• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Acer Aspire Nitro 5

Pessoal, boa tarde.

Estou querendo comprar um note para jogos casuais e estou entre o Nitro V i5 8300h e o Dell G3 com i59300h e GTX 1050 3gb... Qual vcs me recomendariam e pq? O preço dos dois estaria mais ou menos na msm faixa de preço com vantagem para o Acer, sendo os dois apenas com HD, sem SSD.
 
Por acaso esses dois notes vc achou na faixa de R$ 4k? para trabalho e jogo casual as configs estão boas, só recomendo upar a memoria e se possível adotar um ssd. Se pudesse pensar em um pouco mais, pegaria uma gpu da seria 16XX, essa linha 10xx não é ruim para o seu propósito, mas como normalmente ficamos certo tempo com note, vc aproveitaria mais.
 
Por acaso esses dois notes vc achou na faixa de R$ 4k? para trabalho e jogo casual as configs estão boas, só recomendo upar a memoria e se possível adotar um ssd. Se pudesse pensar em um pouco mais, pegaria uma gpu da seria 16XX, essa linha 10xx não é ruim para o seu propósito, mas como normalmente ficamos certo tempo com note, vc aproveitaria mais.

sim, o nitro tá 3,5k e o g3 3,7k...com a diferença de preço, consigo mais um pente de 8gb e teria o nitro com 16gb em dual channel vs 8gb do g3. SSD comprarei logo em seguida, faz total diferença hj em dia. Pergunto por esses dois modelos pq todos os outros com gtx16xx estão beeeem mais q 4k que é o meu limite pra gastar, alem de q uma gtx 1050 p mim seria ótimo, n jogo tanto e tbm n ficaria frustado em jogar em 720p se for o caso pra ter uma jogatina mais fluida.
 
sim, o nitro tá 3,5k e o g3 3,7k...com a diferença de preço, consigo mais um pente de 8gb e teria o nitro com 16gb em dual channel vs 8gb do g3. SSD comprarei logo em seguida, faz total diferença hj em dia. Pergunto por esses dois modelos pq todos os outros com gtx16xx estão beeeem mais q 4k que é o meu limite pra gastar, alem de q uma gtx 1050 p mim seria ótimo, n jogo tanto e tbm n ficaria frustado em jogar em 720p se for o caso pra ter uma jogatina mais fluida.
Ah então tá ótimo ;)!
 
Pessoal, boa tarde.

Estou querendo comprar um note para jogos casuais e estou entre o Nitro V i5 8300h e o Dell G3 com i59300h e GTX 1050 3gb... Qual vcs me recomendariam e pq? O preço dos dois estaria mais ou menos na msm faixa de preço com vantagem para o Acer, sendo os dois apenas com HD, sem SSD.

O Acer novo não vem com SSD + HD? Eu tinha visto uma versão assim.

Sinceramente iria de Nitro 5. Toda a linha G da Dell sempre estão comentando de algum problema, e nem nos novos eles conseguiram melhorar a questão de resfriamento, por exemplo.
 
O Acer novo não vem com SSD + HD? Eu tinha visto uma versão assim.

Sinceramente iria de Nitro 5. Toda a linha G da Dell sempre estão comentando de algum problema, e nem nos novos eles conseguiram melhorar a questão de resfriamento, por exemplo.
Bom dia, bele? O meu comprado em Dezembro de 2019 veio com ssd m2 e hd de 1tb
 
Bom dia, bele? O meu comprado em Dezembro de 2019 veio com ssd m2 e hd de 1tb

Exatamente.

A versão "nova" do Nitro está com SSD de 128GB +1TB de disco.

Apesar que sinceramente eu prefiro investir num SSD com melhor velocidade para ter um ganho geral e aproveitar mais ainda a potência do note.

Tem SSD m2 no Aliex de 512GB saindo por 350 reais + -


Aproveitando, algumas vezes jogando MGS 5 tenho um framedrop considerável durante alguns momentos, isso é sinal de thermal throttling, certo?

Já havia feito ajustes no throttlestop e na GPU com undervolt, mas foi bem no começo e nunca mais voltei a mexer...
 
Última edição:
Exatamente.

A versão "nova" do Nitro está com SSD de 128GB +1TB de disco.

Apesar que sinceramente eu prefiro investir num SSD com melhor velocidade para ter um ganho geral e aproveitar mais ainda a potência do note.

Tem SSD m2 no Aliex de 512GB saindo por 350 reais + -


Aproveitando, algumas vezes jogando MGS 5 tenho um framedrop considerável durante alguns momentos, isso é sinal de thermal throttling, certo?

Já havia feito ajustes no throttlestop e na GPU com undervolt, mas foi bem no começo e nunca mais voltei a mexer...
Monitore in game o clock da CPU para saber se está dropando demais, se sim, é sinal de thermal throttling.
 
Como funciona o envio direto da acer store? Esse modelo nesse valor está em conta?


63Boegc.jpg
 
Depois vou postando mais jogos no mesmo formato ou rodando o bench interno (quando houver)

 
Boa noite pessoal, comprei um AN515-52-5771 com i5-8300H e GTX 1050 4GB, vi que tem muitos relatos sobre throttling neste modelo, vocês indicam apenas undervolting no CPU ou fica legal fazer na GPU também? Teriam algumas dicas para me passar? Quem sabe alguma configuração mais acertada ou ajuste correto pra esse modelo de notebook.
 
Boa noite pessoal, comprei um AN515-52-5771 com i5-8300H e GTX 1050 4GB, vi que tem muitos relatos sobre throttling neste modelo, vocês indicam apenas undervolting no CPU ou fica legal fazer na GPU também? Teriam algumas dicas para me passar? Quem sabe alguma configuração mais acertada ou ajuste correto pra esse modelo de notebook.
Tem um tópico sobre Throttlestop aqui mesmo no adrenaline, dê uma olhada lá que vai te ajudar.
 
Tem um tópico sobre Throttlestop aqui mesmo no adrenaline, dê uma olhada lá que vai te ajudar.

Só me preocupo um pouco com o ajuste dessas configurações para este nosso modelo, por isso pedi... Até onde consigo chegar sem perder a estabilidade, tanto em CPU quanto GPU...
 
Só me preocupo um pouco com o ajuste dessas configurações para este nosso modelo, por isso pedi... Até onde consigo chegar sem perder a estabilidade, tanto em CPU quanto GPU...
Cara, isso daí só testando, não tem fórmula mágica para cada modelo, caso de algo errado, só ir no programa e ir modificando os parametros até estabilizar.
 
Alguém trocou pasta térmica? Qual colocou?

Estou querendo pedir alguma da china já imaginando que aqui vão cobrar caro...
 
Pessoal, boa tarde.

Após muito pesquisar entre Nitro 5 e Dell G3, acabei optando pelo Nitro 5.

Quando ele chegar quero logo de cara tirar o hd, colocar um ssd e instalar o sistema limpo pra deixar tudo redondo, mas antes queria fazer um backup/cópia do sistema que vem nele pra caso precisar acionar a garantia voltar tudo pro padrão de fábrica. A minha dúvida é a seguinte, preciso mesmo fazer esse procedimento ou a Acer não exige que volte tudo pro default quando aciona garantia? Se sim qual software vocês me recomendam pra fazer tal procedimento?
 
Pessoal, boa tarde.

Após muito pesquisar entre Nitro 5 e Dell G3, acabei optando pelo Nitro 5.

Quando ele chegar quero logo de cara tirar o hd, colocar um ssd e instalar o sistema limpo pra deixar tudo redondo, mas antes queria fazer um backup/cópia do sistema que vem nele pra caso precisar acionar a garantia voltar tudo pro padrão de fábrica. A minha dúvida é a seguinte, preciso mesmo fazer esse procedimento ou a Acer não exige que volte tudo pro default quando aciona garantia? Se sim qual software vocês me recomendam pra fazer tal procedimento?

Eu só faria questão da cópia do sistema caso vc queira voltar tudo 100% original de fábrica. Pra mim, não faz a mínima diferença.

O Windows que virá out-of-the-box já vai estar ultra desatualizado, então vai gastar um belo tempo pra atualizar, caso queira. Fazendo uma instalação limpa em outro disco você pode pegar a ISO com as últimas atualizações disponíveis (update 1909 snme) o que te economiza muito tempo. Depois é só pegar os drivers no site e instalar de boa.

A garantia NÃO COBRE software, logo, não faz diferença alguma se vc enviar pra reparo com um sistema instalado por você. O que eles podem avisar é pra você fazer o seu backup antes de enviar que se for preciso, eles reinstalam a imagem customizada deles e te retornam o note assim, pra testar e certificar que o note está funcional com todas as características de fábrica (de software incluso), e só.

Eu não ligo pra isso, pq é um tempo que vc perde meio a toa.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo