• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Provedores Regionais de Internet Fibra óptica

Em algum momento eles disseram pra você que se aumentasse pra 120mb eles não trocariam o aparelho? Não tem muito sentido se for assim, acredito que quando você alterar eles irão fazer a troca.

Em um download acontece essas quedas? Ou só nesses testes de velocidade?
Se isso acontecer sempre você deve reclamar, não deve ficar desligando os equipamentos pra acontecer essa “melhora”
Um colega que contratou o mesmo pacote, pegou um equipamento 10/100/1000, e disse q msm assim fica em 100mb. Nunca disseram nada sobre trocar aparelho da parte deles, eles falaram se eu quisesse trocar, que eu estava livre pra trocar.
 
Essa perda de pacotes para o DNS do Google teria alguma relação com saturação na saída do provedor?












Além dessa perda de pacotes, acesso aos serviços do Google como YouTube e Facebook ficam bem ruins entre 19hs e 24hs.

também estou tendo problemas com FaceBook neste período, acho que não utilizei nada do Google. Mas não fiz nenhum teste.
Quase uma semana assim.

Um colega que contratou o mesmo pacote, pegou um equipamento 10/100/1000, e disse q msm assim fica em 100mb. Nunca disseram nada sobre trocar aparelho da parte deles, eles falaram se eu quisesse trocar, que eu estava livre pra trocar.

Se eu fosse você eu investigaria essa história.
Sabe se seu amigo utilizou algum aparelho que suporte mais de 100mb? E se fez o teste utilizando apenas os equipamentos da empresa?

acredito eu, que se a empresa te vende um plano de 120mb, eles irão instalar equipamentos para você ter essa velocidade. Talvez não seja os melhores equipamentos, mas você provavelmente vai atingir essa velocidade.

nunca vi nenhum relato de outro membro aqui do forum, que a empresa não forneceu equipamentos adequado para a velocidade.
 
Olá pessoal...
Recentemente, meu provedor foi vendido pra outro provedor, e um ano depois o segundo provedor foi vendido pra outro provedor de maior capacidade...
Eu não conhecia, mas parece que este último várias cidades aqui do interior de Goiás, e agora estão vindo pra região da capital (Goiânia).

Eles me informaram que ainda estão fazendo a transição da estrutura, talvez essa semana fique pronto.
Sendo assim, alguém pode me dizer se é realmente toda essa Coca-Cola que eles dizem?

O número: AS61844
Desde já, agradeço!
 
Essa perda de pacotes para o DNS do Google teria alguma relação com saturação na saída do provedor?












Além dessa perda de pacotes, acesso aos serviços do Google como YouTube e Facebook ficam bem ruins entre 19hs e 24hs.
qual é esse programa que tu usa pra ficar monitorando perda de pacote?
 
Estava eu baixando 42GB de uma série e passando remotamente para minha Smart TV via rede wifi 5Ghz, de uma hora para outra meu irmão falou que a internet tava uma bosta e para minha surpresa o download de 25mb/s caiu para 30kb/s e agora os 2 PC's de casa estão com 10down/100up mas já os dispositivos conectados via WiFi estão entregando 200down/100up.

Será que meu roteador não aguentou e foi dessa para a melhor? Lembrando que são 2 PC's conectados em portas gigabit diferentes!
Já verifiquei QoS e está desativado.
 
Alguem da região de POA contratou Tri Telecom recentemente? Estão fazendo cabeamento na minha rua no momento, primeira opção de fibra aqui.
 
Falae pessoal.

Hoje ainda tô com Vivo GPON + NET HFC. Descobri q tem um ISP regional q talvez cubra meu bloco, tá pendente um diretor ir lá verificar se é viável levar até lá a fiber do GPON deles.

Enquanto isso fui fazendo perguntas sobre a infra, disseram q fornecem IPv6 global prefix /56 e usam a AT&T como fornecedor do link. Ainda falta saber se fornecem IPv4 válido, mas acho q tendo válido da Vivo já é suficiente.

Deixando a questão de atendimento de lado e focando na AT&T, alguém conhece? Será q vale a pena, trocar a Claro por ela mantendo a Vivo?

A vantagem da merd da Claro é a rede da Embratel e num ter os problemas da Telefuk de às vezes os roteamentos irem pra Espanha e voltarem (eu nunca presenciei isso comigo). Se eles virem viabilidade, tô pensando em morrer na taxa de instalação e usar por 1 mês testando a qualidade, deixando a NET desconectada. Daí se eu aprovar eu cancelo ela e faço a festa.
 
Alguém com provedor que usa link da ATC Multimidia(American Tower)?
 
Pessoal, sei que a maioria desses pequenos provedores utilizam cgnat, mas e no caso daqueles que além do cgnat, tiverem endereços ipv6 disponíveis, então neste caso a questão do cgnat é automaticamente solucionada, certo?

Pois assim no lugar dos endereços ipv4, teríamos os de ipv6, assim solucionando problemas de n serviços, tipo torrent por exemplo, certo? O provedor que pretendo assinar é cgnat, me falaram que se tivesse disponibilidade me cederiam um ip ipv4 fixo, mas se eles tivessem ipv6 públicos também vale a pena, certo? Plano deles de 120/60mb tá por 99 reais, pago quase 80 na velox 35mb, que tá bem ruim nos últimos meses. O que vcs me dizem sobre essa dúvida minha?
 
Pessoal, sei que a maioria desses pequenos provedores utilizam cgnat, mas e no caso daqueles que além do cgnat, tiverem endereços ipv6 disponíveis, então neste caso a questão do cgnat é automaticamente solucionada, certo?

Pois assim no lugar dos endereços ipv4, teríamos os de ipv6, assim solucionando problemas de n serviços, tipo torrent por exemplo, certo? O provedor que pretendo assinar é cgnat, me falaram que se tivesse disponibilidade me cederiam um ip ipv4 fixo, mas se eles tivessem ipv6 públicos também vale a pena, certo? Plano deles de 120/60mb tá por 99 reais, pago quase 80 na velox 35mb, que tá bem ruim nos últimos meses. O que vcs me dizem sobre essa dúvida minha?
Depende se o servidor de torrent tiver suporte a IPV6, se te derem um IPV4 fixo é melhor.
 
Depende se o servidor de torrent tiver suporte a IPV6, se te derem um IPV4 fixo é melhor.
Opa, obrigado pela info, o provedor me confirmou hoje que me libera um ip fixo válido caso eu assine, já dei processo na assinatura, vou pegar o plano de 120mb deles. Esperei o máximo que deu, mas pelo visto a oi na minha cidade vai priorizar apenas a área mais rica, uma pena. No meu bairro mesmo ela praticamente não existe mais, os provedores locais estão tomando tudo, esse que irei assinar já domina quase 90% e tem um histórico muito bom.
 
Peguei outro provedor pequeno pra testar, só tem IPv4 no CGNAT, mas até aí tudo bem. Só que forneceram uma ONU Fiberhome bem estranha, toda em chinês e preta com selo da anatel, é o mesmo nome do modelo branco que tem por aqui(AN5506-01), mas o design é bem diferente. A ONU é 12v/0.5A e o cara que instalou aqui, quando eu não estava, deixou uma fonte de 1.2A ligando ele, ele não consegue sincronizar o link da internet com essa fonte. Testei uma de 9V e 0.85A e a internet sincronizou.

Agora tenho que caçar uma fonte de alimentação adequada pra ONU.

Outra coisa, ele me falou que configuram padrão da ONU seria em bridge e passam autenticação PPPoE, mas após conectar nela pelo rb750, aparece IP LAN na ONU que demonstra estar roteada. Outra informação esquisita fornecida pelo técnico, que o primeiro MAC que você ligar na Ethernet da ONU fica registrado e depois ele não aceita conectar outro equipamento.
 
Galera, tenho uma internet 200/100 e até anteontem a qualidade do sinal que chegava na minha ONU era de -18.7 dbm ou no maximo -18.8, após fortes chuvas anteontem e ontem esse sinal está chegando a -19.2, sei que ainda é um bom resultado. Porém não era para a fibra ser a prova de interferências externas? Chuvas, raios, etc?
 
Galera, tenho uma internet 200/100 e até anteontem a qualidade do sinal que chegava na minha ONU era de -18.7 dbm ou no maximo -18.8, após fortes chuvas anteontem e ontem esse sinal está chegando a -19.2, sei que ainda é um bom resultado. Porém não era para a fibra ser a prova de interferências externas? Chuvas, raios, etc?

fibra não é imune a interferências externas, ela é imune a interferências eletromagnéticas.

um dos maiores problema externos pra fibra é umidade, se entrar umidade em contato com a fibra ela pode refratar o sinal de luz dentro da fibra e dependendo do nível pode ficar sem sinal.
ate mesmo a luz do sol, se por algum motivo do destino a luz entrar dentro da fibra, ele vai atenuar o sinal tb.

e pelo que mudou ae no teu sinal foi muito pouco pra ficar preocupado, pode ter sido ate acomodação da fibra dentro de algum conector passivo pra ter gerado essa atenuação tão pequena.
 
Peguei outro provedor pequeno pra testar, só tem IPv4 no CGNAT, mas até aí tudo bem. Só que forneceram uma ONU Fiberhome bem estranha, toda em chinês e preta com selo da anatel, é o mesmo nome do modelo branco que tem por aqui(AN5506-01), mas o design é bem diferente. A ONU é 12v/0.5A e o cara que instalou aqui, quando eu não estava, deixou uma fonte de 1.2A ligando ele, ele não consegue sincronizar o link da internet com essa fonte. Testei uma de 9V e 0.85A e a internet sincronizou.

Agora tenho que caçar uma fonte de alimentação adequada pra ONU.

Outra coisa, ele me falou que configuram padrão da ONU seria em bridge e passam autenticação PPPoE, mas após conectar nela pelo rb750, aparece IP LAN na ONU que demonstra estar roteada. Outra informação esquisita fornecida pelo técnico, que o primeiro MAC que você ligar na Ethernet da ONU fica registrado e depois ele não aceita conectar outro equipamento.

você vai ter que procurar a fonte? Eu exigiria isso deles!
 
Quem tiver esses provedores regionais em casa tenha cuidado, se na instalação puxaram o cabo drop direto para a ONU sem antes utilizar aquela caixinha que converte o cabo rígido para o mais maleável ou que não tenha removido a parte metálica antes de chegar na ONU pode ser que você esteja correndo risco.

Um raio caiu na fibra que atendia uma casa aqui da cidade, a corrente se espalhou pelo metal do DROP queimando ele inteiro e chegou a incendiar a ONU. Fiquem ligeiros hehe.

CALJ9yX.jpg


gVOmeKU.jpg


87Ls3Ub.jpg
 
Olá galera, estou totalmente indignado com meu provedor... Uso a fibra de um provedor local a pouco mais de 1 ano, a internet sempre foi mil maravilhas (Muito raro quedras da rede) "IP FIXO" Aberto pois gosto de criar servidores de jogos pra zuar com amigos, até aí tudo bem, esse mês mais especifico no dia 5 eles transformaram todos os clientes em "CGNAT" variável, agora não da mais pra liberar porta, liguei fiz de tudo mas eles disseram que não vão mais liberar essa opção de "IP FIXO", de lá pra cá percebi tbm que a internet tá começando a fica meia estranha pra alguns sites, no test da 300 mega mas as vezes até youtube trava... eu já até imaginava que um dia iria acontecer isso, agora não sei oque fazer, pago 96R$ em 300/200 outros provedores da cidade oferecem 100 ~ 120 mega por 99 será que vale apena trocar ? usei a internet por 1 ano e meio praticamente pra chega agora eles avacalhar a rede, percebi tbm que muita gente está com problemas de lentidão tbm reclamando no face, agora estou na duvida se vou pra outro provedor por que 300 mega por 96R$ está no preço muito bom, oque devo fazer?
 
Olá galera, estou totalmente indignado com meu provedor... Uso a fibra de um provedor local a pouco mais de 1 ano, a internet sempre foi mil maravilhas (Muito raro quedras da rede) "IP FIXO" Aberto pois gosto de criar servidores de jogos pra zuar com amigos, até aí tudo bem, esse mês mais especifico no dia 5 eles transformaram todos os clientes em "CGNAT" variável, agora não da mais pra liberar porta, liguei fiz de tudo mas eles disseram que não vão mais liberar essa opção de "IP FIXO", de lá pra cá percebi tbm que a internet tá começando a fica meia estranha pra alguns sites, no test da 300 mega mas as vezes até youtube trava... eu já até imaginava que um dia iria acontecer isso, agora não sei oque fazer, pago 96R$ em 300/200 outros provedores da cidade oferecem 100 ~ 120 mega por 99 será que vale apena trocar ? usei a internet por 1 ano e meio praticamente pra chega agora eles avacalhar a rede, percebi tbm que muita gente está com problemas de lentidão tbm reclamando no face, agora estou na duvida se vou pra outro provedor por que 300 mega por 96R$ está no preço muito bom, oque devo fazer?
Realmente 300MB por 96 tá muito barato! Estranho até o YouTube travar as vezes por que são as rotas que as provedoras mais se preocupam em manter em PERFEITO estado. Rotas como Google, Netflix, etc, são rotas que mesmo quando a internet está zoada normalmente funcionam bem. Faz o básico cara, pega os horários em ué tá dando esses problemas, junta provas e liga pra provedora. Como tem pouco tempo que eles colocaram o CGNAT pode ser algum problema na rede interna deles mesmo .
 
Quem tiver esses provedores regionais em casa tenha cuidado, se na instalação puxaram o cabo drop direto para a ONU sem antes utilizar aquela caixinha que converte o cabo rígido para o mais maleável ou que não tenha removido a parte metálica antes de chegar na ONU pode ser que você esteja correndo risco.

Um raio caiu na fibra que atendia uma casa aqui da cidade, a corrente se espalhou pelo metal do DROP queimando ele inteiro e chegou a incendiar a ONU. Fiquem ligeiros hehe.

CALJ9yX.jpg


gVOmeKU.jpg


87Ls3Ub.jpg

images


a minha instalação é exatamente assim com o drop direto pra onu, só tem uma diferença eu aterrei o mensageiro do cabo drop :haha:
não graças a operadora local que tenho na roça, mas por pura implicância minha :haha: :haha: :haha: :haha: :haha: :haha: :haha: :haha:
 
images


a minha instalação é exatamente assim com o drop direto pra onu, só tem uma diferença eu aterrei o mensageiro do cabo drop :haha:
não graças a operadora local que tenho na roça, mas por pura implicância minha :haha: :haha: :haha: :haha: :haha: :haha: :haha: :haha:
O meu tambem é exatamente assim! hahahah Drop direto na ONU. Porém pelo menos da parte da parede até a onu caparam o mensageiro.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo