• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO OFICIAL] Dell G Series

Eu optaria pela substituição das peças + bonificações. Se você tiver paciência em caso de problemas novamente para substituir outro notebook novo.

To pendendo pra essa escolha também.

Uma outra dúvida que surgiu aqui. Quando o notebook chegou, eu abri ele por curiosidade ver como estava montado internamente, mas não fiz substituição e nem remoção de nenhuma peça, isso pode dar algum problema com a garantia?
 
To pendendo pra essa escolha também.

Uma outra dúvida que surgiu aqui. Quando o notebook chegou, eu abri ele por curiosidade ver como estava montado internamente, mas não fiz substituição e nem remoção de nenhuma peça, isso pode dar algum problema com a garantia?

Não! Relaxa!
 
Pessoal, eu havia postado aqui sobre problemas de congelamento no meu G5.

Após uns 3 dias de contato com o suporte da Dell, me ofereceram a troca do aparelho por um novo, ou a substituição de peças (SSD, HD e memórias). Caso eu optasse pela substituição das peças, eles me dariam algumas bonificações como mochila, mouse, teclado e aumentariam a garantia, além de poder trocar o notebook por um novo caso essa substituição na resolva o problema.

Gostaria de pedir opinião de vocês, se pensam que vale a pena pegar essas bonificações pelas substituição das peças, por serem peças simples de serem substituídas, ou pegar um novo logo.

Eles teriam que trocar a placa mãe também na verdade, para ter certeza que é praticamente uma máquina nova, eu aproveitaria e pediria para enviar 16GB de ram (8+8) se você não tiver ainda, ao invés dos acessórios.
 
Eles teriam que trocar a placa mãe também na verdade, para ter certeza que é praticamente uma máquina nova, eu aproveitaria e pediria para enviar 16GB de ram (8+8) se você não tiver ainda, ao invés dos acessórios.

Tenho 16 de ram sim, tentei substituir os acessórios por um ssd de 500, mas não tive êxito. Pelo jeito a bonificação é só os acessórios mesmo. Vou ver se é possível trocar por mais garantia.
 
Tenho 16 de ram sim, tentei substituir os acessórios por um ssd de 500, mas não tive êxito. Pelo jeito a bonificação é só os acessórios mesmo. Vou ver se é possível trocar por mais garantia.

Mais garantia é sempre válido, quando recebi um G7 em troca me deram mais um ano de garantia. Agora eu acho difícil ser do SSD/Memória/HDD o problema de travamento, o normal seria eles trocarem a placa-mãe, pessoalmente eu pediria uma máquina nova e o ano de garantia extra pelo incomodo, mas vamos aguardar para ver o que acontece, de qualquer forma você está no lucro, só ter paciência.
 
Mais garantia é sempre válido, quando recebi um G7 em troca me deram mais um ano de garantia. Agora eu acho difícil ser do SSD/Memória/HDD o problema de travamento, o normal seria eles trocarem a placa-mãe, pessoalmente eu pediria uma máquina nova e o ano de garantia extra pelo incomodo, mas vamos aguardar para ver o que acontece, de qualquer forma você está no lucro, só ter paciência.

Acabei optando pelo reparo, devido ao prazo de troca ser de quase um mês. Mas vou torcer pra ser apenas esse o problema, caso contrário vou fazer algumas solicitações a mais por todo transtorno gerado. Mas de qualquer forma, suporte da Dell me agradou pela atenção que foi dada.
 
Outra dúvida que surgiu. Acho que minha tela está com vazamento.

Mas como talvez haja a possibilidade de eu já estar com possível paranóia quanto a problemas no notebook, resolvi vir mostrar fotos pra vocês se isso realmente é vazamento ou se estou exagerando.


Seguem as fotos que foram tiradas:
1
1tQhaYp.jpg

2
iOeAoUt.jpg

3
0jHfHDU.jpg


Caso seja vazamento de luz, isso é motivo pra eu falar com a garantia?
 
Outra dúvida que surgiu. Acho que minha tela está com vazamento.

Mas como talvez haja a possibilidade de eu já estar com possível paranóia quanto a problemas no notebook, resolvi vir mostrar fotos pra vocês se isso realmente é vazamento ou se estou exagerando.


Seguem as fotos que foram tiradas:
1
1tQhaYp.jpg

2
iOeAoUt.jpg

3
0jHfHDU.jpg


Caso seja vazamento de luz, isso é motivo pra eu falar com a garantia?
Parece ser a carcaça da tela "apertando" a tela, se vc forçar de leve no restante da carcaça ao redor da tela vai ver que outros pontos desse aparecem e quando solta já desaparece. Tenta dar uma mexida no plástico da carcaça, vê se está bem encaixado, as vezes ficou meio solto ou torto e fica encostando na tela, aí dá isso, mas não eh permanente. Se só mexendo não mudar nada, pede pro cara da assistência quando ele for aí pra abrir a carcaça e fechar de volta, vê se continua ou se muda de posição as partes mais claras.
 
Parece ser a carcaça da tela "apertando" a tela, se vc forçar de leve no restante da carcaça ao redor da tela vai ver que outros pontos desse aparecem e quando solta já desaparece. Tenta dar uma mexida no plástico da carcaça, vê se está bem encaixado, as vezes ficou meio solto ou torto e fica encostando na tela, aí dá isso, mas não eh permanente. Se só mexendo não mudar nada, pede pro cara da assistência quando ele for aí pra abrir a carcaça e fechar de volta, vê se continua ou se muda de posição as partes mais claras.

Valeu pela dica, vou fazer exatamente isso aí. Capaz de ter sido algo sobre ter sido pressionado mesmo, pq desde que ele chegou uma das coisas que eu mais fiquei prestando atenção foi em detalhe da tela, não acredito que eu tenha deixado passar isso.
 
Meu note G5 com 1660ti 16gb ddr4 e ssd 128gb chegou hoje. Veio com a thunderbolt também. Me assustei ao jogar com a temperatura do processador em 97 graus mesmo com os fan no máximo, mas foi só dar uma levantadinha na traseira com um livro que caiu para 78 e a gpu ficou em 68. Só não dei a sorte da tela vir com 144hz. Até agora gostando bastante dele. Chegou em uns 5 dias contando do dia que comprei.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Eu desabilitei os dell data vault services que estava consumindo muita CPU, minha temperatura caiu de mais ou menos igual a sua para 34 º C, dá uma olhada no c10 do throttle se a maioria das atividades em iddle fica no c7,se ficar só no C0% está com problema, com certeza a bateria vai durar muito mais, Abs
Para que serve estes Dell data vault? tava afim de desabilitar tb..
 
Parece ser a carcaça da tela "apertando" a tela, se vc forçar de leve no restante da carcaça ao redor da tela vai ver que outros pontos desse aparecem e quando solta já desaparece. Tenta dar uma mexida no plástico da carcaça, vê se está bem encaixado, as vezes ficou meio solto ou torto e fica encostando na tela, aí dá isso, mas não eh permanente. Se só mexendo não mudar nada, pede pro cara da assistência quando ele for aí pra abrir a carcaça e fechar de volta, vê se continua ou se muda de posição as partes mais claras.

Fiz exatamente como falou, dei uma "apertada" em cima do local, depois uma "afrouxada" tentando separar a tela da parte traseira (tampa do notebook) e deu certo. Saiu o vazamento. Valeu pela dica aí!
 
pessoal, uma ajuda...

tenho hoje um Dell Inspiron Gaming 7567
i7
16gb
512ssd
1050ti

vou para os EUA daqui 15 dias, e olhando por lá (bestbuy, walmart..) encontrei duas opções:

o G7 i7 (9ªgen), 16gb, ssd128+1tb hd, com a nova RTX 2060 por U$1100

ou um G3 i7 (9ªgen), 16gb, 512ssd, 1660ti por U$959

venderia o meu 7567 e voltaria em media uns 1000 reais para o upgrade.

olhando varios comparativos a diferença da 2060 para a 1660ti não é tão grande, em torno de 10% na média, as vezes quase nada dependendo do game, a vantagem é o uso do Ray Tracing.

o que vocês acham?

1- fico com o meu 7567 mesmo
2- vou de G7
3- vou de G3

Se eu estivesse com $ e estivesse nos USA eu nem comprava um dell kkk
Pegava um RAZER ou um ASUS ROG
Você já encontra com RTX 2080 lá

fui em abril e as opções que tinham eram ótimas alternativas ao dell.. na vdd nem achava dell a pronta entrega na best buy
 
Meu note G5 com 1660ti 16gb ddr4 e ssd 128gb chegou hoje. Veio com a thunderbolt também. Me assustei ao jogar com a temperatura do processador em 97 graus mesmo com os fan no máximo, mas foi só dar uma levantadinha na traseira com um livro que caiu para 78 e a gpu ficou em 68. Só não dei a sorte da tela vir com 144hz. Até agora gostando bastante dele. Chegou em uns 5 dias contando do dia que comprei.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Para que serve estes Dell data vault? tava afim de desabilitar tb..

O ideal mesmo é fazer uma nova instalação, eu não deixo nada da Dell instalado, nem support assist, nem update (até porque soft da Dell já teve falha de segurança e afins) , só instalo se realmente precisar e depois removo novamente.

Se eu estivesse com $ e estivesse nos USA eu nem comprava um dell kkk
Pegava um RAZER ou um ASUS ROG
Você já encontra com RTX 2080 lá

fui em abril e as opções que tinham eram ótimas alternativas ao dell.. na vdd nem achava dell a pronta entrega na best buy

Realmente se não fosse a questão da garantia seriam ótimas opções, alguns modelos da MSI também são interessantes e a Gigabyte agora tem os AORUS que também parecem ter uma ótima qualidade. Problema é chegar no Brasil, usar 6 meses e dar algum problema, imagina a dor de cabeça.
 
O ideal mesmo é fazer uma nova instalação, eu não deixo nada da Dell instalado, nem support assist, nem update (até porque soft da Dell já teve falha de segurança e afins) , só instalo se realmente precisar e depois removo novamente.



Realmente se não fosse a questão da garantia seriam ótimas opções, alguns modelos da MSI também são interessantes e a Gigabyte agora tem os AORUS que também parecem ter uma ótima qualidade. Problema é chegar no Brasil, usar 6 meses e dar algum problema, imagina a dor de cabeça.

É verdade... eu nunca pensei nisso qdo trouxe equipamentos, fui meio que no risco, utilizando do argumento que estou pagando mais barato para assumi-lo...
Já trouxe cameras, celulares, drone, tudo pra uso pessoal..
 
Entrei em contato com a Dell ontem pra ver se eu conseguia um notebook novo (devo ter usado o meu uns 10 dias antes de dar pau, já tinha passado os 7 dias) e não teve acordo, vou ter que esperar mesmo a reposição de peça.
 
Meu note G5 com 1660ti 16gb ddr4 e ssd 128gb chegou hoje. Veio com a thunderbolt também. Me assustei ao jogar com a temperatura do processador em 97 graus mesmo com os fan no máximo, mas foi só dar uma levantadinha na traseira com um livro que caiu para 78 e a gpu ficou em 68. Só não dei a sorte da tela vir com 144hz. Até agora gostando bastante dele. Chegou em uns 5 dias contando do dia que comprei.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Para que serve estes Dell data vault? tava afim de desabilitar tb..
Na verdade o que estou notando é que além dos serviços manterem a atividade da CPU e os C states não serem acionados, o mesmo ocorre com a placa de video, após um jogo você fecha tudo e a GPU continua ativa , aquecendo todo o sistema e impedindo que o laptop fique em iddle com a maioria da atividade nos C7 e impedindo de baixar bem a temperatura, a minha tem ficado em 32 - 35 º C, quando está usando a placa integrada.
Estou tentando configurar pelo Nvidia control Painel, mas nem sempre funciona, só reiniciando o computador ou deligar totalmente (com o shift) para liberar a atividade da placa, será que alguém pode testar e dar uma luz? GRato
 
Galera, piorou o negócio aqui, parece que foi alterado pro dia 30 a chegada da peça, fiz a chamada pra assistência do dia 23 de setembro. Segue abaixo o contato por e-mail.


Como foi informado em linha, a peça necessária para realizarmos o reparo do equipamento não esta disponível no momento, no momento a previsão foi alterada para o dia 30/05, porém esta data pode sofre alteração qualque hora.

A melhor forma de contato comigo é através deste e-mail.

Obrigado(a) por escolher a Dell.

Bruno Sousa Lopes
Dell | Technical Support


Minha resposta:

Boa tarde, se a peça realmente for chegar só no dia 30, eu vou optar por receber um notebook novo, pois já terão passado os 30 dias na assistência técnica.
 
não achei G5 com preço legal... teria que ser o G3 ou G7 mesmo, achei o G3 mais bonito pelos detalhes em azul.

1- vou e volto em 2 semanas
2-vou ver quanto a garantia
3- sem ser taxado não sei... depende da sorte, vou trazer na mochila com fotos minhas etc, seguir aquele mesmo esquema de sempre... porem aí é contar com a sorte
no caso do G3 seriam $959 + 12% de taxas (IOF+taxa EUA), daria $1074. Supondo que fosse taxado seria 100% do valor não declarado, seriam 959-500 dolares = $459

o notebook então me custaria 1074+459 = $1533 x 4,30 = R$6591 bolsonaros X uma config similar de um G5 no BR com 1660Ti R$7k.

Supondo que venda o meu por uns 4200, daria uma volta de R$2391 bolsonaros pelo upgrade + toda dor de cabeça hahaha
notebook é considerado item pessoal agora, não pode mais ser taxado, só se tu trazer mais de um ou dentro da caixa talvez
 
Na verdade o que estou notando é que além dos serviços manterem a atividade da CPU e os C states não serem acionados, o mesmo ocorre com a placa de video, após um jogo você fecha tudo e a GPU continua ativa , aquecendo todo o sistema e impedindo que o laptop fique em iddle com a maioria da atividade nos C7 e impedindo de baixar bem a temperatura, a minha tem ficado em 32 - 35 º C, quando está usando a placa integrada.
Estou tentando configurar pelo Nvidia control Painel, mas nem sempre funciona, só reiniciando o computador ou deligar totalmente (com o shift) para liberar a atividade da placa, será que alguém pode testar e dar uma luz? GRato

Aqui eu consigo deixar ela em idle depois de alguem game, mas tem duas coisas, vocé tem que fechar o Alienware Command Center e se vocë fez undervolt da GPU ou mudou a curva de qualquer forma no Afterburner, vocë tem que resetar para o padrão e fechar também.

notebook é considerado item pessoal agora, não pode mais ser taxado, só se tu trazer mais de um ou dentro da caixa talvez

Opa! Não tinha visto isso, obrigado pelo esclarecimento (Se não tiver que declarar na entrada/saída, é ótimo mesmo)! Com isto em mente e comprando algo com garantia que ative aqui também, vale a pena.
 
Deixei de comprar Dell pra comprar o Helios 300 porque sabia que ia ter lançamentos da Acer essa semana por causa da BGS, ai os cornos vão la e lançam 2 notebook de 15 mil reais e um de 30 mil, pra acabar, agora vou ter que esperar a black fraude pra ver se baixa os preços do Dell de novo :(
 
Deixei de comprar Dell pra comprar o Helios 300 porque sabia que ia ter lançamentos da Acer essa semana por causa da BGS, ai os cornos vão la e lançam 2 notebook de 15 mil reais e um de 30 mil, pra acabar, agora vou ter que esperar a black fraude pra ver se baixa os preços do Dell de novo :(

Eu ia esperar a Black Friday tb, mas dei uma pesquisada e parece que os preços da Dell nessa época não costumam ser muito atrativos, pelo menos ano passado o consenso foi de que tava mais pra black fraude mesmo. O Dell G5 1660ti com 256 de ssd tá saindo por 6.669 hoje, mesmo preço da época daquela promoção em Agosto. A diferença é que lá tinha um cupom de 400 reais, e hoje acho que o máximo que vai funcionar é um de 270, o "RADARCUPOM270AK".
 
Eu ia esperar a Black Friday tb, mas dei uma pesquisada e parece que os preços da Dell nessa época não costumam ser muito atrativos, pelo menos ano passado o consenso foi de que tava mais pra black fraude mesmo. O Dell G5 1660ti com 256 de ssd tá saindo por 6.669 hoje, mesmo preço da época daquela promoção em Agosto. A diferença é que lá tinha um cupom de 400 reais, e hoje acho que o máximo que vai funcionar é um de 270, o "RADARCUPOM270AK".

Em agosto quando fizemos a matéria do lançamento da nova Linha G, estava exatamente esse mesmo preço, não vi baixar muito realmente, além dos cupoms de desconto. Melhor promo que já vi até hoje foi ano passado quando o 7567 que estava sendo vendido por R$4100 entrou em promoção no site a R$3200.
 
Estou com um G5 aqui também (i5 9300H GTX 1650) a tela também acusou sendo de 270 nits, mas achei bem melhor que a do G7.

Quanto ao config você vai ter que rodar essa cpu em 3.2/3.4 GHZ, principalmente em games que usam muita CPU e GPU ao mesmo tempo. Não vai ter muita perda não.

Deu certo, obrigado.
Travei o clock em 3.2Ghz, derrubei somente os efeitos de lighting do jogo para o very high (saindo do ultra high, alguns foruns vi que esse jogo da lag nas RTX 2060 no ultra). 1h de jogo, Temp max CPU 83C, GPU 79C, FPS em local aberto no jogo de 45-60FPS, em local fechado, escuro com muito efeito de luz, 30-45FPS. (Tudo no ultra menos lighting, full HD)
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Eu ia esperar a Black Friday tb, mas dei uma pesquisada e parece que os preços da Dell nessa época não costumam ser muito atrativos, pelo menos ano passado o consenso foi de que tava mais pra black fraude mesmo. O Dell G5 1660ti com 256 de ssd tá saindo por 6.669 hoje, mesmo preço da época daquela promoção em Agosto. A diferença é que lá tinha um cupom de 400 reais, e hoje acho que o máximo que vai funcionar é um de 270, o "RADARCUPOM270AK".

peguei o G3 com 1660ti (max q) 128 SSD, i7, por 4700 na promo de setembro. pela config achei que vale mais do que o G5, usa a diferenca para upar a RAM e da pra colocar 1T de ssd.
 
Deu certo, obrigado.
Travei o clock em 3.2Ghz, derrubei somente os efeitos de lighting do jogo para o very high (saindo do ultra high, alguns foruns vi que esse jogo da lag nas RTX 2060 no ultra). 1h de jogo, Temp max CPU 83C, GPU 79C, FPS em local aberto no jogo de 45-60FPS, em local fechado, escuro com muito efeito de luz, 30-45FPS. (Tudo no ultra menos lighting, full HD)
--- Post duplo é unido automaticamente: ---



peguei o G3 com 1660ti (max q) 128 SSD, i7, por 4700 na promo de setembro. pela config achei que vale mais do que o G5, usa a diferenca para upar a RAM e da pra colocar 1T de ssd.

Outra coisa que esqueci de falar, se a sua tela é de 60hz, usa o vsync, travando a 60fps a queda de temperatura é drástica pois o uso de cpu vai ser bem menor do que se o sistema ficar tentando entregar o máximo em fps acima dos 60.
 
Se eu estivesse com $ e estivesse nos USA eu nem comprava um dell kkk
Pegava um RAZER ou um ASUS ROG
Você já encontra com RTX 2080 lá

fui em abril e as opções que tinham eram ótimas alternativas ao dell.. na vdd nem achava dell a pronta entrega na best buy
ainda não tenho arvore de dinheiro em casa hahahahaha seriam otimas opções, mas o Dell por aprox 1100 trumps está acima do orçamento já, a não ser que nas lojas fisicas eu encontre alguma opção mais barato que no site da bestbuy.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

notebook é considerado item pessoal agora, não pode mais ser taxado, só se tu trazer mais de um ou dentro da caixa talvez

melhor coisa que eu li nos ultimos dias hahaha obrigado pelo aviso
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo