E3 2016: Jogos que não apareceram nas conferências, mas que você precisa ver!

UPDATE: Atualizei a lista com dois jogos (lá embaixo) que não podem faltar! E3 é muito game, galera, difícil lembrar de todos! x)

________________________

ORIGINAL: Enquanto a Disney insiste na "magia" do natal, todo gamer sabe que mágica mesmo é a E3. Nessa época vemos as grandes novidades que estão por vir e os principais sites de tecnologia não falam de outra coisa além do nosso hobby favorito. Mas, com tanto game pra mostrar, as empresas precisam escolher o que vai aparecer em suas conferências e muitas vezes títulos muito interessantes acabam ficando de fora dos principais eventos! Pensando neles, preparei essa coluna com uma lista de jogos imperdíveis que você pode não ter visto se só acompanhou as conferências. Confira abaixo!

Adrenaline acompanha a E3 2016! Confira nossa agenda de cobertura

Cuphead

Cuphead apareceu na conferência da Microsoft na E3 passada, mas dessa vez ficou de fora. Mas o jogo continua lindo e até fez uma mudança muito importante: fases! Antes focado apenas em lutas com chefes, agora o game conta com trechos em plataforma também. "Ah, João, mas isso foi revelado antes da E3!" Mas o game tá jogável lá na feira, então ainda conta. Chega este ano no XOne e PC.

Final Fantasy: Brave Exvius

Um Final Fantasy completamente novo anunciado para smartphones?! Está ficando cada vez mais difícil chamar jogos de Android ou iOS de casuais. E como o game não é uma adaptação, talvez veremos alguns recursos e jogabilidades diferenciados bem interessantes. O registro está aberto e o game deve ser disponibilizado em breve.

- Continua após a publicidade -

Gravity Rush 2

A Sony sabe que tem públicos bem diferentes no ocidente e no oriente. Por fazer mais sucesso pros lados de lá, Gravity Rush 2 teve só um "flash" na conferência da empresa na E3, mas o jogo também tem seus fãs por aqui e não pode ser ignorado. Ainda mais com um trailer tão bacana! Não tem data de lançamento ainda, mas chega neste ano só no PS4.

I Am Setsuna

Quando a Square Enix fala de RPG, a gente fica quieto e escuta. Mesmo com uma das principais franquias do gênero no mundo, Final Fantasy, a empresa não para de tentar criar novidades e jogos diferenciados. I Am Setsuna tem uma arte bonita e original, e seu trailer segue um tom de que uma linda história está prestes a ser contada. Um dos meus preferidos nessa lista, que chega no dia 19 de julho pro PC, PS4 e, pasme, PS Vita.

Injustice 2

- Continua após a publicidade -

Injustice 2 foi outro que "queimou a largada" e apareceu antes do evento. Inesperadamente, o jogo ficou de fora das grandes conferências, mas está jogável no piso do evento e, o melhor, pode ser gravado. Então já podemos ver como é o gameplay do novo título de porradaria de heróis da DC. Será lançado no dia 31 de dezembro de 2017 no PS4 e no XOne.

Monster Hunter Generations

Este game é um monstro, com o perdão do trocadilho, pra Capcom no Japão. A empresa está tentando trazer o sucesso dele pros lados de cá também com Generations, que é bem receptivo a novos jogadores. Teve vídeo novo na E3 e foi anunciado que uma demo vai sair da jaula no dia 30 de junho pro 3DS. O jogo chega para o portátil dia 15 de julho.

Shantae: Half Genie Hero

So I can dance through the dangeeer... A musiquinha por si só bastaria pra justificar esse jogo. Shantae é completamente original e imperdível pros fãs do estilo "metroidvania" de games. E o melhor: sai pra tudo que é plataforma. O jogo vai estar disponível na PSN, Xbox Live, Steam e para o Wii U no dia 27 de setembro.

Styx: Shards of Darkness

Apesar de nunca ter sido exatamente um "blockbuster", Styx é uma boa pedida para entusiastas do gênero stealth, num game muitíssimo original que muda um pouco o padrão do "protagonista barbudo com um pouco mais de 30 anos". Toda novidade é sempre bem-vinda e Shards of Darkness chega este ano pro PC, PS4 e XOne.

Yakuza 0

Tem gente que diz que GTA não está com nada comparado com Yakuza. Enquanto a afirmação pode ser um exagero, o game ainda é excelente, com uma ambientação única e história envolvente. Yakuza 0, como o nome diz, é um "prequel", então pode ser um bom momento pra entrar na série. Chega ao ocidente no início do ano que vem, só no PS4.

LTTP:

Batman da TellTale

O anúncio desse jogo no ano passado foi uma grande surpresa. Com o tanto de jogos do Batman atualmente, fica fácil não querer dar atenção pra um adventure da TellTale, mas o primeiro episódio do game agradou ao pessoal que teve a chance de jogar lá na E3, como repórteres do The Verge, IGN e GameSpot.

NieR: Automata

Esse é mais um que não brilhou na conferência da Sony por fazer mais sucesso no Japão do que por aqui. Mas um hack'n'slash dessa qualidade pela Platinum e com uma arte tão original simplesmente não pode ser ignorado. Chega no início do ano que vem para o PS4!

Tags
  • Redator: João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

Qual vai ser o melhor game de outubro de 2020?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.