• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Qual Notebook Comprar? LEIA PRIMEIRO!

Mas vejo muitos relatos de problemas com temperatura no Inspirion 7000. A MX150 iria ser mais que o suficiente pra brincar em viagens curtas e posso focar na necessidade dela. Mas esse aquecimento me preocupa. Ela faz aulas no skype e vive vendo série. Tem mania de colocar em cima do travesseiro na cama e etc. Já expliquei, mas sabe como é. Agora seria bom ter algo mais leve sim. Mas ele ta quase na mesma faixa do G7 em termos de preço...

Eles estão em uma faixa próxima de preço porque são propostas diferentes, o G7 é grande, pesado mas com hardware que justifica seu valor, porém ele é bem 'esquentadinho', mesmo com undervolt as temperaturas não ficam muito baixas, usando ele em cima de travesseiro então, não gosto nem de imaginar hahahah
Para o uso principal que o computador vai ter, eu procuraria um ultrabook com hardware mediano, de preferência um processador série U para evitar problemas de aquecimento.
 
Eles estão em uma faixa próxima de preço porque são propostas diferentes, o G7 é grande, pesado mas com hardware que justifica seu valor, porém ele é bem 'esquentadinho', mesmo com undervolt as temperaturas não ficam muito baixas, usando ele em cima de travesseiro então, não gosto nem de imaginar hahahah
Para o uso principal que o computador vai ter, eu procuraria um ultrabook com hardware mediano, de preferência um processador série U para evitar problemas de aquecimento.


Faz sentido. Tem o Inspiron 14 5480. Gostei da config com o i5-8265u. Sei que suporta m.2 então vou poder espetar o evo. Deve atender bem a finalidade dela e o preço parece legal. O que acha desse?

https://www.dell.com/pt-br/shop/cty...laptop?ref=p13n_hpr_dhs_hero_1_cta_2|hp1csmrb
 
1 - Quanto pretende gastar? (à vista ou parcelado)
2,7~3k a vista
2 - Existe alguma marca que você gosta (não gosta)?

3 - Qual o tamanho?


4 - Onde quer comprar?
Brasil

5 - Pode ser Refurbished?
não

6 - Para o que você irá usar o notebook?
MS Office, Jogos leves (cs go, pubg), autocad, etc

7 - Irá deixar o notebook em casa parado ou irá transportar ele com frequência?

8 - Bateria, quantas horas você espera do notebook?

9 - Tem algum problema em comprar no MercadoLivre ou sites (Americanas, FastShop,etc) ou tem que ser em loja física?

10 - Qual a resolução? (se você se importar)
fullhd pra cima
11 - Se importa com o visual do notebook?
Bonito, feio, tá nem ai...

12 - Precisa de leitor?
não
13 - Tamanho do HD ou SSD:
hd de 1tb+ ou ssd

14 - Você se importa com a qualidade da garantia/suporte que a empresa oferece?
 
Desculpa a demora mas só vi hoje hahahah

Acho uma ótima opção! Para o uso que o computador vai ter é uma opção muito mais viável que o G7

Acabei fechando esse mesmo. Peguei o i7 8565u. Dei uma chorada no chat lá e toparam fazer R$4.650,00.

Dava pra pegar um g7 com isso, mas deixei de ser fominha e entender que o note não é pra eu jogar rsrsrs. Com pouco mais de 1,5kg esse inspiron vai ser bem melhor pro dia dia da esposa.

Pra melhorar a vida dela vou espetar o evo 960 500gb que tá na gaveta aqui em casa. Deve ficar bom pro dia a dia e pras coisas dela como skype, office, séries e etc.
 
1 - Quanto pretende gastar? (à vista ou parcelado)
Uns R$ 3.500,00.

2 - Existe alguma marca que você gosta (não gosta)?
Não.

3 - Qual o tamanho?
14 ou maior.

4 - Onde quer comprar?
Brasil.

5 - Pode ser Refurbished?
Pelo que pesquisei somente se for Factory Refurbished.

6 - Para o que você irá usar o notebook?
Desenvolvimento de softwares.

7 - Irá deixar o notebook em casa parado ou irá transportar ele com frequência?
Não irei transportar com muita frequência.

8 - Bateria, quantas horas você espera do notebook?
Como estarei sempre próximo a uma tomada não sou tão exigente.

9 - Tem algum problema em comprar no MercadoLivre ou sites (Americanas, FastShop,etc) ou tem que ser em loja física?
Não, até prefiro online.

10 - Qual a resolução? (se você se importar)
Não faço muita questão, mas Full HD ou HD IPS seria bom.

11 - Se importa com o visual do notebook?
Bonito, feio, tô nem ai...

12 - Precisa de leitor?
Não.

13 - Tamanho do HD ou SSD:
Estou procurando um com M.2 NVME então se puder pagar menos para compensar no SDD que irei comprar não me importa muito o tamanho do HD.

14 - Você se importa com a qualidade da garantia/suporte que a empresa oferece?
Não.
 
Então raça o velho guerreiro foi para o beleléu Philco PHN 15008 então preciso da ajudo dos senhores para compra um maquina nova, agora vamos a historia.
Esse not está com a minha irmã e ela utiliza ele em casa para tudo mais the sims 4 e Pacote Adobe CS6 e para facu ela leva o Netbook Asus Eee Pc 1015bx.
Gostaria da dica dos senhores para compra de um novo acho que até uns 2200 se possível menos.
Gostaria também da indicação de um usado se valer a pena e qual configuração o not teria que ter para cobrir o Philco PHN 15008 e rodar o que ela utiliza sem problema, visto que ela nunca reclamou do not.

Se possível sugestões para ficar no lugar do Philco PHN 15008 e se tiver nessa faixa um para substituir os dois, visto que ela não leva o Philco PHN 15008 pq era muito pesado.

Se alguém achar interessante pode colocar um not ou 2 em 1 da china.


1 - Quanto pretende gastar? (à vista ou parcelado)
2200 se possível menos
2 - Existe alguma marca que você gosta (não gosta)?

3 - Qual o tamanho?


4 - Onde quer comprar?
Brasil ou china

5 - Pode ser Refurbished?


6 - Para o que você irá usar o notebook?
minha irmã e ela utiliza ele em casa para tudo mais the sims 4 e Pacote Adobe CS6

7 - Irá deixar o notebook em casa parado ou irá transportar ele com frequência?
dependendo do peso ela poderia levar para facu
8 - Bateria, quantas horas você espera do notebook?

9 - Tem algum problema em comprar no MercadoLivre ou sites (Americanas, FastShop,etc) ou tem que ser em loja física?

10 - Qual a resolução? (se você se importar)

11 - Se importa com o visual do notebook?


12 - Precisa de leitor?

13 - Tamanho do HD ou SSD:


14 - Você se importa com a qualidade da garantia/suporte que a empresa oferece?
 
1 - Quanto pretende gastar? (à vista ou parcelado)
2400 no máximo
2 - Existe alguma marca que você gosta (não gosta)?
Dell, gosto muito.
3 - Qual o tamanho?
-
4 - Onde quer comprar?
Brasil
5 - Pode ser Refurbished?
Não
6 - Para o que você irá usar o notebook?
Usar o notebook para instalar as IDE's e trabalhar com programação no geral, R e Python.
7 - Irá deixar o notebook em casa parado ou irá transportar ele com frequência?
Os dois
8 - Bateria, quantas horas você espera do notebook?
-
9 - Tem algum problema em comprar no MercadoLivre ou sites (Americanas, FastShop,etc) ou tem que ser em loja física?
Sem problemas
10 - Qual a resolução? (se você se importar)
-
11 - Se importa com o visual do notebook?
Não
12 - Precisa de leitor?
Não
13 - Tamanho do HD ou SSD:
-
14 - Você se importa com a qualidade da garantia/suporte que a empresa oferece?
Sim
 
1 - Quanto pretende gastar? (à vista ou parcelado)
2,7k avista ou parcelado


2 - Existe alguma marca que você gosta (não gosta)?
Positivo não


3 - Qual o tamanho?
14 pra cima

4 - Onde quer comprar?
Brasil

5 - Pode ser Refurbished?
Não


6 - Para o que você irá usar o notebook?
MS Office, e navegação na internet

7 - Irá deixar o notebook em casa parado ou irá transportar ele com frequência?
transportar com frequência


8 - Bateria, quantas horas você espera do notebook?

9 - Tem algum problema em comprar no MercadoLivre ou sites (Americanas, FastShop,etc) ou tem que ser em loja física?
Prefiro comprar na internet (pode ser mercado livre


10 - Qual a resolução? (se você se importar)
Full hd pelo menos


11 - Se importa com o visual do notebook?
To nem ai

12 - Precisa de leitor?
Não


13 - Tamanho do HD ou SSD:
no minímo um de 500 (vou trocar pra um ssd de 250)

14 - Você se importa com a qualidade da garantia/suporte que a empresa oferece?
Sim
 
Boa tarde galera!
Vi o Ideapad 330 com i7-8550u 8gb com uma MX150 por 3300 + 390 de volta pelo AME. Vale a pena? Consigo instalar um SSD junto com o HD dele? Qual SSD ele aceita?

Vou usar para desenvolvimento e análise de dados
 
1 - Quanto pretende gastar? (à vista ou parcelado)
4,8 a vista
2 - Existe alguma marca que você gosta (não gosta)?

3 - Qual o tamanho?
15,6'
4 - Onde quer comprar?
Brasil

5 - Pode ser Refurbished?
não

6 - Para o que você irá usar o notebook?
Programação, As vezes Wow e jogos mais leves

7 - Irá deixar o notebook em casa parado ou irá transportar ele com frequência?
Prioridade em casa, só sair se for extremamente necessario.
8 - Bateria, quantas horas você espera do notebook?

9 - Tem algum problema em comprar no MercadoLivre ou sites (Americanas, FastShop,etc) ou tem que ser em loja física?
Não
10 - Qual a resolução? (se você se importar)
fullhd pra cima
11 - Se importa com o visual do notebook?
Bonito, feio, tá nem ai...

12 - Precisa de leitor?
não
13 - Tamanho do HD ou SSD:
hd de 1tb+ ou ssd ou com possibilidade de colocar SSDm2 sem perder garantia

14 - Você se importa com a qualidade da garantia/suporte que a empresa oferece?

Estou procurando feito um louco, mas preciso de ajuda, pois faz tempo que não compro Notebook o ultimo foi um inspiron core 2 due, agora quero um com vida util de uns 5 anos e com placa dedicada tbm, Vi o G3, o Nitro, O predador e o G7 na loja ontem, porem todos fora do meu orçamento, sera que nessa semana do consumidor eu consiga algo?

Grato pela ajuda!
 
Faz sentido. Tem o Inspiron 14 5480. Gostei da config com o i5-8265u. Sei que suporta m.2 então vou poder espetar o evo. Deve atender bem a finalidade dela e o preço parece legal. O que acha desse?

https://www.dell.com/pt-br/shop/cty/pdp/spd/inspiron-14-5480-laptop?ref=p13n_hpr_dhs_hero_1_cta_2|hp1csmrb

eu peguei esse ai ontem no submarino, fechei o i5 por 3.569 e R$ 535,35 de volta do AME em 12x sem juros FG

eu estava de olho também no Lenovo 330 pelo processador i7, e R$ 200 mais barato, mas a tela não é IPS, no meu caso eu preciso de uma boa tela.
Portanto acho que esse Dell foi uma boa opção.
Se eu estiver errado me digam, pois ainda da pra cancelar hehe
 
eu peguei esse ai ontem no submarino, fechei o i5 por 3.569 e R$ 535,35 de volta do AME em 12x sem juros FG

eu estava de olho também no Lenovo 330 pelo processador i7, e R$ 200 mais barato, mas a tela não é IPS, no meu caso eu preciso de uma boa tela.
Portanto acho que esse Dell foi uma boa opção.
Se eu estiver errado me digam, pois ainda da pra cancelar hehe


Foi um bom negócio.

O da esposa já chegou e já instalei o evo 960 de 500gb nele. O bixinho voa baixo com esse i7 e o nvme. O som tem um bom volume pra uso pessoal. A tela é bem bonita, mas 14 polegadas para fullhd realmente fica pequeno. Pras atividades normais eu deixei o zoom do windows ativado pra ajudar. Mas pra séries e filmes ficou bom.

Esse fabricantes instalam tanta tranqueira no pc que dá até medo. Arranquei tudo e deixei o windows liso no nvme. O note é leve e pequeno o que facilita muito o transporte. O i7 até que aquece bem no uso intenso, mas o uso intenso dela vai ser tranquilo.


Ela ficou bem feliz e está atendendo bem a necessidade dela. Acabei deixando o outro HD pra backup, fotos e essas coisas, mas com 500gb no ssd dúvido que ela vá precisar de mais. O preço não é barato, mas não posso reclamar muito com o desktop que eu tenho no escritório. Se eu regular demais pra ela vai dar treta rsrs. Enfim, missão cumprida. Esposa feliz é marido feliz rsrsrs.
 
Pessoal, preciso de um notebook que tenha um teclado confortável. Vocês teriam alguma sugestão?
Havia recentemente adquirido um Asus Vivobook X510U, ocorre que, além do touchpad ter vindo solto (o que provocava um barulho bastante irritante), o teclado não parecia ser dos mais confortáveis. De fato, em várias ocasiões, quando estava digitando, algumas teclas acabavam não sendo registradas.
A minha experiência mais positiva, em termos de teclado de notebook, até hoje, foi com o Dell Vostro 5470. Na verdade, este notebook me agradava em quase todos os aspectos, exceto pela frágil construção externa, que acabou culminando com a quebra da carcaça (pelas dobradiças) depois de alguns anos de uso.
Estive de olho no Sony Vaio FIT 15S - porquanto aparentava ter um teclado bem agradável -, mas alguns usuários relataram problemas na ventoinha (barulho excessivo) e informaram que ele estava sendo montado pela Positivo.
Alguma sugestão?
Obrigado!
 
Vou dar um Notebook para minha noiva de presente de dia da Amada e preciso de um que atenda os requisitos abaixo..

Até agora em loja ela gostou do X50 da Samsung.. mas queria saber se existe algo melhor (mais rápido) pelo valor 3200 reais.

Não precisa ter placa de vídeo dedicada.

1 - Quanto pretende gastar? (à vista ou parcelado)

3300,00 (A Vista)

2 - Existe alguma marca que você gosta (não gosta)?
Não gosto de Positivo, HP, Acer e Asus

3 - Qual o tamanho?
11" para baixo?
15.4" ou +

4 - Onde quer comprar?
Brasil

5 - Pode ser Refurbished?
Não

6 - Para o que você irá usar o notebook?
MS Office e Navegação

7 - Irá deixar o notebook em casa parado ou irá transportar ele com frequência?
Deixar em casa, esporadicamente vou levar para universidade para dar aulas.

8 - Bateria, quantas horas você espera do notebook?
Pelo menos 4 horas

9 - Tem algum problema em comprar no MercadoLivre ou sites (Americanas, FastShop,etc) ou tem que ser em loja física?
Qualquer loja, menos Mercado Livre.

10 - Qual a resolução? (se você se importar)
Tem que ser FullHD

11 - Se importa com o visual do notebook?
Tem que ter material de qualidade.

12 - Precisa de leitor?
Não

13 - Tamanho do HD ou SSD:
Se possível ter Optane e SDD* se não tiver eu adiciono depois.

14 - Você se importa com a qualidade da garantia/suporte que a empresa oferece?
Sim.


 
Ótimo review =

 
1 - Quanto pretende gastar? (à vista ou parcelado)
4000,00 - à vista

2 - Existe alguma marca que você gosta (não gosta)?


3 - Qual o tamanho?


4 - Onde quer comprar?
Brasil

5 - Pode ser Refurbished?
Não

6 - Para o que você irá usar o notebook?
MS Office, Navegação e filmes

7 - Irá deixar o notebook em casa parado ou irá transportar ele com frequência?
Transportar com frequência, porém de carro.

8 - Bateria, quantas horas você espera do notebook?
6 horas

9 - Tem algum problema em comprar no MercadoLivre ou sites (Americanas, FastShop,etc) ou tem que ser em loja física?


10 - Qual a resolução? (se você se importar)


11 - Se importa com o visual do notebook?
Sim, mas não é fator decisivo

12 - Precisa de leitor?
Não

13 - Tamanho do HD ou SSD:
Seria bom ter um SSD, mas não preciso de muito espaço de armazenamento

14 - Você se importa com a qualidade da garantia/suporte que a empresa oferece?
Sim.
 
1 - Quanto pretende gastar? (à vista ou parcelado)
3.000,00

2 - Existe alguma marca que você gosta (não gosta)?

Dell, Acer, Lenovo

3 - Qual o tamanho?
11" para baixo?
12"-13"
x 14"
x 15.4",etc...

4 - Onde quer comprar?
Brasil

5 - Pode ser Refurbished?
Não

6 - Para o que você irá usar o notebook?
Jogos Leves, Internet, Rodar videos 4K 60fps, Edição videos GOPRO (criações automáticas, nada profissional)

7 - Irá deixar o notebook em casa parado ou irá transportar ele com frequência?
Parado

8 - Bateria, quantas horas você espera do notebook?
Nao se importa

9 - Tem algum problema em comprar no MercadoLivre ou sites (Americanas, FastShop,etc) ou tem que ser em loja física?
Tanto faz

10 - Qual a resolução? (se você se importar)
FHD

11 - Se importa com o visual do notebook?
Bonito, feio, tá nem ai...

12 - Precisa de leitor?
Nao

13 - Tamanho do HD ou SSD:
1 TB Armazenamento / 128GB SSD

14 - Você se importa com a qualidade da garantia/suporte que a empresa oferece?
Nao
 
Esse amd ta por 1999 a vista na kabum:
Notebook Lenovo IdeaPad 330s, AMD Ryzen 5-2500U, 4GB, 1TB, Windows 10 Home
(recebi por email, nao sei se pega sem o link do email)
https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=100421
Tela lixo, 4GB de ram com Windows 10 não dá para nada e single channel mata completamente o gráfico integrado, um pente adicional de 4GB é obrigatório (se tiver slot) o que aumenta o preço e sem a menor chance de usar Windows 10 com hd 5400rpm, terá que substituir por um SSD.

Só a Samsung consegue fazer um notebook mais tosco que esse, o problema não são os processadores, tanto esse quanto o i5 8250u são excelentes mas aqui no Brasil eles ferram com todo o restante.
 
Tela lixo, 4GB de ram com Windows 10 não dá para nada e single channel mata completamente o gráfico integrado, um pente adicional de 4GB é obrigatório (se tiver slot) o que aumenta o preço e sem a menor chance de usar Windows 10 com hd 5400rpm, terá que substituir por um SSD.

Só a Samsung consegue fazer um notebook mais tosco que esse, o problema não são os processadores, tanto esse quanto o i5 8250u são excelentes mas aqui no Brasil eles ferram com todo o restante.
Sei que nao ta bom, mas tem gente que nao pode extender muito a grana. O melhorzinho que esse seria o ideapad 330 8gb com mx150, por 500-600 a mais (ou esperar promo).
 
Alguém pra dar um HELP com dicas?

1 - Quanto pretende gastar? (à vista ou parcelado)
Até 5 mil à vista. Não vou parcelar.

2 - Existe alguma marca que você gosta (não gosta)?
Não quero Positivo.

3 - Qual o tamanho?
No mínimo 14.

4 - Onde quer comprar?
Brasil

5 - Pode ser Refurbished?
Não.

6 - Para o que você irá usar o notebook?
Office (uso muito o Word, sou escritora)
Rodar vídeos (netflix e afins)
Programas de imagem como Photoshop e Corel
Internet em geral
Não jogo!

7 - Irá deixar o notebook em casa parado ou irá transportar ele com frequência?
Transporto raramente, apenas em viagens.

8 - Bateria, quantas horas você espera do notebook?
O meu Acer de 6 anos tem autonomia atual de 4h/5h. Qualquer coisa acima disso já farei uma festa rsrsrs

9 - Tem algum problema em comprar no MercadoLivre ou sites (Americanas, FastShop,etc) ou tem que ser em loja física?
Não tenho problema com loja. Mas priorizo prazo de entrega rápido.

10 - Qual a resolução? (se você se importar)
No mínimo HD.

11 - Se importa com o visual do notebook?
Sim. Também quero algo mais fino e mais leve do que tenho hoje. O meu é um Acer Aspire bem tijolinho.

12 - Precisa de leitor?
Sim.

13 - Tamanho do HD ou SSD:
Mínimo 500.

14 - Você se importa com a qualidade da garantia/suporte que a empresa oferece?
Muito.

OBS: Não quero nada abaixo de um i7.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo