AMD Radeon Software Crimson Edition 16.7.2 WHQL

Links para Download

AMD Radeon Software Crimson Drivers 16.7.2 WHQL / AMD


Depois de muito tempo a AMD finalmente lança uma nova versão WHQL de seu pacote de drivers, agora o Radeon Software Crimson Edition 16.7.2 WHQL, atualização que tem como principal destaque corrigir alguns bugs, além de trazer otimizações de desempenho para a RX 480 e o game DOOM rodando sobre a API Vulkan, os ganhos chegam a 27% dependendo a situação.

Radeon Software Crimson Edition 16.7.2 Highlights
- A opção "modo de compatibilidade / compatibility mode" foi criada para reduzir o consumo de eneregia com queda mínima no desempenho dos modelos referência da  AMD Radeon™ RX480. A opção está disponível aos usuários nas configurações globais(menu Global Settings) das opções dos drivers Crimson (introduzido desde a versão 16.7.1). Por padrão essa opção vem "desativada / off".
​- Suporte ao DOOM com API Vulkan – ganho de desempenho com suporte a Async Compute e Shader Intrinsics.

Atualização importante
- Drivers com certificado Microsoft WHQL

Correções
- Na versão anterior dos drivers, Radeon Software Crimson Edition 16.7.1, a opção "Restaurar as opções de fábrica / Restore Factory Defaults" encontrada em preferências do Radeon Settings Software não setava o modo compatibilidade para "desativado".  Isso foi corrigido no driver Radeon Software Crimson Edition 16.7.2. A opção "Restaurar configurações de fábrica / Restore Factory Defaults" reseta toda as opções para o modo inicial.

Para maiores detalhes clique aqui.

Tags
amd
  • Redator: Fabio Feyh

    Fabio Feyh

    Fábio Feyh é sócio-fundador do Adrenaline e Mundo Conectado, e entre outras atribuições, analisa e escreve sobre hardwares e gadgets. No Adrenaline é responsável por análises e artigos de processadores, placas de vídeo, placas-mãe, ssds, memórias, coolers entre outros componentes.

Qual vai ser o melhor game de outubro de 2020?