• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] NVIDIA GeForce RTX 3XXX

  • Iniciador de Tópicos neo666
  • Data de Início
Quem vai se ferrar nessa brincadeira toda vai ser as fabricantes que oferecem mais de 1 ano de garantia.

Vamos se por que se daqui dois anos com as novas séries RTX 4000 ou 5000 o mercado se normalize, as placas que estão sendo vendidas hoje 3080 por R$16K ou 3090 por R$25K , dê problemas e precise do RMA, a fabricante vai ter que devolver o dinheiro apontado na Nota Fiscal.
 
Última edição:
Olha com alguns pequenos ajustes a sua 3070 empurra 4k sim e vai ficar muito bom nessa tv.
Mas como vc msm disse pagou mais caro no monitor e quer aproveitar ele. Ta certo!
O meu monitor de 27 ta jogado num canto rsrsrsrsrs
Maaaas se um dia puder testar o pc nessa tv eu aconselho...só que vai ser um caminho sem volta. kkkkk

A questão do tamanho precisa ver seu espaço como fica. Como jogo bem mais com mouse e teclado.....Eu coloquei uma mesa na frente de outra mesa e a distância ficou perfeita

Tá funcionando certinho o G-Sync da CX55 com as RTX?

Esses dias tava pensando em investir em uma TV dessa. Costumo jogar os single-player na minha TV, ligo sempre o V-Sync no painel de controle da Nvidia pra evitar tearings. Dependendo do jogo dá uns leves stutterings quando cai abaixo de 60fps...

Não chega a incomodar muito, mas ficaria perfeito se não ocorresse esses stutters (e nem tearings) usando G-Sync
 
Entendo seu ponto, principalmente nos multiplataforma, onde a diferença pro PC é muito grande mesmo! No entanto d-u-v-i-d-o que a Sony vai lançar todos seus exclusivos pro PC e mesmo se ocorresse o milagre de lançar, provavelmente seria muito tempo depois!

Eu particularmente curto muito vários exclusivos do PlayStation, ótimas narrativas e gameplay, por isso comprei! O trampo que fizeram no Spiderman, por exemplo, é de tirar o chapéu! Um RT de respeito (não é top igual do CP, claro), mundo aberto, alta resolução (mesmo não sendo 4K nativo) e 60FPS! Achei o jogo lindo e fluído!

E nossos PCs com muito mais potência recebendo ports porcos, alguns jogos sem RT e até mesmo abaixo de 4K uma 3090 não sendo capaz de manter os 60FPS!

Só que queria que lançassem Demon's Soul Remake e Bloodbourne... de resto eu consigo viver sem...

Mas a esperança é a última que morre... pra você ter uma idéia até hoje eu não vejo gameplay de Bloodbourne do jogo na minha eterna esperança de um "blind playtrough" ...

Demon's Souls eu joguei centenas de horas numa época em que voltei para consoles com o PS3 ... comprei o game que era totalmente desconhecido e me apaixonei pela franquia... e justamente foi o Dark Souls 2 pro PS3 que estava horrível que me fez voltar pro PC ... então Demon's Souls Remake eu posso viver sem ... hehehhe

A sua 3070 empurra 4k sim e vai ficar muito bom nessa tv. Mas como vc msm disse pagou mais caro no monitor e quer aproveitar ele. Ta certo!
O meu monitor de 27 ta jogado num canto rsrsrsrsrs

Mas se um dia puder testar o pc nessa tv eu aconselho...só que vai ser um caminho sem volta. kkkkk

A questão do tamanho precisa ver seu espaço como fica. Como jogo bem mais com mouse e teclado.....Eu coloquei uma mesa na frente de outra mesa e a distância ficou perfeita

Eu uso prioritariamente joystick ... games de FPS, RTS só mesmo mouse e teclado.. mas não é muito o meu gênero ... gosto de games de luta, Action RPG, plataforma, alguns de ação ou shooter em 3ª pessoa.. e nesses gêneros pra mim o joystick vai melhor...

Nem daria no momento pra eu usar a TV de 55" com o PC ... Meu setup tá meio que provisório .. mas um PC fica ligado no monitor e o outro no chão (PC#3 da assinatura) na minha "velha" TV de 40" FHD que dá um input lag monstruoso se eu for jogar... uso mais pra assistir mesmo porque a TV é smart mas já nem atualiza mais nada e muitos serviços nem suporte ela tem...

tJHMNwD.jpg


Ok .. mega OFFTOPIC aqui .. sorry ... :lol2:
 
Última edição:
@Draugoth achei as duas por R$6.100 à vista. É o que tem pra hoje. Mas se fosse escolher, pegaria qual?
Se tiver disposto a desembolsar 6100 bonoros, pega a PCYES.
Aquele vídeo é legal, mas não é tudo, pois leva em consideração muitas coisas desnecessárias em suas notas.

Essa Palit tem um bom sistema de dissipação, só perde nota por causa do Power limit baixo e VRMs básicos. Enfim, coisas que a pessoa comum, que no máximo vai fazer undervolt, nem tem nem como usar. Essas placas não servem pra OC.

A colorful é razoável, mas 1 ano de garantia mata.
 


Pronto, estamos salvos. Make GPUs great again.
 
@O_Sani pelo que vi dá até pra fazer um overclock bem básico nela, deve ganhar uns 10 fps no máximo, mas já tá valendo. Acho que vou nela mesmo, estou com medo de piorar ainda mais, já tem 3070 dual fan da ASUS por mais de 10 mil reais na Kabum.
 
Só que queria que lançassem Demon's Soul Remake e Bloodbourne... de resto eu consigo viver sem...

Mas a esperança é a última que morre... pra você ter uma idéia até hoje eu não vejo gameplay de Bloodbourne do jogo na minha eterna esperança de um "blind playtrough" ...

Demon's Souls eu joguei centenas de horas numa época em que voltei para consoles com o PS3 ... comprei o game que era totalmente desconhecido e me apaixonei pela franquia... e justamente foi o Dark Souls 2 pro PS3 que estava horrível que me fez voltar pro PC ... então Demon's Souls Remake eu posso viver sem ... hehehhe



Eu uso prioritariamente joystick ... games de FPS, RTS só mesmo mouse e teclado.. mas não é muito o meu gênero ... gosto de games de luta, Action RPG, plataforma, alguns de ação ou shooter em 3ª pessoa.. e nesses gêneros pra mim o joystick vai melhor...

Nem daria no momento pra eu usar a TV de 55" com o PC ... Meu setup tá meio que provisório .. mas um PC fica ligado no monitor e o outro no chão (PC#3 da assinatura) na minha "velha" TV de 40" FHD que dá um input lag monstruoso se eu for jogar... uso mais pra assistir mesmo porque a TV é smart mas já nem atualiza mais nada e muitos serviços nem suporte ela tem...

tJHMNwD.jpg


Ok .. mega OFFTOPIC aqui .. sorry ... :lol2:

O seu gabinete é o H500M? Tenho um igual. Muito bom, pena que eu dei uma fodida nele na hora da montagem
 
@O_Sani pelo que vi dá até pra fazer um overclock bem básico nela, deve ganhar uns 10 fps no máximo, mas já tá valendo. Acho que vou nela mesmo, estou com medo de piorar ainda mais, já tem 3070 dual fan da ASUS por mais de 10 mil reais na Kabum.
Sim, é uma placa básica, com cooler de placa intermediária. Melhor do que uma placa OC de fábrica com dual fan fraco. (A única dual fan realmente boa me parece a galax, a ASUS é razoável e as zotac/ventus péssimas)

Eu hoje sinceramente não compraria nada (paguei 4400 na minha galax 3070, e já achei muito), mas se precisar, não tem jeito. Só vão estabilizar com as placas capadas, ou com as 4000.
 
Sim, é uma placa básica, com cooler de placa intermediária. Melhor do que uma placa OC de fábrica com dual fan fraco. (A única dual fan realmente boa me parece a galax, a ASUS é razoável e as zotac/ventus péssimas)

Eu hoje sinceramente não compraria nada (paguei 4400 na minha galax 3070, e já achei muito), mas se precisar, não tem jeito. Só vão estabilizar com as placas capadas, ou com as 4000.

N é só as RTX 30XX que estão sofrendo aumento, RX, e algumas gTX também receberam. Tem RX 580 custando 4 mil reais.
 
Tá funcionando certinho o G-Sync da CX55 com as RTX?

Esses dias tava pensando em investir em uma TV dessa. Costumo jogar os single-player na minha TV, ligo sempre o V-Sync no painel de controle da Nvidia pra evitar tearings. Dependendo do jogo dá uns leves stutterings quando cai abaixo de 60fps...

Não chega a incomodar muito, mas ficaria perfeito se não ocorresse esses stutters (e nem tearings) usando G-Sync
Até onde percebo aqui ta funcionando de boa sim. Claro que não faz milagre......Dependendo do game, da engine e do desempenho do jogo fica bem liso. Quanto mais fps mais fluído né. Como jogo em 4k os fps nem sempre são tão altos, depende do jogo. Tipo pra mim 60fps em uma tela de 120hz já não fica aquelas coisas. Eu tento trabalhar na casa dos 80 fps pra cima. Nem que jogue no médio/high, visando manter a fluidez pra acompanhar os 120hz...........Mas o G-sync com certeza ajuda MUITO eliminando os tearings, já stuttering é bem relativo pois as vezes ocorrem devido a outros fatores que não tem haver com a sincronia de vídeo. Essa tela CX tem um range bom de atuação senão me engano é entre 40-120fps que o g-sync atua.
Essa tv não é perfeita, mas é o que tem de melhor hj em dia em termos de tv pra jogar.
Se puder ter a oportunidade de testar eu recomendo fortemente pois a experiência de jogar nessa tela é surreal. É outro patamar, Nenhum monitor chega perto, principalmente pelo tamanho, resolução e tempo de resposta que essa tv tem. E olha que sai de um qhd 27 de 144hz
Eu acho que não existe nenhum jogo perfeito que seja 100% livre de stutter. Uma micro travadinha aqui e ali sempre ocorre. Tem muito fator envolvido. Por exemplo eu já percebi que alguns jogos da stuttering qdo é instalado num hd, mas não da qdo instala num ssd. E por ai vai....
 
Última edição:
Quem vai se ferrar nessa brincadeira toda vai ser as fabricantes que oferecem mais de 1 ano de garantia.

Vamos se por que se daqui dois anos com as novas séries RTX 4000 ou 5000 o mercado se normalize, as placas que estão sendo vendidas hoje 3080 por R$16K ou 3090 por R$25K , dê problemas e precise do RMA, a fabricante vai ter que devolver o dinheiro apontado na Nota Fiscal.

mas aí os caras irao dar outra placa com desempenho similar provavelmente 🥲
 
Mano, estava a um tempo sem acompanhar os preços praticados, só via notícias (inclusive do adrena) que tava tudo subindo... Meu Deus do céu... além de não existirem placas pra vender (Deus nos livre se queimar), os preços estão ridículos! Eu tenho uma 1070 que equivale a uma 1660 Ti da vida, algo por aí.

Tão vendendo saspoha por quase 4k! Que loucura.
E pensar que paguei 1600 na plaquinha.
 
Mano, estava a um tempo sem acompanhar os preços praticados, só via notícias (inclusive do adrena) que tava tudo subindo... Meu Deus do céu... além de não existirem placas pra vender (Deus nos livre se queimar), os preços estão ridículos! Eu tenho uma 1070 que equivale a uma 1660 Ti da vida, algo por aí.

Tão vendendo saspoha por quase 4k! Que loucura.
E pensar que paguei 1600 na plaquinha.
bem vindo ao mundo quase pos pandemia
GM anunciou hoje aqui no BR que vai ter parar por falta de pecas.
Europa e EUA varios setores estao com falta de pecas, insumos e principalmente chips para producao..
 
Até onde percebo aqui ta funcionando de boa sim. Claro que não faz milagre......Dependendo do game, da engine e do desempenho do jogo fica bem liso. Quanto mais fps mais fluído né. Como jogo em 4k os fps nem sempre são tão altos, depende do jogo. Tipo pra mim 60fps em uma tela de 120hz já não fica aquelas coisas. Eu tento trabalhar na casa dos 80 fps pra cima. Nem que jogue no médio/high, visando manter a fluidez pra acompanhar os 120hz...........Mas o G-sync com certeza ajuda MUITO eliminando os tearings, já stuttering é bem relativo pois as vezes ocorrem devido a outros fatores que não tem haver com a sincronia de vídeo. Essa tela CX tem um range bom de atuação senão me engano é entre 40-120fps que o g-sync atua.
Essa tv não é perfeita, mas é o que tem de melhor hj em dia em termos de tv pra jogar.
Se puder ter a oportunidade de testar eu recomendo fortemente pois a experiência de jogar nessa tela é surreal. É outro patamar, Nenhum monitor chega perto, principalmente pelo tamanho, resolução e tempo de resposta que essa tv tem. E olha que sai de um qhd 27 de 144hz
Eu acho que não existe nenhum jogo perfeito que seja 100% livre de stutter. Uma micro travadinha aqui e ali sempre ocorre. Tem muito fator envolvido. Por exemplo eu já percebi que alguns jogos da stuttering qdo é instalado num hd, mas não da qdo instala num ssd. E por ai vai....

Obrigado pelo relato! Tava olhando os preços aqui, parece que deu uma bela aumentada também. Não se acha por menos de 6k :feelbad:
 
Obrigado pelo relato! Tava olhando os preços aqui, parece que deu uma bela aumentada também. Não se acha por menos de 6k :feelbad:
Pow de nada guerreiro. É um prazer compartilhar. Cara 6k por uma cx é até um preço "bom" hein....Eu paguei quase isso a uns meses atrás....

Se vc analisar o preço de alguns monitores gamers por ai, vai perceber tem alguns modelos que chegam a ser até mais caros que essa tv e tenho certeza que não se comparam a ela pra jogar.

Então se for pra pagar 4, 5 ou 6k num monitor eu colocaria mais 1k e pegaria essa tv

Mas em relação aos preços gerais nem sei oque pensar. Nunca pensei que chegaríamos a esse nível de preços. Como falei antes é o apocalipse rsrsrss
está impossível comprar as coisas.

Boa sorte a todos e que dias melhores venham.
 
Quem vai se ferrar nessa brincadeira toda vai ser as fabricantes que oferecem mais de 1 ano de garantia.

Vamos se por que se daqui dois anos com as novas séries RTX 4000 ou 5000 o mercado se normalize, as placas que estão sendo vendidas hoje 3080 por R$16K ou 3090 por R$25K , dê problemas e precise do RMA, a fabricante vai ter que devolver o dinheiro apontado na Nota Fiscal.
Eles te dão uma 4070 no lugar da 3070 mas não te dão 7000 reais em espécie :vish:
(o que não deixa de ser ótimo)

Idem pras outras, onde a situação é até pior.
 
Nesse link diz que ela vai sair entre 9:00 - 12:00 EST, então ainda estamos umas horinhas adiantados talvez?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Nesse link diz que ela vai sair entre 9:00 - 12:00 EST, então ainda estamos umas horinhas adiantados talvez?
realmente, ja são 00:01, nada da RTX no site da Kabum, so deve sair mais cedo mesmo
 
Última edição:
Entendo seu ponto, principalmente nos multiplataforma, onde a diferença pro PC é muito grande mesmo! No entanto d-u-v-i-d-o que a Sony vai lançar todos seus exclusivos pro PC e mesmo se ocorresse o milagre de lançar, provavelmente seria muito tempo depois!

Eu particularmente curto muito vários exclusivos do PlayStation, ótimas narrativas e gameplay, por isso comprei! O trampo que fizeram no Spiderman, por exemplo, é de tirar o chapéu! Um RT de respeito (não é top igual do CP, claro), mundo aberto, alta resolução (mesmo não sendo 4K nativo) e 60FPS! Achei o jogo lindo e fluído!

E nossos PCs com muito mais potência recebendo ports porcos, alguns jogos sem RT e até mesmo abaixo de 4K uma 3090 não sendo capaz de manter os 60FPS!

Mas de qualquer forma, ainda acho o melhor combo PC + PS! Mas se for optar por apenas 1, pra mim seria PC (se não for montar do zero atualmente, claro, hahaha).


Aqui eu havia largado mão de PC gaming pela falta de saco de ficar na frente de um PC para lazer além do tempo que passo a trabalho, ai investi num PS5.
Dois meses depois do console, surgiu uma oportunidade boa com uma grana que recebi por fora, e comprei a RTX 3070, mesmo assim, jogando quase nada, se paro pra jogar PC é coisa de 30 minutos em Control, que curti. De resto, prefiro me jogar no sofá e jogar no console. Ai com o boom da mineração, a RTX 3070, ela tá aqui minerando, e vai acabar saindo de "graça".

A propósito, qual a melhor forma e viabilidade de eu transmitir a imagem do desktop para minha TV sem ser via HDMI? O Steamlink funciona muito mal com os games da Xbox Store e com o controle do Xbox ligado na TV. Se eu tivesse essa opção, teria mais tesão de voltar a jogar no PC.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo