• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Melhores Roteadores/Repetidores domésticos - PERGUNTE AQUI -

Vale a pena trocar um tp link c3150 por 1 ou até mesmo 2 xiaomi AX1800?
Meu apartamento tem 84m2.
Esse meu tp link eu comprei novo mas achei que nunca funcionou bem a rede 5g tanto que eu deixo desligada, pior ainda era a rede com nome único para o roteador fazer transição automatica entre a 2.4 e 5g.
Desde que comprei, tem 1 ano e meio nunca ganhou atualização de firmware e vi agora que no site da tp link foi descontinuado.
A rede 2.4g dele cobre minha casa toda sem problemas porém queria usar a 5g cobrindo a casa toda também.
Minha internet atual é vivo fibra 300mb.
 
Aí nesse comentário... e o do outro que ele estavam comentando veio depois, do mesmo lugar e estilo de código de rastreio e ja chegou, inclusive eles comentaram aqui que já passou sem taxas os pacote.

Apareceu como "encaminhado" no site dos Correios no dia 14/08/20, deu entrada no Brasil 04/09/20, fiscalização aduaneira finalizada 10/09/20, no mesmo dia foi encaminhado de Curitiba para Cajamar/SP, no dia 11/09/20 foi encaminhado para a capital do meu estado e hoje 16/09/20 foi encaminhado para minha cidade.

O ponto que mais está demorando pra mim é quando sai da capital do meu estado para minha cidade, estou com mais duas encomendas nacionais e uma está há 10 dias e a outra há 11 dias e nada de dar entrada no CDD da cidade. Se eu der muita, muita sorte, receberei as três encomendas juntas, senão, terei que esperar pelo menos 10 dias para receber o roteador.
 
Tente trocar a fonte do AP. Tire ele do local e teste com outro cabo também.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


As páginas de configuração desses HG da Huawei são exatamente as mesmas. Se você usar outra operadora, as únicas diferenças podem ser a senha de acesso (tente telecomadmin/admintelecom) e a VLAN.
De resto, siga as orientações que funciona.
Obrigado pela resposta, mas não funciona a senha. Procurei em outros lugares e testei também mas sem sucesso.
Acho que desabilitar o DHCP e deixar somente como roteador não é um desastre total, irei perder no gerenciamento mas fazer o que né
 
Apareceu como "encaminhado" no site dos Correios no dia 14/08/20, deu entrada no Brasil 04/09/20, fiscalização aduaneira finalizada 10/09/20, no mesmo dia foi encaminhado de Curitiba para Cajamar/SP, no dia 11/09/20 foi encaminhado para a capital do meu estado e hoje 16/09/20 foi encaminhado para minha cidade.

O ponto que mais está demorando pra mim é quando sai da capital do meu estado para minha cidade, estou com mais duas encomendas nacionais e uma está há 10 dias e a outra há 11 dias e nada de dar entrada no CDD da cidade. Se eu der muita, muita sorte, receberei as três encomendas juntas, senão, terei que esperar pelo menos 10 dias para receber o roteador.
O meu no site dos correios consta como encaminhado para cá dia 11. No ali diz que foi encaminhado no dia 8. E até agora nada (quando digo nada no ali, no caniao, no sigapore tudo como encaminhado e nenhuma mudança). Acabei fazendo outro pedido no ali no dia 28 do mês passado, foi aprovado no dia 31 e enviado no dia 4, nos correios disse que estava encaminhado para cá no dia 5, tudo bem que é totalmente diferente uma vez que saiu de outro lugar que é mais rápido mesmo, mas chegou hoje no br... Mas tipo o outro pedido quando olhava no caniao... dava para ver algumas atualizações no rastreio o roteador nada.
 
Chegou a segunda unidade do AX1800

Postado 28/08 chegou hoje 16/09 - R$ 316,48 com uns cupão!

20200916-181200.jpg



Único detalhe que veio com a FW 1.0.506 e não queria parear com o principal, baixei a FW pelo site deles e dei rollback 1.0.336, aí foi suavão!
 
Última edição:
Vale a pena trocar um tp link c3150 por 1 ou até mesmo 2 xiaomi AX1800?
Meu apartamento tem 84m2.
Esse meu tp link eu comprei novo mas achei que nunca funcionou bem a rede 5g tanto que eu deixo desligada, pior ainda era a rede com nome único para o roteador fazer transição automatica entre a 2.4 e 5g.
Desde que comprei, tem 1 ano e meio nunca ganhou atualização de firmware e vi agora que no site da tp link foi descontinuado.
A rede 2.4g dele cobre minha casa toda sem problemas porém queria usar a 5g cobrindo a casa toda também.
Minha internet atual é vivo fibra 300mb.
Eu trocaria se tiver quem compre o 3150, eu tenho um Asus RT 86 e cobre fácil o meu AP com 100m2.
Aqui eu tenho como ligar mais roteadores via cabo.
 
Eu trocaria se tiver quem compre o 3150, eu tenho um Asus RT 86 e cobre fácil o meu AP com 100m2.
Aqui eu tenho como ligar mais roteadores via cabo.

Eu vou vender o 3150 e quero trocar pelo ax1800 mas quero saber se isso é realmente um upgrade. Ou seria melhor ir para 2 ax1800 ou 1 redmi ax6?
Porque eu quero realmente fazer um upgrade. Lembro que gastei na época 700 reais com meu 3150 e na época pensei que tinha comprado um router para 5 anos, mas o negócio foi descontinuado.
 
Chegou a segunda unidade do AX1800

Postado 28/08 chegou hoje 16/09 - R$ 316,48 com uns cupão!

20200916-181200.jpg



Único detalhe que veio com a FW 1.0.506 e não queria parear com o principal, baixei a FW pelo site deles e dei rollback 1.0.336, aí foi suavão!

Poderia compartilhar como está o funcionamento deles em mesh?

To cogitando comprar 2 desse. É facil a configuração?(pelo q vi a interface deles é em chines certo?)
 
Poderia compartilhar como está o funcionamento deles em mesh?

To cogitando comprar 2 desse. É facil a configuração?(pelo q vi a interface deles é em chines certo?)

Deixei a ONT em Bridge e o principal fazendo a conexão ligado a um Switch GB distribuindo para PC/DVR/Impressora/Cabeamento até a sala, o segundo está na sala, aproveitando o cabeamento deixei conectado via cabo mesmo.

Mesmo com a interface em Chinês via desktop é fácil a configuração usando a tradução do Browser, já o APP é em português mesmo. Só não foi mais fácil conectar a segunda unidade em Mesh, pois a mesma veio com uma FW diferente, mais atual, porém, a que está no site deles é a 1.0.336 (mesma do principal), só foi baixar e dar RollBack que já achou a segunda unidade e fez a ligação em Mesh sem problemas, da para usar o app para fazer a ligação do secundário sem problemas, próprio aplicativo tem bastante configurações de otimização e outros app, mas não me aprofundei neles. Usei por muito tempo um Xiaomi 3G AC1200 e sempre foi bem simples configurar.
 
Eu vou vender o 3150 e quero trocar pelo ax1800 mas quero saber se isso é realmente um upgrade. Ou seria melhor ir para 2 ax1800 ou 1 redmi ax6?
Porque eu quero realmente fazer um upgrade. Lembro que gastei na época 700 reais com meu 3150 e na época pensei que tinha comprado um router para 5 anos, mas o negócio foi descontinuado.
Compre o Redmi AX6 ou o Xiaomi AX3600. Se posicionar ele bem, deve cobrir todo seu imóvel. E caso ainda seja insuficiente, depois é só comprar um AX1800 e colocar em mesh com ele.
O alcance desses roteadores é quase o dobro dos vendidos no Brasil.
O problema do seu TP-Link pode ser superaquecimento, algo extremamente comum, pois os fabricantes usam thermalpads e dissipador que mantém o CPU no limite de temperatura, aí quando o thermalpad envelhece um pouco começam os problemas. Já que não tem muito o que estragar nos roteadores, devem fazer isso pra garantir a obsolescência. Tente colocar um fan sobre ele ou colocar o roteador sobre uma base ventilada de notebook. Verifique também outras regiões do site da TP-Link, não é raro ter firmware mais novo para o Reino Unido, por exemplo.
 
Boa noite pessoal, fiz uma planta do apartamento e o app WiFi Heatmap para medir o sinal tanto da rede mesh formada pelo AX3600 e o AX1800, quanto apenas da rede com o AX3600 para comparativo, o que o app chama de mapa de qualidade é o ping, já a velocidade é em relação a capacidade do roteador vs celular.
Primeiro a rede apenas com o AX3600
CqPqTi6.png


Agora a rede mesh com o AX3600 como nó principal e o AX1800 como satélite
5bjj6qc.png
 
Boa noite galera!

Estou em dúvida entre o ax1800 e o huawei ax3 pro, alguma recomendação?

Além disso, meu orçamento anda apertado, então eu teria problemas se minha compra fosse taxada. Vocês recomendam algum outro roteador vendido no brasil por essa faixa de preço?

Agradecido!
 
Boa noite pessoal, fiz uma planta do apartamento e o app WiFi Heatmap para medir o sinal tanto da rede mesh formada pelo AX3600 e o AX1800, quanto apenas da rede com o AX3600 para comparativo, o que o app chama de mapa de qualidade é o ping, já a velocidade é em relação a capacidade do roteador vs celular.
Primeiro a rede apenas com o AX3600
CqPqTi6.png


Agora a rede mesh com o AX3600 como nó principal e o AX1800 como satélite
5bjj6qc.png
sou noob. Os pontos azuis seria os pontos mais fraco em sinal nessas medições? No geral parece que na usa rede ouve uma melhora significativa, o sinal melhorou e as velocidade quase dobraram (se tiver errado nessa avaliação me corrija)
 
Boa noite galera!

Estou em dúvida entre o ax1800 e o huawei ax3 pro, alguma recomendação?

Além disso, meu orçamento anda apertado, então eu teria problemas se minha compra fosse taxada. Vocês recomendam algum outro roteador vendido no brasil por essa faixa de preço?

Agradecido!
tive essa dúvida tbm, optei pelo huawei pq pelo que andei lendo ele se assemelha mais ao ax3600, dizem que o alcance é um pouco melhor, sem contar que o processador é quad core, tem mais memória ram, enfim, o hardware é mais parrudo, daí optei por ele
 
sou noob. Os pontos azuis seria os pontos mais fraco em sinal nessas medições? No geral parece que na usa rede ouve uma melhora significativa, o sinal melhorou e as velocidade quase dobraram (se tiver errado nessa avaliação me corrija)
É isso mesmo, interpretação perfeita.
Ainda vou fazer uma alteração no posicionamento e provavelmente inverter os roteadores e colocar o modem no outro ambiente, tem uma parede que praticamente mata o sinal, e é muito difícil desviar dela.
 
Ola pessoas,

Alguém poderia me tirar uma duvida noobzona e opinar em outras?
Esta chegando meu AX1800 e por isso queria já deixar tudo planejado.
Fiz um desenho para ilustrar melhor
Por enquanto eu vou usar o Vivo como ponte, e o AX1800 com Roteador.

Ai vem as duvidas:
1 - Transformando o da vivo em ponte, eu consigo usar um cabo para o PC2 e outro para o AX1800? Ou terei que deixá-lo no WiFi? Já que não conseguiria ligá-lo (PC2) no AX
2 - O PC3 esta com uma qualidade ruim de sinal, sera que o AX1800 já vai dar uma melhorada contando a posição que ele estará?
3 - Teria uma melhor modo? lembrando que esses sao os unicos caminhos possiveis de cabeamento

 
tive essa dúvida tbm, optei pelo huawei pq pelo que andei lendo ele se assemelha mais ao ax3600, dizem que o alcance é um pouco melhor, sem contar que o processador é quad core, tem mais memória ram, enfim, o hardware é mais parrudo, daí optei por ele
Essa info do que sei está errônea. O ax3 pro fica sim a frente do ax1800 (o ax1800 também tem processador quad core e um nucleo para controle para tentar melhorar a estabilidade) mas ele fica atrás dos ax3600, em alguns testes ele realmente chega próximo do ax3600 mas no geral podemos dizer que ele fica no meio entre eles. Acredito que ele fazia muito sentido antes de lançarem o ax6, pois ele apesar de ficar atrás do ax3600 ele custava bem mais em conta na casa dos 400 conto contra o ax3600 que ficava na casa dos 700~800 conto, o custo x beneficio jogava a favor do ax3 pro, além disso ele era o único dos mais barato dar suporte a rede 160 mhz (o ax6 agora na faixa de preço da o suporte). Cabe uma observação que o processador dele é em 28nn, ou seja, menos moderno com isso ele gasta mais energia (chega a consumir quase o dobro dos qualcomm que está presente nas outras soluções além de esquentar mais). O ax6 que pelo que vi perde a rede IOT e um pouco de frequência no processador mas não influencia já que os processadores de controle e estabilidade continuam com a mesma frequência, com o lançamento dele em valores melhores acabou se tornando a melhor opção na casa dos 380 ~ 410 reais (não sei se subiu de valor). Agora hardware a parte, e sem contar com firmware de terceiros ouvi dizer que a huawei anda lançando muitas atualizações para o ax3 pro isso pode ser uma boa a longo prazo, mas claro não sei se isso é 100% verídico e é uma especulação.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

É isso mesmo, interpretação perfeita.
Ainda vou fazer uma alteração no posicionamento e provavelmente inverter os roteadores e colocar o modem no outro ambiente, tem uma parede que praticamente mata o sinal, e é muito difícil desviar dela.
showwww.
 
Mandei mensagem para o vendedor do roteador, perguntando sobre o router que não me mexeu até o momento... A resposta dele foi essa: As informações do lote não foram atualizadas por um longo tempo. Você pode entrar em contato com o atendimento ao cliente do AliExpress. E agora? foda que inicialmente tinha comprado com a dtop que cancelou o pedido e eu recebi grana a menos me ferrei, ai comprei com ele por que geral aqui tava comprando... se entrar novamente e entrar em disputa vou perder grana novamente.
 
Ola pessoas,

Alguém poderia me tirar uma duvida noobzona e opinar em outras?
Esta chegando meu AX1800 e por isso queria já deixar tudo planejado.
Fiz um desenho para ilustrar melhor
Por enquanto eu vou usar o Vivo como ponte, e o AX1800 com Roteador.

Ai vem as duvidas:
1 - Transformando o da vivo em ponte, eu consigo usar um cabo para o PC2 e outro para o AX1800? Ou terei que deixá-lo no WiFi? Já que não conseguiria ligá-lo (PC2) no AX
2 - O PC3 esta com uma qualidade ruim de sinal, sera que o AX1800 já vai dar uma melhorada contando a posição que ele estará?
3 - Teria uma melhor modo? lembrando que esses sao os unicos caminhos possiveis de cabeamento

Coloca o AX1800 do lado do modem da vivo, conecta o PC1 e PC2 por cabo nele e, se a proporção do seu desenho estiver correta kkk, o PC3 vai conectar pelo wifi de boa
 
Mandei mensagem para o vendedor do roteador, perguntando sobre o router que não me mexeu até o momento... A resposta dele foi essa: As informações do lote não foram atualizadas por um longo tempo. Você pode entrar em contato com o atendimento ao cliente do AliExpress. E agora? foda que inicialmente tinha comprado com a dtop que cancelou o pedido e eu recebi grana a menos me ferrei, ai comprei com ele por que geral aqui tava comprando... se entrar novamente e entrar em disputa vou perder grana novamente.
Você está tendo muito azar, que isso. Voce escolheu o frete AliExpress Standard Shipping (rastreio começado com LB final HK) esse ta sendo o mais rapido e a loja tava dando frete gratis nele.
Além do mais o seu envio não sei se foi feito certo, todos que eu vi que compraram na MIJIA ONLINE Store foi enviado com rastreio começado com LB final HK; O meu foi postado 24/07 e recebi em casa 01/08.

Encomenda por Singapura demora demais 99% das vezes.
 
Essa info do que sei está errônea. O ax3 pro fica sim a frente do ax1800 (o ax1800 também tem processador quad core e um nucleo para controle para tentar melhorar a estabilidade) mas ele fica atrás dos ax3600, em alguns testes ele realmente chega próximo do ax3600 mas no geral podemos dizer que ele fica no meio entre eles. Acredito que ele fazia muito sentido antes de lançarem o ax6, pois ele apesar de ficar atrás do ax3600 ele custava bem mais em conta na casa dos 400 conto contra o ax3600 que ficava na casa dos 700~800 conto, o custo x beneficio jogava a favor do ax3 pro, além disso ele era o único dos mais barato dar suporte a rede 160 mhz (o ax6 agora na faixa de preço da o suporte). Cabe uma observação que o processador dele é em 28nn, ou seja, menos moderno com isso ele gasta mais energia (chega a consumir quase o dobro dos qualcomm que está presente nas outras soluções além de esquentar mais). O ax6 que pelo que vi perde a rede IOT e um pouco de frequência no processador mas não influencia já que os processadores de controle e estabilidade continuam com a mesma frequência, com o lançamento dele em valores melhores acabou se tornando a melhor opção na casa dos 380 ~ 410 reais (não sei se subiu de valor). Agora hardware a parte, e sem contar com firmware de terceiros ouvi dizer que a huawei anda lançando muitas atualizações para o ax3 pro isso pode ser uma boa a longo prazo, mas claro não sei se isso é 100% verídico e é uma especulação.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---
Então, assemelhar-se é se parecer, se aproximar, e n ser igual, minha info está correta. Vi o ax6 e pensei em pega-lo tbm, porém o preço que consegui no ax3 pro (330 reais) pesou muito, o preço tava excelente, n tinha como n pega-lo
 
Você está tendo muito azar, que isso. Voce escolheu o frete AliExpress Standard Shipping (rastreio começado com LB final HK) esse ta sendo o mais rapido e a loja tava dando frete gratis nele.
Além do mais o seu envio não sei se foi feito certo, todos que eu vi que compraram na MIJIA ONLINE Store foi enviado com rastreio começado com LB final HK; O meu foi postado 24/07 e recebi em casa 01/08.

Encomenda por Singapura demora demais 99% das vezes.
Tipo nas duas compras peguei o frete comum. Quando comprei da dtop store o rastreio era lb...hk tinha ficado feliz por que todos relatavam que chegava rápido porém o vendedor cancelou o envio do produto, ai tive que entrar em disputa e em 5 dias devolveram minha grana.. a menos do que tinha pago. Ai como todos estavam comprando no mijia... usei o link que postaram aqui tempos atrás e tals e fiz minha, pedido foi aprovado umas 2h depois no mesmo dia e o pedido até então foi enviado no dia seguinte, realmente muito rapido porém o rastreio é de singapura lb...sg e ai começou o paranauê. O pedido está no encaminhado parar o br e não mudou, tah quase fazendo 2 mese de comprado. O que me espanta é que teve pessoas que compraram com o mesmo vendedor, dias depois que eu tinha comprado, foi enviado de singapura também e o deles chegou no br, e ja passaram pela fiscalização... Eu acabei fazendo minha segundo compra no ali final do mês passado dia 30. O pedido chegou no br e hoje dois dias após chegar aqui passou pela alfandega.. vamos ver quanto tempo demora para chegar, tudo bem que esse segundo pedido saiu de lb..hk. Mas o router tah esquito mas quero ele... ja perdi grana quando a dtop cancelou e ao comparar no mijia tive que colocar mais grana e meu router aqui tah foda.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Então, assemelhar-se é se parecer, se aproximar, e n ser igual, minha info está correta. Vi o ax6 e pensei em pega-lo tbm, porém o preço que consegui no ax3 pro (330 reais) pesou muito, o preço tava excelente, n tinha como n pega-lo
ops agora que vi falha minha, na real li errado tava virado fazendo um trabalho aqui... falta de atenção minha, foi mals.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Será que se deixar correr entregam o router aqui? o ax1800 tem saída aqui no br? será que se comprar outro chega mais rapido ai quando esse ax1800 odisséia chegar tento vender ele... o que acham? aos que compraram o ax6 e ou ax3 pro anda passando de boa, anda chegando rápido e que loja no ali com bom preço chegando rapido para pegar? desde já agradeço pela atenção.
 
Mandei mensagem para o vendedor do roteador, perguntando sobre o router que não me mexeu até o momento... A resposta dele foi essa: As informações do lote não foram atualizadas por um longo tempo. Você pode entrar em contato com o atendimento ao cliente do AliExpress. E agora? foda que inicialmente tinha comprado com a dtop que cancelou o pedido e eu recebi grana a menos me ferrei, ai comprei com ele por que geral aqui tava comprando... se entrar novamente e entrar em disputa vou perder grana novamente.
Cara, é loteria... e muita, muita paciência.
Pra te exemplificar....
Comprei dois syllable s101 para presente no dia 22/04... enviado por Singapure Post.... recebi só, pasme, dia 03/07, ou seja, mais de 70 dias depois.
Pedi um AX1800 e um AX3600 no dia 01/08. O 1800 foi enviado por HK Post e recebi dia 24/08, o AX3600 está vindo por SG e acabou de chegar no meu estado. Devo receber provavelmente na quarta-feira dia 22, ou seja, mais de 50 dias. E pra completar aqui o correio tá tão bom que só tem atendimento segundas, quartas e sextas. :(
Já um Splitter HDMI 4k que pedi dia 10/08, veio por HK e recebi dia 26/08, apenas 16 dias depois.
Loucura, não tem padrão nenhum, os fones que falei ficaram mais de um mês aguardando disponibilidade de vôo de Singapura pra cá. Teu router está na mão do SG Post e eles estão com sérios problemas de logística e muitas medidas restritivas por lá, mas uma hora chega. :)
 
Passando só pra informar que comprei o AX1800 no dia 03 de setembro. Ele foi postado no dia 5 e chegou ao Brasil no dia 16.

Agora é torcer pra passar sem taxas e esperar mais 1 ou 2 meses pra chegar em minha humilde residência.
 
Colegas, me tirem uma duvida:

Um roteador dual band operando em modo Cliente WISP e recebendo sinal originario do modem router 2.4 ghz, irá transmitir o sinal em dual band ou apenas em 2.4ghz??

Digo isso pq tenho internet de 100mb com um modem roteador TP - WR841HP... esse roteador trabalha apenas em 2.4ghz... hj estou usando um WR2500HP de 2.4ghz como range extender em modo Cliente WISP... acontece que este ultimo tem travado muito e acredito que nao esta aguentando mais, pois eh um roteador antigo e de apenas 1 antena... embora potente (1000mw).

Agora gostaria de trocar esse roteador (ja pensando no futuro da rede acima de 100mb) por um dual band, para que faça a mesma funçao de range extender em modo Cliente WISP, para aliviar o trafego nessa rede.

Teriam alguma sugestão de roteadores dual band de alta potencia (1000mw) que operam em modo Cliente WISP??

Pesquisei e achei o Tenda AC11... resolve no quesito modo de operação, mas acredito nao ser high power.

Teriam sugestôes???
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo