• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Impressões Arcano ARC-SHP80

180 do fone + 430 do kit microfone arcano
WelloffCreativeLabradorretriever.gif


Eu teria feito o inverso, talvez 180 no Mic e 430 no headphone.

Fora que achei o mesmo microfone por R$ 270 no ML > https://produto.mercadolivre.com.br...e-usb-arcano-para-estudio-am-black-01-usb-_JM

Lembre-se que você tem até 7 dias para desistir da compra.
 
Tenho o kingston stinger aqui do meu filho, comparando com o Arcano SHP 80 lhes digo uma coisa, é muito melhor (O arcano).
 
Comprei um Arcano SHP 80 e apesar de ter lido vários reviews e relatos sobre o conforto eles me apertam na lateral da cabeça, na parte acima das orelhas. Se ficar + de uma hora com eles sinto desconforto nesse local. Alguém mais sentiu isso?

[]´s
 
Última edição:
WelloffCreativeLabradorretriever.gif


Eu teria feito o inverso, talvez 180 no Mic e 430 no headphone.

Fora que achei o mesmo microfone por R$ 270 no ML > https://produto.mercadolivre.com.br...e-usb-arcano-para-estudio-am-black-01-usb-_JM

Lembre-se que você tem até 7 dias para desistir da compra.
paguei 279 o resto foi de acessórios dele, suporte articulado + filter pop.
 
Comprei um Arcano SHP 80 e apesar de ter lido vários reviews e relatos sobre o conforto eles me apertam na lateral da cabeça, na parte acima das orelhas. Se ficar + de uma hora com eles sinto desconforto nesse local. Alguém mais sentiu isso?

[]´s
nao me fala isso, sou cabeçudo e orelhudo kkkk
 
gente que coisa dos deuses, consigo escutar sons que nem sabia que existia tanto no CS como no PUBG.
 
Achei muito boa a qualidade. Porém como não manjo de configuração, não sei se teria que mexer alguma configuração na placa de som para deixar a percepção de movimentos de diferentes direções no FPS melhor.
 
Estava top o som até eu ligar ele no iphone 8 plus, ficou outra coisa bem mais alto, no pc agora acho baixo kkk
 
Achei muito boa a qualidade. Porém como não manjo de configuração, não sei se teria que mexer alguma configuração na placa de som para deixar a percepção de movimentos de diferentes direções no FPS melhor.

Geralmente você mexe nessa configuração da equalização quando o headphone tem má qualidade sonora ou só tem o foco em graves, então o cara vai lá configuração de áudio e diminui os graves e aumenta os médios e agudos, já em headphone de boa qualidade sonora não precisa configurar isso ao menos que a pessoas queira mais intensidade em alguma faixa.

Sabe aquelas barras de equalização que você aumenta ou abaixa, os ruído de passos em jogos de fps é reproduzindo geralmente nas faixas dos médio para agudo(isso que o povo diz), o grave é geralmente usado para reproduzir explosão ou disparos mais forte como escopeta.

Acredito que deixando o médio um pouco acima dos agudos e os agudos acima dos graves, vai dar uma melhora no posicionamento dos passos, só não deixe a faixas dos graves acima das outras.
 
alguma configuração extra?

Vc tem placa de som?
Pq eu aqui plugo no pc e ponto final.

Achei muito boa a qualidade. Porém como não manjo de configuração, não sei se teria que mexer alguma configuração na placa de som para deixar a percepção de movimentos de diferentes direções no FPS melhor.

Geralmente você mexe nessa configuração da equalização quando o headphone tem má qualidade sonora ou só tem o foco em graves, então o cara vai lá configuração de áudio e diminui os graves e aumenta os médios e agudos, já em headphone de boa qualidade sonora não precisa configurar isso ao menos que a pessoas queira mais intensidade em alguma faixa.

Sabe aquelas barras de equalização que você aumenta ou abaixa, os ruído de passos em jogos de fps é reproduzindo geralmente nas faixas dos médio para agudo(isso que o povo diz), o grave é geralmente usado para reproduzir explosão ou disparos mais forte como escopeta.

Acredito que deixando o médio um pouco acima dos agudos e os agudos acima dos graves, vai dar uma melhora no posicionamento dos passos, só não deixe a faixas dos graves acima das outras.

Para as respostas acima...

A equalização é necessária para todo e qualquer fone de ouvido.Cada fone tem uma característica/sonoridade e ela, mesmo sendo equalizada, vai continuar sendo presente. Algumas pessoas gostam de um som mais agudo/detalhado enquanto outras priorizam o grave. É de cada um. Se você escuta muita musica, uma equalização para um rock pode não te agradar nem um pouco quando for escutar outro estilo musica, principalmente o blues.

Assim como a equalização(valorizando mais os médios e agudos), o windows, e se tiver placa de som é melhor fazer por ela, é a virtualização 5.1/7.1. Eu já testei na minha placa de som o Dolby Surround+Virtualização 7.1 e fica perfeito o posicionamento, muito melhor que o Som Espacial Windows Sonic do próprio Windows.

ps. Cuidado ao equalizar um fone de ouvido pq se vc gosta de um bom grave presente e puxa demais essas frequências na equalização, vai acabar comprometendo a reprodução das demais frequências no fone. #dica equalize primeiro os médios e agudos para então mexer nos graves, pois assim você vai conseguir um melhor resultado, pois as frequências graves necessitam de uma excursão maior do "cone" enquanto os médios/agudos precisam apenas vibrar. Logo se vc aumenta demais os graves, o cone vai excursionar demais e não conseguindo vibrar como deveria para uma melhor reprodução dos médios/agudos.

Estava top o som até eu ligar ele no iphone 8 plus, ficou outra coisa bem mais alto, no pc agora acho baixo kkk

Acredite se quiser mas a qualidade entregue pelos iPhones6/7/8/x e Androids topo de linha são melhores que muitas placas de som onboard por ai! Como por exemplo o som do meu antigo iPhone6 possuía muito mais nitidez em comparação com o som onboard da Gigabyte Z170X Gaming7 que era abafado demais(mesmo depois da equalização).
 
Comprei um Arcano SHP 80 e apesar de ter lido vários reviews e relatos sobre o conforto eles me apertam na lateral da cabeça, na parte acima das orelhas. Se ficar + de uma hora com eles sinto desconforto nesse local. Alguém mais sentiu isso?

[]´s

Tenho Exatamente o mesmo problema. Tenho a impressão que a ponta da minha orelha pega no fundo do fone, dai tenho que ficar ajustando ele para não doer, acredito que se ele tivesse uma abertura maior não teria esse problema. Comigo ele fica aberto ao máximo e mesmo assim quase não é suficiente
 
Tenho Exatamente o mesmo problema. Tenho a impressão que a ponta da minha orelha pega no fundo do fone, dai tenho que ficar ajustando ele para não doer, acredito que se ele tivesse uma abertura maior não teria esse problema. Comigo ele fica aberto ao máximo e mesmo assim quase não é suficiente
Já passei 5 horas com esse fone na cabeça era mais confortável de usar ele do que meu óculos por longo tempo... ele é de longe o mais confortável que usei, vai ver é o tamanho da cabeça de cada pessoa que vai ditar isso.
 
Já passei 5 horas com esse fone na cabeça era mais confortável de usar ele do que meu óculos por longo tempo... ele é de longe o mais confortável que usei, vai ver é o tamanho da cabeça de cada pessoa que vai ditar isso.
Tenho Exatamente o mesmo problema. Tenho a impressão que a ponta da minha orelha pega no fundo do fone, dai tenho que ficar ajustando ele para não doer, acredito que se ele tivesse uma abertura maior não teria esse problema. Comigo ele fica aberto ao máximo e mesmo assim quase não é suficiente

Deve ser algo sobre o tamanho ou largura da cabeça. O meu não é na orelha que dói mas sim na região acima da orelha. É só ficar com o fone por mais de uma hora que começo a sentir uma pressão nesta região. Tenho outros fones (Corsair Void pro wireless e sennheiser HD 598 cs) que posso ficar mais de 4 horas e não sinto nada.
Ou é minha cabeça que é mais larga ou meu exemplar que é mais fechado que os outros.

[]'s
 
Meu SHP 80 chegou ontem e já passei a usar imediatamente.
Ainda nao joguei csgo com ele, só pubg com discord junto

O conforto, pelo menos comparado com meu fone anterior, é fora de série.

Antes eu tinha um edifier k800, que era até que "decente", mas as earpads em couro sintetico começaram a me machucar demais (sinceramente foi por isso que comprei o SHP 80, pq eu teria optado pelo 681 se não fosse pelas earpads de couro sintético)

Por algum motivo eu acho o som desse SHP80 meio abafado, e muitas vezes a voz das pessoas do discord fica embolada com o que eu estiver ouvindo, quase como se fosse... opaco, sei lá; e preciso pedir para que repitam o que disseram

Ainda posso fazer a devolução dentro de 7 dias (pois comprei no mercado livre), e comprar um hd668B do gearbest (que está por 200 temers)
mas não sei. O que mais me impede é comprar e as earpads de couro sintético me machucarem de novo
 
Meu SHP 80 chegou ontem e já passei a usar imediatamente.
Ainda nao joguei csgo com ele, só pubg com discord junto

O conforto, pelo menos comparado com meu fone anterior, é fora de série.

Antes eu tinha um edifier k800, que era até que "decente", mas as earpads em couro sintetico começaram a me machucar demais (sinceramente foi por isso que comprei o SHP 80, pq eu teria optado pelo 681 se não fosse pelas earpads de couro sintético)

Por algum motivo eu acho o som desse SHP80 meio abafado, e muitas vezes a voz das pessoas do discord fica embolada com o que eu estiver ouvindo, quase como se fosse... opaco, sei lá; e preciso pedir para que repitam o que disseram

Ainda posso fazer a devolução dentro de 7 dias (pois comprei no mercado livre), e comprar um hd668B do gearbest (que está por 200 temers)
mas não sei. O que mais me impede é comprar e as earpads de couro sintético me machucarem de novo

Você equalizou o som do seu pc ?
 
Num mexi em nada disso. Nem sei como tem que mexer em cada barrinha lá
O máximo que eu fiz foi ligar a equalização de intensidade pra que os tiros não ficassem altos demais e os passos baixos demais

Equaliza isso ai no programa q gerencia seu som... define um modo rock e testa depois.
 
Caramba
Fiz isso que vc disse e mudou da agua pro vinho
Usei meu fone antigo pra comparar e nem acredito que eu usei aquela porcaria por tanto tempo kkkkk
obrigado Soadbr
 
Ahhhh tava ai o problema, o arcano é mt bom quando li seu relato logo imaginei que fosse a equalização.... boa jogatina ae bruxão!

Caramba
Fiz isso que vc disse e mudou da agua pro vinho
Usei meu fone antigo pra comparar e nem acredito que eu usei aquela porcaria por tanto tempo kkkkk
obrigado Soadbr
 
Meu fone Arcano shp 80 chegou, estou adorando, conforto extraordinário e som muito bom!

Porém minha placa mãe é muito básica, usa o ALC 887!

Alguem recomenda alguma placa externa ou dac? Quero algo não muito caro, e de fácil uso! Valeu
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo