Lista Adrenaline: os melhores trailers de anúncio e apresentação

Tinha muita gente ansiosa para ver, e o trailer de apresentação de "Battlefield 1" não decepcionou: com temática na Primeira Guerra Mundial, gráficos interessantes e alguns indícios de gameplay, fez a festa dos gamers e deixou o hype no ponto para um ótimo lançamento.

Nessa coluna a galera da redação vai fazer uma listagens de outros momentos como esse, de trailers que souberam "vender o peixe" e garantiram a nossa atenção para o futuro lançamento. Mesmo que fosse apenas uma armadilha.

This War of Mine


This War of Mine
Diego Kerber (@kerberdiego)

Mais do que um excelente trailer, esse vídeo que mostrou ao mundo a existência de "This War of Mine" foi um tapa na cara de uma geração que banalizou a guerra, e que está muito mais acostumada com aquela CODificação do conflito: supersoldado correndo, batendo, atirando e matando. Enfim um game iria dar a devida atenção a uma parte como muito menos glamour e menos lembrada da guerra: pessoas engolidas pelo conflito tentando seguir suas vidas.

Wolfenstein: The New Order

Wolfenstein: The New Order

Já sou suspeito por ser fã do "Wolfestein" original, mas algo na estética anos 60, a maluquice de imaginar um mundo onde os alemães venceram a Segunda Guerra Mundial, a escolha da música All Along the Watchtower ou o fato que já estava na expectativa para voltar a acabar com nazistas usando uma submetralhadora em cada mão me fez adorar esse trailer. Mais tarde o marketing do game mandaria bem em outro trailer, ao pegar uma versão "alemãozada" de House of the Rising Sun para um futuro trailer

Final Fantasy VII Remake


Final Fantasy VII Remake
Andrei Longen (@Andrei_Long3n)

- Continua após a publicidade -

Junto com outros milhões de fãs, esperei pelo remake de "Final Fantasy VII" por quase 20 anos. Embora não seja meu jogo favorito na franquia de RPG da Square Enix, minha reação na hora do anúncio bombástico na E3 2015 mostra o quão significativo, importante e marcante é o game na minha carreira gamer. Só é uma pena que ainda vai demorar bastante pra ser lançado...  

Assassin's Creed Revelations

​

Assassin's Creed Revelations
Mariela Cancelier (@Mari_Cancelier)

Eu já disse diversas vezes que sou fã da franquia "Assassin's Creed" e vou repetir: sou fã sim. Pra mim não importa quantos trailers forem lançados nas E3, eu sempre vou amar o vídeo de anúncio do Revelations. Existem trailers melhores? Sabemos que sim, mas como essa coluna é pessoal... Além da trilha ter um arranjo sensacional com cenas, muitas referências vêm à tona nesse vídeo. Reparem nos cortes das cenas junto com a mudança da percussão. E quando o capuz do Ezio é retirado, a sintonia com a águia e a pausa da trilha é exata.

Trailer de Jinx (LOL)


Trailer de Jinx (LOL)

- Continua após a publicidade -

Também admiro muito o trabalho e o cuidado que a Riot Games tem com a arte de "League of Legends". Todos os vídeos de lançamento, documentários, produções de programas e splash artes são perfeitos. Não podia deixar de mencionar o trailer da Jinx, uma das campeãs de LoL.

Life is Strange


Life is Strange
Mateus Mognon (@supermognon)

Minha relação com o trailer de "Life is Strange" é a prova de que o amor à primeira vista existe. Com uma música calma, o primeiro trailer mostra a ambientação e toda a atmosfera de "Life is Strange", que mistura "Bully", jogos da Telltale, uma estrutura de série de TV e viagem no tempo. Isso foi o suficiente para o game ganhar meu coração. Para a minha alegria, o trailer não mentiu e "Life is Strange" entrega uma experiência única, o que fez o game se tornar um dos meus títulos preferidos.

Mass Effect Andromeda


Mass Effect Andromeda
Mateus Mognon (@supermognon)

Mais uma prova de que a EA sabe "vender o peixe" com trailers é o novo game da franquia "Mass Effect". Seguindo a linha contrária do trailer de Battlefield 1, o vídeo de "Mass Effect Andromeda" não mostra toda a ação e para que veio logo de cara, mas usa diversas simbologias para deixar tudo explícito nas entrelinhas, fazendo a apresentação ser uma obra de arte para quem curte semiótica.

O vídeo começa mostrando um explorador espacial escolhendo, de forma bem casual, qual planeta irá visitar hoje, enquanto escuta Johnny Cash. Depois de visualizar vários ecossistemas espaciais, ele escolhe um local desértico e vai até lá lutar contra os nativos.

A música country e o ambiente que mais aparece no trailer, que lembra o velho oeste dos Estados Unidos, fazem referência ao período em que os estadunidenses exploraram o interior do país com o propósito de colonização de novos territórios, que possivelmente será a temática central de "Mass Effect Andromeda": a humanidade indo em busca de novos planetas.

Nunca joguei "Mass Effect", mas a construção do trailer de anúncio de Andromeda chamou minha atenção e fez eu me interessar pela franquia. Mais provas de que a EA sabe como promover seus produtos são o vídeo de anúncio de "Unravel" e o trailer de lançamento de "Need for Speed", que é de arrepiar.

Mortal Kombat X


Mortal Kombat X
Mateus Mognon (@supermognon)

Seguindo uma linha totalmente diferente do trailer de "Mass Effecct Andromeda", a NetherRealm e a Warner apostaram no simples, mas muito bem feito.

Basicamente, "Mortal Kombat X" ensinou como fazer trailers para um jogo de luta: pegue uma música de um rapper famoso, invista numa boa mixagem, excelente edição, e, por fim, coloque os dois personagens mais famosos da série para brigar até a morte. Dois anos já se passaram desde o vídeo de apresentação, mas esta batalha entre Sub-Zero e Scorpion continua épica.

We Happy Few


We Happy Few
Mateus Mognon (@supermognon)

Uma das principais dificuldades enfrentadas por desenvolvedores independentes é a divulgação de seus títulos, e um bom trailer ajuda chamar a atenção. E se tem um trailer que soube chamar a atenção é o de "We Happy Few". Em menos de dois minutos, o vídeo de apresentação consegue transportar o telespectador para uma sociedade utópica e estilizada onde todo mundo é feliz, querendo ou não. O vídeo ficou tão bom que a Compulsion acabou ganhando uma legião de fãs apenas com o lançamento do trailer. A versão final do game será lançada este ano e eu estou na torcida para que o título cubra todas as minhas expectativas.

Assuntos
Tags
  • Redator: Diego Kerber

    Diego Kerber

    Formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Diego Kerber é aficionado por tecnologia desde os oito anos, quando ganhou seu primeiro computador, um 486 DX2. Fã de jogos, especialmente os de estratégia, Diego atua no Adrenaline desde 2010 desenvolvendo artigos e vídeo para o site e canal do YouTube

  • Redator: Adrenaline

    Adrenaline

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.