• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[Review] - Creative SoundBlasterX AE-5

Boa tarde, troquei minha z97x gaming 7 por uma Aourus Z370M, e principalmente no PUBG está impossível ouvir os sons dos passos, uso um fone Razer Kraken Pro V2, e funcionava muito bem em tudo, agora não ouço passos a 5 metros, atualizações de drivers etc já fiz, tentei configurar mas sem resultado, acham que pode ser configuração ou não tem jeito e devo investir em uma placa como essa? ( Se sim compensava eu ter pego uma placa mãe na faixa dos 1.500,00 aparentemente).
 
Boa tarde, troquei minha z97x gaming 7 por uma Aourus Z370M, e principalmente no PUBG está impossível ouvir os sons dos passos, uso um fone Razer Kraken Pro V2, e funcionava muito bem em tudo, agora não ouço passos a 5 metros, atualizações de drivers etc já fiz, tentei configurar mas sem resultado, acham que pode ser configuração ou não tem jeito e devo investir em uma placa como essa? ( Se sim compensava eu ter pego uma placa mãe na faixa dos 1.500,00 aparentemente).

A AE-5 é uma placa muito boa. Dá para escutar tudo sem problemas. Só ajustar conforme o gosto.
Placa mãe mais cara uma hora ou outra vc terá que trocar de plataforma.
Placa de som vc leva junto para a nova plataforma. Então acaba compensando bem mais (na minha opinião).
 
Boa tarde, troquei minha z97x gaming 7 por uma Aourus Z370M, e principalmente no PUBG está impossível ouvir os sons dos passos, uso um fone Razer Kraken Pro V2, e funcionava muito bem em tudo, agora não ouço passos a 5 metros, atualizações de drivers etc já fiz, tentei configurar mas sem resultado, acham que pode ser configuração ou não tem jeito e devo investir em uma placa como essa? ( Se sim compensava eu ter pego uma placa mãe na faixa dos 1.500,00 aparentemente).

Chipset de som que da conta é do Realtek ALC1150 pra cima
Esses são mais amplificados e com maior qualidade
No seu caso é um ALC892 que fica devendo no PUBG, comprei a minha AE-5 justamente pois na epoca eu tinha um ALC 892 e faltava amplificação
Com a AE-5 jogo em 32% do som pra você ter ideia e o som fica bem audível!
Outros jogos uso em 22 a 26%

Se eu tivesse uma placa mãe com um ALC1220A eu provavelmente ficaria de boas sem uma placa de som offboard
 
Chipset de som que da conta é do Realtek ALC1150 pra cima
Esses são mais amplificados e com maior qualidade
No seu caso é um ALC892 que fica devendo no PUBG, comprei a minha AE-5 justamente pois na epoca eu tinha um ALC 892 e faltava amplificação
Com a AE-5 jogo em 32% do som pra você ter ideia e o som fica bem audível!
Outros jogos uso em 22 a 26%

Se eu tivesse uma placa mãe com um ALC1220A eu provavelmente ficaria de boas sem uma placa de som offboard
Comprei a AE-5 acabei de instalar, ainda não testei em game, mas estou ouvindo minhas músicas em 30% de volume no ALC1150 ficava em 50%. Ao menos para músicas voltei a ter uma ótima experiência.
 
to uns 6 meses com minha ae5 e fones HD 518 , pensando em vender minha placa resolvi voltar pro onboard pra testar a diferença já que estou bem acostumado com a placa e ver se a melhoria é tão expressiva quanto ao do dia que instalei ela , musicas, bem perceptível tanto no ganho como na qualidade ,na onboard mesmo no talo fica tudo meio pálido e sem vida , jogos , o que ja

notei de cara a qualidade do stereo, na onboard a intensidade das direções do som só é ''cheia" quando a fonte de som está exatamente na frente, atrás ou bem dos lados, os sons diagonais nota-se mas bem mais fracos e vc tem que virar a "orelha' do personagem pra saber exatamente de onde vem o som, enquanto na placa creative as direções de som são como na vida real e vc consegue saber de onde vem mesmo diagonalmente, então não tem como eu vender sem me arrepender depois hue , só um relato pra vcs vlw.
 
Bom dia galera, comprei esta placa ontem por 700 reais no ML, zerada praticamente, quando ela chegar eu fizer testes eu digo como foi. vou usar num Sennheiser Game One. =D
uso som onboard da Asus z370-H, muito bom por sinal, espero que seja alta a diferença de som. =D
 
Chipset de som que da conta é do Realtek ALC1150 pra cima
Esses são mais amplificados e com maior qualidade
No seu caso é um ALC892 que fica devendo no PUBG, comprei a minha AE-5 justamente pois na epoca eu tinha um ALC 892 e faltava amplificação
Com a AE-5 jogo em 32% do som pra você ter ideia e o som fica bem audível!
Outros jogos uso em 22 a 26%

Se eu tivesse uma placa mãe com um ALC1220A eu provavelmente ficaria de boas sem uma placa de som offboard
Tenho uma Taichi x370 (ALC1220), sabe se tem alguma configuração específica ou algum software de controle diferenciado pra eu melhorar a qualidade do som?

Atualmente uso ela com um Revolver S (sem a DAC, direto na placa de som), porém as vezes fica difícil identificar a direção dos passos/tiros
 
Tenho uma Taichi x370 (ALC1220), sabe se tem alguma configuração específica ou algum software de controle diferenciado pra eu melhorar a qualidade do som?

Atualmente uso ela com um Revolver S (sem a DAC, direto na placa de som), porém as vezes fica difícil identificar a direção dos passos/tiros

Vou fica te devendo
Só tenho usado a AE-5 a muito tempo
Ouvi dizer que tem um esquema que você usa um driver diferente e isso da um ganho muito bom, só nunca fui atrás pq não precisei
 
Tenho uma Taichi x370 (ALC1220), sabe se tem alguma configuração específica ou algum software de controle diferenciado pra eu melhorar a qualidade do som?

Atualmente uso ela com um Revolver S (sem a DAC, direto na placa de som), porém as vezes fica difícil identificar a direção dos passos/tiros
Tem driver mod, mas não sei pra qual Chipset. Vc tbm pode comprar o surround da Dolby, dá um boost bom no sorround. Questão de volume não há o que fazer, só comprar um amp.
 
Pessoal sai uma atualização do Driver 3.4.62.0
 
Pessoal sai uma atualização do Driver 3.4.62.0

Pois é
Eu só não entendo pq eles não colocam esse novo pra baixar direto
Tem que baixar o anterior e ai atualizar
 
Não sei se é alguma falha de driver ou o que, aqui eventualmente, quase raramente, meu sistema inicia e não detecta a placa, apenas reiniciando o computador para funcionar.

Não sei se é algo relacionado ao windows e alguns bugs ou o que.
 
Não sei se é alguma falha de driver ou o que, aqui eventualmente, quase raramente, meu sistema inicia e não detecta a placa, apenas reiniciando o computador para funcionar.

Não sei se é algo relacionado ao windows e alguns bugs ou o que.
Brother tive um problema parecido: usa o Driver Uninstaller>>Audio>>select device= Soundblaster>> limpar e reiniciar
Obs: recomendo usar esse programa no modo segurança do Windows
e reinstale o programa.
 
Brother tive um problema parecido: usa o Driver Uninstaller>>Audio>>select device= Soundblaster>> limpar e reiniciar
Obs: recomendo usar esse programa no modo segurança do Windows
e reinstale o programa.
Vlw demais cara pela informação, irei verificar isso quando estiver em casa e ver se da certo.
Depois dou um feedback.

Efetuei o procedimento, aguardar pra ver se irá ocorrer novamente ou não.
 
Última edição:
Opa mais dono dessa plaquinha foda!
Segui o tópico aqui, show de bola Patolino!!!

Mas levanto uma questão, no site da Creative ao procurar por driver ela me disponibiliza 2 "apps" .
São eles : Sound Blaster Command for Windows e Sound Blaster Connect for Windows
O programa usado aqui na análise foi o connect, inicialmente sem saber tinha instalado o "coomand" e fiquei todo perdido. Vocês ai usam qual ? Vejo que ambos são iguais, muda só alguma coisa ali e aqui. O curioso é que toda e qualquer alteração que você aplique em um deles, é repetida no outro (automaticamente) .

A diferença que notei é a versão de ambos, o command tinha atualização de janeiro 2020. Já o connect está na versão 2019, sem nenhuma pendente.
Por quê 2 programas para fazer a mesma coisa senhora Creative ? rs
 
O Connect era a antiga versão de aplicativo, com o lançamento das AE7 e 9 a Creative atualizou a AE5 para o mesmo aplicativo delas, o Command.
 
O Connect era a antiga versão de aplicativo, com o lançamento das AE7 e 9 a Creative atualizou a AE5 para o mesmo aplicativo delas, o Command.
Esqueci de citar, no connect é possível gerenciar a parte de led. Já nesse novo command n encontrei o mesmo.

Qual você usa ai Gunga ?
 
No Command não gerencia o Led
Eu uso o Command, pq ainda tem atualizações.
 
Eu não uso a fita led, mas pelo que sei as versões mais recentes do Command já gerenciam
 
Eu não uso a fita led, mas pelo que sei as versões mais recentes do Command já gerenciam
Fabricio, poderia dizer onde fica no command essas funções ? Só consigo desligar os leds no outro programa , connect.
 
Fabricio, poderia dizer onde fica no command essas funções ? Só consigo desligar os leds no outro programa , connect.
Command ainda não gerencia, acho horrível ter que usar dois programas....

------------------------------------------------------------

Não consigo de jeito nenhum usar o headset com apenas um plug, preciso sempre usar divisor em Y para microfone e fone, alguém sabe configurar? já fiz de tudo e não consigo!!
Qual conector vocês usam para headset com as duas funções em um plug só?
escuto um chiadinho quando não tem nada rolando, percebi que quando tiro o conector Y e conector apenas 1 plug o chiado para, testei isso com 3 headset e 3 adaptadores em Y diferentes...
AJUDA!
 
Command ainda não gerencia, acho horrível ter que usar dois programas....

------------------------------------------------------------

Não consigo de jeito nenhum usar o headset com apenas um plug, preciso sempre usar divisor em Y para microfone e fone, alguém sabe configurar? já fiz de tudo e não consigo!!
Qual conector vocês usam para headset com as duas funções em um plug só?
escuto um chiadinho quando não tem nada rolando, percebi que quando tiro o conector Y e conector apenas 1 plug o chiado para, testei isso com 3 headset e 3 adaptadores em Y diferentes...
AJUDA!

A placa de som tem uma saída especifica para fone e uma para microfone, não da para ligar os dois em uma saída só.
 
A placa de som tem uma saída especifica para fone e uma para microfone, não da para ligar os dois em uma saída só.

Então, li o manual e diz que a segunda saída é polivalente, serve tanto para Headset com p2 como "p3" só que nunca consegui fazer funcionar, de tando bater cabeça consegui ontem, e ai vai a surpresa, instalei o connect2 para controlar o RGB e estava usando o command para todo o resto, então estava tentando configurar no command e não achava a opção, quando fui no Connect2 a opção estava lá, na minha cara!
Sera que vão arrumar isso no command? não tem RGB, faltar uma opção simples de ajuste de conexão polivalente... estou quase desistindo desta placa pelo suporte porco da Creative...
Ter uma entrada polivalente abre muita margem...
 
Então, li o manual e diz que a segunda saída é polivalente, serve tanto para Headset com p2 como "p3" só que nunca consegui fazer funcionar, de tando bater cabeça consegui ontem, e ai vai a surpresa, instalei o connect2 para controlar o RGB e estava usando o command para todo o resto, então estava tentando configurar no command e não achava a opção, quando fui no Connect2 a opção estava lá, na minha cara!
Sera que vão arrumar isso no command? não tem RGB, faltar uma opção simples de ajuste de conexão polivalente... estou quase desistindo desta placa pelo suporte porco da Creative...
Ter uma entrada polivalente abre muita margem...
A placa é mt boa, n me vejo descartando ela. Mas em questao de software, tá uma bagunça isso ae...
 
tentei muito usar essa placa, mas, pra mim, a principal feature é o SVM, que modula o volume.

simplesmente não tem nada nem perto, nem parecido, não chega aos pés do SVM tradicional da X-Fi Fatality.

O Scout mode é o mais perto, mas perde qualidade no som em geral.

Resultado: a Ae-5 foi pra gaveta. quem quiser comprar barato, manda MP com uma proposta.

fato é que com a X-Fi eu to no meio do tiroteio e os tiros saem num volume decente, sem explodir os ouvidos, e eu ouço os passos dos inimigos nitidamente. não tem delay, não tem variação de volume, é algo muito bem feito. Já na Ae-5, pra ouvir os passos, os tiros ficam muito altos, e tem uma variação de volume tipo: fica silêncio, o volume do som ambiente enche. Na X-fi o volume ambiente fica estável e o tiro não fica tão alto.

Enfim, é difícil descrever, mas comparando as 2, nota-se nitidamente que o som da X-fi é mais consistente.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo