Ajuda com colégio em BH

phemx2005

SEJA ZEN!!!
Cada colégio têm seu estilo , tenho amigos que estudavam comigo e não tinham um desempenho muito bom mudaram de colégio e parecem outra pessoa hehehehe.

Eu estou fazendo cursinho(COC) nossa estou estudando bem mais e com mais gosto comparando com ano passado que estudava no marista.Não estou falando que a escola é ruim mas sim que eu me identifiquei mais com o estilo do atual.

DarkDraken

Olá, vem sempre aqui?
Concordo com o phemx, o mais importante é você se identificar com o colégio. É muito melhor estudar em um ambiente que te agrade do que estar num colégio monstruosamente "bom" mas que você não goste.

ramused

Try again...

Se não, recomendo Santo Antônio ou Loyola.

O que eu não recomendo é o Santo Agostinho (estudo lá. :no:).
para mim o sto agostinho era mtoo bacana...ate ja tive vontade de estudar la! tentei a prov d seleçao mas nem passei...:no:

phemx2005

SEJA ZEN!!!
Concordo com o phemx, o mais importante é você se identificar com o colégio. É muito melhor estudar em um ambiente que te agrade do que estar num colégio monstruosamente "bom" mas que você não goste.
Também penso assim!

Aqui na minha cidade têm vários colégios tradicionais e com boa reputação , só que cada um é cada um , não adianta nada você estudar em um colégio SUPER MEGA recomendado e caro sendo que você não faz seu estilo .

pefmen

Yeah, it's amazing
Estudei do meu 1 ano ate o 3 ano EM no CMDS(Marista)
Digo que nao foi facil, mas valeu a pena. Pelas amizades que fiz, bons professores...
Tava acostumado a "estudar" em escola que nem precisava estudar direito pra passar de ano, la vi a importancia de estudar, um poquinho que seja.
Media 70% meio que assusta no começo, mas depois voce acostuma hehehehe
Voce ja foi visitar as escolas que te interessam??? Ver a estrutura, blablabla....

Se quiser, manda mp com seu msn, te falo um pouquinho mais sobre o Dom Silverio, experiencias e talz...

ramused

Try again...
Estudei do meu 1 ano ate o 3 ano EM no CMDS(Marista)
Digo que nao foi facil, mas valeu a pena. Pelas amizades que fiz, bons professores...
Tava acostumado a "estudar" em escola que nem precisava estudar direito pra passar de ano, la vi a importancia de estudar, um poquinho que seja.
Media 70% meio que assusta no começo, mas depois voce acostuma hehehehe
Voce ja foi visitar as escolas que te interessam??? Ver a estrutura, blablabla....

Se quiser, manda mp com seu msn, te falo um pouquinho mais sobre o Dom Silverio, experiencias e talz...
ja ja fui em mtos, mas como vc disse o meu colegio n tem que estudar kuase nada...ou pratiamente nada....ai fico com um pouco de medo de mudar....por isso quero nao errar, pq se pelomenos eu gostar contnuo e talz...e quero um tb que auda para a minha careira.....(sei que o bernoli tem fessores do ita...):thumbs_up mas tenho bastante vontade de ir para o sebrae, so estou meio na duvida por la ser addministrativo e focar mais as materias em administraçao.....

Rick_41

Active Member
estudei no frei orlando...meio agostiniano demais,mas tem um otimo ensino
magnum,loyola e santo antonio tambem sao otimos

Mitchell1985

Active Member
Se vai estudar na Fumec não tem mto stress. Desses que o pessoal falou, qualquer um tem nível alto o suficiente pra vc passar.

ramused

Try again...
Se vai estudar na Fumec não tem mto stress. Desses que o pessoal falou, qualquer um tem nível alto o suficiente pra vc passar.
hsauhsuashauhsuahsuahs...tomara

mas ja que e assim sera que o sebrae da? pq tinha vontade de ir para la. nao so pelo ensino e pelos professores mas da galera que tem la!....

Mitchell1985

Active Member
Toma cuidado com sebrae. Melhor vc arrumar um ensino científico, não um curso técnico.

Soufly3xtr3m3

Loading...
Aqui em brasília chega a ser o dobro disso. :no: R$600/700 só pra fundamental
Ai vc forçou a barra grandão né amigo....

Galois e Leonardo da Vinci que são os mais caros daqui o médio não passa de R$800.

On-Topic: Marista, sagrado coracao de maria esses tem aqui em brasilia, e são muito bem conceituados !

Soufly3xtr3m3

Loading...
Gavião Fiel

Banido
Banido
Aqui em Sp-SP é osso, o meu colegio que não ta nem entre os melhores de são paulo custa 900 reais(ensino medio).

Os melhores aqui de sampa estilo palmares(minha prima estuda nesse), bandeirantes, a mensalidade é de 1500 reais no palmares(sem contar material,transporte,viagens de excursão. Ou seja, se alguem estudar os 3 anos do ensino médio no palmares SEM COMPRAR livro, caderno, nada, ja gasta 54 mil reais ehueuhhua

Mitchell1985

Active Member

Nossa Senhora das Dores
Sagrado Coracao de Maria
Santo Antonio
Magnum

Nao recomendo os 2 primeiros. Recomendo os 2 ultimos.

ramused

Try again...
mas alguem aqui de bh sabe se o sebrae tem uma grade de materias boas para passar nas cisncias da aeronautica na fumec?

macedo

Active Member
Santo Antonio (ja estudei la)
Magnum (estudo la)

Tb depende do que vc quer com o colegio, que curso vc vai fazer, etc.
Esqueci do magnum , tbm eh um colegio mto baum !!!

Os precos aqui em BH dos melhores colegios estao em torno de 700 - 800rs

mais se quiser colegio meia boca com 450rs vc estuda

macedo

Active Member
mas alguem aqui de bh sabe se o sebrae tem uma grade de materias boas para passar nas cisncias da aeronautica na fumec?
Ah vei fala serio neh ... vc quer estudar em colegio bom pra passa na fumec?

A dica eh vc faze vestibular deles no meio do ano que vc passa.

cnb.ice

icez
Santo Antonio owna. Porém vc tem que ser anormal para se dar bem.

eLs

VIVA O BOI AZUL !!!!!!!!
cara tb depende de onde tu mora ne , se tu mora na pamp tenta faze COLTEC
os pagos os melhores sao bernoulli , sto antonio, marista(riquista),

phemx2005

SEJA ZEN!!!
cara tb depende de onde tu mora ne , se tu mora na pamp tenta faze COLTEC
os pagos os melhores sao bernoulli , sto antonio, marista(riquista),
Riquista????

Usuários que estão vendo esse Tópico (Users: 0, Guests: 1)