• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Smartwatches (LG, SONY, MOTO, APPLE, etc).

O relógio com este estilo eu nem me assusto pq existem à venda iguais a este perfil. Só que no caso do Mi Watch nem essa pegada mais "maromba" ele tem, logo assusta mais do que esse Amazfit.

A Xiaomi precisa melhorar muito o APP do Android

O APP da Huawei possui mais informações, recursos e detalhes
 
To há uns dias com um recém comprado amazfit GTR, e to gostando muito.
Como não dá para usar dois smartwatches no mesmo dispositivo, já até doei meu antigo bip.
Sinto só falta da quantidade de facewatch que tinha no bip, mas depois vou ver se é facil criar alguma custom.
 
Pessoal, para controlar musica no spotify e ver/responder notificação no whats o Amazfit bip vai me atender? Ou teria algum outro melhor para isso? (Tenho um Mi A3)
 
Bom dia pessoal, faz 3 dias que comprei o Smart Watch Amazfit GTS e configurei para medir os batimentos cardíacos continuamente, como não tenho costume de tomar banho de relógio eu tirei ele e após o banho eu vi que tinha valores diferentes de batimentos mesmo sem ter alguém usando

Daí fiz vários testes deixando ele em cima do sofá e colocando pra ele verificar o batimento, e sempre da valores aleatórios entre 40 e 100, maiorias das vezes por volta de 70 e 80. Será que meu aparelho está com um problema ou isso é geral?
Alguém já tentou fazer o testes dos batimentos como ele fora do pulso?
Eu já tive uma Mi band 3 e parecia bastante correto, quando eu colocava pra medir sem estar no pulso ele não trazia valor nenhum.
 
Pessoal, para controlar musica no spotify e ver/responder notificação no whats o Amazfit bip vai me atender? Ou teria algum outro melhor para isso? (Tenho um Mi A3)

Amazfit Bip S


Sem data de lançamento ainda
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Bom dia pessoal, faz 3 dias que comprei o Smart Watch Amazfit GTS e configurei para medir os batimentos cardíacos continuamente, como não tenho costume de tomar banho de relógio eu tirei ele e após o banho eu vi que tinha valores diferentes de batimentos mesmo sem ter alguém usando

Daí fiz vários testes deixando ele em cima do sofá e colocando pra ele verificar o batimento, e sempre da valores aleatórios entre 40 e 100, maiorias das vezes por volta de 70 e 80. Será que meu aparelho está com um problema ou isso é geral?
Alguém já tentou fazer o testes dos batimentos como ele fora do pulso?
Eu já tive uma Mi band 3 e parecia bastante correto, quando eu colocava pra medir sem estar no pulso ele não trazia valor nenhum.

Normal
 
Como pode ser normal se ta verificando incorretamente? Como disse, até a Mi Band 3 era mais precisa.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Amazfit Bip S


Sem data de lançamento ainda
--- Post duplo é unido automaticamente: ---



Normal
 
Como pode ser normal se ta verificando incorretamente? Como disse, até a Mi Band 3 era mais precisa.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

A Mi Band 4 aqui fica mostrando valores, mesmo sem estar no pulso
 
1GooglePlayHomeBanner_fullWhite_3840x2160.0.0.jpg
Pessoal resolvi criar esse tópico, pois vi que volta e meia surgem algumas dúvidas sobre smartwatches, então vamos tentar reunir tudo nesse tópico.

SISTEMAS

Hoje a maioria dos Smartwatches usam o sistema Android Wear, porém existem alguns que usam sistemas proprietários, a Sony tem 2 modelos que usam sistemas proprietário (SW1 e SW2) e a Samsung possui vários modelos que usam o Tizen, já a Apple usa o WatchOS. Recentemente o Google anunciou o Android Wear 2.0, que deve chegar em breve.
Ao contrário dos celulares onde os fabricantes personalizam o Android, no relógio o Google mantém o pulso firme, embora alguns tenham uma leve customização (como os botões do Asus Zenwatch), no geral o visual e funções são iguais em todos os modelos.

INICIO
No inicio a maioria dos Smartwatches eram quadrados, porém com o sucesso do Moto 360, hoje quase todos são redondos.
Embora mais bonitos, isso ocasiona alguns problemas, ainda existem notificações que ficam cortadas, ou incompletas em visores redondos, mostrando que o sistema foi feito para relógios quadrados.
A Apple já lançou trê modelos de relógios, todos quadrados e hoje acredita-se que ela tenha metade do mercado de Weareables.
smartwatch-2016-1024x879.png


HARDWARE

A escolha hoje é mais pessoal mesmo, por ser algo que via ficar no pulso e que sempre será visto pelos outros, a escolha acaba sendo mais de design do que de técnica, até porque quase todos os smartwartches lançados nos ultimos dois anos tem desempenho parecido, pois 90% usam uma versão mais simples do Snapdragon 400 (usado no Moto G e em muitos celulares mid de 2014 e 2015). AO que diferenciam eles são extras como sensores de leitura cardíaca, GPS, 4G, etc.
Recentemente a Qualcomm lançou um chipset exclusivo para smartwatches a série S, inicialmente os S1 serão lançados rodando em 1,3Ghz.
Em 2015 a Apple lançou seu relogio e esse ano lançou dois modelos (Series 1 e Series 2). Sendo que a maior diferença entre os dois modelos é que o Series 2 é a prova d´água e possui GPS integrado, já o Series 1 é uma versão modernizada do Apple Watch lançado em 2015 (que todos reclamavam, pois era muito lento).
Quase todos os modelos com Android trabalham em dois modo, um Always On chamado de Ambient mode e um modo "normal". No modo normal, a tela fica desligada e quando você vira o pulso, ela acende para mostrar as horas, já no modo Ambient, ela fica sempre ligada, porém quando você não está olhando ela fica com a luz mais fraca, preto e branco e somem alguns detalhes (como os ponteiros de segundo). Modelos como o Apple Watch e o Moto 360 geração não possuem o modo sempre ligado.
fQP87IOw2zdn1oj0bMiPt3ly2nXIZ7TVNnokiMRL8P2Bx7e_X3Ue8JpdM-gW0azdF3-s=h900


Embora os modelos redondos tenham vendido bem, empresas como Asus e Huawei lançaram modelos quadrados com design muito bonitos.
moto-360-vs-asus-zenwatch-26.jpg


Não vou cair no mérito de para que serve um smartwatch, pois se você veio aqui, já deve imaginar, ou as vezes já comprou um.
Mas normalmente além de mostrar horas e permitir usar muitas watchfaces (permitindo quase um novo relógio por dia), eles mostram as notificações, permitem por exemplo navegar com o GPS usando apenas o pulso (pode deixar o celular no bolso), mostram email, Whatsapp, SMS, ligações, controle de rádio, controle de midia, etc.
O Apple Watch só funciona com iOS, já os relógios com Android Wear, costumam funcionar com todos os celulares Android (4.3 ou superior) e com iPhones usando iOS 8 ou superior (geralmente funcionam com o 4S e superiores), porém usando um smartwach Android Wear no iOS limita bastante o uso, os mapas mesmo do Google, não mostram direções no relógio e as notificações são mais limitadas, por exemplo, quando você recebe uma notificação do Whatsapp, no Android você pode ver e responder a notificação, além de poder ver toda a conversa, já no iOS você só visualiza a notificação, não consegue ver as mensagens anteriores da mesma conversa e não pode responder. Outro problema mais grave de usar um Android Wear no iOS, é a pouca disponibilidade de watchfaces, o Google até fez um esquema que conseguiu colocar watchfaces de terceiros no relógio, mas tem umas 15 só, enquanto no Android há mais de 10.000 só no Facer.

BATERIA

Esse é um dos pontos mais críticos dos smartwatches, alguns modelos como o Moto 360 geração 1 e o Apple Watch 2015, duram cerca de 18 horas só, necessitando de uma recarga caso você vá por exemplo, sair do trabalho e ir pra algum evento. Já os modelos mais novos e quase todos que usam o Snap 400, conseguem durar tranquilamente 2 dias.

DUVIDAS:
Aqui vou colocar um questionário com algumas dúvidas. Se houverem mais dúvidas vou atualizando.
1- Funciona em qualquer Android ou só no da fabricante?
Se o relógio usar o Android Wear, ele funciona em todos do celulares com Android 4.3 ou superiores e iOS 8.2 ou superiores. Já se utilizar o Tizen da Samsung, eles até funcionam com outras fabricantes, mas além da disponibilidade limitada de apps Tizen, alguns apps não são instalados em celulares que não são da Samsung.
Os Apple Watch usam o WatchOS e só funcionam em iPhone 5 ou superior.
2- Ele aceita fone bluetooth?
Sim, os relógios com Android Wear ou Tizen, aceitam fone bt e quase todos os relógios possuem 4GB de memória, o que permite por exemplo que você saia para correr ou andar de bicicleta com o relógio, ouça sua música tranquilamente e não precise levar seu celular.
3- É resistente a água?
A maioria dos relógios têm resistência a água, suor e poeira (iP67) e os mais novos geralmente vêm com a classificação iP68 que garante proteção por até 30 minutos mergulhado em água).
4- É possivel atender ligações com smartwatches?
A Samsung possui alguns modelos com alto falantes que permitem atender e ouvir as ligações, porém a maioria dos outros modelos, só mostra na tela quem está ligando e deixa você atender ou desligar, porém se atender, você precisa tirar o celular do bolso, ou usar um fone.
5- Quanto custa?
Não coloquei preço, pois os custos variam bastante. mas normalmente são lançados no Brasil por valores surreais, como R$2.399 ou R$1.999... Esses mesmos modelos fora do Brasil, custam entre U$250/350, o Moto 360 2nd edition por exemplo, no Amazon é vendido por U$150 e no Brasil custa R$2399. Um Apple Watch Series 1 é vendido no Amazon por U$269,90 e no Brasil custa R$2399, mais triste é pensar que o primeiro Moto 360 foi lançado nos EUA por U$350 e chegou ao Brasil por R$799,90, mas na época a Motorola era do Google, agora é da Lenovo... Em sites como ML e OLX é possível encontrar por preços bem menores, o Moto 360 primeira geração acha na faixa de R$500/600 e o LG G WATCH W100 na faixa de R$400/450.
6- Esses smartwatches de R$100 são bons?
Muitos desses relógios como o U8, usam sistema baseado no primeiro sistema da Sony (usado no SW1), quase todo mundo que conheço que possuem esses relógios reclamam da lentidão (muitos usam processadores de 200 ou 400mhz), também reclamam da bateria. Eu recomendo que a pessoa guarde um pouco mais e se possível pegue pelo menos um G Watch W100.

Se tiverem mais perguntas, vão fazendo e eu e os que possuem smartwatches vamos respondendo.
fala ai cara, ajuda ai, quero um smartwatche só que eu quero um que seja barato + que funcione longe do celular, que tenha Bluetooth, e ai qual recomenda ?
 
Olá galera, eu quero um relógio smart, só que eu quero um relógio que tenha a função de música + Bluetooth ou que tenha o spotify + Bluetooth, só que eu quero que ele funcione longe do celular, não quero levar meu celular, meu celular é Android.

Então o que você quer é SmartWatch com armazenamento interno

Samsung Galaxy Watch Active 1 ou 2
 
Esse é o mais barato entre os que tem armazenamento interno ?

Vamos lá.

Amazfit Stratos 2
Amazfit Stratos 3
Amazfit Verge
Amazfit Pace

Procure e assista review de smatwatch's no youtube, assim você saberá os pros e contras de cada modelo

O fato do smartwatch possuir armazenamento interno, não significa que ele irá rodar músicas offline do Spotify.

O Samsung Galaxy Watch Active 1 ou 2 possui esse recurso.
 
Pessoal, tenho iPhone e gostaria de um smartwatch com as seguintes características:

Requisitos fundamentais:

- Bateria que dure mais de uma semana
- Sensor de batimentos cardíacos preciso
- GPS que pegue rápido e preciso
- Boa visualização mesmo no sol

Requisitos desejáveis:
- Sistema de pagamentos (Garmin Pay tem previsão de chegar no Brasil?)
- Atender chamadas
- Ver notificações do WhatsApp
- Compatível com Deezer ou Spotify

A princípio sem limite de valores.
Existe algum que atenda todos esses requisitos ou chegue perto?

Modelos que mais gostei: Amazfit Verge, Huawei GT2, Garmin FR 945, Suunto 9... talvez Fenix 5 da Garmin...
Desses, o que me parece ter melhor custo x benefício e atender mais minhas necessidades é o GT2. Mas gostaria de ouvir a opinião de vocês que devem ser melhor entendidos do assunto. Obrigado!
 
Pessoal, tenho iPhone e gostaria de um smartwatch com as seguintes características:

Requisitos fundamentais:

- Bateria que dure mais de uma semana
- Sensor de batimentos cardíacos preciso
- GPS que pegue rápido e preciso
- Boa visualização mesmo no sol

Requisitos desejáveis:
- Sistema de pagamentos (Garmin Pay tem previsão de chegar no Brasil?)
- Atender chamadas
- Ver notificações do WhatsApp
- Compatível com Deezer ou Spotify

A princípio sem limite de valores.
Existe algum que atenda todos esses requisitos ou chegue perto?

Modelos que mais gostei: Amazfit Verge, Huawei GT2, Garmin FR 945, Suunto 9... talvez Fenix 5 da Garmin...
Desses, o que me parece ter melhor custo x benefício e atender mais minhas necessidades é o GT2. Mas gostaria de ouvir a opinião de vocês que devem ser melhor entendidos do assunto. Obrigado!

Smartwatch ainda é nicho no Brasil.

Se quer saber se GT2 vai atender suas necessidades, procure no youtube reviews sobre o aparelho.

Só assim para saber de fato.


Grande parte dos SmartWatch que você colocou são esportivos.

Você tem que se decidir

Quer um modelo com foco no lado social ou no lado esportivo ?

Garmin e Suunto são marcas com foco nos esportes, com recursos extras focado nessa área.

Samsung Galaxy Watch Active e Apple Watch são marcas com foco no lado social, com recursos extras focado nessa área.

O SmartWatch com mais recursos em relação ao coração, é o Apple Watch Series 5

Só procurar no google

apple watch series salva vida

E verá vários casos

Outros modelos são Samsung Galaxy Watch Active 1 ou 2

O que você procura é SmartWatch focado no lado social, então vai ter que assistir muito review no youtube para saber qual aparelho se encaixa no seu perfil
 
O Amazfit GTR é muito bom, mas o metal das bordas arranha muito fácil... Estou só há poucos dias com ele e dei uma esbarrada de leve na parede e já está arranhou...

Fica a dica aí desse ponto negativo dele, que aparenta ter sido amenizado na versão T-Rex, mas não tenho certeza.
 
Então o que você quer é SmartWatch com armazenamento interno

Samsung Galaxy Watch Active 1 ou 2
eu vi um dz09 que é barato, sei que ele vem com chip Bluetooth e cartao, só não sei se ele presta, pode ser assim um relogio que seja barato + tenha amarze
Vamos lá.

Amazfit Stratos 2
Amazfit Stratos 3
Amazfit Verge
Amazfit Pace

Procure e assista review de smatwatch's no youtube, assim você saberá os pros e contras de cada modelo

O fato do smartwatch possuir armazenamento interno, não significa que ele irá rodar músicas offline do Spotify.

O Samsung Galaxy Watch Active 1 ou 2 possui esse recurso.
é seu abrir mão do spotify e querer so o armazenamento ? Eu vi o dz09 só não se vale a pena, quero um barato
 
eu vi um dz09 que é barato, sei que ele vem com chip Bluetooth e cartao, só não sei se ele presta, pode ser assim um relogio que seja barato + tenha amarze

é seu abrir mão do spotify e querer so o armazenamento ? Eu vi o dz09 só não se vale a pena, quero um barato

Todo SmartWatch e SmartBand possui Bluetooth

SmartBand

Xiaomi Mi Band 4
ou
Huawei Honor Band 5

Se quer algo barato e bom, recomendo a linha Amazfit, o software é maduro

Todos esses modelos possuem armazenamento interno

Amazfit Stratos 2
Amazfit Stratos 3
Amazfit Verge
Amazfit Pace

Vou tentar ser mais claro dessa vez usando uma analogia

Você quer recursos que só estão disponível em smartwatch de 600 reais, mas só quer pagar 100 reais

Você tem duas escolhas

Compra o smartwatch de 100 reais que possui recursos de um smartwatch de 100 reais, sem armazenamento de música, basicão e etc.
ou
Compra o smartwatch de 600 reais que possui recursos de um smartwatch de 600 reais, com armazenamento de música, software maduro e etc.

Não tem milagre
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Pessoal, para controlar musica no spotify e ver/responder notificação no whats o Amazfit bip vai me atender? Ou teria algum outro melhor para isso? (Tenho um Mi A3)

Responder notificação só em smartwatch mais caros como Samsung Galaxy Watch Active 1 ou 2

Ver notificação no whatsapp até SmartBand consegue
 
Última edição:
 
Comprei o galaxy active 1 usado em ótimo estado por 500 reais na olx. Spotify off-line dele é perfeito, tinha receio do volume ficar baixo no fone de ouvido mas não ficou. É perfeito mesmo, não há melhor custo-benefício.
 
Comprei o galaxy active 1 usado em ótimo estado por 500 reais na olx. Spotify off-line dele é perfeito, tinha receio do volume ficar baixo no fone de ouvido mas não ficou. É perfeito mesmo, não há melhor custo-benefício.
Quinhentão foi um baita negócio msm.
 
Essa é a Watch Face que estou usando agora na Xiaomi Mi Band 4

Simple v28 - v3


Simple v29


APP no android para instalar Watch Face custom na Mi Band 4






 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo