77° é muito pra jogar ?

peugazzi

New Member
Galera minha cfg e temperatura https://prnt.sc/wdcnz9
Eu tinha um gabinete velho sem fans e usava ele aberto, quando estava jogando chegava 72 graus no máximo a GPU
Agora eu comprei um Sharkoon REV220 e ele esta chegando a 77,78 quando estou jogando, sem mexer em nada fica 60,61.. a tampa de vidro esquenta tanto assim ? unico jeito seria coloca um water cooler ? Comprei o gabinete achando que ia da uma melhora na temperatura, acabou piorando.
Qual o limite de temperatura aceitável ? se passa de 80 já corre risco de queima ou da problema em alguma coisa ?

fabriciobarcelos

Boomer
O cooler esta instalado corretamente? Nessa troca de gabinete por acaso tirou o cooler e instalou sem trocar a pasta termica?

Não vai queimar se passar de 80 graus mas com temperaturas altas a cpu perde desempenho e reduz o clock para exatamente não queimar

monktc

Always lurking...
Se não me engano, até 83ºC é considerado seguro pra uma GTX 1060. Dê uma olhada se o cooler da CPU não está jogando ar quente para a placa, se não o jeito será aumentar a tensão das fans ou até mesmo adquirir fans com maior CFM.

diego_both

New Member
Se não me engano, até 83ºC é considerado seguro pra uma GTX 1060. Dê uma olhada se o cooler da CPU não está jogando ar quente para a placa, se não o jeito será aumentar a tensão das fans ou até mesmo adquirir fans com maior CFM.
A temperatura máxima que a minha GTX1060 atingiu foi 85ºC.

peugazzi

New Member
O cooler esta instalado corretamente? Nessa troca de gabinete por acaso tirou o cooler e instalou sem trocar a pasta termica?

Não vai queimar se passar de 80 graus mas com temperaturas altas a cpu perde desempenho e reduz o clock para exatamente não queimar
Não cheguei a tira o cooler.

pow tava com medo porque a minha é só eu jogar que ela fica nos 79,80, mais ta tranquilo então né ? sobre oos coolers tem 3 direcionado pra placa de video, por isso achei que esse gabinete ia ser uma melhora, mais estou usando com a tampa aberta e mesmo assim esta chegando no limite, estranho..

Gpzt

New Member
No caso da 1060, se bate em 83 ela faz throttling. Então não me preocuparia se por um acaso ela chegasse perto disso sem bater.
Imho qualquer coisa abaixo de 80 é tranquilo.

Na duvida, da uma reforçada nos perfis da ventoinha no afterburner ou similar.

Fumonrj

New Member
77º para uma GPU está super aceitável, não precisa se preocupar.

Usuários que estão vendo esse Tópico (Users: 0, Guests: 1)