Ajuda para pessoal que entende de linux

Status
Não esta aberto para novas mensagens.

tjorssato

New Member
Tentei pedir ajuda no local correto (Linux) mas como ninguem respondeu vou tentar aqui, ja que tem mais gente e normalmente o pessoal responde mais rapido :D

Olá pessoal..

então, faz pouco tempo que comecei a usar linux, na verdade essa semana que me interessei em aprender realmente a utilizar... Instalei na casa da minha namorada e consegui configurar td tranquilamente, mas vim aqui em casa e não tem jeito de configurar e instalar a placa de video.. é uma nvidia fx 6200TC PCI-E, com um Celeron 2.66GH, hd maxtor 40GB com uma placa mãe Asus P5RD1-VM.. Td está funcionando corretamente, menos a parte gráfica. Eu configuro a resolução para [email protected], funciona normal, mas quando eu reinicio ou ligo o pc, aparece uma caixa dizendo: "Ubuntu está rodando em low-graphics mode" e em baixo 3 botões, Desligar, Continuar ou Configurar... eu vou em configurar, escolho novamente o monitor correto (é bem antigo, um Samsung SyncMaster 3Ne... no windows funciona normalmente em [email protected]) e qnd carrega o Ubuntu a configuração está novamente em 800x600 e no monitor padrão.

A Placa de video não instala nem pelo Gerenciador de Drives Restritos, nem pelo Envy e configurar manualmente eu não estou conseguindo... na verdade nem sei direito como é que faz...

Então pessoal, gostaria de uma ajuda para conseguir configurar isso.. mt obrigado...

sLk

two minutes date. :)

Qual que você tá usando?
Pelo jeito parece ser iniciante, testa o ubuntu, ultimamente o fote dele é ser compatível com todos o hardware do user. :p

:wave:

Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Usuários que estão vendo esse Tópico (Users: 0, Guests: 1)