• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO OFICIAL] Samsung Flash F30

Eu tenho um M.2 aqui , mas não consegui abrir o notebook , pois depois de remover os parafusos , o encaixe é tão perfeito que fica dificil abrir sem ( machucar ) a carcaça. Eu nem tentei mais ...
tentou com um cartão ou uma palheta?
o meu chegou tbm
assustadoras essas atualizações do windows. a do one drive come 40% do processador.
quem não conhece acha que o note é uma porcaria hahaha
 
Tirei as borrachas e os parafusos. É chatinho para desencaixar, mas se forçar o plastico com algo de plástico, tipo uma palheta, dá pra desencaixar uma parte sem machucar a carcaça. Depois é só ir forçando, com jeito, que o bichinho abre.
Instalei o w10 no ssd. (m.2 wd green 240gb) Tem que lembrar de desativar o secure boot e o legacy boot, senão me engano. Eu instalei o windows e não alterei essa configuração e deu erro: foi só ajustar que ficou ok.
O gargalo do CPU é meio triste. Sempre que se abre um programa "complexo": vlc, chrome, etc, bate 100%, mas depois de poucos instantes regulariza. Não dá pra sentir nenhuma travada, então é bobagem ficar olhando o uso do cpu no gerenciador de tarefa.

Que solução vocês estão usando para o office? Usa os 30 dias grátis e depois compra uma licença, usa libreoffice ou o que?
 
Vc usou algum tutorial pra fazer essa instalação do Windows? Se sim, pode compartilhar? Daí desinstala do ssd original? Tem como? Pra pode deixar ele só como drive mesmo?

Outra coisa. O parafuso do ssd, já tem na placa do note? Ou a acompanha o wd?

Sobre o Office: Windows 365 home. Dividindo com meu irmão pq eu preciso de três licenças e ele de duas. (da pra 6 pessoas)

Tirei as borrachas e os parafusos. É chatinho para desencaixar, mas se forçar o plastico com algo de plástico, tipo uma palheta, dá pra desencaixar uma parte sem machucar a carcaça. Depois é só ir forçando, com jeito, que o bichinho abre.
Instalei o w10 no ssd. (m.2 wd green 240gb) Tem que lembrar de desativar o secure boot e o legacy boot, senão me engano. Eu instalei o windows e não alterei essa configuração e deu erro: foi só ajustar que ficou ok.
O gargalo do CPU é meio triste. Sempre que se abre um programa "complexo": vlc, chrome, etc, bate 100%, mas depois de poucos instantes regulariza. Não dá pra sentir nenhuma travada, então é bobagem ficar olhando o uso do cpu no gerenciador de tarefa.

Que solução vocês estão usando para o office? Usa os 30 dias grátis e depois compra uma licença, usa libreoffice ou o que?
 
Vc usou algum tutorial pra fazer essa instalação do Windows? Se sim, pode compartilhar? Daí desinstala do ssd original? Tem como? Pra pode deixar ele só como drive mesmo?

Outra coisa. O parafuso do ssd, já tem na placa do note? Ou a acompanha o wd?

Sobre o Office: Windows 365 home. Dividindo com meu irmão pq eu preciso de três licenças e ele de duas. (da pra 6 pessoas)
É só digitar download windows 10 no google. um dos resultados da busca vai ser o próprio site da microsoft. no site você baixa o assistente de criação de mídia (https://www.microsoft.com/pt-br/software-download/windows10)
uma vez que faça o download desse assistente, é só executá-lo. é preciso ter um pendrive com no mínimo 16gb bruto, no qual o windows estará instalado.

quando o pen drive estiver pronto é só espeta-lo no samsung flash e fazer a alteração na BIOS (para abrir o pendrive antes do windows e para desativar o secureboot).
feito isso, quando vc reiniciar, ele já vai abrir a instalação do windows. é só ler com atenção para fazer a instalação limpa, e não a reparação.
chega uma etapa que o programa pergunta onde vc quer instalar. aí é só selecionar o ssd novo. nessa mesma etapa dá pra formatar a memória interna (emmc, eu acho) que vem no note.

o parafuso veio com o note. a wd não manda parafuso com ssd m2 (já comprei 3 wd green e não vi em nenhum).

o jeito vai ser comprar o office mesmo...
 
Cara, muitíssimo obrigada.

Tirei as borrachas e os parafusos. É chatinho para desencaixar, mas se forçar o plastico com algo de plástico, tipo uma palheta, dá pra desencaixar uma parte sem machucar a carcaça. Depois é só ir forçando, com jeito, que o bichinho abre.
Instalei o w10 no ssd. (m.2 wd green 240gb) Tem que lembrar de desativar o secure boot e o legacy boot, senão me engano. Eu instalei o windows e não alterei essa configuração e deu erro: foi só ajustar que ficou ok.
O gargalo do CPU é meio triste. Sempre que se abre um programa "complexo": vlc, chrome, etc, bate 100%, mas depois de poucos instantes regulariza. Não dá pra sentir nenhuma travada, então é bobagem ficar olhando o uso do cpu no gerenciador de tarefa.

Que solução vocês estão usando para o office? Usa os 30 dias grátis e depois compra uma licença, usa libreoffice ou o que?
É só digitar download windows 10 no google. um dos resultados da busca vai ser o próprio site da microsoft. no site você baixa o assistente de criação de mídia (https://www.microsoft.com/pt-br/software-download/windows10)
uma vez que faça o download desse assistente, é só executá-lo. é preciso ter um pendrive com no mínimo 16gb bruto, no qual o windows estará instalado.

quando o pen drive estiver pronto é só espeta-lo no samsung flash e fazer a alteração na BIOS (para abrir o pendrive antes do windows e para desativar o secureboot).
feito isso, quando vc reiniciar, ele já vai abrir a instalação do windows. é só ler com atenção para fazer a instalação limpa, e não a reparação.
chega uma etapa que o programa pergunta onde vc quer instalar. aí é só selecionar o ssd novo. nessa mesma etapa dá pra formatar a memória interna (emmc, eu acho) que vem no note.

o parafuso veio com o note. a wd não manda parafuso com ssd m2 (já comprei 3 wd green e não vi em nenhum).

o jeito vai ser comprar o office mesmo...
 
Falo sim. Qd chegarem vou arrumar um pen e fazer. A única desabilitação a ser feita na bios eh o secureboot mesmo?
 
Rapaz. O bichim chegou. gostei oh. agora é esperar o ssd e vou ver qual eh. instalando as att do Windows agora.. deve dar uma piorada kkkk
 
Rapaz. O bichim chegou. gostei oh. agora é esperar o ssd e vou ver qual eh. instalando as att do Windows agora.. deve dar uma piorada kkkk
De qualquer forma, ele gargala com facilidade no que depende do processamento . Chrome as vezes faz ele gargalar muito por culpa do processamento . Eu desabilitei o windows update no comando SERVICES.MSC , também como algumas inicializações no MSCONFIG . De resto , não achei necessário fazer instalação limpa , pois pelo que deu pra perceber não iria se ganhar muitas coisas. Já que meu windows que veio nele depois dessas pequenas alterações que fiz, estar 100% redondo . Eu só instalaria outo SO , se fosse fazer o upgrade com M.2 , coisa que não fiz , porque depois de remover os parafusos, achei ele tao bem construído , que não achei uma forma de abrir ele sem machucar a carcaça . Pois um M.2 dando bobeira aqui eu tenho .
 
Eu abri mão do chrome nele, e olha que ja fui chrome fan, minha vida eh do google, mas tá sem condições. Quero aquele chrome que colocou o IE e Firefox pra comer poeira de volta. Cara, eu tenho um note i7 da geração 8 ou eh 9, 8gb de ram (ainda no HDD) o chrome ta uma mizera!

Ah.. meu querido diário de uma usuária do FLASH F30: detestei a posição desse botão de desligar. pqp vou deletar as coisas e sempre clico nele.

De qualquer forma, ele gargala com facilidade no que depende do processamento . Chrome as vezes faz ele gargalar muito por culpa do processamento . Eu desabilitei o windows update no comando SERVICES.MSC , também como algumas inicializações no MSCONFIG . De resto , não achei necessário fazer instalação limpa , pois pelo que deu pra perceber não iria se ganhar muitas coisas. Já que meu windows que veio nele depois dessas pequenas alterações que fiz, estar 100% redondo . Eu só instalaria outo SO , se fosse fazer o upgrade com M.2 , coisa que não fiz , porque depois de remover os parafusos, achei ele tao bem construído , que não achei uma forma de abrir ele sem machucar a carcaça . Pois um M.2 dando bobeira aqui eu tenho .
 
Eu abri mão do chrome nele, e olha que ja fui chrome fan, minha vida eh do google, mas tá sem condições. Quero aquele chrome que colocou o IE e Firefox pra comer poeira de volta. Cara, eu tenho um note i7 da geração 8 ou eh 9, 8gb de ram (ainda no HDD) o chrome ta uma mizera!

Ah.. meu querido diário de uma usuária do FLASH F30: detestei a posição desse botão de desligar. pqp vou deletar as coisas e sempre clico nele.

Você pode alterar a função do botão ao ser pressionado quando o notebook está ligado em: Painel de Controle\Opções de Energia e do lado esquerdo superior tem a opção "Escolher a função do botão de energia"
 
Acho que alguém já tinha comentado aqui, mas estou usando ele com linux e por enquanto está 100%, procurei uma distro mais leve (estou a peppermint OS, mas um xubuntu ou linux mint com xfe deve ficar parecido) e o desempenho tá satisfatório. Dá umas travadas ainda qdo abro muita coisa no Firefox (costume q trago do PC), mas pra uso fora de casa tô gostando muito, leve, bateria dura bastante, tela excelente. Ainda tô avaliando se vou comprar um M2 pra colocar nele, e se comprar vou fazer um dual-boot com windows, mas por enquanto não está sendo necessário e tem me agradado muito.

o jeito vai ser comprar o office mesmo...

Tem a licença do office 365 que custa +- R$150 por ano e dá direito a 5 contas, aí você pode dividir com algumas pessoas e acaba ficando bem barato, é o q faço aqui. Dá direito ao office 365 + 1TB de armazenamento no OneDrive e uns minutos de ligação no Skype, vale a pena. Além disso dá pra usar o office online (q é um pouco mais capado e pesado, mas quebra o galho).
 
A melhor coisa que fiz foi formatá-lo, sem dúvidas...
 
Última edição:
Oi, gente o ssd chegou. Foi esse wd Green mesmo. Fiz a instalação usando o windows no pendrive. Só não gostei pq agora n consigo instalar o Samsung recovery plus, mas ND que não de pra viver sem.

Pra instalar desativei o secure boot conforme recomendado.

A grande dificuldade foi abrir a tampa. Pra quem n quis arriscar, vai na fé. Peguei um cartão de crédito antigo e fui pegando da pontinha perto da parte vazada da bateria. Logo que descolou um pouco, segurei pra n fechar de novo e ir descolando o resto. A inspiração foi o vídeo a seguir. Pra quem, como eu, não tem experiência nisso. Eh bem válido.



A instalação do ssd em si e o fechamento é muito simples. Ah. E tomem cuidado com as borrachinhas. Tente tirar com algo que pegue da base, pq acabei arrancado um pedaço tirando com a unha.

Daí o ssd já foi reconhecido, n precisei adiciona-lo no gerenciador de dispositivos nem nada do tipo. Mas confirmem antes de ir pra instalação. ..

Outra coisa que aconteceu comigo foi que depois de instalar o ssd n consegui entrar na bios pelo f2. Então fui no sistema mesmo, na opção do recovery e já nem lembro o passo a passo, mas fui na opção de acessar o firmware.



A inspiração foi esse vídeo aqui. Só que essa opção janela do w+c não funciona. Então acesse a tela da restauração que dá na mesma. Mas claro. Isso só se vc n tiver conseguindo acessar a BIOS pra por o boot pelo pendrive.

No mais eh isso. Fiz esse compartilhamento pra pessoas que são leigas como eu verem que é possível sem traumas.
 
Oi, gente o ssd chegou. Foi esse wd Green mesmo. Fiz a instalação usando o windows no pendrive. Só não gostei pq agora n consigo instalar o Samsung recovery plus, mas ND que não de pra viver sem.

Pra instalar desativei o secure boot conforme recomendado.

A grande dificuldade foi abrir a tampa. Pra quem n quis arriscar, vai na fé. Peguei um cartão de crédito antigo e fui pegando da pontinha perto da parte vazada da bateria. Logo que descolou um pouco, segurei pra n fechar de novo e ir descolando o resto. A inspiração foi o vídeo a seguir. Pra quem, como eu, não tem experiência nisso. Eh bem válido.



A instalação do ssd em si e o fechamento é muito simples. Ah. E tomem cuidado com as borrachinhas. Tente tirar com algo que pegue da base, pq acabei arrancado um pedaço tirando com a unha.

Daí o ssd já foi reconhecido, n precisei adiciona-lo no gerenciador de dispositivos nem nada do tipo. Mas confirmem antes de ir pra instalação. ..

Outra coisa que aconteceu comigo foi que depois de instalar o ssd n consegui entrar na bios pelo f2. Então fui no sistema mesmo, na opção do recovery e já nem lembro o passo a passo, mas fui na opção de acessar o firmware.



A inspiração foi esse vídeo aqui. Só que essa opção janela do w+c não funciona. Então acesse a tela da restauração que dá na mesma. Mas claro. Isso só se vc n tiver conseguindo acessar a BIOS pra por o boot pelo pendrive.

No mais eh isso. Fiz esse compartilhamento pra pessoas que são leigas como eu verem que é possível sem traumas.


Poderia me passar o link do SSD que você comprou para colocar no F30?
 
EU não sei se inflige as regras do grupo, mas é este.
Esse outro que tem em um dos vídeos que comprei TB é bom. Pra mim pesou o preço.

Obrigado. Já favoritei aqui. Não sei se infringe as regras do fórum, mas por via das dúvidas é melhor você editar a mensagem apagando o link.
 
Última edição:
Pra quem não tem pressa acho q a melhor opção é pegar um M2 da Samsung, tem no aliexpress por ~R$260 e poucos o modelo 860 EVO de 240GB (e outros preços pra variados tamanhos), seria o melhor desempenho.
Eu acabei desistindo de comprar o M2, pro meu uso vi q nem é tão necessário e o desempenho do note com a memória flash dele já é ok (usando linux).
 
Galera, fui com a cara desse note mas tenho algumas dúvidas.

Preciso da portabilidade dele pois trabalho com fotografia.

Instalando Linux nele consigo fazer navegação, backup de cartão SD em HD externo e apresentar fotos e vídeos para clientes?

É fácil encontrar uns desse usados?
 

Pro teu uso de apresentação de vídeo e foto tv n role. Eu acho o processamento de vídeo dele meio lento. Eu tenho gostado dele pra uso navegação e aplicação office. Acho que mais que isso ele n vai responder bem. Como é algo pra trabalho, ia ser bem chato vc mostrar pros clients como ele engasgando. Agora assim. Do ponto de vista da portabilidade, leveza, fluidez para tarefas pouco exigentes é uma boa.
 
  • Curtir
Reações: Bat

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo