• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[HYDRA DESK] Mini Review e montagem de setup

Status
Não esta aberto para novas mensagens.

|Danilo|

PC Addict!!
Registrado
Logo_Hydra_testbianco-small.png
Olá a todos.

No dia 6 deste mês, tive a infelicidade de ter minha residencia furtada, e um dos itens roubados foi meu antigo PC :okay:

Ybn2Bzb.jpg


rnmfrIG.jpg

Pois bem, sem esperança nenhuma de recuperar os itens furtados já que:

wws6jjswpq2z.jpg

Bola pra frente e vamos montar um novo Master Race :mr2:

Há bastante tempo, sonhava em fazer um DeskMod :gaming:, mas, isso exige certas habilidades e bastante tempo de dedicação ao projeto.

Já havia visto algumas mesas da Lian Li, mas nunca achei nada disponível para compra aqui no Br.

Na BF do ano passado, encontrei uma mesa/case na Kabum, a Hydra Desk:

best-gaming-desk.jpg


banner.jpg

No entanto, o preço era salgado demais pra comprar :wall:.

Pois bem; logo após o furto do PC, eu estava mostrando a mesa para um amigo no site da loja, e me deparo com a promoção de 50% de desconto neste item :free:.

Ainda longe de estar barato, mas é um baita desconto, ainda mais pelo fato deste item custar €1.000 lá fora :vish:
Chutei o balde e comprei a mesa pra iniciar o novo projeto :money:

Além do case que acabou de ser apresentado, o resto da configuração é:

CPU:

AtlL8n9.jpg

MOBO:

AUOy9tE.jpg


Z2Mwvt0.jpg

MEMOS e SSD:

gNkr3jk.jpg

VGA:

nWhhz3Y.jpg


ZHeR9MP.jpg


3cPQ7WA.jpg

PSU:

pOtjIay.jpg

Depois de comprado tudo isso, os itens finalmente chegaram:

A enorme caixa com 49Kg teve que ficar na garagem até ser desembalada e levada por partes para dentro da casa:

Wqob81W.jpg


P0AHB0K.jpg


Tudo vem muito bem embalado dentro da caixa.

9l3UD08.jpg


A mesa vem dividade em 4 partes:

A mesa propriamente dita:

RwbTjVq.jpg


Os pés:

k81hhEk.jpg


A "saia" traseira:

RFPeqWz.jpg


e o vidro temperado de 8mm, o qual não tirei foto :haha:

Há também os suportes para instalação de Driver's de armazenamento, espuma para assentamento do vidro, e as "buchas" para sustentação da placa mãe:

V9Mdsil.jpg

Pra quem quiser saber mais das especificações da mesa, visite o site do fabricante:


MONTAGEM:
A montagem da mesa é bem simples, desde que você tenha espaço suficiente para isso. No meu caso, o computador fica em um comodo bem pequeno então, o processo foi bem trabalhoso:

Montagem do primeiro "pé"

CTek2hZ.jpg


Montagem do segundo "pé"

sWeJHPO.jpg


Mesa parcialmente montada:

4aL4u4L.jpg

Toda a montagem é feita através de parafusos Allen M4, a embalagem da mesa acompanha a chave allen apropriada para os parafusos.

Durante o processo de montagem, percebi dois erros no projeto, mas infelizmente não tenho fotos:

1. Uma das buchas dos parafusos de fixação das baias de 5.25", atrapalham a inserção da chave para parafusar o pé direito da mesa. Tive que deixar de colocar esse parafuso, mas não prejudicou a qualidade da montagem, visto que o pé está bem firme.

2. O espaço destinado para as fontes (existem 2 deles), sofrem com a interferência das buchas dos parafusos da tampa inferior, o que atrapalha o processo de montagem, foi necessário desmontar outras partes da mesa para conseguir prender a fonte firmemente.

Após várias horas, finalizei a montagem da mesa, e comecei a montar o Hardware:

eMqDNyN.jpg


5fxVK9K.jpg


R5gBDKq.jpg

Depois de todo esse processo, o setup está montado assim:

KQxc4br.jpg

Conclusão:
Após finalizar a montagem de todo o sistema, dá pra dizer o seguinte:

A mesa é muito bonita, e é feita com materiais de qualidade, a chapa de 1,5mm de alumínio tem a robustez necessária pra manter todo o sistema "firme", o vidro temperado de 8mm é mais que suficiente pra suportar o "peso" do que deveria estar em cima de uma mesa de computador.

Mas, nem tudo são flores, como já havia mencionado, há dois erros no projeto que dificultam a montagem, espero que o fabricante revise isso futuramente. Ademais, existem pequenos detalhes que fazem falta, e que por se tratar de um item premium deveriam estar inclusos, como por exemplo, rubber gromets para as furações de passagem de cabos e mangueiras de WC, filtros de poeira para os slots de radiadores nas laterais da mesa, LED's nos logos de acrílico localizados acima do espelho traseiro da Mobo e acima do botão de ligar. Outro ponto negativo, as tampas dos slots de 5,25" não encaixam perfeitamente, só espero que quando eu instalar algo lá isso melhore.

Em resumo, fica assim:

Pontos positivos:
  • Boa qualidade de material e robustez para garantir uma estrutura firme;
  • Montagem simples se feita em lugar com espaço apropriado;
  • Pintura de boa qualidade (creio ser eletrostática, mas ficaria mais bonito ser anodizado);
  • Material leve e de boa resistência mecânica;
  • Espaço de sobra para montagem de até 2 computadores completos;
  • Vários recursos para cable management;
  • Padronização com apenas 1 tipo de parafuso, o que otimiza a montagem;
  • 2 funções em um mesmo item (mesa/gabinete).
Pontos negativos:
  • 2 erros de projeto que dificultaram a montagem;
  • Faltam "mimos" que são encontrados em outros gabinetes de menor valor;
  • Acabamento das tampas das baias de 5.25" deixam a desejar;
  • Manual de instruções tem poucas informações;
  • Baias para HD's / SSD's ficam muito longe da mobo, sendo necessário utilizar cabos SATA de 1m;
  • Preço alto, muito alto, mesmo com desconto.

Agora é esperar eu me recuperar do rombo financeiro que isso me causou pra poder fazer os futuros upgrades pra deixar o PC mais agradável visualmente:
  1. WC AIO para CPU;
  2. Fans RGB compatíveis com o Aura Sync;
  3. Sleeves com cable combs

E num futuro próximo (>5 anos) um WC custom :mr:.

Imaginem este gabinete nas mãos do @NohCego :banderas:
 
Última edição:
Ótimo post! Também estou de olho nesta mesa! Quanto que você pagou nela com o desconto?

Na Kabum ela tá neste momento a 4k (absurdo), mas quando lançaram ela no site, pelo que me lembro tava a 3k
 
Esses mesa é muito legal, aguardando as fotos.

Vlw.

Por enquanto, só essas do post inicial mesmo, vai demorar pra eu começar a "enfeitar" o PC :haha:

Ótimo post! Também estou de olho nesta mesa! Quanto que você pagou nela com o desconto?

Na Kabum ela tá neste momento a 4k (absurdo), mas quando lançaram ela no site, pelo que me lembro tava a 3k

Paguei a metade do valor atual, ou seja, 2K.
 
Vlw.

Por enquanto, só essas do post inicial mesmo, vai demorar pra eu começar a "enfeitar" o PC :haha:



Paguei a metade do valor atual, ou seja, 2K.
Nossa! Mandou bem então. Foi na Kabum mesmo? Se for vou ficar de olho pra ver se surge uma outra promoção dessa
 
Nossa! Mandou bem então. Foi na Kabum mesmo? Se for vou ficar de olho pra ver se surge uma outra promoção dessa

Sim, acho que só venda lá aqui no BR, baita negócio, considerando que ela custa €1.000 lá fora :mr:
 
Quando eu vi vendendo na Kabum por 3k eu quase comprei.

Só não comprei pq eu pesquisei antes e vi alguns reviews na net de alguns caras que tinham comprado e tavam reclamando do acabamento da mesa.

Eu cheguei a ver algumas fotos, e a mesa estava horrível. Toda torta. Se eu achar as fotos aqui depois eu mando. Não sei ser era uma coisa na hora que o cara foi montar a mesa ou se era algum tipo de defeito de fabricação.

Mas bom saber, se você comprou por 2k com certeza uma hora ou outra a Kabum vai acabar fazendo uma outra promoção dessa, ainda mais que eu imagino que esse produto não deve vender muito
 
Isso eh uma mesa de vidro que as peças do pc ficam no interior dela ficando visível? E isso dai custou 4k?
 
Isso eh uma mesa de vidro que as peças do pc ficam no interior dela ficando visível? E isso dai custou 4k?

Não, é uma mesa gabinete de alumínio de 1,5mm, que comporta até 2 PCs, com tampo de vidro temperado de 8mm em cima.

O preço normal é 4K, mas eu paguei a metade (2k).
 
Bacana o projeto. Mas se me permite expor minha opinião eu nunca pagaria 2k numa mesa dessa. Eu investiria esse valor no processador e aumentaria a longevidade do micro. Esse i5 apesar de 6 núcleos é um processador "morto" em 2019.
 
Paguei a metade do valor atual, ou seja, 2K.

2K é um valor muito atraente, pense bem, uma mesa que você for comprar é no mínimo 400 dinheiros ( mesa ruim) uma mais top sai uns 1000 dinheiros. Um case bão, com tudo isso que a desk da Hydra vai oferecer iria custar mais de 700 dinheiros fácil, ou seja, 2000 dinheiros é um ótimo preço.
 
Bacana o projeto. Mas se me permite expor minha opinião eu nunca pagaria 2k numa mesa dessa. Eu investiria esse valor no processador e aumentaria a longevidade do micro. Esse i5 apesar de 6 núcleos é um processador "morto" em 2019.

Entendo perfeitamente seu ponto de vista. Mas fatores como eu praticamente não jogar mais jogos AAA ou outros jogos pesados, me permite ter um hardware mais modesto no momento, e acho que essa situação não irá mudar em um futuro próximo.

E como eu havia comentado, um "deskmod" (mesmo sendo nutella) sempre foi meu sonho, desde a primeira vez que vi um projeto do tipo.

2K é um valor muito atraente, pense bem, uma mesa que você for comprar é no mínimo 400 dinheiros ( mesa ruim) uma mais top sai uns 1000 dinheiros. Um case bão, com tudo isso que a desk da Hydra vai oferecer iria custar mais de 700 dinheiros fácil, ou seja, 2000 dinheiros é um ótimo preço.

Tá bem longe de estar barato, mas a promoção realmente foi boa, e o seu raciocínio tá certo, mesa mais case "full tower" de qualidade ficaria um valor próximo dos 2K.

Whoa!
Parabéns pelo review, até dá vontade de ter uma.

Vlw, mas como apontei nos pontos negativos, acho que não vale o valor atual com as pequenas falhas que o projeto apresenta. Talvez exista melhoria em versões mais atuais do produto, mas acho que o lote que a Kabum possui deve ser o mesmo ainda.
 
Olá pessoal.

Revivendo o tópico pra pedir uma sugestão.

Vou tentar aproveitar a BF e melhorar o SSD (NVMe) pra um de maior capacidade (1Tb), e como o gabinete atual tem todo um apelo visual, pretendo comprar um RGB :fag:

Pelo que vi não há muitas opções, e a que achei mais interessante foi este adata:

as40g-512gt-c3_1.jpg

Alguém tem recomendação de algum outro modelo? que não fuja muito do valor deste.
 
Olá pessoal.

Revivendo o tópico pra pedir uma sugestão.

Vou tentar aproveitar a BF e melhorar o SSD (NVMe) pra um de maior capacidade (1Tb), e como o gabinete atual tem todo um apelo visual, pretendo comprar um RGB :fag:

Pelo que vi não há muitas opções, e a que achei mais interessante foi este adata:

as40g-512gt-c3_1.jpg

Alguém tem recomendação de algum outro modelo? que não fuja muito do valor deste.
Talvez fosse melhor fazer essa pergunta na seção de armazenamento mas os Adata tem performance próxima dos Samsungs por preços bem mais atraentes, são excelentes opções no momento.
 
Acessórios pró gaymer RGB :mr: :

Cougar Helor 360 + SSD M.2 Adata XPG Spectrix RGB 512:

pu2f2Sq.jpg


Conteúdo da embalagem do WC:

hw9WMRY.jpg


Destaque para o radiador que vem protegido( Faz muito tempo que não compro um WC novo, não sei se os outros também vem com isso):

mZHwOaa.jpg


Assustei com o tamanho da bomba :olho:

G7HVxtq.jpg


Por enquanto é isso, criando coragem pra montar isso no fds :haha3:
 
o que é aquele frasco com líquido? bagulho vem até com controle, .. :notbad:
e quantos $ morreram?
 
o que é aquele frasco com líquido? bagulho vem até com controle.. :notbad:

"Kit de manutenção"

Acho que ele vem vazio, precisa encher com líquido antes do primeiro uso, e a quantidade que vem no frasco serve pra completar se o nível baixar.
 
Atualizando com os equipamentos instalados:

As fotos não ficam boas aqui, a luz que entra pela porta ferra tudo, e se eu abro a janela, o reflexo no vidro atrapalha :damn:

s5245Ld.jpg


kV3oVnL.jpg


nClyipL.jpg


Z1bNekA.jpg


4jOwgHz.jpg


Por enquanto é isso, próximos passos são:

Extensores sleeves com cable combs;

Upgrade de VGA :vish:
 
A principio parece um absurdo, mas analisando bem, cabe um hardware bem top ai dentro, e parece ter uma refrigeração adequada, até mesmo melhor que muito gabinete por ai.

o mais interessante que, pra quem tem pouco espaço e não comporta uma mesa maior, esse tipo de mesa quebra um galho, pois vai ter espaço pra hardware bom, e vai sobrar espaço pra colocar monitores grandes em cima.

esse AIO ficou bem bonito :)
 
o que é aquele frasco com líquido? bagulho vem até com controle, .. :notbad:
e quantos $ morreram?
"Kit de manutenção"

Acho que ele vem vazio, precisa encher com líquido antes do primeiro uso, e a quantidade que vem no frasco serve pra completar se o nível baixar.

CORREÇÃO:

Reservatório vem cheio, e não precisa ser adicionado fluido. A quantidade de pasta térmica que acompanha o produto é suficiente para pelo menos 3 aplicações.

Melhor preço que achei foi na terabyte por R$903 à vista.


A principio parece um absurdo, mas analisando bem, cabe um hardware bem top ai dentro, e parece ter uma refrigeração adequada, até mesmo melhor que muito gabinete por ai.

o mais interessante que, pra quem tem pouco espaço e não comporta uma mesa maior, esse tipo de mesa quebra um galho, pois vai ter espaço pra hardware bom, e vai sobrar espaço pra colocar monitores grandes em cima.

esse AIO ficou bem bonito :)

O preço cheio da mesa é bem absurdo mesmo, mas com o desconto ficou em um valor aceitável, considerando que alguns gabinetes premium custam bem próximos disso.

Comprei esse WC pela estética mesmo :haha:
 
Logo_Hydra_testo_219.png
Olá a todos.

No dia 6 deste mês, tive a infelicidade de ter minha residencia furtada, e um dos itens roubados foi meu antigo PC :okay:

Ybn2Bzb.jpg


rnmfrIG.jpg

Pois bem, sem esperança nenhuma de recuperar os itens furtados já que:

wws6jjswpq2z.jpg

Bola pra frente e vamos montar um novo Master Race :mr2:

Há bastante tempo, sonhava em fazer um DeskMod :gaming:, mas, isso exige certas habilidades e bastante tempo de dedicação ao projeto.

Já havia visto algumas mesas da Lian Li, mas nunca achei nada disponível para compra aqui no Br.

Na BF do ano passado, encontrei uma mesa/case na Kabum, a Hydra Desk:

best-gaming-desk.jpg

No entanto, o preço era salgado demais pra comprar :wall:.

Pois bem; logo após o furto do PC, eu estava mostrando a mesa para um amigo no site da loja, e me deparo com a promoção de 50% de desconto neste item :free:.

Ainda longe de estar barato, mas é um baita desconto, ainda mais pelo fato deste item custar €1.000 lá fora :vish:
Chutei o balde e comprei a mesa pra iniciar o novo projeto :money:

Além do case que acabou de ser apresentado, o resto da configuração é:

CPU:

AtlL8n9.jpg

MOBO:

AUOy9tE.jpg


Z2Mwvt0.jpg

MEMOS e SSD:

gNkr3jk.jpg

VGA:

nWhhz3Y.jpg


ZHeR9MP.jpg


3cPQ7WA.jpg

PSU:

pOtjIay.jpg

Depois de comprado tudo isso, os itens finalmente chegaram:

A enorme caixa com 49Kg teve que ficar na garagem até ser desembalada e levada por partes para dentro da casa:

Wqob81W.jpg


P0AHB0K.jpg


Tudo vem muito bem embalado dentro da caixa.

9l3UD08.jpg


A mesa vem dividade em 4 partes:

A mesa propriamente dita:

RwbTjVq.jpg


Os pés:

k81hhEk.jpg


A "saia" traseira:

RFPeqWz.jpg


e o vidro temperado de 8mm, o qual não tirei foto :haha:

Há também os suportes para instalação de Driver's de armazenamento, espuma para assentamento do vidro, e as "buchas" para sustentação da placa mãe:

V9Mdsil.jpg

Pra quem quiser saber mais das especificações da mesa, visite o site do fabricante:


MONTAGEM:
A montagem da mesa é bem simples, desde que você tenha espaço suficiente para isso. No meu caso, o computador fica em um comodo bem pequeno então, o processo foi bem trabalhoso:

Montagem do primeiro "pé"

CTek2hZ.jpg


Montagem do segundo "pé"

sWeJHPO.jpg


Mesa parcialmente montada:

4aL4u4L.jpg

Toda a montagem é feita através de parafusos Allen M4, a embalagem da mesa acompanha a chave allen apropriada para os parafusos.

Durante o processo de montagem, percebi dois erros no projeto, mas infelizmente não tenho fotos:

1. Uma das buchas dos parafusos de fixação das baias de 5.25", atrapalham a inserção da chave para parafusar o pé direito da mesa. Tive que deixar de colocar esse parafuso, mas não prejudicou a qualidade da montagem, visto que o pé está bem firme.

2. O espaço destinado para as fontes (existem 2 deles), sofrem com a interferência das buchas dos parafusos da tampa inferior, o que atrapalha o processo de montagem, foi necessário desmontar outras partes da mesa para conseguir prender a fonte firmemente.

Após várias horas, finalizei a montagem da mesa, e comecei a montar o Hardware:

eMqDNyN.jpg


5fxVK9K.jpg


R5gBDKq.jpg

Depois de todo esse processo, o setup está montado assim:

KQxc4br.jpg

Conclusão:
Após finalizar a montagem de todo o sistema, dá pra dizer o seguinte:

A mesa é muito bonita, e é feita com materiais de qualidade, a chapa de 1,5mm de alumínio tem a robustez necessária pra manter todo o sistema "firme", o vidro temperado de 8mm é mais que suficiente pra suportar o "peso" do que deveria estar em cima de uma mesa de computador.

Mas, nem tudo são flores, como já havia mencionado, há dois erros no projeto que dificultam a montagem, espero que o fabricante revise isso futuramente. Ademais, existem pequenos detalhes que fazem falta, e que por se tratar de um item premium deveriam estar inclusos, como por exemplo, rubber gromets para as furações de passagem de cabos e mangueiras de WC, filtros de poeira para os slots de radiadores nas laterais da mesa, LED's nos logos de acrílico localizados acima do espelho traseiro da Mobo e acima do botão de ligar. Outro ponto negativo, as tampas dos slots de 5,25" não encaixam perfeitamente, só espero que quando eu instalar algo lá isso melhore.

Em resumo, fica assim:

Pontos positivos:

  • Boa qualidade de material e robustez para garantir uma estrutura firme;
  • Montagem simples se feita em lugar com espaço apropriado;
  • Pintura de boa qualidade (creio ser eletrostática, mas ficaria mais bonito ser anodizado);
  • Material leve e de boa resistência mecânica;
  • Espaço de sobra para montagem de até 2 computadores completos;
  • Vários recursos para cable management;
  • Padronização com apenas 1 tipo de parafuso, o que otimiza a montagem;
  • 2 funções em um mesmo item (mesa/gabinete).
Pontos negativos:

  • 2 erros de projeto que dificultaram a montagem;
  • Faltam "mimos" que são encontrados em outros gabinetes de menor valor;
  • Acabamento das tampas das baias de 5.25" deixam a desejar;
  • Manual de instruções tem poucas informações;
  • Baias para HD's / SSD's ficam muito longe da mobo, sendo necessário utilizar cabos SATA de 1m;
  • Preço alto, muito alto, mesmo com desconto.

Agora é esperar eu me recuperar do rombo financeiro que isso me causou pra poder fazer os futuros upgrades pra deixar o PC mais agradável visualmente:
  1. WC AIO para CPU;
  2. Fans RGB compatíveis com o Aura Sync;
  3. Sleeves com cable combs

E num futuro próximo (>5 anos) um WC custom :mr:.

Imaginem este gabinete nas mãos do @NohCego :banderas:
Cara, eu tenho a hydra desk tb e enfim consegui fazer um upprade pra montar nela... Mas não to conseguindo ligar...há 2 conectores do botão power, um não tem nome e o outro se chama term... O manual não ensina, acredito que o sem nome é o pw.. já liguei tudo, várias combinações e apenas dá umas fracas piscadas no led qd conecto esse sem nome no pw.. (seguindo a ordem da setinha /\ do conector na entrada + da mobo painel .... se puder me ajudar agradeço pq tá difícil...
 
Última edição:
Cara, eu tenho a hydra desk tb e enfim consegui fazer um upprade pra montar nela... Mas não to conseguindo ligar...há 2 conectores do botão power, um não tem nome e o outro se chama term... O manual não ensina, acredito que o sem nome é o pw.. já liguei tudo, várias combinações e apenas dá umas fracas piscadas no led qd conecto esse sem nome no pw.. (seguindo a ordem da setinha /\ do conector na entrada + da mobo painel .... se puder me ajudar agradeço pq tá difícil...

Cara, não apareceu notificação pra mim da sua mensagem, acabei vendo somente agora.

Seguinte, eu não me lembro quem é quem, mas um é Power e o outro é o LED. Eu descobri qual era o PW utilizando um multímetro na função de medição de resistencia, ou seja, voce coloca as pontas de prova do multímetro nos contatos dos conectores e testa qual irá apresentar leitura de valores no display do multímetro quando você aperta o botão power.

Ou seja, você mede os contatos, e o contato do botão power só deve apresentar leitura no multímetro quando estiver pressionado.

Você já tentou ligar apenas um por vez nos contatos da sua mobo pra ver se funciona, pois não há muitas opções, ou é um ou outro, há menos que o botão esteja com problema.
 
Cara, não apareceu notificação pra mim da sua mensagem, acabei vendo somente agora.

Seguinte, eu não me lembro quem é quem, mas um é Power e o outro é o LED. Eu descobri qual era o PW utilizando um multímetro na função de medição de resistencia, ou seja, voce coloca as pontas de prova do multímetro nos contatos dos conectores e testa qual irá apresentar leitura de valores no display do multímetro quando você aperta o botão power.

Ou seja, você mede os contatos, e o contato do botão power só deve apresentar leitura no multímetro quando estiver pressionado.

Você já tentou ligar apenas um por vez nos contatos da sua mobo pra ver se funciona, pois não há muitas opções, ou é um ou outro, há menos que o botão esteja com problema.
corrige o link da sua assinatura, tá quebrado pq tem o UOL ali e não direciona pra esse tópico :bat:
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo