• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Como conectar Home Theater no PC para ter jogos em 5.1? Ligo no PC ou na TV?

celsojun

know-it-all Member
Registrado
Bom dia amigos!

A dúvida está no título. É possivel ou somente sairá 2.1?
Minha placa mãe: Gigabyte GA-970A-D3
VIA VT2021 codec
High Definition Audio
2/4/5.1/7.1-channel
Support for S/PDIF Out

Montei esse pc essa semana e queria comprar um HT p/ jogos/filmes direto pelo pc. Não pretendia ligar o HT na tv pois me interesso no som 5.1 principalmente nos games, porém li alguns relatos q só conseguirei som 2.1...Minha TV é uma LG 37" e não ter ARC...
E se eu ligar o HT na tv via hdmi, ela transformará o som dos jogos/filmes do pc(ligo o pc na tv via hdmi da minha placa video HD 7870) em 5.1???

Pretendo gastar até uns R$ 500,00...preferia até um home sem player msm, não quero nada muito potente pois moro em apto, apenas algo q me dê uma boa sensação surrond, eu disse apenas boa...kkk
vi esse +achei fraco pelos 75w rms
http://www.megamamute.com.br/produto/Caixa-de-Som-75W-RMS-5-1-Z506-LOGITECH-64572

Agradeço imensamente uma ajuda!
 
Minha sugestão é monitorar os preços, sempre vejo HT com Bluray 3d Samsung, Sony, Philips e LG na faixa de 500- 800.
850 a 1000w a potência. Comprei um Bdv490 por 850 e estou muito satisfeito!
 
Minha sugestão é monitorar os preços, sempre vejo HT com Bluray 3d Samsung, Sony, Philips e LG na faixa de 500- 800.
850 a 1000w a potência. Comprei um Bdv490 por 850 e estou muito satisfeito!

Ok amigo, vlw, mas a grande dúvida é se terei o som dos jogos/filmes do pc em 5.1/7.1 pois quero uma experiencia surrond...
 
Compre um receiver com HDMI, ligue o HDMI da sua VGA no Receiver, configure as propriedades de Som do Windows, pra 5.1, ligue o Receiver na TV/Monitor e pronto.

O único problema é o seu orçamento.
 
Compre um receiver com HDMI, ligue o HDMI da sua VGA no Receiver, configure as propriedades de Som do Windows, pra 5.1, ligue o Receiver na TV/Monitor e pronto.

O único problema é o seu orçamento.

Pois é amigo, nesse caso ficaria inviavel...
Se eu ligar o pc na tv via hdmi e ligar o home via saida optica da tv não funciona?
 
Pois é amigo, nesse caso ficaria inviavel...
Se eu ligar o pc na tv via hdmi e ligar o home via saida optica da tv não funciona?

Existe a probabilidade da sua placa de video verificar que sua TV só tem 2 canais de áudio(e é verdade) e liberar só 2 canais. Perdendo o 5.1. As placas da NVidia fazem isso, não sei como ficam as da AMD, teria que testar.

Mas vc pode ligar o cabo óptico direto da sua placa mãe pro home, aí funciona o 5.1.

Vale lembrar que o cabo óptico só suporta áudio 2.0 não comprimido, e surround comprimido. (no máximo DTS).
Mas não se preocupe com isso se for comprar home de baixo custo.
 
Realmente é complicado. Queria algo simples pois não posso no momento investir num bom ht.
Não querendo abusar, montando desse jeito q vc me indicou será q terei uma boa distribuição do som nos jogos, com boa imersão? Será q não seria +jogo pra mim então comprar um headphone wireless ou estou viajando?...kkk

Abçs!
 
Eu tenho um HT de mesa da LG 5.1 eu ligo ele em 5.1 aqui via cabo optico, ele tem DTS e Dolby digital dai soh ativar eles que reconhece 5.1.

Este logitech é mais simples de configurar para usar basta espetar ele nas p2 da placa mãe e configurar no windows e no HT e ja era! se tu mora em AP se não for uma sala/quarto muito grande ele da conta tranquilamente tenho um amigo que tem no quarto dele como ele mora em AP tbm ele da conta do recado de boa!
 
Realmente é complicado. Queria algo simples pois não posso no momento investir num bom ht.
Não querendo abusar, montando desse jeito q vc me indicou será q terei uma boa distribuição do som nos jogos, com boa imersão? Será q não seria +jogo pra mim então comprar um headphone wireless ou estou viajando?...kkk

Abçs!

E era isso que eu ia falar.
Você vai jogar na sala, no quarto ou escritório ?

Recomendo HT só pra sala, por causa da distribuição das caixas, e ainda vc tem o ganho em filmes.

Nos outros 2 ambientes headphone é bem melhor para jogos, mas não compre wireless.

Além disso o Home vai atrapalhar em jogos multiplayer por causa do microfone.
 
E era isso que eu ia falar.
Você vai jogar na sala, no quarto ou escritório ?

Recomendo HT só pra sala, por causa da distribuição das caixas, e ainda vc tem o ganho em filmes.

Nos outros 2 ambientes headphone é bem melhor para jogos, mas não compre wireless.

Além disso o Home vai atrapalhar em jogos multiplayer por causa do microfone.

Jogo na sala mas o som alto é tenso com a patroa...kkk...alem disso penso na distribuição das caixas, já q para colocar caixas nas laterais do sofá, por ex, vai ser uma fiarada só, e a patroa já reclama o suficiente dos varios fios do pc, por isso to pensando no head...se eu montar o HT com as caixas todas no rack não fica legal, correto?
------------
Eu tenho um HT de mesa da LG 5.1 eu ligo ele em 5.1 aqui via cabo optico, ele tem DTS e Dolby digital dai soh ativar eles que reconhece 5.1.

Este logitech é mais simples de configurar para usar basta espetar ele nas p2 da placa mãe e configurar no windows e no HT e ja era! se tu mora em AP se não for uma sala/quarto muito grande ele da conta tranquilamente tenho um amigo que tem no quarto dele como ele mora em AP tbm ele da conta do recado de boa!

Vlw amigo!
Agora, e na questão das caixas, vc deixou todas na area da tv ou distribuiu atrás do sofa por ex? Não fica muito fio?...kkk
 
Jogo na sala mas o som alto é tenso com a patroa...kkk...alem disso penso na distribuição das caixas, já q para colocar caixas nas laterais do sofá, por ex, vai ser uma fiarada só, e a patroa já reclama o suficiente dos varios fios do pc, por isso to pensando no head...se eu montar o HT com as caixas todas no rack não fica legal, correto?

Veja, não faz sentido você usar um HT pra deixar todas as caixas no rack(de frente), pois se for usar assim um bom sistema stereo resolve o problema de uma forma muito mas muito melhor.
O ganho de ter 5 caixas é justamente vc poder posicioná-las da forma correta.

Se você vê/tem problemas com fios e volume alto o fone parece ser a melhor opção.
 
Jogo na sala mas o som alto é tenso com a patroa...kkk...alem disso penso na distribuição das caixas, já q para colocar caixas nas laterais do sofá, por ex, vai ser uma fiarada só, e a patroa já reclama o suficiente dos varios fios do pc, por isso to pensando no head...se eu montar o HT com as caixas todas no rack não fica legal, correto?
------------


Vlw amigo!
Agora, e na questão das caixas, vc deixou todas na area da tv ou distribuiu atrás do sofa por ex? Não fica muito fio?...kkk

Eu uso no meio quarto, cara a quantidade de fio é enorme ainda mais que este HT vem com cabos para enrolar o planeta todo com eles!!!
Mas já não o uso mais em 5.1 apenas 2.1 pq quero trocar ele por um par de monitores de audio, já que não tenho muito tempo mais para filmes dai quero aproveitar para ouvir minhas musicas com qualidade de audio melhor!
 
Veja, não faz sentido você usar um HT pra deixar todas as caixas no rack(de frente), pois se for usar assim um bom sistema stereo resolve o problema de uma forma muito mas muito melhor.
O ganho de ter 5 caixas é justamente vc poder posicioná-las da forma correta.

Se você vê/tem problemas com fios e volume alto o fone parece ser a melhor opção.

Entendi...sei q não recomenda...kkk mas esse da sony wireless parece ser bom para jogos...
Headset Pulse 7.1 - está R$ 289 na soraiva...
Nessa faixa consigo um bom com/sem fio ???
 
Entendi...sei q não recomenda...kkk mas esse da sony wireless parece ser bom para jogos...
Headset Pulse 7.1 - está R$ 289 na soraiva...
Nessa faixa consigo um bom com/sem fio ???

Acho que esse só funciona no PS3, dá uma pesquisada.
 
Aqui em casa tenho o HT ligado via cabo óptico direto na televisão ... nele uso o set D.IN e tudo o que for para o som da TV c disponível ele transforma em 5.1 ... ai ligo ... pc ... ps3 ... tudo via hdmi normal ...
 
Bom dia amigos!

A dúvida está no título. É possivel ou somente sairá 2.1?
Minha placa mãe: Gigabyte GA-970A-D3
VIA VT2021 codec
High Definition Audio
2/4/5.1/7.1-channel
Support for S/PDIF Out

Montei esse pc essa semana e queria comprar um HT p/ jogos/filmes direto pelo pc. Não pretendia ligar o HT na tv pois me interesso no som 5.1 principalmente nos games, porém li alguns relatos q só conseguirei som 2.1...Minha TV é uma LG 37" e não ter ARC...
E se eu ligar o HT na tv via hdmi, ela transformará o som dos jogos/filmes do pc(ligo o pc na tv via hdmi da minha placa video HD 7870) em 5.1???

Pretendo gastar até uns R$ 500,00...preferia até um home sem player msm, não quero nada muito potente pois moro em apto, apenas algo q me dê uma boa sensação surrond, eu disse apenas boa...kkk
vi esse +achei fraco pelos 75w rms
http://www.megamamute.com.br/produto/Caixa-de-Som-75W-RMS-5-1-Z506-LOGITECH-64572

Agradeço imensamente uma ajuda!

Minha MOBO é exatamente igual a sua. Se eu ligar o cabo Toslink no meu receiver Sony, não tenho som nenhum (mas é alguma configuração errada que estou fazendo), então ligo um cabo HDMI da minha placa de vídeo direto no Receiver e configuro no Windows e consigo som até 7.1, além do vídeo.
 
Minha MOBO é exatamente igual a sua. Se eu ligar o cabo Toslink no meu receiver Sony, não tenho som nenhum (mas é alguma configuração errada que estou fazendo), então ligo um cabo HDMI da minha placa de vídeo direto no Receiver e configuro no Windows e consigo som até 7.1, além do vídeo.

Bom dia amigo!

Será que nossa placa não aceita som pelo cabo optico então? Pq estou na maior dúvida, ou pegar um H7 ou um HT, porem pegando o HT usaria a saida optica da placa mãe, agora fiquei com medo de comprar e não ter som...:feelbad:
 
Bom dia amigo!

Será que nossa placa não aceita som pelo cabo optico então? Pq estou na maior dúvida, ou pegar um H7 ou um HT, porem pegando o HT usaria a saida optica da placa mãe, agora fiquei com medo de comprar e não ter som...:feelbad:

Aceita sim, basta nas configurações de som do windows e indicar que a saída óptica é saída padrão. "Chuto" que o user acima não fez isso.
 
Aceita sim, basta nas configurações de som do windows e indicar que a saída óptica é saída padrão. "Chuto" que o user acima não fez isso.

Pois é amigo, não sei não...agora o user tentou via saida optica, mas será que posso usar as saídas "6 x audio jacks" tb para o 5.1?

Agora olha oq li de um user do clubehardware...

"Bem, para quem estiver com o mesmo problema que eu, após pesquisar muito, descobri que a placa mãe não dá suporte ao DOLBY DIGITAL LIVE ou ao DTS CONNECT(que os games usam),apesar do chip de audio VT2021 ser compatível, a Gygabyte não implementou o recurso à placa mãe.Decepção "

Parece q esse lix** só roda 5.1/7.1 em filmes...agora fiquei realmente chateado...se for esse o caso, nem o HT nem o H7 funcionarão, somente em stereo ou via hdmi, mas aí um ht com entrada hdmi já foge muito meu orç...
 
liga o HT na tv pelo cabo optico
PC - HDMI da tv ai vc vai nas opções de audio dispositivo de reprodução e marca HDMI - digital
algo assim
 
Pois é amigo, não sei não...agora o user tentou via saida optica, mas será que posso usar as saídas "6 x audio jacks" tb para o 5.1?

Agora olha oq li de um user do clubehardware...

"Bem, para quem estiver com o mesmo problema que eu, após pesquisar muito, descobri que a placa mãe não dá suporte ao DOLBY DIGITAL LIVE ou ao DTS CONNECT(que os games usam),apesar do chip de audio VT2021 ser compatível, a Gygabyte não implementou o recurso à placa mãe.Decepção "

Parece q esse lix** só roda 5.1/7.1 em filmes...agora fiquei realmente chateado...se for esse o caso, nem o HT nem o H7 funcionarão, somente em stereo ou via hdmi, mas aí um ht com entrada hdmi já foge muito meu orç...


Muito estranho em ? Qual é a fonte ?:hmm:
Mas isso é muito fácil de testar, pega uns 2, 3 fones de ouvidos, e liga nessas saídas, e manda o som sair multicanal por elas, e veja se o som sai.
Simples e prático!
 
Muito estranho em ? Qual é a fonte ?:hmm:
Mas isso é muito fácil de testar, pega uns 2, 3 fones de ouvidos, e liga nessas saídas, e manda o som sair multicanal por elas, e veja se o som sai.
Simples e prático!

Quando chegar em casa irei testar, no caso nas 6 x audio jacks correto?
Vlw!
 
Pois é amigo, não sei não...agora o user tentou via saida optica, mas será que posso usar as saídas "6 x audio jacks" tb para o 5.1?

Agora olha oq li de um user do clubehardware...

"Bem, para quem estiver com o mesmo problema que eu, após pesquisar muito, descobri que a placa mãe não dá suporte ao DOLBY DIGITAL LIVE ou ao DTS CONNECT(que os games usam),apesar do chip de audio VT2021 ser compatível, a Gygabyte não implementou o recurso à placa mãe.Decepção "

Parece q esse lix** só roda 5.1/7.1 em filmes...agora fiquei realmente chateado...se for esse o caso, nem o HT nem o H7 funcionarão, somente em stereo ou via hdmi, mas aí um ht com entrada hdmi já foge muito meu orç...


É mais fácil e barato você comprar uma placa de som nova.
 
liga o HT na tv pelo cabo optico
PC - HDMI da tv ai vc vai nas opções de audio dispositivo de reprodução e marca HDMI - digital
algo assim

Se eu fizer essa ligação na tv, ou ela vai transmitir a imagem e som do hdmi do pc ou o som do ht, ela não busca som e imagem de 2 fontes distintas...
------------
É mais fácil e barato você comprar uma placa de som nova.

Mas acho isso uma baita sacanagem pois na descrição da mobo tá lá 5.1/7.1....eles tinham q especificar bem q a optica só passa som assim para filmes e não para jogos...to muito :damn:, dá vontade de devolver mobo e pegar outro mas só de pensar q teria q ficar umas 2 semanas sem o pc desanima...
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo