• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Galaxy S9 e S9+

E uma duvida, pra quem usa o S9, a bateria dura o dia todo?
Sou uma pessoa que entende do sistema android, faço as limpezas necessárias, nao deixo acumular tranqueira, tiro manualmente os arquivos lixo do cel, desativo serviços de localização de varios apps, uso modo noturno quase o dia todo, desligo NFC, mato apps de segundo plano qd nao uso, e a melhor "temporada" do meu S9 ta sendo agora após um reset depois de uma atualização que teve.
Acordo as 5h, e as 15h, com uso ocasional, um pouco a cada 20-30 mins no trabalho + 1 episodio de anime no almoço, com whatapp+facebook, vai estar em 10%. A um tempo atraz, 12h mesmo, antes do almoço já tinha que dar uma carga pra poder assistir 1 episodio, a bateria é bem inferior ao Xiaomi, ja tive um Mi 5x, um Mi6 e um Mi 8 Lite.
 
Boa noite pessoal!

Alguém sabe me dizer que ícone eh esse?



Apareceu agora, pela primeira vez, e não tem nenhuma notificação. Esse ícone só aparece quando eu abaixo a bandeja superior. Quando recolhe ela (pra usar normalmente) o ícone desaparece.

Muito obrigado!!
 
Boa noite pessoal!

Alguém sabe me dizer que ícone eh esse?



Apareceu agora, pela primeira vez, e não tem nenhuma notificação. Esse ícone só aparece quando eu abaixo a bandeja superior. Quando recolhe ela (pra usar normalmente) o ícone desaparece.

Muito obrigado!!

Esse é o ícone do modo de energia. Você provavelmente habilitou alguma economia de energia.
 
Cara, eu tenho um S9+ que eu amo e um parente tem o Mi 9 e no geral acho o Mi 9 superior, principalmente em comparação ao S9. A bateria do S9 deixa a desejar. As maiores vantagens do S9 são o IP68, Samsung Pay, garantia e alto-falantes. De resto, na minha opinião, o Mi 9 ganha fácil.
Ah eu também gostava bastante do meu S9+, mas infelizmente um fdp me furtou essa semana...
Obrigado por responder!
Com o S9+ eu saia de casa com ela cheia ou quase cheia, e conseguia chegar umas 12h mais tarde com de 15 a 30% geralmente, se o S9 conseguir isso tbm já estaria ótimo.

Vc chegou a comparar pessoalmente a qualidade das fotos e videos entre o seu s9+ e o mi 9?

Sou uma pessoa que entende do sistema android, faço as limpezas necessárias, nao deixo acumular tranqueira, tiro manualmente os arquivos lixo do cel, desativo serviços de localização de varios apps, uso modo noturno quase o dia todo, desligo NFC, mato apps de segundo plano qd nao uso, e a melhor "temporada" do meu S9 ta sendo agora após um reset depois de uma atualização que teve.
Acordo as 5h, e as 15h, com uso ocasional, um pouco a cada 20-30 mins no trabalho + 1 episodio de anime no almoço, com whatapp+facebook, vai estar em 10%. A um tempo atraz, 12h mesmo, antes do almoço já tinha que dar uma carga pra poder assistir 1 episodio, a bateria é bem inferior ao Xiaomi, ja tive um Mi 5x, um Mi6 e um Mi 8 Lite.
Obrigado por responder! E isto com vc deixando a tela sempre na resolução máxima QHD+?
 
galera, o que diabos é AME?
 
Obrigado por responder! E isto com vc deixando a tela sempre na resolução máxima QHD+?
Eu achei que estivesse desde q peguei o celular, mas estava na resolução mediana, mas há uns meses atraz eu coloquei QHD+ sim. Mas nunca vi nenhum relato por causa da resolução.
 
O S9 tá saindo a 1799 no boleto ou 1700 com AME na Americanas, submarino e shoptime
Não aguentei e acabei fechando. Tinha um saldo no AME e ficou maravilhosamente barato!

Edit: Na verdade, acabei comprando o S9+ no Submarino! Tá saindo 1998 com 299 de cashback no AME
 
@Myker Pagou bem man, ótimo valor, se vc se interessar, veja se alguém quiser trocar seu S9+ Por um S10 + volta, que acho que compensa pelas tecnologias que tem nele, como PowerShare tb. Tem muita gente trocando por querer celular menor ou pra ter retorno financeiro.
 
Vc chegou a comparar pessoalmente a qualidade das fotos e videos entre o seu s9+ e o mi 9?
Comparei fotos apenas. Ao meu ver o Mi 9 é tão bom quanto ou superior em fotografia. Sem falar que tem a lente ultrawide que é algo que eu adoro e sinto falta no S9+.
 
@DiegoFlp Por já ter usado um Xiaomi posso te garantir que em fotografia ele fica ou páreo ou superior ao S9. O mesmo pode ser dito pra celulares Oneplus e Huawei. A questão que o povo esquece é que o CONJUNTO da Samsung é muito mais completo que o Xiaomi, processamento puro e câmera podem ser equivalentes, mas a Samsung tem diversas funções bacanas e inteligentes que outras não integram em seus celulares.
Se quiser fotos posso upar algumas que tirei com meu Mi6 na época que usava ele e colocar junto as do S8/S9 que tirei nos últimos anos.
 
@Myker Pagou bem man, ótimo valor, se vc se interessar, veja se alguém quiser trocar seu S9+ Por um S10 + volta, que acho que compensa pelas tecnologias que tem nele, como PowerShare tb. Tem muita gente trocando por querer celular menor ou pra ter retorno financeiro.
Obrigado pela dica!
Particularmente, eu não gosto da tela da família S10 por conta da posição da câmera frontal. Eu estava querendo um OnePlus 7 Pro ou um Mi 9T Pro justamente pela tela, mas a alta do dólar me desanimou.
 
Eu estava querendo um OnePlus 7 Pro ou um Mi 9T Pro
TEnho um grupo de importação de produtos se vc quiser, eles liberam cupons de desconto pra vc comprar, sempre tem da Xiaomi, agr do oneplus é mais raro mas provavelmente terá tambem. Eu gosto mt da Xiaomi mas a bateria/carregamento e funções do Oneplus me agradam demais, acho o melhor sistema android. Se quiser vem de pv.
 
Gente quero da um up no cel to com iphone 8 plus porem nao da pra pegar os novos iphones com os precos atuais mais de 4k avista e 4500 dividido (isso o 11 basico) acham q seria bom pegar o s9 plus por menos de 2k ? Tela melhor, bateria, camera etc. oq vcs acham ? E tem pelicula q pega q tela toda ? Pq o s8 lembro q só pegava dos lados. Obrigado
 
Última edição:
Alguem pode me informar se é possivel desligar a tela do celular (bloquear) sem esperar o tempo ou apertando no botão?
Vi no youtube alguns app que fazem isso mas queria algo nativo ou alguma indicação de alguem do forum q utilize um app.
 
@Alex Joao Machado Nao entendi oq vc quer dizer por esperar o tempo??? Voce quer uma forma de bloquear o celular sem esperar os 15 segundos minimos ou apertar o botao fisico??? Se não me engano tem o botao virtual no centro do cel que tambem pode bloquea-lo, mas não tenho certeza....
 
@Alex Joao Machado Nao entendi oq vc quer dizer por esperar o tempo??? Voce quer uma forma de bloquear o celular sem esperar os 15 segundos minimos ou apertar o botao fisico??? Se não me engano tem o botao virtual no centro do cel que tambem pode bloquea-lo, mas não tenho certeza....
Isso mesmo bloquear sem botao físico ou esperar o tempo para ele bloquear sozinho.
Com o botao virtual consigo acender a tela mas nao bloquear .
 
Acabei de pegar o S9+. Depois de muito pensar, analisar e refletir, saindo de um SE e quase indo pro Mi 9T, foi difícil resistir ao S9+ por 1811. Espero não me arrepender pelo tamanho do aparelho.
 
@DiegoFlp Por já ter usado um Xiaomi posso te garantir que em fotografia ele fica ou páreo ou superior ao S9. O mesmo pode ser dito pra celulares Oneplus e Huawei. A questão que o povo esquece é que o CONJUNTO da Samsung é muito mais completo que o Xiaomi, processamento puro e câmera podem ser equivalentes, mas a Samsung tem diversas funções bacanas e inteligentes que outras não integram em seus celulares.
Se quiser fotos posso upar algumas que tirei com meu Mi6 na época que usava ele e colocar junto as do S8/S9 que tirei nos últimos anos.

Em processamento puro e câmera eles não são equivalentes. O Xiaomi Mi 9 é bem superior. O Xiaomi Mi 9 tem Snapdragon 855, o S9 tem 845. A Câmera do Xiaomi recebeu nota 110, acima do P20 Pro e bem próxima do Mate 20 Pro. O Galaxy S9+ tem nota 99, a mesma de um Xiaomi Mi 8 da geração antiga. Isso porque é o S9+ com duas câmeras. Se fosse o S9 comum, a nota provavelmente seria pior porque não tem a segunda câmera ajudando.
 
@demonzinho Amigo, se vc for de SP tenho um amigo que esta vendendo o S9 Plus dele num valor top, amigo de coração meu, super honesto, cuida do cel como se fosse a cremosa dele. Caso aceite fazer por ML caso seja de outro estado.

Respondendo sua pergunta, eu jamais recomendarei iphone. Ja usei um pra ver se meu preconceito era justificado, e sim, ele é. O valor dele não condiz mais com o hardware entregue, o máximo que eu consigo elogiar um iphone é na longevidade dele, mas no valor investido, 8k+, daria pra eu comprar 4 S9, então nem tem como falar que é ponto positivo mais...
Custo x Beneficio pelo hardware entregue está sendo Xiaomi, Oneplus, Samsung quando voce deixa a poeira do hype passar (S9 em diversas lojas por 1900$ tá um valor ótimo, sempre comprando o modelo anterior quando lançar o próximo). Melhor celular que usei até hoje foi Oneplus,Oxygen OS é liso como uma foca, não pesa nada, camera na MINHA opinião melhor que da Xiaomi e bem lado a lado com Huawei e Samsung.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

@ninokonan Sim eu sei amigo, mas isso ai voce está falando coisas que usuario comum JAMAIS irá perceber, falar que pega um celular na mão e fala "Nossa, o meu é bem mais rapido pq é Snap 845 e não 855". E quesito pontuação em camera, depois do DXMark ter sido comprado ano após ano eu não confio mais, ja vi pessoalmente eu, meu irmão e meu amigo, usando modo Pro, com tripé tirarmos fotos e compararmos a qualidade entre elas, eu de Mi6, meu irmão de S9 e meu amigo de Oneplus 5.
Não me entenda mal, eu ja usei Xiaomi, jamais irei denegrir a marca (tirando o fato da propaganda embutida me irritar demais!), mas tem coisas que influenciam MUITO mais na usabilidade do celular do que ter 0,5s a menos de tempo de leitura, talvez nem isso. Samsung Pay/Samsung Pass, IP68, tela AMOLED, função Edge, e é isso que acaba encarecendo um pouco a mais (e é claro, a marca querer faturar mais ainda emcima pela fama, como sempre).
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Acabei de pegar o S9+. Depois de muito pensar, analisar e refletir, saindo de um SE e quase indo pro Mi 9T, foi difícil resistir ao S9+ por 1811. Espero não me arrepender pelo tamanho do aparelho.
Olha, sei que o SE é inferior sim, agora entre o S9 e o Mi 9T, eu acho que o 9T é superior. Eu tenho um S9 no momento e me atende em tudo, o que me impede de gostar dos celulares mais novos, é o tamanho, 6,2-6,3 polegadas pra mim é grande demais, acho horrivel...
 
Última edição:
amigos, comprei o S9 pra esposa, vcs instalaram a GCAM no aparelho de vocês? Precisa de root, é simples?

Vi alguns videos no YT e só percebi melhora na camera frontal, é isso mesmo?
 
Última edição:
amigos, comprei o S9 pra esposa, vcs instalaram a GCAM no aparelho de vocês? Precisa de root, é simples?

Vi alguns videos no YT e só percebi melhora na camera frontal, é isso mesmo?
Não precisa de root e é super simples.

Estou usando essa do vídeo juntamente com o XML que ele disponibiliza no conteúdo. Basta seguir o passo a passo:

 
Não precisa de root e é super simples.

Estou usando essa do vídeo juntamente com o XML que ele disponibiliza no conteúdo. Basta seguir o passo a passo:


legal, obrigado, vc sentiu mt melhoria na câmera traseira ou apenas na frontal?
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo