Adaptador wireless para PC gamer

Basqueaa

Membro
Estou com uma duvida, meu pc gamer fica muito longe do modem, e via cabo iria precisar de uns 50 metros aonde estou morando agora, existe hoje um adaptador wifi que eu consiga pegar 100% da minha internet de fibra 200 megas ?

Agradeco a ajuda

marlonws

New Member
Primeiramente se for o roteador que a própria vivo da, difícil. Wifi dela é horrível.

Um adptador com antena externa já resolve, preferencia que seja placa pci.

Basqueaa

Membro
Legal, voce pode indicar alguns para compra ?
--- Post duplicado mesclado automaticamente: ---

Primeiramente se for o roteador que a própria vivo da, difícil. Wifi dela é horrível.

Um adptador com antena externa já resolve, preferencia que seja placa pci.
Legal, voce pode indicar alguma para compra por favor ?

marlonws

New Member
Legal, voce pode indicar alguns para compra ?

Legal, voce pode indicar alguma para compra por favor ?
Roteador ou adptador ?

esse seria um mais indicado se visa qualidade de conexão, já que quer usar a fibra na sua potencia máxima e talvez a latência também.

Basqueaa

Membro
schelbauer

New Member
Tenho internet da Vivo 200 tbm, comprei um ax200 no aliexpress. Paguei em torno de 125 reais! Conecta ela no pci da placa mãe. Esta pegando 200mb no speed test.

Basqueaa

Membro
Tenho internet da Vivo 200 tbm, comprei um ax200 no aliexpress. Paguei em torno de 125 reais! Conecta ela no pci da placa mãe. Esta pegando 200mb no speed test.
Pode me passar o link ?
E outra duvida sua placa de video nao acabou esquentando ela? Falo isso porque tenho uma 1080ti e chega a 80 graus

schelbauer

New Member
Belex

Active Member

-Rava-Master-

Arte Contempoerrônea
Usava no pci acima da placa de vídeo... nunca deu nenhum problema com a conexão. E olha que ela chega a 82º graus. Agora mudei para o ultimo pci e continua sem problemas.
Segue o link.
Tem alguns anúncios no Aliex q citam uma incompatibilidade dessas placas wireless q usam chip de rede intel com processadores AMD.
Maioria das q vi falando sobre isso eram dessa marca q vc comprou, queria saber qual é a treta

schelbauer

New Member
Tem alguns anúncios no Aliex q citam uma incompatibilidade dessas placas wireless q usam chip de rede intel com processadores AMD.
Maioria das q vi falando sobre isso eram dessa marca q vc comprou, queria saber qual é a treta
Acredito que se vc ligar no pci da placa mãe nao tenha problema. Existe outros que vc coloca num slot na placa mae, tipo um m2, creio que esse tenha incompatibilidade. Mas aqui foi de boa com o ryzen.

Samirpl

Sahm
Pessoal, eu estou pensando em comprar uma placa AX200 da Intel para colocar no slot M.2 da minha Aorus Z390 Elite.

Gostaria de saber se posso ligar ela direto no M.2 da minha mobo e deixar as antenas internas mesmo. Alguém já fez isso? É compatível com essa placa-mãe?

LeandroJVarini

Primo do Maurivillas
Pessoal, eu estou pensando em comprar uma placa AX200 da Intel para colocar no slot M.2 da minha Aorus Z390 Elite.

Gostaria de saber se posso ligar ela direto no M.2 da minha mobo e deixar as antenas internas mesmo. Alguém já fez isso? É compatível com essa placa-mãe?
Vefique se sua placa mãe possui alguma m2 com suporte para ngff M.2, o m2 para ssd não é compatível sem um adaptador.

Samirpl

Sahm
Vefique se sua placa mãe possui alguma m2 com suporte para ngff M.2, o m2 para ssd não é compatível sem um adaptador.
E as antenas, pode deixar internas mesmo, como em laptop?

Encontrei isso no clube do hardware sobre a minha mobo:

"O Z390 oferece seis portas USB 3.1 geração 2 (o Z370 não tem portas USB 3.1 geração 2) e suporte ao padrão Intel CNVi, onde parte do hardware necessário para uma interface de rede sem fio IEEE 802.11ac está integrado ao chipset, e basta um módulo RF instalado em um slot M.2 específico para que a placa-mãe tenha o recurso Wi-Fi."

Acho que isso significa que posso usar, certo?!

Última edição:

fmaluf

New Member
Eu tenho uma placa de rede Wifi com 3 antenas e ela é PCI... Como nao estou usando, está parada lá. Se alguem tiver interesse, manda um privado ai.

sveenom

New Member
Cara, problema não é o adaptador, você pode comprar um da NASA que não vai fazer a menor diferença, você precisa de um roteador bom e mesmo assim ele não vai fazer milagres se a distancia for muito grande, sinal tem que ficar no maximo ou quase nisso, principalmente se for jogar.

Se quer uma dica, compre um AP unifi puxe um cabo o mais proximo possivel do PC, depois compre um card wifi razoável.

LeandroJVarini

Primo do Maurivillas
E as antenas, pode deixar internas mesmo, como em laptop?

Encontrei isso no clube do hardware sobre a minha mobo:

"O Z390 oferece seis portas USB 3.1 geração 2 (o Z370 não tem portas USB 3.1 geração 2) e suporte ao padrão Intel CNVi, onde parte do hardware necessário para uma interface de rede sem fio IEEE 802.11ac está integrado ao chipset, e basta um módulo RF instalado em um slot M.2 específico para que a placa-mãe tenha o recurso Wi-Fi."

Acho que isso significa que posso usar, certo?!
Wifi card usa m.2 modelo E ele não da certo no modelo B e M.

Rigo

beavis!
Snk B

Piloto Fantasma

Tem que fazer alguma gambiarra?
Funciona sim amigo... Porque não funcionaria?
Só que, dependendo do uso, nem compensaria usar um card wifi desses.

Rigo

beavis!
Funciona sim amigo... Porque não funcionaria?
Só que, dependendo do uso, nem compensaria usar um card wifi desses.
Vi perguntas nos sites e os vendedores respondendo que nao funciona...tb nao entendi!

Eu não tenho como passar cabos aqui pra minha mesa no quarto, e o roteador está na sala...
Pra vc ter uma ideia, estou usando um desses:

Deve ser melhor esse PCI né?

Abraço

Eeprom

Member
Estou com uma duvida, meu pc gamer fica muito longe do modem, e via cabo iria precisar de uns 50 metros aonde estou morando agora, existe hoje um adaptador wifi que eu consiga pegar 100% da minha internet de fibra 200 megas ?

Agradeco a ajuda
Se ele está muito longe mesmo o melhor para você usar é o power line da tp-link este resolve o problema de distancia de qualquer residencia ou empresa.

Usuários que estão vendo esse Tópico (Users: 0, Guests: 1)