• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO OFICIAL] Windows 10

como seria isso?

A informação errada da hora vem direto da microsoft

cgzl5kA.jpg
da pra escolher 2

r6O3nSd.png
 
da pra escolher 2

r6O3nSd.png

que isso, cara? windows 98? :haha3:

não tem essa opção no 10 não (que eu tenha achado).
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


cara, que bizarro, to usando o servidor ntp do ntp.br, e mesmo assim ele ta sincronizando uma hora a mais. Mas isso somente no relógio do windows, mas os aplicativos (como whatsapp desktop) reconhecem o horário correto.

Pelo site ele diz que minha hora está correta, mas pelo windows ta +1 hahaha

hora de descobrir a real origem do problema...:mesa:


(qm mandou mexer no horário de verão, presidente???)
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Consegui corrigir: alterei a time zone para qualquer outra e voltei para brasilia. Aí ele acertou. :notsure:

Obrigado a todos pela ajuda.
 
Última edição:
Consegui corrigir: alterei a time zone para qualquer outra e voltei para brasilia. Aí ele acertou. :notsure:
Hahaha estava digitando para deixar apenas por time zone, mas beleza, aqui só uso por time zone -03:00 e o ntp fica assim responsável por novas possíveis alterações da time zone.
Pensei que era o caso, só vi que não, depois do print.
 
que isso, cara? windows 98? :haha3:

não tem essa opção no 10 não (que eu tenha achado).
--- Post duplo é unido automaticamente: ---



cara, que bizarro, to usando o servidor ntp do ntp.br, e mesmo assim ele ta sincronizando uma hora a mais. Mas isso somente no relógio do windows, mas os aplicativos (como whatsapp desktop) reconhecem o horário correto.

Pelo site ele diz que minha hora está correta, mas pelo windows ta +1 hahaha

hora de descobrir a real origem do problema...:mesa:


(qm mandou mexer no horário de verão, presidente???)
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Consegui corrigir: alterei a time zone para qualquer outra e voltei para brasilia. Aí ele acertou. :notsure:

Obrigado a todos pela ajuda.

Horário de verão sempre foi dor de cabeça kkkkkkkkkkkkkkkkkk
 
Hahaha estava digitando para deixar apenas por time zone, mas beleza, aqui só uso por time zone -03:00 e o ntp fica assim responsável por novas possíveis alterações da time zone.
Pensei que era o caso, só vi que não, depois do print.

Mas aí que está, a time zone estava correta -3h. Deve ter sido algum bug. Pq foi de um dia para outro que rolou isso sem explicações e apenas ali no relógio embaixo.

Enfim, resolvido!!! :full:
 
a maioria ai ja tentei...

pelo modo de segurança instala... por isso estou deduzindo q seja algo relacionado a antiviurs ou configuração do windows... algo como fonte não segura
Concordo que deve ser alguma configuracao assim, mas voce nao respondeu se é com todos os .exe ou apenas com esses dois arquivos em específico. Ja tentou ver algo no controle dos pais? O jeito talvez seja tentar fazer uma restauração do Windows, mantendo seus dados, apesar de que esse método nunca funcionou pra mim... mas tem gente que diz que ja conseguiu utilizar essa ferramenta
 
Concordo que deve ser alguma configuracao assim, mas voce nao respondeu se é com todos os .exe ou apenas com esses dois arquivos em específico. Ja tentou ver algo no controle dos pais? O jeito talvez seja tentar fazer uma restauração do Windows, mantendo seus dados, apesar de que esse método nunca funcionou pra mim... mas tem gente que diz que ja conseguiu utilizar essa ferramenta

por incrivel q pareça funcionou o insalador do apex.... o flash não...

meio aleatório... tem exe q instala tem outros q não...
 
por incrivel q pareça funcionou o insalador do apex.... o flash não...

meio aleatório... tem exe q instala tem outros q não...
tenta usa firefox ae instala isso
 
Esta aí, galera, as atualizações do W10 (19.03) que insistem em se instalar:

Realtek Semiconductor Corp. - MEDIA - 6.0.8703.1
Realtek Semiconductor Corp. - Extension - 6.0.8703.1
Realtek - SoftwareComponent - 11.0.6000.180
Realtek - SoftwareComponent - 1.0.0.171

Eu limpo com DDU, reinstalo do mais atual da Gigabyte (ALC1220) e M$ me manda atualizar esses. daí, phode Realtek Console (free na M$ store) e áudio no PUBg.
Por 2 vezes também, veio atualização apra AMD, mas, não diz o dispositivo.

.
 
Esta aí, galera, as atualizações do W10 (19.03) que insistem em se instalar:

Realtek Semiconductor Corp. - MEDIA - 6.0.8703.1
Realtek Semiconductor Corp. - Extension - 6.0.8703.1
Realtek - SoftwareComponent - 11.0.6000.180
Realtek - SoftwareComponent - 1.0.0.171

Eu limpo com DDU, reinstalo do mais atual da Gigabyte (ALC1220) e M$ me manda atualizar esses. daí, phode Realtek Console (free na M$ store) e áudio no PUBg.
Por 2 vezes também, veio atualização apra AMD, mas, não diz o dispositivo.

.

adicione na politica de grupo opcao pra nao vir driver ae acaba com essa briga de quem pode ou nao instalar os drivers, vc que manda no pc nao MS


KmcP4rY.png


UTi3fqp.png
 
Top, @maur0 !! Tem outras questões... desinstalar updates - não disponibiliza para todos, pelo que pude ver; ponto de restauração - não está concluindo, para nenhum dos pontos existentes (na próxima, anto a mensagem de erro)

Valeu!

.
 
Pessoal, eu tinha uma key retail no meu windows e troquei de mobo recentemente(esqueci de remover antes de trocar, mas ja coloquei outra key no pc). Alguem sabe dizer se para eu ultilizar a key novamente posso simplesmente colocar outro processador e hd na mobo(irei usar essa mobo em outro pc na casa dos meus pais) que ele irá identificar quando eu instalar o win10 ou terei que remover a key com meus equipamentos e depois trocar novamente?
 
Última edição:
Pessoal, eu tinha uma key retail no meu windows e troquei de mobo recentemente(esqueci de remover antes de trocar, mas ja coloquei outra key no pc). Alguem sabe dizer se para eu ultilizar a key novamente posso simplesmente colocar outro processador e hd na mobo(irei usar essa mobo em outro pc na casa dos meus pais) que ele irá identificar quando eu instalar o win10 ou terei que remover a key com meus equipamentos e depois trocar novamente?

Cada Mobo acho que tem uma key vinculada (meu notebook somente pode ser windows home, meus dois PC somente pode o Pro) e no caso por ter comprado a key por fora creio que seja vinculado a conta M$.
 
Cada Mobo acho que tem uma key vinculada (meu notebook somente pode ser windows home, meus dois PC somente pode o Pro) e no caso por ter comprado a key por fora creio que seja vinculado a conta M$.
Certo, mas caso eu coloque outro processador e hd na antiga mobo que ja tinha a key ele vai ativar normalmente? e tambem eu poderia remover para usar a key(ela é retail) em outro pc?
 
Última edição:
Certo, mas caso eu coloque outro processador e hd na antiga mobo que ja tinha a key ele vai ativar normalmente? e tambem eu poderia remover para usar a key(ela é retail) em outro pc?

Se a key está vinculada a sua conta, ela irá funcionar em todos computadores e pelo o que li na Microsoft caso ela ainda fique vinculada ao PC, basta entrar em contato com o suporte.
 
Se a key está vinculada a sua conta, ela irá funcionar em todos computadores e pelo o que li na Microsoft caso ela ainda fique vinculada ao PC, basta entrar em contato com o suporte.
Achei o pc que tava vinculado na conta microsoft e removi. Acredito que tenha funcionado, sabe se tem uma forma de eu testar se a chave está disponivel para usar em outro pc sem ter que ativa-la em outra maquina?
 
galera blz...

o que me dizem do windows 10 server 2012 r2 para jogos e modelagem, render, programação?

explicando: no trampo colocaram o windows server nas maquinas e gostei bastante e fiquei interessado em colocar em casa, em casa uso pra jogar e pra blender e unreal engine, me medo é que formatar dar ruim e ter que instalar tudo denovo. kkk

atualmente uso o pro, o que me dizem do server?
 
galera blz...

o que me dizem do windows 10 server 2012 r2 para jogos e modelagem, render, programação?

explicando: no trampo colocaram o windows server nas maquinas e gostei bastante e fiquei interessado em colocar em casa, em casa uso pra jogar e pra blender e unreal engine, me medo é que formatar dar ruim e ter que instalar tudo denovo. kkk

atualmente uso o pro, o que me dizem do server?
vai de boa so converter em desktop q roda bem dizer tudo, desempenho semelhante ao win 10, veja site abaixo pra vc fazer essa conversao

 
Boa tarde senhores.

Depois de uma atualização feita ontem, o windows está apresentando uma tela de login, para seleção do tipo de conta (local/microsoft).

Eu havia removido a solicitação de login anteriormente através do comando netplwiz. Tentei fazer novamente o comando, mas as telas de seleção continuam.

Alguma alternativa para remover este processo?
 
Boa tarde senhores.

Depois de uma atualização feita ontem, o windows está apresentando uma tela de login, para seleção do tipo de conta (local/microsoft).

Eu havia removido a solicitação de login anteriormente através do comando netplwiz. Tentei fazer novamente o comando, mas as telas de seleção continuam.

Alguma alternativa para remover este processo?


tenta desmarcar os usuarios devem digitar um nome de usuario e senha... ae ele deve logar automatico sem aparece a tela de escolher

pfQFzG2.png
 
Alguém ai já testou o novo Edge? o que estão achando?

 
Alguém ai já testou o novo Edge? o que estão achando?

rodei aqui ta bem veloz so nao descobri pra deixa rolamento das paginas suave como firefox tem como? acostumei a pagina rola bem suave hehe é so eu ou vcs tb?
nao sei se tem alguma vantagem sobre firefox 72.0.1 parece q ficou igual
 
Alguém ai já testou o novo Edge? o que estão achando?


Aqui já está por padrão...
Até agora não vi nenhum problema. É bem mais responsivo que o Chrome, mais leve e de quebra pega Netflix em FullHD e até 4K, aposentando de vez o aplicativo bugado do Windows 10.
Só sinto falta do recurso de sincronização do Chrome, apesar de ter o da própria MS, no celular Android, o Chrome ainda é bem superior e esse recurso faz falta.
O leitor de PDF ainda é bem simpliesta também, porém consegue ser muito mais rápido que o Adobe e o antigo Edge pra abrir vários arquivos... Tomara que nas próximas atualizações já adicionem recursos 'essenciais' como comentários e demais marcações no texto.
 
Só falta extensões com relação ao Chrome. Eu mesmo tenho um monte delas e pelo que vi só algumas estão disponíveis no Edge.

Instalei o navegador aqui, mas vai ficar encostado por enquanto.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo