Índice do Artigo

AMD

Driver de chipset para placas-mãe AMD melhora suporte para USB4 + DOWNLOAD

A Gigabyte liberou os drivers AMD Chipset Driver 4.03.03.624 compatíveis com sistemas utilizando chipsets AMD. Apesar dos drivers terem sido liberados pela Gigabyte, funcionam com mainboards de outros fabricantes, sendo compatível com modelos de computadores com processadores AMD Ryzen ou AMD Threadripper.

Essa versão traz otimizações relacionadas as conexões USB 4 disponíveis nos em notebooks com processadores Ryzen 6000 mobile, assim como ganho de desempenho com uso da tecnologia 3D V-Cache do processador Ryzen 7 5800X3D, recém lançado pela AMD.


Por que instalar os Chipset Drivers?

Tanto AMD como Intel precisam de drivers de chipsets para o correto funcionamento de seus sistemas, esses drivers fazem a “ligação” de todas as funcionalidades da plataforma, sendo altamente recomendado a instalação. Caso não instale, o sistema pode não trabalhar da melhor forma possível em se tratando de algumas funcionalidades, mesmo não apresentando problemas. O Windows Update faz a instalação desse tipo de drivers, porém em versões mais antigas, sendo sempre recomendado utilizar a versão do fabricante.

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções