...

Silva

Baneed
Sim meu processador é Athlon 1.2 266 e é da série C
Placa de vídeo Riva tnt 2 m64 placa mãe Fastfame

coiote

New Member
# por acaso tua placa é http://www.fastfame.com.tw/ENGLISH/PRODUCT/6VHF.htm ????
# memorias são de boa origem ?
# tensão do processador ta certo ? 1.75V !!!
# já funcionou algum dia essa config. ???
# cooler é bom ?
# ow, me ajuda tb né ... dá detalhes, q se precisar, te passo uns programas pra vc testar o micro, a ram, o processador... talz ...

# por favor, não precisa abrir novo topico, vamo respondendo nesse aqui mesmo :)

SKY

CUSTOMIZADO
# por acaso tua placa é http://www.fastfame.com.tw/ENGLISH/PRODUCT/6VHF.htm ????
# memorias são de boa origem ?
# tensão do processador ta certo ? 1.75V !!!
# já funcionou algum dia essa config. ???
# cooler é bom ?
# ow, me ajuda tb né ... dá detalhes, q se precisar, te passo uns programas pra vc testar o micro, a ram, o processador... talz ...

# por favor, não precisa abrir novo topico, vamo respondendo nesse aqui mesmo :)
algumas perguntas ae eu posso responder:

- sim a mobo eh a Fastfame 6VHF, com chipset Via KT133A
- memorias eu naum sei, naum vi ainda :D
- a tensao está correta
- naum, mas quando o FSB tah em 200, ela fica estável
- cooler da AVC, muito bom, 5 horas de uso, cooler gelado

Essa maquina do Silva tah dandu dor de cabeça jah, a gente naum consegue manter ela estável . . .

OldMan

Congelado
Tua DDR pode ser 1600.. ela só funciona em FSB 100 / 200

SKY

CUSTOMIZADO

algumas perguntas ae eu posso responder:

- sim a mobo eh a Fastfame 6VHF, com chipset Via KT133A
- memorias eu naum sei, naum vi ainda :D
- a tensao está correta
- naum, mas quando o FSB tah em 200, ela fica estável
- cooler da AVC, muito bom, 5 horas de uso, cooler gelado

Essa maquina do Silva tah dandu dor de cabeça jah, a gente naum consegue manter ela estável . . .

opa, cometi um engano, a mobo eh uma 8VTAA, com memoria SDR PC133 da NEC.

coiote

New Member
SKY

CUSTOMIZADO
http://www.fastfame.com.tw/ENGLISH/PRODUCT/8VTAA.htm ??
essa placa parece "xerox" da soyo k7vta-pro :D

# vai em http://www.belarc.com/Download.html , baixa o advisor, instala, roda , e olha a informação da VERSÃO DO VIA KT133,
# por acaso naum tem um cooler ou um simples dissipador em cima do chipset que fica do lado da CPU ??? na foto do site naum tem nada...
eh, nela tem um dissipadorzinhu sim, e o chipset eh um KT133A, sem dúvida...

coiote

New Member
# roda o programa pra ver a versão do KT133a !!! a serie dele!

OldMan

Congelado
Como vc quer usar FSB em 266 com memória 133. è lógico que fica instável. FSB 266 foi feito pra memória 266.

coiote

New Member
# depende ... eu uso um amd 1.2 (9*133) com FSB 266 e minhas memoria são pc133-SDR, o nortbridg é via KT133a serie 3 :)

# nem a dragon que usa memorias pc266 as memorias rodam em 266mhz, na verdade são 133mhz em DDR

# me corrija se estou errado, é isso q eu vi.

SKY

CUSTOMIZADO
Como vc quer usar FSB em 266 com memória 133. è lógico que fica instável. FSB 266 foi feito pra memória 266.
hehehe, eu soh dou risada :D

vamus nos atualizar vamus??

Uma breve historia:

A partir do lançamento do K7 (slot A) - Duron - Athlon "B" - as mobos para esses processadores começaram a usar FSB de 100MHz DDR (200MHz). A partir do lançamento do Athlon "C" as mobos começaram a usar FSB de 133MHz DDR (266MHz). A proxima geração de processadores AMD, vai usar FSB de 166MHz DDR (333MHz). A memoria pode ser do mesmo clock, ou maior, mas naum pode ser comparado ao valor DDR, e sim a valor naum multiplicado.

O Pentium IV usa mobos q tenham de FSB 100MHz QDR (400MHz). Qual deve ser o clock das memorias?? Pode ser até uma PC-100, mas o desempenho vai ser horrivel, e o chipset tem q aceitar memorias SDR.

OldMan

Congelado
Eu não disse que não funciona. Mas se vc pesquisar um pouquinho vai ver que a absoluta maioria dos chipsets que rodam 266 tem "drivers" otimizados para memórias DDR. O FSB pode ser 133 na real, mas se suas memórias são 133, alguns chipsets de placa mãe fazem requisições com a mesma frequência que fariam para uma DDR. O disparador de exceções do processador fica setado para um clock 266 (pois uma memória DDR responderia nesta freqquência), chipsets bons com drivers bons, gerenciam esta exceção e a re-disparam no próximo ciclo de clock. Chipsets ruins, ou com drivers incorretos não re-disparm a exceção.

resumindo.. com algumas placas mãe funciona.. com outras dá pau. O Chipset AMD é um exemplo que não dá pra fazer isso (vem claramente indicado no manual).

Usuários que estão vendo esse Tópico (Users: 0, Guests: 1)