Adaptador Wireless PCI-E Archer T9E x USB Archer T9UH

Siloni

New Member
Boa noite galera, eis minha dúvida, qual é melhor?

Adaptador PCI Express Wireless Dual Band AC1900 T9E
x
Adaptador Usb Archer T9uh Wireless Dual Band?

Descartei o T6E por conta dos problemas com drivers com o W10 (relatos na net), e estava um pouco desanimado em relação ao T9E também (mesmo problema), no entanto, no dia 31/08/2017 saiu uma atualização de driver e também a certificação WHQL com o W10.
Quanto ao T9UH, ouvi falar bem dele, mesmo sendo USB, e devido a praticidade, me interessou, mas independente disso, gostaria de saber qual compensa mais.

Observações:
- É meio complicado passar cabos, o que seria seria melhor, então estou estudando outros opções
- Aproveitaria o receiver para espelhar a tela do PC na TV (chromecast/ netflix)
- Possuo um Archer C20i, sendo assim, gostaria de usar a rede 5GHz por conta da estabilidade e não ter problema na banda por conta de outros dispositivos conectados
- 5 metros de distância entre o router e o receiver (sem paredes)
- Os preços são semelhantes
- A velocidade da net será algo próximo dos 50mb (fibra)

- Usarei o PC principalmente para jogos
- O receiver será ligado no PC da assinatura

Alone in the House

New Member
Primeira coisa a se comparar adaptador wireless é descobrir o modelo do chip responsavel pela wireless que é o real responsavel pela qualidade. fabricante da placa quer dizer muito pouco.

Vamos lá:
Archer T9UH: Realtek RTL8814AU (https://wikidevi.com/wiki/TP-LINK_Archer_T9UH)
Archer T9E: Broadcom BCM4360 (https://wikidevi.com/wiki/TP-LINK_Archer_T9E)
Archer T6E: Broadcom BCM4352 (https://wikidevi.com/wiki/TP-LINK_Archer_T6E_V1)