NVIDIA GeForce 600 (Kepler) PCIe 3.0 Patch para placas-mãe X79 (LGA 2011)

Links para Download

NVIDIA GeForce 600 (Kepler) PCIe 3.0 Patch para placas-mãe X79 (Sandy Bridge-E)


Para quem tem placas de vídeo da série 600 e placas-mãe da plataforma X79 (Sandy Bridge-E), a NVIDIA acaba de lançar um "Patch" que eleva a velocidade bus para o padrão de 8GT/s, do padrão PCI Express 3.0, até então funcionando apenas em PCI Express 2.0.

Placas da geração Kepler como GTX 690, GTX 680 e GTX 670 têm suporte para PCI Express 3.0 e operam de forma adequada de acordo com o padrão SIG PCI Express Specification. Alguns fabricantes de placas-mãe jÁ lançaram versões atualizadas do SBIOS para permitir que a plataforma INTEL X79/SNB-E PCI Express 2.0 funcione em uma velocidade bus de até 8GT/s. 

A garantia oficial das placas GTX 680 e GTX 670 vale para velocidades em PCI Express 2.0 nas placas X79, com os drivers lançados pela NVIDIA. Plataformas PCI Express 3.0, como a Ivy Bridge, rodam automaticamente à velocidade bus de 8GT/s com os drivers padrão da NVIDIA.

A NVIDIA não oferece suporte nem garantia oficial para velocidades de 8GT/s em plataformas X79/SNB-E, portanto o usuÁrio assume total responsabilidade pelo uso deste programa.

Se quiser voltar para a velocidade bus original de 5GT/s, basta digitar "force-enable-gen3.exe –revert" na linha de comando no DOS ao executar o programa.

Abaixo uma tela do GPU-Z que capturamos jÁ demonstrando uma GTX 680 rodando em PCI-Express 3.0.

Assuntos
Tags
  • Redator: Fabio Feyh

    Fabio Feyh

    Fábio Feyh é sócio-fundador do Adrenaline e Mundo Conectado, e entre outras atribuições, analisa e escreve sobre hardwares e gadgets. No Adrenaline é responsável por análises e artigos de processadores, placas de vídeo, placas-mãe, ssds, memórias, coolers entre outros componentes.

O que você prefere?