ajuda na escolha de fonte

Ukrania

New Member
Entao confrades, estou em dúvida entre essas duas fontes:

FONTE COOLER MASTER STORM GX550 GAMER 550W ATX 80 PLUS BRONZE, RS-550-ACAA-B3

FONTE CORSAIR CX SERIES CX550 80 PLUS BRONZE 550W PFC ATIVO, CP-9020121-WW

Fiz uma pesquisa nao tao decente, entao reviews das fontes citadas ou sugestoes de outras fontes também sao bem vindas. Se tiverem informação sobre a garantia também por favor digam, nao to do falando do 1 ano que a loja da, e sim como fica a garantia direto com o fabricante depois que o tempo de garantia direto com a loja acabar.

meu setup atual é o da assinatura (a fonte da assinatura morreu, rip Hortência 2013-2017), mas pretendo pegar uma rx 470 e um assassin 2 da deepcool e to pensando seriamente em comprar o combo x5680 + mobo de um amigo.

joaorosini

PC Enthusiast!
A CX550 é muito superior, e ela tem 5 anos de garantia com a Corsair.

jodota

New Member
São fontes parelhas em qualidade. Eu tenho uma GX 450w e é muito boa, recomendo!

Ukrania

New Member
f* que nao tem review dessa gx storm de 550 em lugar nenhum, so achei um overview furado no yt. No CDH o pessoal fala bem dela, mas nao justifica. Nada "desabone a conduta dela" mas nenhum review a favor também. Ja a corsair achei um review 'decente' dela.. Ia comprar na semana que fiz o post, mas vou aguardar até a black fraude, vai que alguma boa alma acha um review decente da gx e poe como resposta aqui no meu post

AdrianoFigueira

New Member
f* que nao tem review dessa gx storm de 550 em lugar nenhum, so achei um overview furado no yt. No CDH o pessoal fala bem dela, mas nao justifica. Nada "desabone a conduta dela" mas nenhum review a favor também. Ja a corsair achei um review 'decente' dela.. Ia comprar na semana que fiz o post, mas vou aguardar até a black fraude, vai que alguma boa alma acha um review decente da gx e poe como resposta aqui no meu post
tb estou na duvida, pois aparentemente a GX é melhor. O modelo ruim é o anterior a 2015. Minha CX 430, a verde, modelo de 2013, pifou com pouco mais de um ano e levou junto a memoria, tb corsair...

Aqui vão algumas coisas que encontrei sobre a GX 550 Storm:

http://www.pctekreviews.com/Reviews/CMGX650.aspx - A 550 é igual, só muda a potencia.

Uma discussão no jonnyGURU:
http://www.jonnyguru.com/forums/showthread.php?t=12129

Outro:
https://linustechtips.com/main/topic/780433-cm-storm-edition-gx-550-vs-dc-dq550st-vs-ss-s12g-550/

Mais outro...:
https://geek.digit.in/community/threads/power-supply-suggestion-thread-2017-q1.200168/

To com tendencia de ir nessa GX, apesar da CX tb ter nova construção a partir de 2016, que é melhor que a CX 430 que me fudeu.
FUJA da corsair CX de desenho verde, se for pegar a linha CX, compre da linha CX de cor branca, essa é a mais recente e melhorada.

Última edição:

joaorosini

PC Enthusiast!
"Fuja do modelo verde", não generalize cara, tem muita gente que usa a fonte há mais de 5 anos em full load e está 100%, por que você não acionou a garantia? Comprou ela nova ou usada?

E digo mais, eu não iria de fonte Cooler Master, são fontes apenas decentes, é marca de Cooler e periféricos. Corsair e EVGA tem hoje o melhor Custo x Benefício.

AdrianoFigueira

New Member
"Fuja do modelo verde", não generalize cara, tem muita gente que usa a fonte há mais de 5 anos em full load e está 100%, por que você não acionou a garantia? Comprou ela nova ou usada?

E digo mais, eu não iria de fonte Cooler Master, são fontes apenas decentes, é marca de Cooler e periféricos. Corsair e EVGA tem hoje o melhor Custo x Benefício.
Não estou generalizando, generalizar significa ignorar a marca como um todo, o que não fiz nem faço. Eu compraria o modelo mais recente da corsair, não o fiz por opção. A nova linha GX e GM são feitas pela mesma fabricante da corsair CX de 2016.Há diversos comentários em fóruns gringos sobre isso. O modelo antigo da CX, de 2013, é repleto de reclamação pela internet. Com a minha não foi diferente. Comprei ela nova, tal como a memoria também da corsair (que pifou com a fonte). Já que perguntou, a garantia está devidamente acionada.
O modelo "verde" já saiu de linha, porém ainda é vendido aqui no Brasil. Vou indicar que fujam, e indicar a linha "branca", por ser melhor.
Sendo feitas pelo mesmo fabricante, eis o porquê de ter escolhido a GX em detrimento da CX:
Hold up Time: o da cooler master é >16ms, o da corsair foi testado em 11ms. é indicado que seja >16ms;
Capacitores japoneses no modelo da cooler master;
O cabos são do tipo flat no da cooler máster.

Última edição:

joaorosini

PC Enthusiast!
Não estou generalizando, generalizar significa ignorar a marca como um todo, o que não fiz nem faço. Eu compraria o modelo mais recente da corsair, não o fiz por opção. A nova linha GX e GM são feitas pela mesma fabricante da corsair CX de 2016.Há diversos comentários em fóruns gringos sobre isso. O modelo antigo da CX, de 2013, é repleto de reclamação pela internet. Com a minha não foi diferente. Comprei ela nova, tal como a memoria também da corsair (que pifou com a fonte). Já que perguntou, a garantia está devidamente acionada.
O modelo "verde" já saiu de linha, porém ainda é vendido aqui no Brasil. Vou indicar que fujam, e indicar a linha "branca", por ser melhor.
Sendo feitas pelo mesmo fabricante, eis o por quê de ter escolhido a GX em detrimento da CX:
Hold up Time: o da cooler master é >16ms, o da corsair foi testado em 11ms. é indicado que seja >16ms;
Capacitores japoneses no modelo da cooler master;
O cabos são do tipo flat no da cooler máster.
Sobre sua recomendação eu ia comentar, mas acabou saindo o 3G e nem lembrei de completar depois, realmente as novas CX (CX450, CX550, etc), estão melhores e com maior garantia, inclusive eu que recomendo bastante coisa pro pessoal nem sequer cito mais CX430, CX500 etc, não vale a pena mais.

AdrianoFigueira

New Member
Sobre sua recomendação eu ia comentar, mas acabou saindo o 3G e nem lembrei de completar depois, realmente as novas CX (CX450, CX550, etc), estão melhores e com maior garantia, inclusive eu que recomendo bastante coisa pro pessoal nem sequer cito mais CX430, CX500 etc, não vale a pena mais.
sim, e na epoca que eu comprei a CX verde ja tinha a linha nova, não pesquisei direito e peguei uma fonte problemática. apenas confiei na marca corsair e me dei mal :(

sobre comentarios da nova GX, já tem até aqui no proprio fórum, olha aqui
https://adrenaline.uol.com.br/forum/threads/cooler-master-storm-gx-e-boa.599288/

jodota

New Member
Eu uso corsair CX das verdes a 3 anos, e já comprei 4 pra amigos meus. Nenhuma nunca deu nada de errado. Será sorte? rs

AdrianoFigueira

New Member
Eu uso corsair CX das verdes a 3 anos, e já comprei 4 pra amigos meus. Nenhuma nunca deu nada de errado. Será sorte? rs
eu é que sou azarento rs

Gannincus

New Member
Por favor, vamos parar de recomendar as fontes da EVGA de baixo custo.

ShionApolo

New Member

Usuários que estão vendo esse Tópico (Users: 0, Guests: 1)