Afinal, Qual é a do WIN XP?

Frodo_Tech

Usuário Registrado
Nos últimos dias uma dúvida me angustia.
Instalo ou não a porra do win XP?

Cada hora escuto falar uma opnião diferente sobre o novo windows.

Ele melhora o desempenho dos jogos?
Vale a pena instalar?
Vou ter problemas de jogos piratas com ele?

VultU

É só um jogo...
Nos últimos dias uma dúvida me angustia.
Instalo ou não a porra do win XP?

Cada hora escuto falar uma opnião diferente sobre o novo windows.

Ele melhora o desempenho dos jogos?
Vale a pena instalar?
Vou ter problemas de jogos piratas com ele?
Se vc tem um Pentium 2 ou superior com no minimo 128MB (256MB ou mais melhor ainda, memória ta muito barato agora), placa de video decente, HD 10 GB ou maior (ele ocupa 1.5GB).

Dae instala que é show! ;)

Desempenho dos jogos - empata ou um pouquinho melhor, afinal é um SO 32 bits nativo, grande vantagem é que praticamente não trava.

Vale a pena instalar - Se vc tiver os requisitos acima. :)

Problemas com jogos piratas - hehehe, quase 100% de chance que vc instale o XP Pirata, imagine os jogos. :) Ele não tem como checar se vc está rodando um jogo pirata ou não.

Resumindo, se vc tiver uma máquina boa, nem perca mais tempo.

Frodo_Tech

Usuário Registrado
OK,
A minha configuração é a seguinte:

PIII 850
256 de ram
GFoRCE2 32 Mega
Asus CUV-4X
placa de som 5.1 genérica (não é a sound blaster)

Vale a pena?

caso eu instale, o que preciso atualizar no meu pc (drivers, etc..)?

Como faço para medir a velocidade fps da minha placa de vídeo?

Caralho eu pergunto pra cacete.
é mau de jornalista hehehe

VultU

É só um jogo...
Cara demoro, com essa configuração vc já devia ter feito isso é outra coisa.

Vc não vai precisar de driver nenhum, talvez para a placa de som se ela for muito "podre" mas como é uma 5.1 não deve ser tão ruim.

Para medir os FPS da sua placa 3D, dá para fazer com alguns jogos tipo Quake 3, Unreal Tournament, tem que digitar uns comandos lá que eu não lembro, mas vc pode pedir uma ajuda para o pessoal daqui que deve saber.

Tem tb um programa chamado 3D Mark 2001 que é bastante utilizado para medir FPS.

Broda

New Member

ROXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXX

Já uso ele desde a Beta RC1, ou seja, ja uso faz uns 4 meses ou mais.

Humilha qualquer outro sistema operacional da Microsoft existente.

Falo

Frodo_Tech

Usuário Registrado
Colé broda,

quer dizer que vc indica o professional para os gamemaníacos ao invés do home?

qual é basicamente a diferença

o que eu perco se instalar o home?

valeu irmão

Broda

New Member
Os dois sao a mesma coisa, mas o profissional tem umas coisinhas a mais.
Pra games, os dois sao iguais.
Se voce que somente pra games, use o Home que émais barato

Falo

Frodo_Tech

Usuário Registrado
Valeu pela força

Duh

New Member

Se voce que somente pra games, use o Home que émais barato

Falo
UHAuaHAUhAUah... Falou o cara que compra os softwares originais!!

TRIBAL

==================
O SO windows XP

VANTAGENS NO USO DO WINXP:
- suporte a FAT32 e NTFS (melhor aproveitamento do HD e maior segurança dos dados ali contidos)
- performance superior aos sistemas operacionais que não são de 32-bits real como o Win95, Win98 e WinMe
- ausência de DOS (o DOS é emulado), permitindo maior eficiência no funcionamento do sistema operacional
- maior estabilidade e rapidez na Internet e em rede local por ser 32-bits (maior otimização)
- possui segurança de dados dos usuários, auditoria e multi-usuário
- sistema de proteção de memória bastante eficiente (quando uma aplicação trava, ela não interfere nas demais)
- multithreading otimizado (várias aplicações simultâneas funcionando com rapidez)
- suporte a periféricos USB e Plug & Play
- suporte ao DirectX
- gravação de CD-R/CD-RW sem necessidade de softwares adicionais
- programa de visualização e conversão de imagens
- compatibilidade de software (ele permite rodar aplicações desenvolvidas p/ Win9x, WinMe, WinNT e Win2000)
- uso do ClearType, que melhora sensivelmente a qualidade do texto apresentado na tela
- integração com a plataforma .NET e Passport
- acesso remoto para solução de problemas sem a necessidade de acesso físico ao computador
- firewall embutido (maior segurança na Internet)
- restauração de drivers caso o driver atual apresente problemas
- Restauração de Sistema caso o sistema operacional apresente problemas
- help completo e atualizado via Internet
- atualização de drivers e arquivos do sistema operacional sem intervenção do usuário
- plataforma ideal para uso geral e estações de trabalho

DESVANTAGENS NO USO DO WINXP:
- exigência de memória RAM: o mínimo para o WinXP funcionar bem é 128 Mb
- atualmente o WinXP encontra-se em testes, mas como acontece com todo sistema operacional novo, o usuário poderá ter problemas de ausência de drivers para alguns periféricos ...

O WinXP Home Edition é a versão indicada apenas para uso caseiro. Essa versão não é indicada para uso em estações (desktop) em empresas pois ela não tem importantes componentes utilizados nesse ambiente (controle de usuários, login em domínio, PWS, backup ...). O WinXP também é indicado para aqueles que gostam de jogar casualmente.

O WinXP Prefessional Edition é a versão indicada para uso como estações (desktop) em empresas e profissionais que trabalham em casa com Web e DTP.

O XP Pro é mais indicado para gamemaníacos pois aceita dois processadores e as novas versões dos jogos aproveitarão esse benefício (o Quake III é um dos únicos jogos que aproveitam um segundo processador - e o ganho pode chegar a 70%:) . As placas-mãe que suportam dois processadores custam hoje cerca de US$ 200 e em 2002 provavelmente elas estarão ainda mais baratas ... Ao invés do gamemaníaco comprar o WinXP Home hoje para futuramente fazer um upgrade para o WinXP Pro, é mais barato ele comprar o WinXP Pro de uma vez ....

Blah

O AKlizador
car4 c4ra cvs esQuecaram de falar do botão v4rd3!!!!!~~~~ COME TPO M FT CAUSE YOU AERE LAME!!!!!!!!!!!!!!11~~~ NO XP TU PODET ER U MBORTAO START VRDE E EDH MUITO LEgA7

loiro1f

Usuário Registrado
Vou dizer uma coisa que voces nao devem ter percebido no win XP, é o suporte de joy, a microsoft obriga a voce ter um side wide.
la so tem a merda da microsoft, no meu caso eu tenho dois controles de playstation adaptado na porta LPT1 e na porta usb e ai vem a porcaria, na hora de instalar o driver la nao tem o famoso ( COM DISCO ) isso mesmo pra voce instalar o controle. e como nao tem ainda um drive que suporte legal o xp, tenho dois controles de play parados e to usando um da genius FEEEEEEEEEEEIIIIO QUE DOI HEHEHHEhE. Como sempre a microsoft te obrigando a comprar as merdas dele. sux

Usuários que estão vendo esse Tópico (Users: 0, Guests: 1)