• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] NAVI - próxima geração de GPUs da AMD

Salve amigos, to de olho nos modelos xt, qual desses é o melhor até agora? Considerando rma, claro, como fator de peso

sem duvida a MSI evoke, 3 anos de garantia pesam bastante na compra.

agora eu não sei quanto a politica da MSI quanto a Pasta Termica, será que pode trocar de boas , ate por que pasta termica deve-ser trocada anualmente !!!
 
Os testes que vi a XT brigava com a 2070 super e não com a 2060 super Oo
Sim é isso mesmo, a XT compete com a 2070 super, inclusive ficando a frente em determinadas situações.
 
Sim é isso mesmo, a XT compete com a 2070 super, inclusive ficando a frente em determinadas situações.

Tomara que seja isso...

É eu vou esperar uma black fraude da vida...
A XT da MSI apareceu na Kabum a 2179,00

Prefiro uma custom, mas vou aguardar até novembro por ai pra ver o que acontece com os preços
Minha GTX 1070 aguenta mais um tempo tranquilamente
 
agora eu não sei quanto a politica da MSI quanto a Pasta Termica, será que pode trocar de boas , ate por que pasta termica deve-ser trocada anualmente !!!
Não precisa se preocupar e gastar dinheiro com pasta térmica anualmente. A aplicação do fabricante pode durar vários anos dependendo da condição de contorno. Por exemplo, a MX-4 tem durabilidade de 8 anos depois de aplicada (melhor condição possível):

"High Durability
In contrast to metal and silicon thermal compound, the performance of MX-4 does not compromise over time. Once applied, you do not need to apply it a second time as it will last at least for 8 years."

Pela minha experiência (em placa de vídeo intermediária) uma durabilidade de ~3-4 anos é normal na aplicação de fábrica. Lembrando que muita pasta térmica pré-aplicada é de boa qualidade.
Existe caso de troca por uma pasta inferior e o GPU acaba trabalhando com temperatura acima da anterior (com a pasta original).
 
Não precisa se preocupar e gastar dinheiro com pasta térmica anualmente. A aplicação do fabricante pode durar vários anos dependendo da condição de contorno. Por exemplo, a MX-4 tem durabilidade de 8 anos depois de aplicada (melhor condição possível):

"High Durability
In contrast to metal and silicon thermal compound, the performance of MX-4 does not compromise over time. Once applied, you do not need to apply it a second time as it will last at least for 8 years."

Pela minha experiência (em placa de vídeo intermediária) uma durabilidade de ~3-4 anos é normal na aplicação de fábrica. Lembrando que muita pasta térmica pré-aplicada é de boa qualidade.
Existe caso de troca por uma pasta inferior e o GPU acaba trabalhando com temperatura acima da anterior (com a pasta original).
o problema é a manutenção que deve-se fazer na VGA, abrir , limpar tudo, retirar a poeira , aí se já abriu logo tem que trocar a pasta térmica, até por que eu acho meio mentiroso esse lance de uma pasta térmica que trabalham no calor danando durar tanto tempo assim, 2 anos eu até acredito , mas 8 anos é muito.

enfim, de qualquer forma eu vou entrar em contato com a MSI e a gigabyte pra saber como é a política de garantia , rma e esse lance de limpeza e manutenção das placas de vídeo.
 
o problema é a manutenção que deve-se fazer na VGA, abrir , limpar tudo, retirar a poeira , aí se já abriu logo tem que trocar a pasta térmica, até por que eu acho meio mentiroso esse lance de uma pasta térmica que trabalham no calor danando durar tanto tempo assim, 2 anos eu até acredito , mas 8 anos é muito.

enfim, de qualquer forma eu vou entrar em contato com a MSI e a gigabyte pra saber como é a política de garantia , rma e esse lance de limpeza e manutenção das placas de vídeo.
Manutenção é uma decisão de cada um. Eu dificilmente retiro o conjunto dissipador/fan para limpeza. Nesse caso prefiro utilizar gabinete com pressão positiva e filtro anti-poeira. Isso ajuda a manter livre de poeira os componentes.

Os fabricantes colocam a durabilidade baseado em teste interno (acelerado) e na melhor condição possível (como comentei). Dependendo da condição de contorno e ciclos térmicos a durabilidade pode ser afetada. Pela minha experiência ~3-4 anos é algo normal. Tudo depende de qual pasta térmica o fabricante escolheu para determinado modelo. Evidentemente o fabricante não vai colocar pasta premium em um modelo de entrada.

Outro exemplo é a Noctua que coloca uma durabilidade de até 5 anos:

 
Manutenção é uma decisão de cada um. Eu dificilmente retiro o conjunto dissipador/fan para limpeza. Nesse caso prefiro utilizar gabinete com pressão positiva e filtro anti-poeira. Isso ajuda a manter livre de poeira os componentes.

Os fabricantes colocam a durabilidade baseado em teste interno (acelerado) e na melhor condição possível (como comentei). Dependendo da condição de contorno e ciclos térmicos a durabilidade pode ser afetada. Pela minha experiência ~3-4 anos é algo normal. Tudo depende de qual pasta térmica o fabricante escolheu para determinado modelo. Evidentemente o fabricante não vai colocar pasta premium em um modelo de entrada.

Outro exemplo é a Noctua que coloca uma durabilidade de até 5 anos:

Como seria um gabinete com pressão positiva?
 
Como seria um gabinete com pressão positiva?
Aqui tem informação:

 
Essa questão dos thermalpads nas placas msi tem sido bastante comentada la fora. Achei uma economia muito porca por parte da msi, numa placa como a Evoke. Sinceramente desisti da compra momentaneamente por isso, sei que a msi tem 3 anos de garantia no Brasil, mas sei lá.

Por outro lado, uma opção equivalente seria a Galax 2070 super, mas está 400 reais mais cara.

Vocês acham que esses thermalpads econômicos podem dar problemas com temperatura futuramente?
Lembrando que os thermalpads não são a pasta térmica aplicada na gpu. E alguns testes o chips que são aplicados os thermalpads chegaram a mais de 90 graus, mas a temperatura da gpu fica menor.

Ta difícil a indecisão
 
Olá pessoal,

Compartilhar o benchmark do Gears 5 com minha Radeon™ RX 5700 XT 8GB GDDR6 THICC II com a última BIOS:

Gears-5-RX-5700-XT.jpg

CPU: AMD Ryzen 1600 @3,6
16GB Memorias em @2993
Resolução 1080p
Driver Radeon Software Adrenalin 2019 Edition 19.9.2

O jogo está bem bonito e otimizado. O que mais surpreende não é a capacidade gráfica desta placa, mas sim pensar que um CPU na faixa de 600 reais está carregando tranquilamente está placa.
 
Olá pessoal,

Compartilhar o benchmark do Gears 5 com minha Radeon™ RX 5700 XT 8GB GDDR6 THICC II com a última BIOS:

Gears-5-RX-5700-XT.jpg

CPU: AMD Ryzen 1600 @3,6
16GB Memorias em @2993
Resolução 1080p
Driver Radeon Software Adrenalin 2019 Edition 19.9.2

O jogo está bem bonito e otimizado. O que mais surpreende não é a capacidade gráfica desta placa, mas sim pensar que um CPU na faixa de 600 reais está carregando tranquilamente está placa.
Bom pra caramba, colega. 1600 dando um belo caldo, somando o fato do jogo estar bem otimizado. Só não vou falar de otimização futura na next-gen pq diziam isso nessa por ser x86 e não se refletiu tanto assim, mais do msm da sétima geração.
 
Um dos melhores reviews comparativos que vi nos últimos tempos, do Gears 5

 
A Amd está dando algum jogo para as placas novas?
 
Pessoal, queria uma opinião de voces em relação a Red Devil 8GBD6-3DHEOC, encontrei ela por um preço que achei bom 2,5K. O Restante da configuraçao da maquina é: i5 9600k, Asus Z390 16GB DDR4, estou hoje com uma guerreira GTX 1060 Asus Dual, nao tenho monitores 2k ou 4k jogo em 1080p, a maior parte do tempo hoje estou em GTA V e estou ansioso pelo COD, tambem confesso que pretendo pegar o Cyberpunk 2077, minha duvida é, vale a pena eu realizar essa troca ? geralmente fico com o Hardware de 3 a 5 anos, sem alteraçao... o que eu fico meio assim é em relaçao a esse Ray Tracing que a maior parte das desenvolvedoras estao começando a padronizar pro mercado. Tendo isto em mente, existe uma possibilidade remota da AMD nos surpreender com RT na linha NAVi via Software ? ( HJ eu sei que a Nvidia esta via SW tb mesmo ela falando daqueles core de RT la... ) enfim... gostaria da opinao de voces se vale a pena executar essa troca ou aguardar para ver o que as NAVi 2020 vao fazer etc... acredito que por aqui Nvidia nao vai rolar pra proxima geraçao... quero ir de AMD... vai ser minha primeira placa desta empresa. Obrigado a todos que vao participar dessa discussao aqui =)
 
Pessoal, queria uma opinião de voces em relação a Red Devil 8GBD6-3DHEOC, encontrei ela por um preço que achei bom 2,5K. O Restante da configuraçao da maquina é: i5 9600k, Asus Z390 16GB DDR4, estou hoje com uma guerreira GTX 1060 Asus Dual, nao tenho monitores 2k ou 4k jogo em 1080p, a maior parte do tempo hoje estou em GTA V e estou ansioso pelo COD, tambem confesso que pretendo pegar o Cyberpunk 2077, minha duvida é, vale a pena eu realizar essa troca ? geralmente fico com o Hardware de 3 a 5 anos, sem alteraçao... o que eu fico meio assim é em relaçao a esse Ray Tracing que a maior parte das desenvolvedoras estao começando a padronizar pro mercado. Tendo isto em mente, existe uma possibilidade remota da AMD nos surpreender com RT na linha NAVi via Software ? ( HJ eu sei que a Nvidia esta via SW tb mesmo ela falando daqueles core de RT la... ) enfim... gostaria da opinao de voces se vale a pena executar essa troca ou aguardar para ver o que as NAVi 2020 vao fazer etc... acredito que por aqui Nvidia nao vai rolar pra proxima geraçao... quero ir de AMD... vai ser minha primeira placa desta empresa. Obrigado a todos que vao participar dessa discussao aqui =)

Eu acho que a troca compensa, no entanto, não por este valor, na minha opinião está caro. Em relação ao RT é uma incógnita hehe.
 
Pessoal, queria uma opinião de voces em relação a Red Devil 8GBD6-3DHEOC, encontrei ela por um preço que achei bom 2,5K. O Restante da configuraçao da maquina é: i5 9600k, Asus Z390 16GB DDR4, estou hoje com uma guerreira GTX 1060 Asus Dual, nao tenho monitores 2k ou 4k jogo em 1080p, a maior parte do tempo hoje estou em GTA V e estou ansioso pelo COD, tambem confesso que pretendo pegar o Cyberpunk 2077, minha duvida é, vale a pena eu realizar essa troca ? geralmente fico com o Hardware de 3 a 5 anos, sem alteraçao... o que eu fico meio assim é em relaçao a esse Ray Tracing que a maior parte das desenvolvedoras estao começando a padronizar pro mercado. Tendo isto em mente, existe uma possibilidade remota da AMD nos surpreender com RT na linha NAVi via Software ? ( HJ eu sei que a Nvidia esta via SW tb mesmo ela falando daqueles core de RT la... ) enfim... gostaria da opinao de voces se vale a pena executar essa troca ou aguardar para ver o que as NAVi 2020 vao fazer etc... acredito que por aqui Nvidia nao vai rolar pra proxima geraçao... quero ir de AMD... vai ser minha primeira placa desta empresa. Obrigado a todos que vao participar dessa discussao aqui =)
Bom eu trocaria, mesmo que não fosse pela red Devil, uma Saphire mesmo já está de bom tamanho e mais em conta, espera um pouco porque os modelos custom acabaram de chegar e estão muito acima do preço até pela Black fraude, o preço está alto, quando chegar na data da Black fraude eles colocam o preço padrão para vender como promoção, em relação ao Ray Tracing, acho que eles vão trazer algo sim, até porque os consoles são Full AMD, então eles vão trazer alguma coisa sim só resta saber se por software pra galera do PC, ou um lançamento de linha RX 6000 e baixarem a linha RX 5700 para linha de entrada deles, não sei, mas que vem coisa por aí pode ter certeza que vem.
 
Para quem tem interesse em placa de vídeo na faixa de 200-250 dólares.
RUMOR baseado no komachi, coreteks, phoronix, pcgamer, 3dcenter, computerbase e alguns chutes :)


Polaris 2016:
RX 480 2304 cores 256bit 8GB/4GB GDDR5
RX 470 2048 cores 256bit 8GB/4GB GDDR5

Nada impede a AMD de fazer o mesmo com a RX 5600 (XT):

Navi 14 2019
RX 5600 XT 1536 cores 128bit 8GB GDDR6 (RUMOR)
RX 5600 1408 cores 128bit 8GB/4GB GDDR6 (RUMOR)

* modelo de 3GB será exclusivo do mercado na China (baixo custo de produção). No compubench apareceu modelo 4GB/8GB.
* largura de banda menor geralmente significa impacto no desempenho.
* levando em conta a limitação da banda, RX 5600 XT deve ter desempenho entre GTX 1660 e GTX 1660 Ti.
* Navi 14 tem suporte no Linux 5.4 mas não está "liberado" (feature flag). AMD descreve que suporte será disponibilizado no lançamento.
* previsão de lançamento do Linux 5.4 é somente em novembro. Sendo que a AMD "segurou" o suporte.
* phoronix comenta que o suporte Navi 14 pode vir no Linux 5.5, nesse caso lançamento somente no início de 2020.
* Navi 14 tem suporte no Mesa 19.2.
* ninguém sabe se Navi 14 será mesmo série 5600 (pode ser 5500 e existir modelo acima + forte).
* se levar em conta o passado o preço de um dos modelos deve ser de 199 dólares.
* coincidência ou não a AMD "segurou" o suporte Navi 14 logo após o rumor sobre a capacidade de produção da TSMC.
* lançamento de acordo com o 3dcenter é provavelmente até o final de 2019 (é a torcida).


Nvidia
GTX 1660 Ti 1536 cores 192bit 6GB GDDR6
GTX 1660 Super 1408 cores 192bit 6GB GDDR6 (RUMOR)
GTX 1660 1408 cores 192bit 6GB GDDR5
GTX 1650 Ti ??? cores 128bit 4GB GDDR5 (RUMOR)

* GTX 1650 Ti será lançada em 22 de outubro (rumor).
* GTX 1660 Super pode ser a concorrente da RX 5600 XT.
* a diferença de desempenho entre GTX 1660 e GTX 1660 Ti é de 14% de acordo com o computerbase. A Super deve ficar próxima da Ti.
* GTX 1660 pode ser substituída pela GTX 1660 Super (similar a RTX 2060 e RTX 2060 Super).

Navi 12 ainda está "viva", supostamente é a RX 5800 (???):


Infelizmente placa de vídeo teve um belo aumento de preço nessa geração. Aqui pior ainda, na realidade o preço desanima (era para a 5700 custom ser bem mais barata).
Bem, pelo andar da carruagem vou estar de mudança para os EUA em 2020. Aí só alegria :D
 
Acho que vai dar pra pegar uma 5700 Pulse lá fora heim :awesome: Garantia é mantida da mesma forma que seria se comprasse aqui no BR.. (Torcer pra Black Fraude de lá funcionar e sair por no máximo 320 Libras kk)

Eu: Good evening, I'm planning to buy this graphics card in London, but I live in Brazil actually. There is a way to keep the warranty of the card even if I buy it in a foreign country? What documents I need for that? Thanks.
Sapphire: Yes for South America region customer, warranty will be done through your retailer or user will need to send their unit back to North America for warranty service.
 
Acho que vai dar pra pegar uma 5700 Pulse lá fora heim :awesome: Garantia é mantida da mesma forma que seria se comprasse aqui no BR.. (Torcer pra Black Fraude de lá funcionar e sair por no máximo 320 Libras kk)

Eu: Good evening, I'm planning to buy this graphics card in London, but I live in Brazil actually. There is a way to keep the warranty of the card even if I buy it in a foreign country? What documents I need for that? Thanks.
Sapphire: Yes for South America region customer, warranty will be done through your retailer or user will need to send their unit back to North America for warranty service.

Mas quem é o retailer de lá que vai aceitar recolher sua placa de vídeo no Brasil tudo por conta deles? No final das contas o mais provável é que o próprio consumidor tenha que se virar com transporte e aí depender de boa vontade de Receita Federal...a garantia pode acabar se tornando um processo bem caro
 
Mas quem é o retailer de lá que vai aceitar recolher sua placa de vídeo no Brasil tudo por conta deles? No final das contas o mais provável é que o próprio consumidor tenha que se virar com transporte e aí depender de boa vontade de Receita Federal...a garantia pode acabar se tornando um processo bem caro
Mas acho que é isso que acontece aqui, na real, eu perderia a garantia de 1 ano que as lojas aqui dão. Seria como se fosse o processo após esse 1 ano de garantia, o dono da placa que tem que arcar mesmo com envio, se não engano tem que pagar uma taxa de 50$. Sapphire comprada aqui é 1 ano loja + 1 ano enviado pros USA. Pegando fora, seriam 2 anos enviando pros USA.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo