• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[Tópico Oficial - SSD] Compartilhe conosco suas impressões e dúvidas #2

Tá na promoção novamente. Excelente preço no cenário atual de dólar alto e incertezas.

Opa! Obrigado por avisar, cara. Porém, eu vi alguns reviews desse SSD e não gostei muito. No geral ele ficou bem abaixo da concorrência, inclusive em acesso randômico ele chegou a ficar abaixo do Crucial MX500, um ssd comum. Então apesar do preço estar bom, eu prefiro esperar e tentar pegar outro, mesmo que custe um pouco mais caro.

Vlw.
 
Recebi hoje o meu WD SN750 de 1tb, bem satisfatório o resultado.

SN750.png
 
É interessante atualizar o firmware dos SSD´s?
 
O meu está, mas fiquei meio com medo, parece que tem que ficar desligando e ligando o PC durante o processo...aí não tive coragem ainda haha.
 
O meu está, mas fiquei meio com medo, parece que tem que ficar desligando e ligando o PC durante o processo...aí não tive coragem ainda haha.
Já atualizei várias vezes do meu antigo Kingston. Nunca teve essa de desligar/ligar. Instala normalmente como um APP qualquer.
 
Em Raid 0





Saindo de Raid 0 de SSD Samsung PRO, a diferença em loading é muito grande!
 
Pessoal tenho uma dúvida!
Tenho uma mobo Crosshair VI Hero, ela possuí o slot nativo m2 nvme pcie 3 x4,
Tenho um ssd m2 nvme xpg s11 pro de 512gb, direto a dúvida agora, o SSD tira o desempenho da pcie x16? No caso minha placa de video perderá algum desempenho?
 
Pessoal, to querendo um SSD de 1tb para games e to vendo que a diferença entre os ssd normal e os m2 são bem próximas, compensa pegar um m2?
---

Peguei o m2 da XPG XS6000, atualmente tenho um ssd da kingston de 240 para o windows, compensa eu deixar assim ou colocar tudo no m2?

Analisando agora, esse m.2 vai ser usado na capacidade maxima na minha mobo?


Fiquei com dúvida agora ..
 
Última edição:
Eu fui comprar um cabo Sata na Kabum e percebi que todos são Sata II 3,0 Gb /s. :hmm2:

Um cabo Sata II pode funcionar como Sata III?
 
Eu fui comprar um cabo Sata na Kabum e percebi que todos são Sata II 3,0 Gb /s. :hmm2:

Um cabo Sata II pode funcionar como Sata III?
Poder, pode. Mas vai limitar a 3 Gb/s.
Não irá aproveitar o máximo do SSD.
 
Olá!

Recentemente, migrei para um M.2 WD BLACK de 1TB.

De acordo com as especificações do produto, ele possui cerca de 3470MB/s de Leitura e 3000MB/s de escrita.

Entretanto, fiz um benchmark e os resultados apresentados foram muito abaixo do especificado.

Gostaria de saber se é necessário fazer alguma instalação ou atualização ou pode ser devido à plataforma que estou utilizando. (configurações na assinatura)

kQAIw8f.png
 
Última edição:
Olá!

Recentemente, migrei para um M.2 WD BLACK de 1TB.

De acordo com as especificações do produto, ele possui cerca de 3470MB/s de Leitura e 3000MB/s de escrita.

Entretanto, fiz um benchmark e os resultados apresentados foram muito abaixo do especificado:

kQAIw8f.png


Gostaria de saber se é necessário fazer alguma instalação ou atualização ou pode ser devido à plataforma que estou utilizando. (configurações na assinatura)
Acho q sua mãe é M2 Sata e não NVME.
Então vai ficar nisso aí mesmo. Só acho!
 
No manual da placa informa que o slot suporta M.2 SATA 6Gb/s ou o módulo M.2 PCIe.
Então é por isso mesmo. O suporte tem que ser o M.2 Ultra, Módulo M.2 PCI Express até Gen3 x4 (32 Gb / s).
Esse seu acaba sendo o suporte M.2 normal, M.2 SATA3 módulo de 6,0 Gb / s.
Infelizmente ela não dá suporte pra atingir toda a velocidade, vc ficará limitado a isso mesmo que o teste mostrou :confused:
 
Então é por isso mesmo. O suporte tem que ser o M.2 Ultra, Módulo M.2 PCI Express até Gen3 x4 (32 Gb / s).
Esse seu acaba sendo o suporte M.2 normal, M.2 SATA3 módulo de 6,0 Gb / s.
Infelizmente ela não dá suporte pra atingir toda a velocidade, vc ficará limitado a isso mesmo que o teste mostrou :confused:

Eu estou trocando as peças do PC aos poucos pegando o que da pra usar desde já.

Agora falta só a mobo, cpu e memória ram. Quando trocar, o problema será resolvido.

Grato pelo esclarecimento. =)
 
Porra, a crise epidemica tem relação com o valor atual dos ssds? Surgiu a necessidade e fui atrás de um de 120 e que susto tomei.
Há um tempo eu estava vendo por 150 no máximo.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo