• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Cadeiras

Achei que eu era o único que estava mais perdido que cachorro em dia de mudança, mas fiquei aliviado ao acessar o fórum!
Quem puder ajudar com algo serei grato!


Fiquei surpreso com sua história.
A Flexform é um cliente da empresa que eu trabalho e ela é bem conceituada no ramo.
Hoje pela manha, estava falando com um colega que atende eles (sobre ir até o showroom, conhecer a produção e tentar um descontinho), mas não estão recebendo visitas.
Estava até avaliando 3 modelos deles, apenas para quebrar um galho e melhorar a "cadeira" que eu uso atualmente.

----------
Falando sobre a minha busca e dúvidas até o momento:

- Ficha: 1,82 m / 100 kg
- Notei em alguns reviews que, em geral, o courino dura muito pouco (1 ano começa a rasgar), então estou procurando de tecido;
- Garantia longa na estrutura é o mínimo, visto que é de aço e soldada. Qualquer garantia curta na estrutura, eu desconfiaria;
- Lí algumas páginas pra trás e vi algumas reclamações de valor... houve uma variação cambial muito forte, por isso as lojas precisam "reajustar";
- Estava olhando só cadeira gamer, mas tenho receio de não gostar e ter trabalho com a devolução/troca;
- Saindo da DXRacer, DT3, AKRacing e Aerocool/ThunderX3... Quais marcas recomendam?

no caso, voce fala que nem a aerocool ou thunderX3 vale a pena?

A maxracer, aguenta bem o tranco p quem pesa + de 110kg?
 
Entao, to na busca de uma cadeira mais ou menos nas mesmas especificacoes que vc, aconselho olhar a dt3 Rhino tb, to na duvida entre ela e a royce, sou um tanto maior e mais pesado que vc entao ela faz sentido pra mim, mas to muito em duvida entre ela e royce...

A Rhino é PU. To bem resistência em relação a PU. Até a noblechair estou repensando como possibilidade.
 
Galera, minha Diana V2 Blue chegou e estou usando há 1 semana. Devo dizer que estou gostando muito até agora. Tenho 1,83m e 77kg~. Acho que ficou perfeita pra mim. Vi que alguns até um pouco mais baixos que não gostaram, mas pra mim ficou ok. É verdade que é minha primeira cadeira decente, mas estou gostando bastante e estou contente com ela até agora. As regulagens disponíveis já me atendem bastante, não senti falta de braços 3D, por exemplo. Depois tentarei fazer um review mais decente até o fim da semana.
(O manual de instrução poderia ser mais claro, demorei umas 2horas pra montar, mas talvez eu seja burro demais)
 
Não acho nada na faixa de até 400 reais, não precisa ser "gamer'', só precisa ser confortável e ter rodinhas...
 
A DT3 mandou e-mail falando sobre a cadeira nova deles, a Spider. Parece ser interessante, tem todos os ajustes, mecanismo frog, mistura de cadeira gamer com escritório. Considerando os preços atuais, não é tão absurdo o preço de R$ 2.069.

 
A DT3 mandou e-mail falando sobre a cadeira nova deles, a Spider. Parece ser interessante, tem todos os ajustes, mecanismo frog, mistura de cadeira gamer com escritório. Considerando os preços atuais, não é tão absurdo o preço de R$ 2.069.

Será que compensa? Comparado a uma helora ?
 
no caso, voce fala que nem a aerocool ou thunderX3 vale a pena?

A maxracer, aguenta bem o tranco p quem pesa + de 110kg?

Desculpe, mas eu quis dizer que "além destas marcas conhecidas e renomadas, se alguém indica alguma outra?"

A Rhino é PU. To bem resistência em relação a PU. Até a noblechair estou repensando como possibilidade.
Então...
Eu fico pensando que há vários níveis de qualidade de PU.
O que me deixa com um pé atrás é, talvez descobrir que a qualidade é ruim após 6/12 meses de uso e ter pago mais de R$ 1K.

Seguimos na luta
 
Galera, acho que tô ha uns 2 dias lendo paginas e paginas deste topico e encontrei alguns poucos camaradas com a questão que eu tenho: 1,92m e 85kg (eu me considero magro, na real. por isso o meu espanto ao ver tanta cadeira dando problema ou afundando mais do que o necessario com gente que pesa o mesmo que eu rs)

Eu ia comprar a uni me da flexform, mas depois de ler que: ruim pra gente alta e braco durocom regulagem que deixa a desejar, resolvi nao comprar. Mas também não consigo comprar mais nada. Pensei em comprar uma gamer, mas como sou alto tenho receio da concha me incomodar. além do mais, quero comprar uma cadeira ergonômica pq to com um emprego novo que vai ser home office pra sempre, diferente do meu anterior que seria home office ate o fim da pandemia. E nesse novo eu vou precisar ficar 40h por semana enquanto no anterior ficava 32h, ou seja, preciso investir numa cadeira boa.

Minhas perguntas são: alguém aí com corpo parecido com o meu/altura parecida com a minha indica uma boa? To pensandono maximo 1k (de preferencia menos, mas pode ser um pouquinho mais). Alguém sabe dizer pq todas as lojas tao sem estoque de absolutamente TUDO?? Sabem quando vai voltar? (li aqui em alguns posts que entre fim de maio e começo de junho, mas se tiverem uma fonte mais segura...) E, por fim, as Cavaletti valem a pena? e onde consigo ver preços dessas cadeiras? pq eu so acho pagina que diz veja orçamento aqui. nenhuma me da a droga de uma valor, to sem paciencia ja pra essa palhaçada.
 
Pessoal, só para contribuir com a comunidade. Estou tendo um problema com a cadeira Alpha Gamer Vega vendida pela Kabum.

Segue :

Enviei um email com o faleconosco@kabum.com.br no dia 14/05/2020.

Até o momento sem resposta....

----------------------------------------------------------------------------

Bom dia,

Após 2 meses de pesquisa e escolhi a cadeira Alpha Gamer Black realizada a compra no dia 16/03/2020 número do pedido #14430490.

Ela chegou sem problemas, montei conforme o manual, tudo tranquilo.

Estava adorando, me atendendo super bem, excelente.

Eu comprei essa cadeira por dois motivos principais :

1) O peso e altura, porque tenho 1,86 e peso 110kg. Como a cadeira suporta até 150 kg, sem problemas.

2) O ajuste de altura, minha bancada (feita sob medida) tem 75 cm e como na especificação que consta no site de vocês (no link da cadeira) informa que chega até 76,5 cm (item E), comprei pensando não ter problemas.



No ínicio estava tudo bem, contudo agora depois de 2 meses de uso, a cadeira não chega aos 75 cm que eu preciso... Parece que ela "cedeu" uns 4 cm...

No máximo a 73 cm (sem eu estar sentado) e 71,5 cm (sentado).




Já mexi na regulagem de altura e dos braços para deixar no máximo e nada resolveu.

Isso está me causando problemas, pois meu punho fica 3,5~4 cm abaixo da minha mesa, me causando dores no meu pulso e me machucando.
Estou em home office 8 horas por dia programando/digitando e essa situação está me prejudicando.

Oque podemos fazer para resolver a situação ? Tem um modelo maior? Se troca por outra igual não vai dar o mesmo problema?

Estou em contato com vocês primeiramente para tentarmos resolver a situação.

At.te
 
Galera, acho que tô ha uns 2 dias lendo paginas e paginas deste topico e encontrei alguns poucos camaradas com a questão que eu tenho: 1,92m e 85kg (eu me considero magro, na real. por isso o meu espanto ao ver tanta cadeira dando problema ou afundando mais do que o necessario com gente que pesa o mesmo que eu rs)

Eu ia comprar a uni me da flexform, mas depois de ler que: ruim pra gente alta e braco durocom regulagem que deixa a desejar, resolvi nao comprar. Mas também não consigo comprar mais nada. Pensei em comprar uma gamer, mas como sou alto tenho receio da concha me incomodar. além do mais, quero comprar uma cadeira ergonômica pq to com um emprego novo que vai ser home office pra sempre, diferente do meu anterior que seria home office ate o fim da pandemia. E nesse novo eu vou precisar ficar 40h por semana enquanto no anterior ficava 32h, ou seja, preciso investir numa cadeira boa.

Minhas perguntas são: alguém aí com corpo parecido com o meu/altura parecida com a minha indica uma boa? To pensandono maximo 1k (de preferencia menos, mas pode ser um pouquinho mais). Alguém sabe dizer pq todas as lojas tao sem estoque de absolutamente TUDO?? Sabem quando vai voltar? (li aqui em alguns posts que entre fim de maio e começo de junho, mas se tiverem uma fonte mais segura...) E, por fim, as Cavaletti valem a pena? e onde consigo ver preços dessas cadeiras? pq eu so acho pagina que diz veja orçamento aqui. nenhuma me da a droga de uma valor, to sem paciencia ja pra essa palhaçada.
Só fazendo orçamento mesmo, a Cavaletti tem essa política detestável de não deixar divulgar os preços.
Spoilers: na Grapol, a 16001 (uma das que o pessoal comenta aqui no forum) varia de 1155 a 1676 (varia de acordo com o que você quer a mais ou a menos na cadeira) no ultimo orçamento que fiz, sem contar o frete. Não tenho como avaliar se vale a pena porque acabei não comprando, crise bateu :s
 
Pessoal, só para contribuir com a comunidade. Estou tendo um problema com a cadeira Alpha Gamer Vega vendida pela Kabum.

Segue :

Enviei um email com o faleconosco@kabum.com.br no dia 14/05/2020.

Até o momento sem resposta....

----------------------------------------------------------------------------

Bom dia,

Após 2 meses de pesquisa e escolhi a cadeira Alpha Gamer Black realizada a compra no dia 16/03/2020 número do pedido #14430490.

Ela chegou sem problemas, montei conforme o manual, tudo tranquilo.

Estava adorando, me atendendo super bem, excelente.

Eu comprei essa cadeira por dois motivos principais :

1) O peso e altura, porque tenho 1,86 e peso 110kg. Como a cadeira suporta até 150 kg, sem problemas.

2) O ajuste de altura, minha bancada (feita sob medida) tem 75 cm e como na especificação que consta no site de vocês (no link da cadeira) informa que chega até 76,5 cm (item E), comprei pensando não ter problemas.



No ínicio estava tudo bem, contudo agora depois de 2 meses de uso, a cadeira não chega aos 75 cm que eu preciso... Parece que ela "cedeu" uns 4 cm...

No máximo a 73 cm (sem eu estar sentado) e 71,5 cm (sentado).




Já mexi na regulagem de altura e dos braços para deixar no máximo e nada resolveu.

Isso está me causando problemas, pois meu punho fica 3,5~4 cm abaixo da minha mesa, me causando dores no meu pulso e me machucando.
Estou em home office 8 horas por dia programando/digitando e essa situação está me prejudicando.

Oque podemos fazer para resolver a situação ? Tem um modelo maior? Se troca por outra igual não vai dar o mesmo problema?

Estou em contato com vocês primeiramente para tentarmos resolver a situação.

At.te

Isso parece ser problema de pistão, que cedeu. Acione a garantia.
 
Só fazendo orçamento mesmo, a Cavaletti tem essa política detestável de não deixar divulgar os preços.
Spoilers: na Grapol, a 16001 (uma das que o pessoal comenta aqui no forum) varia de 1155 a 1676 (varia de acordo com o que você quer a mais ou a menos na cadeira) no ultimo orçamento que fiz, sem contar o frete. Não tenho como avaliar se vale a pena porque acabei não comprando, crise bateu :s

Pô, muito obrigado pela resposta. Vou mandar uma msg entao pra algumas dessas empresas. Acho que o que vai to valorizando no momento são encostos pra lombar e braços ajustaveis em altura e pra dentro e pra fora e que sejam acolchoados. encosto pra cervical tbm seria otimo.
 
A DT3 Moira da Kabum chegou.

Prós:

- Construção robusta;
- Bonita pra caramba!;
- Apoio pra cabeça com vários ajustes;
- Fácil de montar, não é necessária a ajuda de uma segunda pessoa;
- São cinco tamanhos de parafusos do tipo allen e eles mandam um a mais de cada um.

Contras:

- Veio com algumas marcas oriundas do transporte;
- Inclinação pra dentro e pra fora do "braço 3D", pra mim, é dispensável;
- Gambiarra pra compensar a inclinação do encosto;
- Ajustada para a maior inclinação possível do encosto, escuto um "clec" de algum plástico no retorno pra posição 90º.


Olá!!
Você se sente confortável nessa cadeira?
Eu tenho uma que tem a estrutura bastante parecida, comprei já faz +-2 anos.
Nunca consegui me sentir bem nessa cadeira. Principalmente por conta do suporte lombar. Para mim é horrível. Em menos de 3 minutos o local onde o suporte lombar encosta em mim já está doendo. Como tem sido sua experiência?
 
Peguei uma Alpha Gamer Polaris Racing e não podia ter feito escolha melhor. Montagem simples e cadeira super confortável. O home office agradece.

g6rRgBu.jpg
 
Tarde galera,

Comprei uma Plaxmetal Brizza em Tela com autocompensador na Toribio (mesmo grupo da mundial cadeiras).

Vou dividir minha opinião com vocês, já que aqui no forum tem pouca informação sobre esse modelo.

Pros
  • Construção solida, poucas folgas
  • Preço justo pelo que oferece (R$885), diversas regulagens: altura e profundidade do assento, altura do encosto, ajuste da lombar com regulagem, ajuste de inclinação. Garantia de 5 anos para os mecanismos, 6 meses para os rodízios e 1 ano para as demais partes
  • Fácil de montar
  • Rodízios excelentes, mesmo optando pelo piramidal de plastico, eles são silenciosos e são bastante sólidos, não variando de altura ao sentar.
Neutros
  • Braços 3D, eles são de plastico texturizados, tem diversas regulagens, porem na altura mais alta ainda é baixo para minha mesa (ela tem 75cm de altura), eles devem chegar a 70cm no máximo, com a regulagem de altura do assento no minimo, ai chega ao outro ponto neutro.
  • Cadeira alta para mim, tenho 1,68 e meus pés ficam flutuando no ar.
Contras
  • Ajuste do apoio de cabeça com somente duas regulagens, ou fica muito pra frente quando está sem inclinação, ou muito pra trás.

No demais ótima cadeira pelo preço, bastante recursos, bastante confortável. E um adendo, tive problemas com a primeira entrega, onde a transportadora perdeu a primeira cadeira, porem o pessoal da toribio, prestou ótimo atendimento, fizeram intermédio com a transportadora e confirmado que houve a perda do produto, enviou outra cadeira do mesmo modelo sem maiores problemas.

Mais tarde tento postar algumas fotos.
 
Última edição:
Tarde galera,

Comprei uma Plaxmetal Brizza em Tela com autocompensador na Toribio (mesmo grupo da mundial cadeiras).

Vou dividir minha opinião com vocês, já que aqui no forum tem pouca informação sobre esse modelo.

Pros
  • Construção solida, poucas folgas
  • Preço justo pelo que oferece (R$885), diversas regulagens: altura e profundidade do assento, altura do encosto, ajuste da lombar com regulagem, ajuste de inclinação. Garantia de 5 anos para os mecanismos, 6 meses para os rodízios e 1 ano para as demais partes
  • Fácil de montar
  • Rodízios excelentes, mesmo optando pelo piramidal de plastico, eles são silenciosos e são bastante sólidos, não variando de altura ao sentar.
Neutros
  • Braços 3D, eles são de plastico texturizados, tem diversas regulagens, porem na altura mais alta ainda é baixo para minha mesa (ela tem 75cm de altura), eles devem chegar a 70cm no máximo, com a regulagem de altura do assento no minimo, ai chega ao outro ponto neutro.
  • Cadeira alta para mim, tenho 1,68 e meus pés ficam flutuando no ar.
Contras
  • Ajuste do apoio de cabeça com somente duas regulagens, ou fica muito pra frente quando está sem inclinação, ou muito pra trás.

No demais ótima cadeira pelo preço, bastante recursos, bastante confortável. E um adendo, tive problemas com a primeira entrega, onde a transportadora perdeu a primeira cadeira, porem o pessoal da toribio, prestou ótimo atendimento, fizeram intermédio com a transportadora e confirmado que ouve a perda do produto, enviou outra cadeira do mesmo modelo sem maiores problemas.

Mais tarde tento postar algumas fotos.

Nesse valor to achando essa imbatível. Todas que oferecem algo parecido é 1000 pra cima. Quais tecidos você escolheu? Pode postar fotos?
 
galera, to pensando numa royce, depois de muita caçar aqui e receber os preços de umas cavaletti rsrs a galera que comprou a royce, alguma reclamação? vi que ces são altos que nem eu, por isso quero ouvir os reviews de vc. minha mesa não tem gaveta então eu tenho que ficar digitando feito t-rex o dia todo, ta dificil... kk
 
Essa Plaxmetal Brizza se mostrou ser excelente pelo preço, mas encontrei pouca informação sobre ela na internet e como eu não entendo muito ainda(tô pesquisando cadeiras há pouco tempo) se alguém souber me responder, eu agradeço desde já!
Eu estou com 105kg e tenho 1,90m de altura e queria pegar a versão com encosto de cabeça.
O encosto dessa cadeira ficaria bom pra mim?
Qual é o peso máximo suportado por ela?
Qual é material da estrutura dela? e qual seria o melhor tipo de revestimento no assento pra ficar melhor nos dias quentes?
Vlw pessoal!

Ah, e tem mais uma coisa. Alguém conhece a marca Ergomax? Eu achei uma cadeira aqui que visualmente seria excelente pelo preço de 1000 reais, mas essa Ergomax eu realmente não achei nada que ajudasse a me decidir ir nela. Vejam: https://www.rodioffice.com.br/d-1071-cadeira-ergonomica-diretor-opus-tela-mesh

Essa loja faz marketplace no submarino e americanas tbm, mas não achei o link agora.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo