[ADRENADESABAFO] Quando a justiça age certo (ou quase)

Mike.Haggar

Prefeito do planeta Terra
Inicialmente não ia postar isto em lugar nenhum, mas me deu vontade de escrever e teorizar sobre e abrir espaço para discussão do assunto com outras pessoas, decidi postar aqui no adrena porque não quero expor isto no Facebook.

Em setembro de 2017 (acho que comentei aqui no fórum) minha casa foi assaltada, meu irmão (na época com 2 anos) foi ameaçado com uma arma na cabeça e eu quase parti dessa para melhor. Os assaltantes levaram um relógio do meu avô, o carro da minha mãe (que foi recuperado sem o rádio, sem uma compra mensal de mercado que estava no porta malas e sem a mochila escolar do meu irmão), um notebook (que também foi recuperado semanas depois) e um Moto Z que meu padrasto ganhou em um sorteio. Foram dois assaltantes, um deles foi reconhecido, eu o chamarei pelo nome fictício de "Evair". Nunca descobri quem era o comparsa de Evair no crime. Mês passado fui testemunha no caso no julgamento do Evair, e esta semana fiquei bastante surpreso quando ao acessar o processo na internet vi que Evair havia sido condenado a 9 anos e 8 meses de prisão.

Obviamente, depois de descobrir que o Evair era um dos responsáveis pelo crime, comecei a investigá-lo ainda em 2017 descobri que ele havia sido preso muitas vezes antes de assaltar minha casa. Evair é dois ou três anos mais velho que eu, tem cerca de 25 ou 26 anos. Foi preso a primeira vez aos 17 e virou noticia em um jornal regional, foi pego vendendo drogas para uma menina também menor de idade que tinha 13. Evair foi preso mais duas vezes por receptação e também uma vez por furto. Pouco depois de assaltar minha casa Evair foi preso em flagrante tentando cometer o mesmo crime em outra residência, foi preso pela quinta vez. Ele foi solto este ano (2019) mas ficou pouco tempo em liberdade porque foi preso novamente após o julgamento do assalto em minha casa que ocorreu mês passado.

Evair é filho de uma senhora, conhecida de nome pelo meu padrasto, pesquisei e descobri que ela ganha cerca de 1900,00 bruto por mês (é funcionária pública do município a cerca de 10 anos). Ela possui uma casa quitada em um bairro da região central da cidade. Evair não possui o nome do pai na certidão.

É certo que Evair não era um sujeito de classe média mas também estava longe de ser alguém que passava fome, nas redes sociais Evair ostentava relógios, bebidas, roupas de grife e correntes, provavelmente compradas com os lucros de suas ações ou obtidas em seus assaltos. Evair confessou o crime para alguns amigos e chegou inclusive a dizer que ele e seu comparsa planejavam queimar o carro depois de retirarem pneus e algumas partes do motor porque segundo ele se o carro fosse encontrado queimado o seguro não pagaria. Pelo menos eu não vejo nenhum benefício que Evair teria em queimar o carro e evitar que a seguradora reembolsasse o valor dele, ah e a propósito o carro não tinha seguro. Felizmente encontramos o carro intacto (porém sem o rádio) no dia seguinte ao roubo.

Os outros dois envolvidos eu chamarei de "Diogo" e "Bali". Ambos de classe média. Diogo comprou meu notebook roubado, e foi imbecil o bastante de anunciar na "feira do rolo" que estava procurando um carregador para um notebook Dell e postou a foto do meu notebook para mostrar "seu" notebook. Conseguimos comprovar que o notebook estava em posse dele e chamamos a polícia. Diogo que em seu facebook tinha como legenda "mesmo na simplicidade os bicos se incomodam" e até foto armado tinha chorou como uma criança dizendo que não sabia que o notebook era roubado e que havia comprado de um amigo por 500,00. Este amigo era o Bali.

Diogo era filho de um caminhoneiro e a mãe dona de casa, morava junto com a avó e a namorada, não pagava aluguel, tinha a mesma idade que eu (21 na época e 23 hoje). Tinha um carro e uma moto (hoje tem apenas um carro), antes de ser pego com o meu notebook tinha duas passagens por receptação. Quando nós e Diogo fomos até a delegacia (ele detido por receptação pela terceira vez) seu tio um ex-PM chegou na delegacia visivelmente alterado e exigindo falar com o delegado.

O tio de Diogo tentou pegar a caixa e a nota fiscal do notebook que havíamos apresentado na delegacia, não conseguindo foi falar comigo e com meu padrasto na porta da delegacia. Inicialmente ele começou a conversa dizendo que era empresário do ramo (de fato, ele tem uma empresa de internet via rádio que na época não era homologada pela ANATEL) e que "entendia mais do assunto que nós". Que ele mesmo na loja dele vendia notebooks iguais ao meu por 1500,00 (detalhe, na época um notebook novo igual ao meu custava 3800,00 e nem mesmo hoje um notebook usado de mesma configuração e modelo custa 1500,00).

Disse a ele que era formado na área e que se ele vendesse aquele modelo de notebook por 1500,00 eu iria encomendar uns 3 na loja dele. Ele fechou a cara e voltou para dentro da delegacia sem dizer nada.

Depois do ocorrido, descobri que uma prima de Diogo era colega de trabalho do meu padrasto (cidade pequena é "complicado" nestes aspectos) e que ele e a namorada haviam sido expulsos da casa da avó. No entanto, se ele realmente chegou a sair voltou porque hoje ele reside na casa da avó junto com a namorada (assim como na época) e montou uma assistência técnica de celulares na garagem da casa. No facebook suas postagens nas "feiras do rolo" locais são um revesamento de anúncios da sua loja e propagandas de uma igreja neo pentecostal que ele frequenta. Diogo se gaba de "ter subido na vida sem nunca ter feito nada de errado". Aparentemente comprar produtos roubados e ter três passagens por receptação não são nada de errado na concepção de Diogo.

No entanto o sujeito mais "caricato" dentre os três envolvidos conhecidos no crime é Bali. Bali era filho de um casal donos de um quiosque que também possuíam algumas casas alugadas na cidade, era um ano mais novo que eu e não trabalhava nem estudava, ele tinha uma moto dada pelos pais. Segundo palavras ditas por sua própria mãe na delegacia todos os dias o garoto acordava meio dia e só voltava de madrugada. Os pais disseram não saber como ele arranjava dinheiro para abastecer a moto.

Bali foi o segundo a ser detido pela polícia, o primeiro foi Diogo. Bali foi detido porque Diogo o entregou como o vendedor do notebook e mostrou conversas no Whatsapp em que Bali dizia revender o notebook por ter dividas.

Bali não só era privilegiado por ser de classe média alta, ele era o único dos três que era branco, loiro e dos olhos azuis. Bali tentou fugir da policia quando ia ser detido e postou no facebook horas após ser liberado da delegacia "hoje descobri que a blazer da PM corre demais kkkkk". Dentre os comentários dessa postagem estavam um de Evair perguntando se a fuga dele tinha a ver com "o corre da casa" e uma guria aparentemente da mesma idade comentando "que só pobre fodido faria todo esse auê por causa da merda de um notebook", aparentemente Bali já havia contado (talvez como um mérito obtido) o porque havia sido perseguido e detido pela polícia.

Não consegui acessar o facebook do Bali depois do julgamento, ele fechou o perfil e tem bem pouca informação disponível (diferente da época), aparentemente ele ainda mora com os pais e continua sem trabalhar ou estudar. Quanto a guria que chamou a mim e a minha família de pobres fodidos e alegou que estávamos errados por tentar recuperar o notebook e colocar a justiça na reta dos culpados pasmem: Hoje ela ostenta um filtro de "anti fascista" e diz lutar pelo interesse dos mais pobres (eu achei o facebook dela porque printei a postagem do Bali).

Confesso para vocês que me deu uma grande alegria e uma sensação de justiça ao ver que o sujeito que invadiu minha casa rendendo minha mãe, ameaçando meu irmão (na época um bebê de dois anos) e quase atirando em mim tomar quase 10 anos de cadeia, mesmo sabendo que ele vai cumprir menos de 4, aliás, acho que essa sensação de alivio, de justiça, de "finalmente o cara ruim se fodeu" me motivou a escrever este tópico.

p.s.y.c.h.o

Usuário Adrena Platinum®
Pelo menos você recuperou alguma coisa, fui vítima de arrastão esse ano, e ver seu bem indo embora na mão de um verme cretino é simplesmente enfurecedor, ainda mais pela falta de meios para se defender. Toda vez que alguém mata um lixo desses eu desejo que seja algum dos desgraçados que levou meu pertence e o das outras pessoas na ocasião, e se não for, pelo menos é um verme que foi para vala. Tem que morrer e pronto, quanto mais melhor.

Tem muito usuário desse fórum que não gostou do seu relato, se é que você me entende.

Última edição:

Zxf95

Faço programa e também desenvolvo
O grande problema é que, aparentemente, você mora em cidade pequena. Pode ser só questão de tempo até aparecer alguém aí pra se vingar. E se o cara ameaça de matar um bebê, acho que é capaz de tudo.

HellKove

Bom tóco
Após ler esse relato todo, e como você é de cidade pequena.

Eu me mudaria.

Mike.Haggar

Residimos em uma cidade de 100k habitantes, não creio muito que o Evair vá tentar se vingar. Algumas razões que apontam para isso é que nas últimas vezes ele não tentou e dessa vez ele confessou o crime. Basicamente ele está sozinho. Não sei quem é o outro envolvido, uns dizem que é um amigo do Evair que está preso, outros que é um primo dele que se "converteu" e saiu da vida de crimes.

Não sei por qual razão mas nem Diogo nem Bali possuem processos por receptação nesse caso mesmo nós tendo feito boletins de ocorrência contra eles.

Bettini

Ovelha encontrada
Eu matava os 3, suas famílias e queimava todos os seus pertences. ;)

Zxf95

Faço programa e também desenvolvo
Andromeda's Ryder

Quid Est Veritas?
Confesso para vocês que me deu uma grande alegria e uma sensação de justiça ao ver que o sujeito que invadiu minha casa rendendo minha mãe, ameaçando meu irmão (na época um bebê de dois anos) e quase atirando em mim tomar quase 10 anos de cadeia, mesmo sabendo que ele vai cumprir menos de 4, aliás, acho que essa sensação de alivio, de justiça, de "finalmente o cara ruim se fodeu" me motivou a escrever este tópico.
Nesse Natal ele estará na sua primeira saidinha da cadeia por bom comportamento e daqui um ou dois/três anos ele estará livre, leve e solto por bom comportamento.

Os outros não sofrerão nada, inclusive tem ex-puliça na história então o receptador não vai ter problema nenhum, inclusive o tio ex-puliça que deve ter ensinado os paranauês para ele.

Agradeça que sua família está viva, e comece a estudar pra ir embora do país, daqui uns anos é capaz desse mesmo povo fazer uma visita pra vocês de novo ou dar a dica pra outro grupo e vocês podem não ter tanta sorte.

Infelizmente você não pode comprar uma arma legalmente também já que o bozo mijou pra trás e não cumpriu com a palavra.
--- Post duplicado mesclado automaticamente: ---

Residimos em uma cidade de 100k habitantes, não creio muito que o Evair vá tentar se vingar. Algumas razões que apontam para isso é que nas últimas vezes ele não tentou e dessa vez ele confessou o crime. Basicamente ele está sozinho. Não sei quem é o outro envolvido, uns dizem que é um amigo do Evair que está preso, outros que é um primo dele que se "converteu" e saiu da vida de crimes.

Não sei por qual razão mas nem Diogo nem Bali possuem processos por receptação nesse caso mesmo nós tendo feito boletins de ocorrência contra eles.

Porque o receptadorzinho é parente de puliça

Mike.Haggar

Nas últimas vezes ele foi condenado a passar quase uma década na prisão?
Teve uma vez que foi por seis anos mas não lembro muito bem.

dextervanroo

New Member

LeandroJVarini

Primo do Maurivillas
Como é a fachada da sua residencia? muro alto, cerca elétrica ou concertina? câmeras de vigilância? ele invadiram como? estou perguntando isso pq compramos eu e minha namorada uma casa em um bairro planejado de fácil acesso ao financiamento desta forma vão residir pessoas de bem e outras nem tanto, estamos esperando a chave da mesma para logo começar a implementar muros, sistema de vigilância e segurança.
Não precisa dar muitos detalhes mas se puder passar algumas informações lhe agradeço muito, queríamos muito uma casa pq odiamos apartamento mas as vezes fico pensando que deveria ter tentado comprar um apartamento.
No mais estes fdps tem que apodrecer embaixo de 7 palmos de terra.

Deamon

Polecats
Mas me falaram que bandido só comete crime porque passa fome...
:mas:

Moral da história: Bandido bom é bandido morto sempre...Classe baixa, classe média e classe alta no mesmo crime...todos deveriam tomar chumbo nas costas para aprender...gente morte aprende no mesmo dia que o crime não compensa...

Mike.Haggar

Como é a fachada da sua residencia? muro alto, cerca elétrica ou concertina? câmeras de vigilância? ele invadiram como? estou perguntando isso pq compramos eu e minha namorada uma casa em um bairro planejado de fácil acesso ao financiamento desta forma vão residir pessoas de bem e outras nem tanto, estamos esperando a chave da mesma para logo começar a implementar muros, sistema de vigilância e segurança.
Não precisa dar muitos detalhes mas se puder passar algumas informações lhe agradeço muito, queríamos muito uma casa pq odiamos apartamento mas as vezes fico pensando que deveria ter tentado comprar um apartamento.
Tem cerca elétrica (hoje e na época), no entanto, na época não possuía câmeras e o portão era manual.
Minha mãe estava chegando em casa por volta das 6 da noite e foi rendida por dois meliantes (um deles o Evair), a hipótese mais aceita (e até corroborada pelas câmeras de segurança de alguns vizinhos) é que eles estavam a algumas quadras de distância da minha casa em uma rua perpendicular a minha e a pé, quando viram minha mãe estacionar o carro correram, ao virar na esquina da minha casa voltaram a andar para não levantar suspeitas e cruzaram a rua em direção a calçada oposta a minha, andaram tranquilamente e antes da minha mãe fechar o portão atravessaram a rua de novo (correndo) e anunciaram o assalto.

Não sei se serve de ajuda mas se nós tivéssemos portão automático o roubo seria impossível.

Բしᗋɱ૯ȠᎶᑌ¡ઽƬᗋ

Usuário que manda em tudo aqui
Tem cerca elétrica (hoje e na época), no entanto, na época não possuía câmeras e o portão era manual.
Minha mãe estava chegando em casa por volta das 6 da noite e foi rendida por dois meliantes (um deles o Evair), a hipótese mais aceita (e até corroborada pelas câmeras de segurança de alguns vizinhos) é que eles estavam a algumas quadras de distância da minha casa em uma rua perpendicular a minha e a pé, quando viram minha mãe estacionar o carro correram, ao virar na esquina da minha casa voltaram a andar para não levantar suspeitas e cruzaram a rua em direção a calçada oposta a minha, andaram tranquilamente e antes da minha mãe fechar o portão atravessaram a rua de novo (correndo) e anunciaram o assalto.

Não sei se serve de ajuda mas se nós tivéssemos portão automático o roubo seria impossível.
Tem outra...
Será q esses caras tavam procurando uma vítima aleatória ou teriam recebido informação q na sua casa poderia ter alguns bens de valor pra eles roubarem?
Tem gente q vai na tua casa e as vezes passa informação pra vagabundo.

#

aqui só tem coragi pra morar em apartamento ou casa em condomínio fechado.
RJ, sabe comékié.

Mike.Haggar

Será q esses caras tavam procurando uma vítima aleatória ou teriam recebido informação q na sua casa poderia ter alguns bens de valor pra eles roubarem?
Tem gente q vai na tua casa e as vezes passa informação pra vagabundo.
Quanto a isso temos certeza que foi aleatória. O próprio Evair comentou com alguns amigos (um desses amigos é primo do meu padrasto e nos passou algumas informações que o Evair falava) que eles inicialmente estavam dando voltas no bairro para roubar pedestres (celular, carteira, etc...) e que acabaram dando "sorte" de conseguir "fazer" uma casa.

Isso era perceptível também pela inaptidão deles com esse tipo de roubo, eles sequer pensaram em nos trancar em algum comodo e fazer a limpa, só levaram o notebook que estava na sala e o celular e o relógio que estavam em cima da estante. Nem sequer foram até a cozinha (é cozinha estilo americana, aberta). A ação toda durou uns 5 ou 10 minutos.

LeandroJVarini

Primo do Maurivillas
@Mike.Haggar obrigado pelas infos, estou planejando por em casa muros alto com cerca eletrica ou concertina, com portão eletrônico, sistema de vigilância para tentar coibir qualquer um de tentar algo apesar que se eles estão na vontade de roubar eles fazem com tudo isso.
@Բしᗋɱ૯ȠᎶᑌ¡ઽƬᗋ imagino, condominio fechado aqui ta caro demais não temos ainda condição financeira para tal, e apartamento minha sogra tem um apartamento cuja a mesma comprou para os filhos poderem estudarem na cidade maior (que é onde eu resido), mesmo sendo um condomínio pequeno, só de ouvir passos, arrastar de cadeira dos vizinhos mesmo que baixo já irrita minha namora e eu que sempre morei em casa, dai arriscamos comprar esta casa vamos ver o que da para fazer para coagir e evitar estes lazarentos de entrarem, nem que tenha que usar a dica de outro topico do @TheKingGamerBr meter grade nas janelas e porta reforçando a segurança ainda mais.

Բしᗋɱ૯ȠᎶᑌ¡ઽƬᗋ

Usuário que manda em tudo aqui
@Mike.Haggar obrigado pelas infos, estou planejando por em casa muros alto com cerca eletrica ou concertina, com portão eletrônico, sistema de vigilância para tentar coibir qualquer um de tentar algo apesar que se eles estão na vontade de roubar eles fazem com tudo isso.
@Բしᗋɱ૯ȠᎶᑌ¡ઽƬᗋ imagino, condominio fechado aqui ta caro demais não temos ainda condição financeira para tal, e apartamento minha sogra tem um apartamento cuja a mesma comprou para os filhos poderem estudarem na cidade maior (que é onde eu resido), mesmo sendo um condomínio pequeno, só de ouvir passos, arrastar de cadeira dos vizinhos mesmo que baixo já irrita minha namora e eu que sempre morei em casa, dai arriscamos comprar esta casa vamos ver o que da para fazer para coagir e evitar estes lazarentos de entrarem, nem que tenha que usar a dica de outro topico do @TheKingGamerBr meter grade nas janelas e porta reforçando a segurança ainda mais.
O ruim de morar em casa é q eu não ficaria em paz indo trabalhar e sabendo q minha família tá em casa sozinha.
Problema é vagabundo entrar junto qdo a pessoa tá chegando em casa.

Apartamento tem câmera, vizinhos, porteiro pra chamar a polícia.

LeandroJVarini

Primo do Maurivillas
O ruim de morar em casa é q eu não ficaria em paz indo trabalhar e sabendo q minha família tá em casa sozinha.
Problema é vagabundo entrar junto qdo a pessoa tá chegando em casa.

Apartamento tem câmera, vizinhos, porteiro pra chamar a polícia.
Por enquanto vai ser eu e a patroa, ambos saímos para trabalhar de manhã e retornamos a noite.
Então até na casa dos meus pais quando chego tarde dou um role na rua para ver se tem alguém mocozado esperando a oportunidade.

O que penso em fazer é muro alto nos quatro cantos, cerca elétrica ou concertina, portão fechado eletrônico, sistema de vigilância fora de casa e dentro, sensores de movimento, grades reforçadas nas janelas e portas anti vandalismo, tudo isso vai sair mais caro que a casa em si mas é uma forma de minimizar e afastar quem pensa em roubar.
Outra coisa o bairro é planejado todo mundo vai receber a chave juntos o esquema é já ir fazendo "amizade" com o povo da rua, uma mão lava a outra nestas horas.

JohannesBR

Active Member
Eu também recomendo a mudança. Por mais que o bandido não esteja dando sinais de quer se vingar, nunca se sabe o que se passa na cabeça de um vagabundo desses sem nada a perder e que pode estar usando drogas. Trabalho com policiais, e até eles sentem medo e se mudam quando ficam marcados só pelo fato de serem policiais. Imaginem uma pessoa comum.

Portão automático e com motor rápido. Instalei um recentemente e quando entro já consigo olhar toda a frente da casa abrir o portão, entrar e fechar tudo em menos de 10 segundos. Claro que se tiver algum malaco por perto eu não vou dar mole e entrar assim mesmo. Portão automático hoje é fundamental.

LeandroJVarini

Primo do Maurivillas
Portão automático e com motor rápido. Instalei um recentemente e quando entro já consigo olhar toda a frente da casa abrir o portão, entrar e fechar tudo em menos de 10 segundos. Claro que se tiver algum malaco por perto eu não vou dar mole e entrar assim mesmo. Portão automático hoje é fundamental.
Quero um assim em casa, no ap da minha namorada o portão leva uma eternidade para abrir e fechar da para entrar facilmente enquanto fecha,
Penso em tacar um sistema de vigilância parrudo, com opção de ver pelo celular, tv pq as vezes tu ta saindo os cara podem estar a espreita, dai tudo já fica ligueiro antes de abrir o portão.

Osso você ter medo dos cara pq eles não tem medo de fazer maldade pq não serão punido como deveriam.

JohannesBR

Active Member
Quero um assim em casa, no ap da minha namorada o portão leva uma eternidade para abrir e fechar da para entrar facilmente enquanto fecha,
Penso em tacar um sistema de vigilância parrudo, com opção de ver pelo celular, tv pq as vezes tu ta saindo os cara podem estar a espreita, dai tudo já fica ligueiro antes de abrir o portão.

Osso você ter medo dos cara pq eles não tem medo de fazer maldade pq não serão punido como deveriam.
Sim. Custou caro, mas qualquer investimento em segurança é bem vindo. O nome é Jet flash da PPA e é tão rápido que tive que pedir pro instalador diminuir a velocidade já que ainda não fiz canteiros pra impedir o povo de passar na frente do portão e levar porrada ou ficar preso. Também vou por câmeras e cercas elétricas. Isso pode não impedir 100%, mas já desestimula e faz com que o vagabundo vá tentar a sorte em outra casa.

Deamon

Polecats
Tecnicamente isso é apenas pra criar uma falsa sensação de segurança, pois se o cara quiser te assaltar/matar, vai ficar te cuidando por dias, ver como tudo funciona e planejar o ataque...normalmente quem tem muro alto e/ou portão são assaltados quando chegam ou sai de casa...tenho um conhecido que já sofreu isso mesmo tendo sistema top e tudo mais, hoje ele nem arrisca mais, só sai de casa com empresa privada de segurança armado na saída e na volta pra casa...claro que ele tem grana também, isso não é pra todos...

Lembre-se, sequestraram a filha do Silvio Santos e no dia seguinte pularam o muro na casa dele...numa época que a bandidagem nem era tão profissional como hoje em dia...

E não se esqueçam também de colocar o principal que é energia própria no sistema e/ou evitar que tenham acesso externo...de nada adianta ter câmeras tops, cerca elétrica, portão automático, etc...se numa queda de luz à noite vira cai tudo...esse caso aqui aparentemente não tinha ninguém na casa, os caras foram no medidor de luz, desligaram e acessaram o portão da casa (é como se tivessem com a chave no bolso)

Aqui moro em condomínio com portaria 24h, mas igual se alguém quiser cometer algo irá conseguir, pois o porteiro não é armado e muito menos vai querer brigar com bandidagem, chega o cara lá com arma falando "me fala aonde é o apartamento do fulano" e é capaz até dele te dizer "é no 13264, mas ele chega daqui 10 minutos apenas, levou a filha no colégio"...até polícia chegar e tudo mais, você já morreu 3 vezes...

Quer segurança numa casa? Arranja uns 3 desses, evita bandidagem mais do que câmera, muro alto e cerca elétrica juntos...

Usuários que estão vendo esse Tópico (Users: 0, Guests: 1)