Ajuda com DVD Shrink

Status
Não esta aberto para novas mensagens.

tH

i say..
Pessoal, to tentando fazer backup de um DVD aqui, mas ele ta com 4,913MB e eu nao consigo diminuir a qualidade de NADA (Menus, Main Movie, Extras..).

Que que eu faço?

tH

i say..
JosMilanga

Boo!!!
vc ta deixando como o audio? tenta deixar só em br, ou entao só eng 2.0 com a legenda. estranho d+ ele nao estar diminuindo mais.
as vezes ele é tipo o convertxtodvd q mostra o espaço que o projeto ta usando no disco mas na hora de gravar ele taca na midia de 4.7 mesmo.

tH

i say..
qual versão vc ta usando? ta dando algum erro? tem q compactar, pois esse prg compacta até 9gb em 4.7gb....
[]s
To usando a ultima, 3.2.0.15 , antes tava com uma versao mais antiga, atualizei pra ver se ajudava, mas nada.

vc ta deixando como o audio? tenta deixar só em br, ou entao só eng 2.0 com a legenda. estranho d+ ele nao estar diminuindo mais.
as vezes ele é tipo o convertxtodvd q mostra o espaço que o projeto ta usando no disco mas na hora de gravar ele taca na midia de 4.7 mesmo.
O problema é que no Main Movie a unica coisa que tem pra tirar é o Audio 2-ch (1.139mb) ou o 5.1-ch (557mb) - é um show. Eu nao queria tirar nenhum dos dois :/
Se eu tirar o de 2 canais, ele vai rodar em um sistema que só tem 2 canais?

Jonesy

New Member
To usando a ultima, 3.2.0.15 , antes tava com uma versao mais antiga, atualizei pra ver se ajudava, mas nada.

O problema é que no Main Movie a unica coisa que tem pra tirar é o Audio 2-ch (1.139mb) ou o 5.1-ch (557mb) - é um show. Eu nao queria tirar nenhum dos dois :/
Se eu tirar o de 2 canais, ele vai rodar em um sistema que só tem 2 canais?
Bom, se for o caso de você não querer perder qualidade alguma no vídeo, e ainda quiser manter os 2 áudios, o único jeito é usar a função "Re-author", e dividir o dvd 9 original (dvd de dupla camada) em algo que caiba em dois dvd-r (ou dvd 5, os dvd's de uma só camada), sem perda alguma de qualidade. Para tanto, toque o dvd com algum soft de dvd player, como o Powerdvd ou qualquer outro de sua preferência, e verifique um ponto do show onde onde ocorra um daqueles famosos pontos de transição (quando a tela escurece, o som para por um instante, para ocorrer uma mudança de cena... se não for o caso, na função "set start/end frames", como explicado mais detalhadamente mais abaixo, você pode selecionar o momento exato que você quer que seja feita a transição, qualquer que seja ele... é só tocar o vídeo com algum soft de dvd player, anotar o minuto e segundo exato que você quer que seja feita a transição, e selecionar, na função "set start/end frames" do dvd shrink), e verifique em qual chapter (capítulo) isto acontece (se tal cena de transição ocorrer justamente quando um capítulo se encerra, e vai rumo ao próximo, maravilha, melhor e ainda mais fácil para você), e em "dvd browser", clique com o botão esquerdo do mouse no "main movie" (se for este o caso, de se ter somente um main movie... mas, como você disse que é um show, TALVEZ seja somente um main movie... só você tirando uma screenshot mesmo, para eu ter como saber), arraste-o e solte-o no "dvd structure" à esquerda, e então, clique com o botão direito do mouse neste arquivo que você arrastou para "dvd structure", e selecione "set start/end frames"... no start frame, mostra-se o ponto de início do arquivo, e em end frames, o final... digamos que seu arquivo tenha 20 chapters, com duração de 2 horas, com 8 gibabytes de tamanho, e você detectou que o momento de transição (se não houver um, você sempre pode providenciar/fabricar um, no "set start/end frames"... já que é um show, sempre que o artista / banda vai mudar de uma música para outra, deve haver um micro-momento em que o som praticamente cessa, e que você possa utilizá-lo como ponto de transição / divisão do dvd) é no chapter 10... então, vá em "end frame", e selecione o chapter 10, clique em "ok", e pronto, você criou um dvd com a metade correta do original (um dvd de 1 hora de duração, com 4 GB de tamanho)... ou seja, TEM que caber num dvd-r... daí, vá em "compression settings", e em "vídeo", marque "no compression"... selecione back up, e certifique-se antes disto, de já ter criado uma pasta no hd (num local onde tenha espaço suficiente para tal arquivo) para armazenar o dvd novo que você está criando, e, daí então, você tem duas escolhas de armazenamento: "Iso Disc Image"(onde o dvd shrink gerará uma ISO / Imagem... é só você esperar alguns minutos, e o dvd Shrink terminará a tarefa... quando finalizado, você poderá gravar tal ISO, com o programa dvd decrypter, ou qualquer outro programa de sua escolha), ou mesmo "Hard Disk folder" (que gerará as pastas de arquivos características de um dvd, ou seja, "audio_ts" e "video_ts", e, é só gravar tal conteúdo usando um recorder soft como o Nero... espere alguns minutos até que o dvd shrink termine de gerar o arquivo/dvd, e uma vez pronto, é só abir o Nero, ir em "Nero Burning Rom", depois escolha "dvd-video", depois "new", depois vá em "file browser", e abra a pasta que você criou - na qual se encontra a pasta "video_ts" que o dvd shrink criou - e então vá em "name" (no menu à direita da tela), clique na pasta "video_ts", e arraste-a para a pasta "video_ts" de cor vermelha, no menu da esquerda "name", então vá em "recorder", e depois "burn compilation", e espere o término da gravação.
Volte pro dvd shrink (ou, se você já tiver espaço suficiente no HD, gere logo os 2 dvd's, antes de gravá-los), e gere a outra metade do dvd (afinal, você dividiu um dvd de dupla camada, em 2 dvd's de uma só camada... o ponto bom disto, é que serão 2 dvd-r sem perda de qualidade alguma em relação ao original, ou seja, igual ao original, sem "shrink / encolhimento" algum), agora, clique novamente com o botão direito do mouse no arquivo que você colocou em "dvd structure", e selecione novamente "set start/end frames", e então em start frame, selecione o 11º chapter, e no "end frame", selecione o último chapter (no caso da situação hipotética que criei agora como exemplo, o 20º chapter), clique em "ok", e repita os passos acima citados, para terminar de gerar o dvd, e gravar (e você gerará a outra metade do dvd, com 4GB de tamanho, e 1 hora de duração). Sempre que eu faço isto (crio um dvd com o dvd shrink), eu uso um soft como o powerdvd ou outro, para "dar um play" no dvd gerado, para ver se tudo está ok, ou seja, se tudo foi gerado direitinho pelo dvd shrink (já fiz meio bilhão de vezes tais procedimentos, e graças a Deus, nunca deu erro) ANTES de gravar o dvd gerado... só para me certificar. Com o procedimento "Re-author", podemos nos livrar de menus indesejáveis... é uma mão na roda... às vezes temos menus animados que ocupam mais de 500 megas. Editei agora, e ví a imagem que você disponibilizou, e, infelizmente vai ficar com uma qualidade decrépita... qualquer shrink que seja acima do fator 80% (ou seja, ficar com 80% de qualidade em relação ao original, perdendo-se 20% de qualidade), EU, particularmente, na minha humilde opinião, acho uma tremenda de uma furada. O que pode estar acontecendo com você, é que o dvd shrink NÃO CONSEGUE dar um "shrink" em arquivos maiores que 8.0GB / 8.5GB (ou um pouco mais) em sua função "full disk", para colocá-lo em 4.7GB... ele fica sempre na casa dos 5."algo" GB's, ou seja, maior que um dvd-r...

tH

i say..

É verdade, o DVD é DL, tem 7.95GB. Nem tinha pensado nisso.

Bom, acho que seria uma opcao melhor eu comprar uma midia DL e gravar nela entao né?

Lord

bauer

Bom, acho que seria uma opcao melhor eu comprar uma midia DL e gravar nela entao né?
Creio que sim amigo

Jonesy

New Member

De nada. Bom, sim, se você tem acesso a mídias de dupla camada com bons preços (algo extremamente difícil, em minha cidade), com certeza este é o melhor passo, para manter tudo intacto (se bem que, muitas vezes uso o dvd shrink, tiro uns menus desnecessários, uns áudios em idiomas que não me importam, e voila, nem preciso dar shrink algum, ficando igual ao original. Ou às vezes, mesmo fazendo isto, preciso dar um pequeníssimo shrink, e fica praticamente imperceptível... 90-95% fica praticamente igual ao original... mas tem horas que realmente não dá, às vezes o arquivo principal é um arquivo único de tamanho gigantesco, um filme contínuo, que só temos estas 2 opções: Ou dividí-lo em 2 dvd's, para não perder a qualidade - e sofremos, por termos de mutilar o conteúdo - ou dar um shrink extremo, e fazer todo o conteúdo caber em um dvd-r, ficando com uma qualidade de vídeo medíocre, aquela verdadeira sopa de quadradinhos diversos... e é claro, a 3ª opção salvadora, gravar logo um conteúdo dvd 9 em uma mídia devidamente capacitada), EXCETO NAS VEZES QUE, nós encontramos ISOS de dvd's 9 sem layer-break definido (ou retirado) na net, ou mesmo podemos usar alguns programas "X" para ripar um dvd, e ao fazermos isto, o tal programa "X" literalmente some com o layer-break do dvd 9, e, a pessoa compra uma mídia cara de dupla camada, e tem o desgosto de dar pau no meio da gravação, ou mesmo, de até terminar de gravar, MAS quando for tocar o dvd, ele estar danificado, e parar, ou começar a pular ou travar, em determinado ponto... isto acontece com dvd's 9 sem layer-break definido, ou mesmo, retirado / alterado / movido... eis um guia, para o programa "ImgBurn", que te auxilia para que o layer-break seja criado no ponto certo, para evitar problemas com o resultado final.

Eis aonde você pode baixar o programa, e ver trocentos guias e reviews:
http://www.videohelp.com/tools/ImgBurn

Eis o guia (se você tiver problemas com o inglês, me dê um toque):

http://rapidshare.com/files/67064487/Gravando_dvd_s_de_dupla_camada.doc.html

Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Usuários que estão vendo esse Tópico (Users: 0, Guests: 1)