Índice do Artigo

Games

Bem legal esse Scorpio, Microsoft... Mas e os jogos?

O Project Scorpio está provando ser um console totalmente diferente de tudo que já vimos, tanto em seu design como no lançamento. Além dessa ser a primeira vez que temos um novo vídeo game “entre gerações”, a Microsoft optou pela inusitada manobra de levar um técnico do Digital Foundry para uma visita à equipe de desenvolvimento e divulgar assim as specs do console. Só as specs, nada de games.

O aparelho vai chegar em novembro, e só pelos números já podemos ver que ele é bem mais “parrudo” que o PS4 Pro. Ele traz um bom overclock na CPU, uma impressionante GPU com 6TFLOPs e 12GB de RAM GDDR5 para rodar… Quais jogos mesmo? Forza?

Microsoft XBox One X

Microsoft XBox One X

Comparativo

Preço de Lançamento
Preço de Lançamento
US$499,00 07/11/2017
Preço Atualizado
Preço Atualizado
R$4.000,00 22/01/2018
Comprar

Especificações

CPU
CPU AMD customizada 8-Core @2,3GHz
GPU
GPU 40 unidades de computação Polaris (6TFLOPs)
Memória
Memória 12GB GDDR5 (9GB disponíveis para desenvolvedores)
Capacidade de armazenamento
Capacidade de armazenamento HDD de 1TB
Armazenamento adicional
Armazenamento adicional Compatível com HDD externo
Mídia
Mídia Blu-Ray 4K UHD
Controle
Controle Controle Xbox One
Display
Display
Conexões
Conexões 2x HDMI2.0b, 3x USB 3.0, IR, S/PDIF, Ethernet
Energia
Energia Fonte interna
Dimensões
Dimensões 300mm x 240mm x 60mm
Peso
Peso 3.8kg
Extra
Extra Xbox Play Anywhere, retrocompatibilidade

Com a tecnologia cada vez mais presente na vida das pessoas e o mercado ficando extremamente concorrido, os detalhes das especificações estão ficando cada vez mais valorizados, quando apenas 1MHz de diferença no clock de uma CPU pode ser o bastante para fazer o comprador optar por ela. Assim, começa a ficar fácil acabarmos esquecendo do que realmente importa num vídeo game: a parte “GAME” do nome.

O PS4 Pro é incapaz de rodar “4K verdadeiro” e manter 30fps constantes já é considerado “feature” pela Sony na maioria dos jogos. Mas, apesar de mais fraco, este console vai conseguir rodar jogos que o Scorpio nunca vai. Títulos como Death Stranding, Days Gone, God of War 4, o novo Homem-Aranha, The Last of Us 2 e por aí vai…

YouTube video

Enquanto isso, depois do doloroso cancelamento de Scalebound, qual o próximo exclusivo de peso já temos anunciado para o ecossistema do Xbox? Não se enganem, Crackdown 3 e Sea of Thieves parecem muito divertidos, mas algum deles tem pelo menos metade do peso dos jogos que citei no PS4? Forza Motorsport 7 já foi vazado e é praticamente obrigatório a essas alturas, mas não tivemos o anúncio oficial ainda e, aliás, agora seria um momento ÓTIMO pra isso.

Um console só é tão bom quanto os jogos que ele roda

Claro que pra rodar jogos precisa de hardware, não nego a importância das specs. Sem performance não dá pra fazer os games. Hardware é importante, sim! Mas sem os jogos, ele não serve pra nada.

Já sinto daqui os dedos nervosos dos desocupados da “console wars” se coçando pra me chamar de sonysta, mas não é o caso. Essa crítica deve ser vista com ares de antecipação, não de veredicto. Eu quero ver os jogos novos, quero um novo Halo, um novo Killer Instinct, a ressurreição do Conker's, novas IPs! Porque é isso que realmente importa e é isso que vai tornar o Scorpio realmente interessante!

Agora que já tiramos o hardware do caminho, a Microsoft abriu espaço e expectativas para o que será mostrado na E3 deste ano. A empresa vai poder se focar totalmente em games e até já mudou a data da sua conferência para ser a primeira do evento. Essa é a melhor chance que a empresa já teve na geração atual para realizar uma conferência esmagadora, com títulos de peso empolgantes para deixar seus gamers loucos para jogarem no “verdadeiro 4K” do Scorpio. E viva à concorrência!

A Microsoft tem sua melhor chance até agora para uma conferência esmagadora na E3

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções