A7V133+AtlhonXP

caldas

Kenai
Tenho uma duvida e espero que alguem possa sanar ....
possuo uma ASUS A7V133 rev 1.04 e gostaria de saber se ela suporta o ATlhon XP, pois na pagina da ASUS ao sair a bios ver. 1007 estava entre parentes rev 1.05 da placa mae.
mais dpois essa informacao sumiu ou foi realocada em algun lugar que ainda nao vi.
Gostaria de saber se alguem possue essa placa mae com um XP e se poderia ver a revisao da placa... essa informacao fica entre os PCI 5,6 logo embaixo do nome da placa

[Grandmaster Killer]

† The Murderer †
Ae o Morpheus disse que ia comprar um Atlhon Xp e que o vendedor iria vender esta placa para ele, entaum creio qeu ela pegue o XP... Mas por via das dúvidas procure se informar melhor, com o manual e no site...!!!

:D

Morpheus

comunakafer
o kra ia me vender a A7V266, naum a A7V133......
a A7V133 so pega ate 1.3ghz.......

OldMan

Congelado
A A7V266 é a maior furada... pega a A7v266-E.

A A7V266 tava tão cheia de bugs que foi tirada de linha em um mês.

ultra7-ecq

Arqs & Urbs

Cara, pelo q sei, a a7v-133 usa o mesmo conjunto(south e north bridge) da minha soyo k7vta-pro. No site da soyo, a ultima bios da suporte a AXP 2000+. A partir da bios 2aa4, ja tinha suporte pro XP.
Qto a da asus nao sei, mas a minha maquina ta bem estável, jogando/trabalhando/standby.

[]'s

PsychoBoy

New Member
Soh posso falar uma coisa, a K7VTA-PRO eh muito r0x!!
ela aceita perfeitamente os processadores palomino, os XP!
se vc atualizar a bios dela fica melhor ainda, no site da Soyo tah pra puxa a bios 2AA5 mas tbm tem a 2AA6 soh q não tem link na página!
esse eh o link pra puxa a ultima bios da K7TA-PRO! K7TP2AA6

k7tp2aa6.bin

Eu instalei aqui eh tah perfeito!!!

falow ae...

[Grandmaster Killer]

† The Murderer †
Eu tb to usando essa placa e me surpreendi quando vcs disseram que pega AXP, que eu naum sabia... E eu nunca tive problemas com essa placa, ela eh muito show mesmo!!!

ROX!!!!

Ktulu

New Member

Originally posted by u7-ecq
nao usa a 2aa5 nao... tem uns rolo com o barramento ISA, q nao funciona direito ou trava... na 2aa6 consertaram.
[]'s
Po cara... ainda bem que eu li esse teu post

Eu to tentando a 2 dias fazer funcionar uma placa de rede ISA ( a minhc PCI queimou), mas nao consegui fazer ela funcionar. Ja tava achando que tambem tava fudida essa placa...

Vo por a bios 2aa6 pra ver se corrige

ultra7-ecq

Arqs & Urbs

eu nem cheguei a atualizar pra 2aa5, mas li a respeito e o beto(coyote) ja tinha me advertido. tava com a 2aa3(original) e um duron 800, e nao precisava atualizar a bios... dai logo q chegou meu xp, fui no site e ja tinha saido a 2aa6....
e qdo procuro alguma coisa da soyo, vou direto no site de taiwan, é muito mais completo.

[Grandmaster Killer] : funciona sem problemas.... to com o xp a duas semanas e reconhece direitinho...nao trava nada, mas provavelmete tem desempenho uns 5-10% (acredito..) menor do q se estivesse numa a7v266a ou +. Alguem tem algum comparativo do tipo?? passa o link aeh.
[]'s

[Grandmaster Killer]

† The Murderer †
Eh cara, eu entrei no site oficial e realmente ela com esse 2aa6 qeu eu atualizai 5 min depois que li seu post
:D
ela pode trabalhar com AXP 2000+, e essa variação de +-5 % eh normal, por causa de chipset etc....

PsychoBoy

New Member
mas o unico problema dah K7VTA-PRO eh configurar um modem ISA principalmente um 3com! Porra... enche o saco legal!!
mas depois o resultado eh satisfatorio! hehehehe

[Grandmaster Killer]

† The Murderer †
Originally posted by PsychoBoy
mas o unico problema dah K7VTA-PRO eh configurar um modem ISA principalmente um 3com! Porra... enche o saco legal!!
mas depois o resultado eh satisfatorio! hehehehe
Eh mas eu acho qeu isso ja foi resolvida na nova bios que eu peguei...
Se tu quiser a bios eu te passo pelo icq...

caldas

Kenai

Era so pra reativar esse tipo ( como o Tio Old disse para nao crie topicos ja existentes)

O caso e que na pagina na ASUS tinha um observacao sobre a revisao do PCB da placa, dizia que tinha que ser rev 1.05 para suportar o Atlhon XP, o problema e que essa informacao sumio do site, e minha placa e 1.04, mais eu ja vi em outros forum internacionais que tinha gente usando a A7V133 rev 1.04 com o AtlhonXP sem problemas.

Alguem tem alguma informacao nova a respeito disso ??

Fla3DMadness

Active Member
Um amigo meu tem um XP1600+ em uma A7V133 revisão 1.02 se não me engano, sei que é bem das antigas.
Por sinal ele foi colocar o XP antes de fazer update da bios e o micro não bootava, aí ele teve que arrumar outro processador, fez update e agora ta rodando tranquilo.
[]´s

Flávio

Prophet

Fotógrafo
O certo era a A7V133 suportar ate 1.3+Ghz e ela suporta sim o XP, basta atualizar a bios

Demetrius

New Member
tipo sua mobo da asus nao tem um cd q vem um programa, q faz live update da bios?
download e instalacao pelo windows, automatico atraves dele.
e qto a a7v266. prefiro a a7v266-c c for pra comprar a e, paga 5 dolares de diferenca e leva a a7v333 :)

caldas

Kenai

Bom, analizando todas as alternativas e os comenatrios deste e de forum internacionais resolvi comprar o ATlhon XP1600+ e coloquei em minha ASUS A7V133....
e deu serto :D
sem nenhum problema
ele reconheceu na hora ...
ufa ;)

como reinstalei o sistema a pouco tempo, estou sem jogos pra realmente testar o desempenho e a estabilidade mais no demo e no test do programa mais POP da Net ( 3Dmark 2k1) ele nao travou no demo e nos teste e minha pontiacao ( que nao quer dizer muita coisa desse programa ) aumentou de 2930 para 3700 :ppp

Prophet

Fotógrafo
Bom quando eu tinha minha Dragon Plus eu fazia a mesma pontuação que a sua com uma Gforce 2 GTS 32mb num XP 1700+
quando mudei pra placa mãe Abit KR7A Raid133 a minha pontuação passou pra 4040, depois mudei pra epox, mais na epox nao pude testar a Gforce2 GTS 32mb pois deu problema na AGP

PS: Sem Overclock na placa de video!! :D

caldas

Kenai

desculpe pela Ignorancia :p
mais pelo que eu sei os AMD Athlon XP eram marrom ( Thunderbird) , ai um dia eu vi uma foto deles vermelho( Palominio) e agora eu comprei um verde ... ( Thoroughbred)
fiz bem em comprar o verde ????

Atualmente estou usando o Vcc em 1.6v e nao travou e nem deu boots, a temperatura pelo Asus probe ( via windows) esta em 49c, mesmo fazendo o teste e o demo do 3Dmark2k1 e jogando o demo do Unreal2003 ( que instalei a pouco)
em media o demo esta 13fps a mais que com o meu processador antigo ( Atlhon 800Mhz)

Usuários que estão vendo esse Tópico (Users: 0, Guests: 1)