• Assim como acontece todos os anos, abrimos a seção Black Friday: ACESSE CLICANDO AQUI. Portanto o For Sale ficará fechado durante a Black Friday e Cyber Monday.

Acabou a mamata? (Queda da SELIC, Poucas vagas em concursos, Ensino Superior desvalorizado, etc)

piccolino

New Member
Só lembrando que simplesmente baixar juros não irá automaticamente direcionar o investimento para a produção.
No caso do Brasil além dos juros é necessário uma série de reformas como por exemplo a tributária e fiscal.

dalieco33

Banido
Banido
Dane-se o empreendorismo.Essa taxa é SÓ para pobre pagar prestaçao barata.Não da para TODO MUNDO ser ousado no investimento, ainda mais com o governo restringindo os concursos e adiando por 2 ANOS o reajuste do funcionalismo, que ja esta TÃO ATRASADO.Estou começando a ficar com saudades do governo anterior.
--- Post duplicado mesclado automaticamente: ---

Nao vou responder o cara com problemas, so vou comentar uns fatos simples:

1- A selic depende muito da inflação, se a inflação estiver alta, nao tem como cortar juros. A inflação diminuiu devido ao descontrole de governos anteriores e agora o BC está arrumando as cagadas.

2- A Selic baixa ajuda tanto ricos quanto pobres. O custo de investimento diminui drasticamente fazendo com que o pessoal empreenda mai e/ou, invista mais em empreendimentos ja existentes.

Pra quem nao conhece a peça acima, da uma olhada nos posts dele. Quando o dolar tava subindo ele berrava que o dolar nao podia subir. Quando começou a cair ele falou que era um absurdo o dolar estar caindo.

Ele serve como um balisador, so que ao contrario. Se ele acha que a Selic está muito baixa, pode vender DI futuro. Se ele acha que o dolar está alto, pode comprar dolar e assim por diante.

Tinha um topico em forum de mercado financeiro chamado "Supermodel tips", ou seja, quando alguma modelo falava sobre algo no mercado voce fazia o inverso.
Por essa lógica, se a INFLAÇÃO esta baixa, a SELIC tem que SUBIR.É lógico.Essa inflação baixa é artificial, ela só esta se mantendo assim por causa da fraqueza da economia.Se a economia acelerar, eu torço para a inflação acompanhar.Porque NÃO TEM SENTIDO um pais de terceiro mundo (mesmo que os EUA diga o contrário), ter uma inflação TÃO BAIXA!Isso AMARRA a economia.
Além do mais, estou desde 2012, sem um aumento sequer de 10%.Isso para mim é ESTELIONATO!

Última edição:

Silvers Rayleigh

What the Hell Have I
dalieco33

Banido
Banido
Não tem que ter mesmo, aumento com dinheiro do "contribuinte" é muito facil de pedir
Esta tudo aumentandO. Os planos de saúde aumentam 30% ou mais todos os anos, comida por quilo, carne, remédios, médicos, terapeutas, games, viagens, um monte de coisas esta aumentando e o governo MENTE que não esta.E outra coisa, a tendência da inflação é SUBIR, porque há varios fatores pressionando, como o coronavirus,e o possivel desvio de mais carne para China, a própria gripe aviária, a tabela do frete.Sem reajuste como VOU SOBREVIVER??
Eu vou explicar mais uma vez.É muito difiicl alguém com deficiencia sobreviver no setor privado, que só pensa em maximizar os lucros e tem uma concorrência absurda.Pelo menos para quem tem cota, esse tipo de emprego é ESSENCIAL.

jr.pardal

[GAME] Geraldo Adrena - Em breve
EmersonSUB

Well-Known Member
:bwahaha::bwahaha::bwahaha::bwahaha:

ah como eu queria acreditar nisso
Mas é orçamento, se sobrar dinheiro irão fazer o que? guardar? roubar? pra algum lugar tem que ir. Em teoria poderia reduzir a carga de imposto ou aplicar em outra coisa. Já se irão conseguir maquiar essa quantia é outra história.

jr.pardal

[GAME] Geraldo Adrena - Em breve
dalieco33

Banido
Banido
Até o pastel da feira, aumentou de 6 para 7 reais.
Não é questão de mamata.A questão é que assim como na década de 80, o governo esta fazendo descaradamente ARROCHO SALARIAL.Tudo aumenta de preço, o governo fala que a inflação esta baixa sempre e assim, os salários NUNCA acompanham os preços!

Última edição:

TheKingGamerBr

Graduando em Fracasso
Até o pastel da feira, aumentou de 6 para 7 reais.
Não é questão de mamata.A questão é que assim como na década de 80, o governo esta fazendo descaradamente ARROCHO SALARIAL.Tudo aumenta de preço, o governo fala que a inflação esta baixa sempre e assim, os salários NUNCA acompanham os preços!
:olar:

Quando comecei a trabalhar em 2014, meu salário era 1200 e o mínimo 724

Agora ganho 1400 ( sem aumento, só correção ) e o mínimo já tá 1045

Mais uns anos e estarei ganhando salário mínimo :sefu:

Rafafan2007

Men of Mayhem

Quando comecei a trabalhar em 2014, meu salário era 1200 e o mínimo 724

Agora ganho 1400 ( sem aumento, só correção ) e o mínimo já tá 1045

Mais uns anos e estarei ganhando salário mínimo :sefu:
Pois é, o jeito é ser registrado em quantidade de salários mínimos. Você ganha 1 S.M. e meio p/ mês. Assim quando o salário aumenta, o seu automaticamente aumenta também.

GustavoNortico

Comi o Autor do Topico
Banido
Só lembrando que simplesmente baixar juros não irá automaticamente direcionar o investimento para a produção.
No caso do Brasil além dos juros é necessário uma série de reformas como por exemplo a tributária e fiscal.

O Presidente e os seus ministros podem ajustar os juros da SELIC como quiserem.

O problema que o presidente e os ministros não podem mexer nos impostos e no fiscal sem os Deputadores e Senadores.

E como sabemos, o que é bom para o Brasil os deputados não irão aprovar...

Reforma politica é necessário;
- Acabar com os deputados e senadores, diminuir o numero e troca-los por pessoas que trabalhem diretamente com a Educação, Saude, Segurança e Infraestrutura. Deputados e Senadores tinham que ser proibidos de criarem leis, impostos e burrocracia.

Reforma nos Impostos;
- Simplificar para no maximo 2 impostos
- Ter imposto especifico para Casas de alto padrão e Veículos

Acabar com a autonomia dos estados e municípios
- Se eles não podem sobreviver sem o dinheiro da Federação, então tem que ser controlados pela federação.
- Tem que fazer os funcionários dos estados e municipios trabalharem DIRETAMENTE com Educação, Saude, Segurança e Infraestrutura

dalieco33

Banido
Banido
Os reajustes estão sendo ridiculos, mas isso tem uma razão.A inflação divulgada pelo governo é MENTIROSA, deve ser pelo menos o dobro, considerando o tanto de coisas que esta subindo, agora até a carne voltou a subir com força.QUANDO TEREMOS O VERDADEIRO INDICE DE INFLAÇÃO??
Essa Selic RIDICULA esta tirando o investimento do povo, ou seja, pobres e classe média.Ao mesmo tempo em que não se da nenhum aumento significativo de salário, assim não tem como guardar dinheiro. Investir em Letras de Câmbio, bolsa ou cesta de investimentos exige um conhecimento avançado do mercado ou então pagar consultorias carissimas.Essa SELIC é POPULISMO!

Última edição:

Fox666

New Member
Os reajustes estão sendo ridiculos, mas isso tem uma razão.A inflação divulgada pelo governo é MENTIROSA, deve ser pelo menos o dobro, considerando o tanto de coisas que esta subindo, agora até a carne voltou a subir com força.QUANDO TEREMOS O VERDADEIRO INDICE DE INFLAÇÃO??
Essa Selic RIDICULA esta tirando o investimento do povo, ou seja, pobres e classe média.Ao mesmo tempo em que não se da nenhum aumento significativo de salário, assim não tem como guardar dinheiro. Investir em Letras de Câmbio, bolsa ou cesta de investimentos exige um conhecimento avançado do mercado ou então pagar consultorias carissimas.Essa SELIC é POPULISMO!
Hmmm

Acho que como o dólar está alto, produtos nacionais como carne não pesam tanto para inflação.

dalieco33

Banido
Banido
Mas como não chega na inflação, os efeitos da tabela do frete, do coronavirus, da escassez de mercadorias?É lógico que pesa na inflação, mas o governo esta manipulando os indices.NÃO É POSSIVEL QUE UM PAIS DE TERCEIRO MUNDO TENHA INFLAÇÃO TÃO BAIXA!!E por tanto tempo...

yurieu

Active Member
Engracaçado que eu não vejo essa onda de rajuste de preços igual falado no tópico desde o governo Temer. O quilo da carne de primeira é 30 reais desde 2017. A Coca Colca varia de estado para estado mas ainda está abaixo de 10 reais.

Em 2013/2014 você ia no supermercado e no dia seguinte já estava tudo mais caro. No próximo dia, você já nem passava o olho naquela mercadoria.

O Brasil também deve ser o único país do mundo que tributo puxa a inflação. Aumentou IOF, aumenta tudo. Aumentou IPI, aumenta tudo, aumentou ICMS, aumenta tudo. E reparem que este dinheiro só foi para o saco de dinheiro do Partido.

Isso adveio das reformas na tributação propostas pelo Partido Comunista. Aumentou o tributo de todas as bebidas, aumentou os tributos de combustíveis, energia, gás, água, café, trigo, a única coisa que não foi mexido foi nos hortifrutis, afinal, sai muita verba pública para os hortifrutigrangeiros que contribuem com o Partido.

sveenom

Ancião
Na real o acesso a informação não se traduziu em real conhecimento ,pois a grande maioria dos usuários não tem capacidade de assimilação e aplicação do mesmo !

Você pode ler sobre contabilidade ,aprender o básico ,mas ter know-how sobre uma área que muda a todo instante sua legislação,tem "n" normas ,portarias são outros 500....Mesma coisa é a área de TI ,tente aprender uma linguagem e fazer algo de útil como a solução dos bugs dum sistema robusto como o do SISU vendo aulinhas no you tube !Muito pesado ???Faz o seguinte ,quando der "pau" no motor do seu AUDI, experimente realizar a retifica e conserto pra ver no que dá !!!

Às vezes fico imaginando alguém com dores no abdômem chegando a conclusão que é pedra nos rins graças ao Sâo Google ...Com um pouco mais de sagacidade o enfermo decide pelo método da litotripsia ,e como não dispõe do aparelho resolve improvisar com a maquina de costura da esposa,substituindo a agulha por uma ponte de martele !!!

Vai um vídeo de
Entendo, mas o que acontece é que esse tipo de pesquisa você mata o problema "bobo", aquele que representaria um grande volume em assistências por exemplo.
Eu antes de cursar faculdade eu trabalhei como tecnico de informatica na regiao da sta ifigênia comecei em 1999. Meu amigo, era muito dinheiro que se ganhava instalando windows 98 e fazendo upgrade de mobo/proc/ram.

Fora que trabalhava em loja que vendia para empresas pequenas e medias, então os caras faziam upgrade e deixavam na assistência as peças antigas. Eu testava alguns dias, montava em outro gabinete com HD novo e vendia. Ganhei muito dinheiro nessa brincadeira.

Quando me formei e fui trabalhar como analista, minha renda na verdade caiu muito. Porem era fato que essa mamata iria acabar e hoje quem ficou nessa area esta mendigando cliente.

plinkin002

Member
Imagina quem aproveitou os anos entre 2000 e 2014 e passou em um concurso federal para ganhar seus 10K. Uma pessoa dessa se deu muito bem na vida.

Teve a chance de investir quando a SELIC estava em alta. Em 2015 a taxa SELIC estava em 14,25%. Um concursado desse podia ficar rico se soubesse investir direito.

Hoje temos a taxa SELIC em 4,5%, os concursos federais parados e os estaduais abrindo poucas vagas.

E pra piorar tudo isso o ensino superior desvalorizado com o mercado privado supersaturado e pagando 2k pra um Bacharel.

O BOOM da Engenharia também acabou. Depois da lava-jato não se abrem mais vagas na construção civil e na indústria. Quem perdeu 5 anos estudando Engenharia na Federal, hoje ta rodando Uber pra sobreviver.

Será que chegou a hora de abandonar o barco chamado Brasil e partir pro exterior?
Tem investimentos bem melhores que são atrelados a Selic !!!
Se a pessoa tivesse pesquisado bem na época saberia desse fato, os investimentos mais arriscados e que renderam mais que a selic foram, ações e Fii.

HaftBR

Loading...
Estou trancando meu curso tecnólogo de ADS (Análise e Desenvolvimento de Sistemas), por não me ver trampando nessa área futuramente (pelo menos não em empresa, fechado o dia todo e ganhando mixaria). Sei que para construir um futuro na área pode demorar, mas vir, porém, cada vez mais perco o interesse em trabalhar em ambientes assim por tantos anos para que, talvez, tenha alguma melhoria.

Creio que dê para aprender muita coisa que o curso foca por conta própria, buscar certificações e afins e conseguir alguma ascensão fora da faculdade.

dalieco33

Banido
Banido
Qual a mágica do governo?O dólar esse ano, ja subiu mais de 10% e como NÃO se reflete na inflação?Não importa que a economia esteja parada.Na Argentina e Venezuela, esta tendo estagflação.É lógico que pelo menos os eletroeletrônicos tem que DISPARAR o preço, ainda mais com a falta de peças vindas da China

Mano_RS

😏
E se for "fechado o dia todo e ganhando bem"? :haha:
Pergunto porque já trabalhei em chão de fábrica andando pra-lá-e-pra-cá realizando manutenção das máquinas das linhas de produção, já trabalhei em pé e sentado o dia todo em linha de produção de fábrica e já trabalhei como almoxarife.
Hoje não troco o escritório com janelas fechadas, ar-condicionado e cadeira boa por nada.

dalieco33

Banido
Banido
O governo esta fazendo deliberadamente, ACHATAMENTO salarial, não muito diferente do que acontecia na década de 80.O QUE ADIANTA A INFLAÇÃO SER BAIXA, se qualquer investimento seguro perde da inflação?Tem gente que não tem capacidade de empreender e nem de investir na bolsa.ESTÃO MASSACRANDO AINDA MAIS A CLASSE MÉDIA!!

HaftBR

Loading...
E se for "fechado o dia todo e ganhando bem"? :haha:
Pergunto porque já trabalhei em chão de fábrica andando pra-lá-e-pra-cá realizando manutenção das máquinas das linhas de produção, já trabalhei em pé e sentado o dia todo em linha de produção de fábrica e já trabalhei como almoxarife.
Hoje não troco o escritório com janelas fechadas, ar-condicionado e cadeira boa por nada.
Nem assim... Acabo me cansando cedo ou tarde do ambiente (pelo menos o "eu" de agora).

dalieco33

Banido
Banido
Estão querendo ACABAR com o funcionário publico.Imagina no Estado de SP, os descontos de previdência, iamspe e IR ja passam de mais de metade do salário.Querem reduzir ainda mais, com a PEC Emergencial.Não INTERESSA que é com redução de jornada, reduzir o salário em 1/4 faz MUITA FALTA.E com essa crise, é praticamente certo que TODOS OS ESTADOS vão ter que recorrer a isso.Enquanto isso, planos de saúde e todo o resto não para de aumentar.
As bolsas não são mais um lugar seguro.A SELIC VAI TER QUE AUMENTAR e MUITO!

Usuários que estão vendo esse Tópico (Users: 0, Guests: 1)