• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Duvida - Soundbar 5.1 no pc. O Codec Dolby Atmos Funciona ?

megas1991

Hungry Member
Registrado
Ola a todos !
Minha duvida é um pouco tecnica e eu Não conheço muito tentarei ser direto e depois destrincho .
Bom, quero sair de um micro system de 250w RMS Panasonic ( sem muita qualidade mas entrega o prometido pelo valor) para uma soundbar, da jbl ou samsung. As duas possuem sistema Dolby ATMOS .
Pesquisando mais a fundo, vi um canal especializado em home bem mais caro falando que o cabo Óptico NÃO entrega o sistema Atmos.
Falando com a JBL disseram de forma generica que no manual não consta nenhum impedimento. Porém Não senti uma firmeza da parte deles. Pois , a Soundbar é feita para funcionar bem em tvs . com cabo HDMI arc.

Alguem que entenda um pouco mais poderia me ajudar nisso ?
Minha placa mãe é uma Biostar gt8 x470
Especificaçoes do audio :
AUDIO CODECRealtek ALC1220 8-Channel Blu-ray Audio
Support Blu-ray Audio
Support SPDIF_out
Support Biostar Hi-Fi


Se deixei passar algo por favor perguntem, opinem .. Obrigado !
 
você pretende ver filmes no KODI ou algo assim? O unico player que pego som decente surround via HDMI é com ele no Windows 10

Eu sei que tem app Dolby Access a venda na Store do Windows 10, mas só vi gente falando bem pra fone de ouvido, nada de review pra soundbar/receivers

Descrição é "Dolby atmos for headphones ou um Dispositivo com Dolby atmos"
 
você pretende ver filmes no KODI ou algo assim? O unico player que pego som decente surround via HDMI é com ele no Windows 10

Eu sei que tem app Dolby Access a venda na Store do Windows 10, mas só vi gente falando bem pra fone de ouvido, nada de review pra soundbar/receivers

Descrição é "Dolby atmos for headphones ou um Dispositivo com Dolby atmos"
Então, porque estou tão afim do Atmos. Tenho o Fone Logi G533 que tem essa tecnologia, mesmo sabendo que o som é virtual, a qualidade é INCRIVEL para jogos . queria ter isso em caixas de som... Realmente vale a pena pagar um pouco mais, mas queria saber se o cabo otico vai conseguir suprir. Porque até onde vi a minha placa de video Não possuo sistema ARC , então ir pelo HDMI não iria ser muito bom... E estamos falando de uma soundbar bem carinha... na faixa dos seus 3.5 k em promo se for samsung sobe mais ainda
 
via cabo optico não tem banda suficiente, tem que ser hdmi msm

sua placa de video offboard nao tem saida hdmi? aqui eu uso radeon hdmi> home theater
 
Entao, tem sim. é uma RX 480 gtr black. Tem suporte a HDMI 2.0 inclusive. mas nada de arc. sabe me dizer se a banda dela é suficiente ?
É exatamente isso que voce falou sobre o cabo optico ! a banda .,.. nao tava lembrando a palavra usada.
 
Pra Atmos, sinceramente, eu não sei dizer se o HDMI sem arc funcionaria.

Na minha RX 470, placa anterior, eu tambem espetava o Home theater com entrada HDMI nela e funcionava no Kodi o DTS 5.1 (mas não em MA-HD, eu precisaria de um receiver decente) com um arquivo MKV 1080p sem compressão (~50gb). A qualidade do som fica ótima, mas não igual ao som de um filme em disco Blu ray no mesmo HT
 
Segue a duvida então. HDMI 2.0b tem banda para Dolby Atmos ?
 
Segue a duvida. O cabo optico não possui banda suficiente. Sem um cabo arc saindo da placa de video , como mando o som para um dispositivo compativel com Dolby atmos ?
 
Segue a duvida. O cabo optico não possui banda suficiente. Sem um cabo arc saindo da placa de video , como mando o som para um dispositivo compativel com Dolby atmos ?

Para poder funcionar o dolby atmos no pc, vc terá que ver uma soundbar que tenha a conexão hdmi in, vc ligara o cabo hdmi na placa de video e na sound bar e dps um cabo hdmi na conexão hdmi out da sound bar e a outra ponta no seu monitor.
 
galera esclarecer umas coisas sobre o dolby atmos.

se voce so vai usar como 5.1 fica com normal mesmo.

dolby atmos so mostra sua real funcionalidade pra quem tem caixas de som no teto, esse e o grande barato do dolby atmos.

eu ja uso na configuraçao 5.2.2, e quero trocar de receiver para 5.2.4

so for so pra 5.1 ou 7.1 fica com os formatos normais mesmo.

sim cabo otico tam banda suficiente para , porem nao e usado, nunca entendi isso.
 
galera esclarecer umas coisas sobre o dolby atmos.

se voce so vai usar como 5.1 fica com normal mesmo.

dolby atmos so mostra sua real funcionalidade pra quem tem caixas de som no teto, esse e o grande barato do dolby atmos.

eu ja uso na configuraçao 5.2.2, e quero trocar de receiver para 5.2.4

so for so pra 5.1 ou 7.1 fica com os formatos normais mesmo.

sim cabo otico tam banda suficiente para , porem nao e usado, nunca entendi isso.

Mas mesmo não tendo as caixas no teto ou usando caixas para refletir, o dolby atmos não seria um som mais tridimensional mesmo utilizando o 5.1? chegou a comparar em algum conteúdo dolby atmos com dolby true hd?
 
nao

dolby atmos como dts-x e muito diferente dos outros formatos de audio.

e um audio que tem um certo processamento durante a execuçao.
por isso ele funciona de acordo com a sua configuraçao.

que varia do basico 5.2.2 ate ridiculos 7.2.6

ele processa o audio em ate 128 canais.

exemplo um audio na rua em que passa uma amblunacia passando por voce.

essa audio da ambulancia vai estar eu um canal que devera passar em tal caixa de som..

outro exemplo. um aviao passando no alto... em 5.1 voce so vai escutar ele passando por voce certo , no dolby atmos caso tenha caixas de som no teto, voce vai escutar ele passando de cima .

por isso que eu falo, se so vai usar 5.1 ou 7.1 nao gaste com receiver caros...


image001.png

--- Post duplo é unido automaticamente: ---

o audio do dolby atmos que eu notei so parece mais natural.
 
Última edição:
nao

dolby atmos como dts-x e muito diferente dos outros formatos de audio.

e um audio que tem um certo processamento durante a execuçao.
por isso ele funciona de acordo com a sua configuraçao.

que varia do basico 5.2.2 ate ridiculos 7.2.6

ele processa o audio em ate 128 canais.

exemplo um audio na rua em que passa uma amblunacia passando por voce.

essa audio da ambulancia vai estar eu um canal que devera passar em tal caixa de som..

outro exemplo. um aviao passando no alto... em 5.1 voce so vai escutar ele passando por voce certo , no dolby atmos caso tenha caixas de som no teto, voce vai escutar ele passando de cima .

por isso que eu falo, se so vai usar 5.1 ou 7.1 nao gaste com receiver caros...


image001.png

--- Post duplo é unido automaticamente: ---

o audio do dolby atmos que eu notei so parece mais natural.

Indica algum receiver para 5.1 ou 5.2 ? vi duas opçoes mas estao bem caras.
Receiver Harman Kardon AVR-1510S
Receiver Onkyo TX-SR393 5.2 Bluetooth HDR
onkyo 5.2 por 2.2k e da harman5.1 2.0k
 
Última edição:
Onkyo TX-SR393
 
Eu comprei recentemente um marantz sr7002 usado, mas bem conservado, mesmo sem arc, consegui utilizar o hdmi in do receiver duplicando ou estendendo a área de trabalho do pc, mesmo sendo um receiver antigo, estou bem satisfeito.
 
Onkyo TX-SR393

e as caixas ? unica coisa que acredito ser essencial para mim é um sub de 8 ou 10 ativo. o resto nao entendo rs. Mas tem q aproveitar o som total desse receiver
 
ai voce devera ver de acordo com a potencia do receiver

o meu e 175 w por canal
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Eu comprei recentemente um marantz sr7002 usado, mas bem conservado, mesmo sem arc, consegui utilizar o hdmi in do receiver duplicando ou estendendo a área de trabalho do pc, mesmo sendo um receiver antigo, estou bem satisfeito.

no passado no meu receiver antigo sony eu so usava assim hehehehehehheeh funciona bem
 
ai voce devera ver de acordo com a potencia do receiver

o meu e 175 w por canal
--- Post duplo é unido automaticamente: ---



no passado no meu receiver antigo sony eu so usava assim hehehehehehheeh funciona bem
175 por canal o_O ? pode me dizer o home completo ? receiver e caixas e sub q vc usa ?
 
receiver denon s730h- na verdade e 165 w por canal, o receiver e 7.2 suporta dolby atmos e dts-x, 4k @60
caixas sao um conjunto da sony muteki

828030036657848.jpg

minhas caixas sao essa ai, essa foto e so para voce ver qual e o conjunto, eu comprei usado


receiver_denon_avr_s730h_7_2ch_full_4k_ultra_hd_heos_bluetooth_apple_airplay_2_12753_1_20191031152802.jpg


outra coisa, so sei que quando mudei do meu velho sony str dn 1000 foi da agua pro vinho hahahahahahahahahahahah som muito forte e bonito

bom e so pra voce ter uma ideia , mais foi gravado com celular.



sim sou eu, esta em 40% o volume e vai ate 90%
 
Última edição:
galera esclarecer umas coisas sobre o dolby atmos.

se voce so vai usar como 5.1 fica com normal mesmo.

dolby atmos so mostra sua real funcionalidade pra quem tem caixas de som no teto, esse e o grande barato do dolby atmos.

eu ja uso na configuraçao 5.2.2, e quero trocar de receiver para 5.2.4

so for so pra 5.1 ou 7.1 fica com os formatos normais mesmo.

sim cabo otico tam banda suficiente para , porem nao e usado, nunca entendi isso.
Ola,vc usa pc no sistema qual player vc usa?
 
uso o power dvd, bom que ja funciona tudo...
 
uso o power dvd, bom que ja funciona tudo...
Eu uso aqui o Potplayer+Madvr+lav filters.acho o melhor player grátis.ou achava rs...é que não conssigo bitstream nem por decreto atmos e Dts-x com ele.não queria trocar porque a imagem e áudio dele acho top,mas se não houver jeito.o power dvd funciona com madvr?
 
eu so uso o power dvd e mais nada....

4k hdr dolby atmos funciona tudo
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo