coisa. Quase me dei mau com minha 6800ultra 2 vezes. :yucky:

Agora, não querendo te desanimar, serah que qnd vc conectou as duas pontas na fonte, serah que ele num tomou uma "descargazinha a mais" não? Aih mesmo vc espetando soh uma ponta depois, os artefatos podem continuar aparecendo.

Não me esqueço do caso do Hopelands aqui do forum que queimou a 6800ultra dele no final de 04 (qnd comprei a minha tmb) pq ele inverteu os molexes. :boring:
Eu não liguei as duas pontas. :)
Pois é, vou tentar com outros drivers, mas agora estou com medo do problema ser da vga mesmo... aí ferrou... RMA é um saco !!! :no:

confuse

Frederico Araripe
Aqui eu ligo as duas pontas, funciona perfeito, inclusive eu tinha um record de 3DMark com 7800GT em single o_O

EDITED: O encaixe é novo dessas placas, acho que é diferente de 6800...

proto man

Member
Tenta fazer um underclock pra ver se os artefatos continuam aparecendo. Isso pode comprovar um provável defeito na vga.

A sua Leadtek é igual a minha, 450/1050mhz.
Deixa em stock por exemplo: 400/1000mhz

Edit: aqui uso apenas um conector, minha Enermax tem um cabo pra ligar exclusivamente na vga.

Sem problemas!!!

D3lta

...
Eu não liguei as duas pontas. :)
Pois é, vou tentar com outros drivers, mas agora estou com medo do problema ser da vga mesmo... aí ferrou... RMA é um saco !!! :no:
Mas acho q não dá para ligar as duas pontas não, ou dá????:confused:

HellSpawN

Curtindo o casamento!
que dá dá, veja como é o cabo ali em cima... agora, se pode é que não sei !!! :D
mas eu acho que pode, pois duas pessoas que tem 7800GT postaram aqui dizendo que pode... então !!!

de qualquer jeito vou olhar o manual dela, ver o que diz sobre a conexão com a fonte.

também vou fazer o teste do underclock como sugerido.

SMARTCASE

Deus é Fiel!!!
Se a sua fonte for essa da sua assinatura 35ow mesmo reais é pouco.

Dòlggan

15 anos de Adrena
Aqui eu liguei as duas pontas. eVGA 7800GT CO Edition (470/1100)

Flw!

proto man

Member
Dá sim, mas é importante usar conectores de dois cabos diferentes da fonte, não uma extensão do mesmo cabo.

Estava dando uma olhada e vi que a 7team 350w fornece 18A na linha de 12v. A Enermax apesar de ter os mesmos 350w tem 26A.

Tenta ligar dois cabos diferentes da fonte nos dois conectores da vga, talvez esteja faltando amperagem nela tb.

SMARTCASE

Deus é Fiel!!!
Sim sim eu tinha uma 6800U que ligava 2 molex, e minha fonte era uma TT420W, as vezes dizia que tinha pouca energia e que ia diminuir o clock da GPU, ai fiz o que manda o manual ligar 2 molex idependentes, ai nunca mais deu isso.

D3lta

...
que dá dá, veja como é o cabo ali em cima... agora, se pode é que não sei !!! :D
mas eu acho que pode, pois duas pessoas que tem 7800GT postaram aqui dizendo que pode... então !!!

de qualquer jeito vou olhar o manual dela, ver o que diz sobre a conexão com a fonte.

também vou fazer o teste do underclock como sugerido.

Estranho, que falando com o pessoal da XTX, eles não tem este tipo de adaptador... Pra mim era um simples adaptador molex-pcie com um terminal extensivo.

Tinha perguntado sobre este cabo uma vez pro o PCCi2Liminal e ele não usa ligando os dois molex , somente um adaptador direto.

Dòlggan

15 anos de Adrena

Mas faça como o proto man falou: ponha em conectores vindos de cabos diferentes.

Dòlggan

15 anos de Adrena
Estranho, que falando com o pessoal da XTX, eles não tem este tipo de adaptador... Pra mim era um simples adaptador molex-pcie com um terminal extensivo.

Tinha perguntado sobre este cabo uma vez pro o PCCi2Liminal e ele não usa ligando os dois molex , somente um adaptador direto.
Sim mas o PCCi2Liminal só usa fonte nuclear hehe

HellSpawN

Curtindo o casamento!
Valeu proto man, SMARTCASE e pra todos que estão ajudando... estarei confirmando hoje a noite.

Agora tenho confiança de fazer o teste sem medo de danificar a VGA.

Aí vou saber se é falta de energia ou bug da VGA !!! :)

mash

Active Member

Ligando ou não ligando vai dar na mesma!
O molex 12v é usado somente como uma extensão como comentado acima.

Em casa liguei o molex 12v em uma ponta com nada ligado e a outra ponta ficou sem ligar nada.

E acredito que não vai dar pra ligar 2x12v saindo da fonte nas 2 pontas do molex da vga, pq uma ponta é macho, outra femêa!

A minha é uma evga 7800GT

EDITADO

Então hell...
Tenta abaixar os clocks como o pessoal comentou mesmo.
Pelo que parece, sem querer desanimar, tdo indica que são as memórias...

Qualquer coisa tamo aeh!

Abraços

Usuários que estão vendo esse Tópico (Users: 0, Guests: 1)