170, isso mesmo, 170 Deputados recebiam propina!!

xXxJustusxXx

Banido
Banido
Assessora da Saúde afirma à PF que 170 deputados recebiam propina

HUDSON CORRÊA

da Agência Folha, em Cuiabá (MT)

A assessora do Ministério da Saúde Maria da Penha Lino afirmou em depoimento à Polícia Federal na madrugada de ontem que 170 deputados federais recebiam propina da empresa Planam, de Mato Grosso, para vender emendas ao Orçamento.

O advogado da assessora, Eduardo Mahon, relatou o teor do depoimento. Segundo Maria da Penha, os deputados recebiam dinheiro vivo dos executivos da Planam, que fornece ambulâncias e equipamentos médicos e odontológicos. "Um motorista --que eu não vou dizer o nome-- levava os proprietários da Planam para a garagem do Congresso Nacional. Na garagem pegavam malas, colocavam [dinheiro] no paletó, nas meias, nas cuecas", disse Mahon.

"Passavam pelo detector de metal da chapelaria [do Congresso], não dava nada. Subiam à Câmara. Iam de gabinete em gabinete acertando. Acabava o dinheiro, voltavam para o carro, pegavam mais. Na cara dura, na cueca, na meia."

Maria da Penha disse que há "um livro-caixa" da Planam que comprovaria a participação de deputados federais no esquema. Nesse livro-caixa constariam nome do deputado, a emenda, o valor liberado e os equipamentos a serem comprados: "E, bom, eu imagino os valores pagos aos deputados. Ela citou alguns".

Maria da Penha foi presa na quinta-feira passada na Operação Sanguessuga. Segundo a PF, que prendeu ao menos 55 pessoas, a suposta quadrilha fornecia ambulâncias superfaturadas para prefeituras. O dinheiro do Ministério da Saúde era liberado graças à apresentação de emendas por deputados. Teriam sido desviados R$ 110 milhões. Maria da Penha teria intermediado a liberação do dinheiro no ministério. Ela nega.

A PF prendeu ao menos nove assessores e ex-assessores do Congresso e aguarda autorização do STF (Supremo Tribunal Federal) para investigar congressistas. Na Câmara há uma lista de 62 deputados. No Senado, há o caso do senador Ney Suassuna (PMDB-PB), que nega envolvimento.

"Carteira de deputados"

Mahon disse que Maria da Penha disse que a Planam negociava com os deputados a aprovação de emendas: "Havia uma carteira de deputados federais controlada por um livro-caixa. E esses deputados vendiam, entre aspas, suas emendas cobrando comissões".

"Havia deputados que exigiam percentuais diferentes. Alguns cobravam 50%. Dependendo do deputado, eram 10% e 20%", disse.

Maria da Penha disse que soube das fraudes quando trabalhou na Planam, de 2003 a março de 2005. Ela teria saído da empresa após uma briga. Entrou no Ministério da Saúde em agosto de 2005 a convite de Saraiva Felipe, mas não teria cometido fraudes no cargo.

Mahon não divulgou nomes, mas afirmou como foram citados os deputados: "Eu falei para o [delegado] Tardelli [Boaventura] imprimir a lista dos [513] deputados da Câmara. Nós pegamos um marca-texto e fomos pinçando cada um que estava envolvido".

"Os assessores entravam na história como cobradores para os deputados e acabaram presos. Ela falou literalmente: "Esses são uns babacas, são uns coitados'", disse.

Roberto Cavalcanti (será parente do vagabundo do Severino Cavalcanti?!?!), advogado da Planam, disse que a defesa ainda não teve acesso ao inquérito: "O que essa moça está falando, não temos conhecimento. Tivemos pela imprensa. Não posso me manifestar". Segundo ele, a família Vedoin, dona da empresa, fornecia ambulâncias com recursos de emendas de bancadas, e não emendas individuais.

HellSpawN

Curtindo o casamento!
PQP... se isso for verdade, é o fundo do poço desse congresso falido... Cambada de vagabundo !!!

xXxJustusxXx

Banido
Banido
Pois é ... cara, ... não tenho nem oq falar, qdo eu vi isso ontem no telejornal, eu fiquei sem palavras... a minha esperança nesse Brasil diminui a cada dia ...

Attachments

KodiaK

New Member
Bom eu li isso no jornal hj e se for realmente verdade é o fundo do poço....

xXxJustusxXx

Banido
Banido
Rapaz, aqui na minha cidade, muita gente está comentando o mesmo que o Delta propoz ... dissolução do congresso ... mas para isso, precisamos de Presidente, e isso é uma coisa que não temos ... pq ele está envolvido até os últimos fios de barba nesses esquemas!

Attachments

Persephone

Assustador
Agora só falta falar que a culpa é do Lula... Como se não fossemos nós os culpados por esses caras estarem lá em cima.

Dinheiro para votar emenda? Vamos pensar antes de votar galera, o congresso manda mais que o presidente na política interna! Votar no deputado fulaninho só porque você ganhou um papelzinho de propaganda de boca de urna com o nome dele dá nisso!!! Além de mostrar que o cara não respeita as regras (boca de urna é crime), mostra também nossa burrice!!!

VAI BRASIL!!!:happy2:

Edit: É... já até falaram que a culpa é do cara, né?! hauhauahuahuahauhauhauha Dá-lhe alienação!!!

xXxJustusxXx

Banido
Banido
Persephone disse:
Agora só falta falar que a culpa é do Lula... Como se não fossemos nós os culpados por esses caras estarem lá em cima.

Dinheiro para votar emenda? Vamos pensar antes de votar galera, o congresso manda mais que o presidente na política interna! Votar no deputado fulaninho só porque você ganhou um papelzinho de propaganda de boca de urna com o nome dele dá nisso!!! Além de mostrar que o cara não respeita as regras (boca de urna é crime), mostra também nossa burrice!!!

VAI BRASIL!!!:happy2:

Edit: É... já até falaram que a culpa é do cara, né?! hauhauahuahuahauhauhauha Dá-lhe alienação!!!
Petista, a culpa não é dele ... mas que ele sabia de tudo, sim ... SABIA! Se bobiar, sabia até disso dai ...

Hoje vai ter um depoimento muito importante na CPI dos Correios, de Silvio Pereira, onde o nosso "amado" Presidente vai ser acusado diretamente.

Outra, o que mais me irrita nesse governo é a falta de capacidade de tomar providencias PESADAS contra o que está acontecendo, não se manifestou no "mensalão", não se manifestou qdo a soberania de nosso país foi abalada (Bolivia) ... e agora estoura mais essa crise no congresso ... se o Lula tomar uma posição severa agora, realmente... eu vou me surpreender e voto nele NOVAMENTE! ... Se não, se continuar sendo um "bundão", não vai merecer o meu voto!

A OAB vai instaurar uma queixa-crime contra o nosso "amado" presidente!

E dá-lhe BRASILLLLLLLLLL!!!

Piada OLD: "Sabe pq o Lula não rouba mais? Pq só tem 9 dedos". hehe

Mas, de todos, acredito que ele seja o MENOS PIOR ... e como eu disse, eu só voto nele novamente se ele tirar a "bunda gorda" da cadeira e fazer algo, pq o Brasil tá uma ****. Votei nele esperando mudanças, e realmente mudou, em muitos aspectos, para pior!

Só não enxerga quem não quer ver.... tenho 35 anos e já vivi muita coisa, muitas crises, mas, essa está sendo a pior!

E dá-lheeeeeeeeee BRASILLLLLLLL... e dá-lhe Lulaaaaaaaaa... toma atitude de Presidente rapazzzzzzz!!!

Attachments

Persephone

Assustador
Só não enxerga quem não quer ver.... tenho 35 anos e já vivi muita coisa, muitas crises, mas, essa está sendo a pior!

E dá-lheeeeeeeeee BRASILLLLLLLL... e dá-lhe Lulaaaaaaaaa... toma atitude de Presidente rapazzzzzzz!!!

Vamos com calma: primeiro, eu não sou petista. hauhauahuahauhauha Mas não acho que a solução esteja em ficar metendo o pau no presidente, que nem é meu "amado".

Segundo: a crise pós-ditadura + Collor não foi pior do que essa? O desemprego "hediondo" da década de 80 não foi pior? A inflação não foi pior? A roubalheira do Collor envolvendo diretamente as cadernetas de poupaça do Brasil inteiro não foi pior?

Quais são seus critérios? Pior é o que está acontecendo hoje? Isso parece EMO way of life pra mim...

E quanto ao Lula ser um frouxo, bem, eu prefiro o Chavez, mas ele já está ocupado com outras coisas... hauhauhauahuaha Então vai Lula mesmo, antes ele que FCH e antecessores, sim!

Um último ponto: o fato dele "não saber", eu dou razão, mas isso é discussão pra kilometros de texto, se quiser falar disso com calma, terei prazer em adicioná-lo no msn, porque aqui não rola não... :yes:

coiote

New Member
...hauhauahuahuahauhauhauha Dá-lhe alienação!!!
pois é ... e nós já batemos palmas pra um show do paralamas:

Luís Inácio falou, Luís Inácio avisou
São trezentos picaretas com anel de doutor
São trezentos picaretas com anel de doutor

(Em)
Eles ficaram ofendidos com a afirmação
Que reflete na verdade o sentimento da nação
É lobby, é conchavo, é propina e jeton
Variações do mesmo tema sem sair do tom
Brasília é uma ilha, eu falo porque eu sei
Uma cidade que fabrica sua própria lei
Aonde se vive mais ou menos como na Disneylândia
Se essa palhaçada fosse na Cinelândia
Ia juntar muita gente pra pegar na saída

(Em A E7 A)
Pra fazer justiça uma vez na vida
Eu me vali deste discurso panfletário
Mas a minha burrice faz aniversário
Ao permitir que num país como o Brasil
Ainda se obrigue a votar por qualquer trocado
Por um par se sapatos, um saco de farinha
A nossa imensa massa de iletrados
Parabéns, coronéis, vocês venceram outra vez
O congresso continua a serviço de vocês
Papai, quando eu crescer, eu quero ser anão
Pra roubar, renunciar, voltar na próxima eleição
Se eu fosse dizer nomes, a canção era pequena
João Alves, Genebaldo, Humberto Lucena
De exemplo em exemplo aprendemos a lição
Ladrão que ajuda ladrão ainda recebe concessão
De rádio FM e de televisão
Rádio FM e televisão

E hoje ele está lá usando anel de 'doutô' :fist:

Maurivillas

Fed up!
Administrador
Persephone disse:
E quanto ao Lula ser um frouxo, bem, eu prefiro o Chavez, mas ele já está ocupado com outras coisas... hauhauhauahuaha Então vai Lula mesmo, antes ele que FCH e antecessores, sim!

Um último ponto: o fato dele "não saber", eu dou razão, mas isso é discussão pra kilometros de texto, se quiser falar disso com calma, terei prazer em adicioná-lo no msn, porque aqui não rola não... :yes:
Olha, Perse, eu sou de SBC e sei bem quem é esse cara chamado Lula. Desde pequeno a gente ouve falar nele por aqui e, mesmo assim, quem não era metalúrgico aqui no ABC dificilmente confiava nele. E com razão.
Hoje vê-se que ele não tem postura pra ser um presidente de um país com dimensões continentais, pois não é só de simpatia que se faz um governo. São atitudes. Atitudes essas que não vemos.
Bem, eu não votei nele e não votarei novamente. (se bem que não se pode dizer dessa água não beberei, não é mesmo??)
Respeito sua opinião e suas crenças políticas, mas depois de ler a notícia, me veio uma sensação de nostalgia com algumas das coisas que você citou. Vivi boa parte delas e posso dizer, a crise atual não deve nada às crises passadas, mesmo porquê a imprensa, antes do Sarney, era tolhida nos seus direitos de publicar a notícia real. Depois dele, melhorou, mas mesmo assim, muito se escondia. Hoje, acho que o papel da imprensa é fundamental!

Chuvisc0

Banido
Banido
Presidente no Brasil (não sei no resto do mundo) é só uma figura carismática eleita, não manda em nada.

LFK

The Keller.
Como eu venho dizendo, só tem maluco nessa porra. Mas em alguns termos e pontos de vista da política, os malucos não só eles, são também as pessoas que neles votam. E o pior, é um ciclo vicioso, sente só: Povo ignorante vota em político mamão, que não investe e rouba um monte, sem investimentos principalmente na educação, povo continua ignorante e continua a votar nos mesmos indivíduos.

Lamentável.

xXxJustusxXx

Banido
Banido
Rapaziada, olha a notícia que eu acabei de ler:

http://contasabertas.uol.com.br/noticias/auto=1391.htm

Dos 170 deputados com os nomes envolvidos, começaram a investigar somente 16 (achei um absurdo, a PF tb achou um absurdo, TODOS acharam um absurdo começarem com somente 16...)

Cara, investigando somente esses 16 deputados, olha o tamanho do rombo: "Os 16 deputados listados pela Mesa da Câmara como suspeitos de terem recebido dinheiro do esquema irregular de compra de ambulâncias apresentaram, de 2001 a 2006, 270 emendas orçamentárias que beneficiam a área de saúde. As propostas totalizam R$ 108 milhões."

Olha, para mim ... o Sr. Presidente tinha que acabaram com a imunidade parlamentar e mandar prender esses vagabundos ... :boring:

Persephone

Assustador
Olha, para mim ... o Sr. Presidente tinha que acabaram com a imunidade parlamentar e mandar prender esses vagabundos ... :boring:
Isso é fato.

O Brasil foi colonizado por bandidos, nossa lei é a lei deles pois são eles que até hoje estão no poder. Para mudar 500 anos de pouca-vergonha política nós vamos precisar de mais 500 anos ou uma guerra civil, o que vier primeiro... :no:

Eu torço pela guerrilha armada!!! :yes:

xXxJustusxXx

Banido
Banido
Persephone disse:
Isso é fato.

O Brasil foi colonizado por bandidos, nossa lei é a lei deles pois são eles que até hoje estão no poder. Para mudar 500 anos de pouca-vergonha política nós vamos precisar de mais 500 anos ou uma guerra civil, o que vier primeiro... :no:

Eu torço pela guerrilha armada!!! :yes:

Isso é verdade, nosso país tem um histórico vergonhoso! :boring:

F.D.S

Member
Tento pensar positivo e acreditar que ainda restam politicos honestos, mas infelizmente estou quase convicto que não há...
Ainda bem que esse ano é ano eleitoral, talvez a resposta da população venhas

Persephone

Assustador
Tento pensar positivo e acreditar que ainda restam politicos honestos, mas infelizmente estou quase convicto que não há...
Ainda bem que esse ano é ano eleitoral, talvez a resposta da população venhas
O Michael Moore esperava o mesmo dos americanos antes da reeleição do Bush. E olha que lá dizem que o povo vai à escola... :lol:

Usuários que estão vendo esse Tópico (Users: 0, Guests: 1)