BattleBots: as lutas que vão deixar os fãs de Gigantes de Aço mais felizes

Era noite de sábado e eu estava com muita fome, convidei meu amigo para comer um x-bacon e colocar as nerdices em dia. Apesar dos mil trabalhos que temos para fazer na faculdade, sempre acabamos perdendo tempo na internet com coisas aleatórias. Eu gastei metade do fim de semana vendo vídeos com o meme "To be continued". Ele disse que só tinha olhos para brigas de robô. Achei bem estranho, mas comecei a entendê-lo quando vi esse vídeo que vai deixar qualquer fã de "Gigantes de Aço" e "Medabots" com os olhos brilhando:

A ABC estreou no ano passado uma nova temporada de BattleBots, programa de TV que coloca dois robôs dentro de uma arena cheia de armadilhas para lutarem até a morte. O show ficou fora do ar por 13 anos e retornou à todo o vapor, já que agora temos mais tecnologia e formas de tornar pequenas máquinas em armas de destruição.

Depois de descobrir a existência desta competição, pesquisei mais lutas robóticas até chegar a um combate peculiar da semana passada: a batalha épica entre Minotaur e Blacksmith, que pode ser vista abaixo. CYBERLUTA!

Cheia de destruição, arremessos, marretadas e fogo, a batalha acabou com o gladiador Minotaur sendo o vencedor e trazendo honra para a robótica brasileira. SIM! Minotaur é brasileiro! 

O combatente foi desenvolvido pela equipe RioBotz, da PUC-Rio, e é o primeiro robô tupiniquim a entrar na arena.A equipe também foi a única da América Latina selecionada entre 300 inscritos mundialmente, que vão desde projetos universitários até robôs desenvolvidos por empresas privadas. 

De acordo com a RioBotz, o robô foi desenvolvido especialmente para a participação no programa de TV. Minotaur pesa 113 kg, o máximo permitido pelo Battlebots, e tem como principal arma um rolo que gira mais de 10 mil vezes por minuto.

Se você se interessou pelo assunto e pretende perder um tempinho da sua vida com essas emocionantes batalhas, mais vídeos estão disponíveis no canal do Youtube da ABC e no site do BattleBots. Se você quer acompanhar o representante brasileiro na competição, não deixe de seguir a RioBotz no Facebook.

- Continua após a publicidade -

Para a equipe da RioBotz, por favor, jamais coloquem inteligência artificial no Minotaur. Obrigado.

 

 

Assuntos
Tags
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.