• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

1080p x 720p em 3d e aí?

orakulo

Banido
Banido
Pessoal estou pra comprar minha primeira Plasma 3D, dentro do meu orçamento cabem as de 50". Ando lendo muito a respeito e para o espaço da sala (entre o sofá e a tv são 3,50m) 1080P seria jogar dinheiro fora no qusito 2d. E no 3d como se dá isso?

Eu li esse artigo (o qual achei muito interessante)
http://www.best-3dtvs.com/guides/best-screen-size-viewing-distance/

E pelos que dizem no caso de 50" 3D o ideal é até 1,95m.

O uso da tv será filmes e xbox 360.

Acham que vale a pena investir mais pra pegar uma Full HD, visto que aqui nos EUA a PN50C490 (720P) com 2 óculos está por US$ 960, já a PN50C680 (Full HD) com starter kit US$1300 e a PN50C7000 (Full HD) com starter kit + blu ray BD5900 US$ 1600.

E aí o que fazer?
 
basicamente como o texto diz, após determinada distância vc não consegue mais notar a diferença. não acho necessário pegar 1080p, mas já que vai comprar um aparelho caro, pegue full hd sim, pois futuramente poderá fazer diferença, principalmente na próxima geração de consoles.

atualmente vc poderá ver os filmes em 1080p, mas nesse caso a diferença é pequena ou imperceptível, dependendo da distância. porém quando os consoles rodarem os jogos 1080p nativamente, fará uma bela diferença, principalmente nos serrilhados. então acredito que vale a pena sim pegar fulll hd.
 
mas os serrilhados também só se ve de perto...

Eu uso uma de Scarlet II de 47" a 2 metros de distancia... e em 2 meses da impressão que a TV tem 20 polegada depois que a gente acostuma com o tamanho.
 
Última edição:
Ah, cara sei lá... eu acho que se v. já está torrando uma nota na TV v. deve comprar o que tiver mais atualizado se tiver condições. Eu ao menos acho estranho comprar uma TV de 720p hoje. Por versatilidade mesmo, de repente v. muda de casa ou reorganiza os móveis e aí v. pode sentar mais perto e aproveitar os 1080p. E não tem de se preocupar em ficar perto demais. Além do que, se v. for vender ela daqui alguns anos quando a resolução padrão estiver em 1200p, 1600p... acho que a de 1080p vai segurar mais o valor dela que uma de 720p.
 
cara, uma tv de 50 pol sem ser fullhd, não rola mesmo!
imagino as serras que vai ficar.
mesmo de longe, se ilá cara, vi uma 720p 42 polegadas e quase vomitei, tudo esticado, borrado!
pega uma 1080p mesmo, é bem melhor!
 
Tv acima de 40 pol. tem que ser 1080
 
cara, uma tv de 50 pol sem ser fullhd, não rola mesmo!
imagino as serras que vai ficar.
mesmo de longe, se ilá cara, vi uma 720p 42 polegadas e quase vomitei, tudo esticado, borrado!
pega uma 1080p mesmo, é bem melhor!


Cara, só ver os artigos para saber que a distancia faz a diferença sim.


@orakulo

acho legal vc olhar as 2 e ver se tem algum diferencial na imagem ou alguma tecnologia a mais que justifique o preço.
 
Cara, só ver os artigos para saber que a distancia faz a diferença sim.


@orakulo

acho legal vc olhar as 2 e ver se tem algum diferencial na imagem ou alguma tecnologia a mais que justifique o preço.

Também acho, até por que deu uma diferença de 340 dólares, e como o 3d está engatinhando, ano que vem acho que teremos mais novidades, mesmo que ainda demore para chegar aqui:yes:
 
Cara, só ver os artigos para saber que a distancia faz a diferença sim.


@orakulo

acho legal vc olhar as 2 e ver se tem algum diferencial na imagem ou alguma tecnologia a mais que justifique o preço.

Com certeza que a distancia ajuda sim. Por mais que a tv seja de ultima geração independente de qual painel é utilizado um tv muito próxima pode causar serios danos a visão, assim como tambem muito longe levar a forçar olhos e causa danos do mesmo jeito. Acho que para uma tv de 50" o ideal seria uma distancia de 2 a 3 metros
 
o 3D ainda hoje é gastar dinheiro a toa. pouco conteudo pra isso.
agora FullHD acima de 40" é essencial sim.

jogo GOW3 do PS3 em fullhd na minha philips de 47, é coisa do satanas. BlueRay do Avatar então, da pra ver a sujeira na pele.

1080p sem duvidas!!!! com 3D ou sem, ai vai do seu bolso.
 
Última edição:
Quando alguém aí comprar uma TV 3D quero impressões. Tô querendo pegar uma pra mim tb pra mandar ver nos jogos de PC.
 
comprei a Samsung PN50C7000.

Estou boquiaaberto!!!

Vejam por si só:





Bichinha funcionando:









Tvzinha apavora, to babando nela, ontem peguei um IMAX 3D No fundo do mar, PQP coisa de louco!!!

Agora só falta o HT da Denon chegar :D

Se tiver um tempo faço um review.


A única coisa que me incomoda até agora são os níveis de branco, mas após o breaking in deve melhorar.

Pena não ter como mostra fotos em 3D pra vcs. Estou apaixonado!!!
 
o 3D ainda hoje é gastar dinheiro a toa. pouco conteudo pra isso.
agora FullHD acima de 40" é essencial sim.

jogo GOW3 do PS3 em fullhd na minha philips de 47, é coisa do satanas. BlueRay do Avatar então, da pra ver a sujeira na pele.

1080p sem duvidas!!!! com 3D ou sem, ai vai do seu bolso.

God of War 3 é 720p. O resultado seria basicamente o mesmo numa TV 720p. Tenho uma LCD FullHD 32" e uma Plasma 720p de 42" e, sinceramente, a maioria das coisas que assisto e os jogos de consoles me parecem melhores na Plasma. Há jogos que ficam embaçados em TVs 1080p.
 
show de bola hein :)
 
Bela compra, aqui está 5.299,00.
 
God of War 3 é 720p. O resultado seria basicamente o mesmo numa TV 720p. Tenho uma LCD FullHD 32" e uma Plasma 720p de 42" e, sinceramente, a maioria das coisas que assisto e os jogos de consoles me parecem melhores na Plasma. Há jogos que ficam embaçados em TVs 1080p.

Não cheguei a reparar essa embaçada em TVs de 1080p hein mano, mas comparar um LCD e um Plasma ambos rodando algo na resolução nativa é bem difícil mesmo pq aí sim o LCD mostra sua capacidade, o plasma fica melhor mas só percebe quem tem os dois lado a lado e um olho clínico.
Pra maioria das pessoas que só quer jogar e assistir filme, dá na mesma
 
Sempre jogo, PES2010, PES2011, FIFA11, F1 2010, GEARS OF WAR2, BATTLEFIELD BAD COMPANY 2, CoD WORLD AT WAL/BLACK OPS ( esses são os que mais tenho jogado) na minha sl80 painelzinho show e não vejo embaçamento nenhum!
 
Esse lance de 1080p e 720p vai depender muito da utilização. Lá em casa eu não tenho fontes de sinais em 1080p, mesmo usando o pc, é exigir muito da placa de video colocar 1080p. Mesmo quando tinha skyHD, não tinha sinal 1080p. Li em alguns forums que nem todos os jogos pra PS3 usa 1080p, grande maioria 720p, sendo assim, usando uma Tv 1080p com sinal 720p, o VG ou a TV vai fazer upscaling e todo mundo sabe que os painéis de LCD são melhores em resoluções nativas. Neste caso, escolheria uma TV 720p, o que hoje em dia está ficando dificil encontrar.

Teve um comercial de uma tv local, a TV Tribuna, dizendo que já esta transmitindo em sinal Digital e que para isso precisava de um decodificador digital e uma TV FULL HD!!!!!! Que Absurdo!!!!!!!!!!!!
 
Esse lance de 1080p e 720p vai depender muito da utilização. Lá em casa eu não tenho fontes de sinais em 1080p, mesmo usando o pc, é exigir muito da placa de video colocar 1080p. Mesmo quando tinha skyHD, não tinha sinal 1080p. Li em alguns forums que nem todos os jogos pra PS3 usa 1080p, grande maioria 720p, sendo assim, usando uma Tv 1080p com sinal 720p, o VG ou a TV vai fazer upscaling e todo mundo sabe que os painéis de LCD são melhores em resoluções nativas. Neste caso, escolheria uma TV 720p, o que hoje em dia está ficando dificil encontrar.

Teve um comercial de uma tv local, a TV Tribuna, dizendo que já esta transmitindo em sinal Digital e que para isso precisava de um decodificador digital e uma TV FULL HD!!!!!! Que Absurdo!!!!!!!!!!!!
Absurdo mesmo!! Mas em relação a resolução, eu penso da seguinte forma! Primeiramente concordo contigo que a maioria dos jogos de PS3 e xbox360 são 720p, porém, se você tiver um televisor maior que 45" mesmo a fonte sendo 720p e o seu televisor também, a imagem vai ficar mais distorcida do que se fosse um televisor full hd fazendo upscaling! Acredito que se o televisor tiver um bom painel e um bom processador de imagem, a melhor opção seja um televisor full hd mesmo!
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo