Lista Adrenaline: Adrenaline sugere filmes de TERROR no Netflix

Você pode até não ligar a mínima pro Halloween, mas vamos combinar que a data, além de uma ótima oportunidade para comprar alguns jogos, é também uma excelente desculpa pra assistir a filmes de terror! E é com este pensamento que separamos mais uma lista de sugestões do Netflix, dessa vez, temática! Confiram nossas dicas para tornar sua noite do Dia das Bruxas um pouco mais divertida e horripilante.

______________________

João GAN
@joao_gan

Planeta Terror

Eu seria capaz de sugerir quase qualquer filme do Robert Rodriguez e, por sorte, temos um excelente título para entrar na nossa lista de Halloween. Planeta Terror é um daqueles filmes "trash de propósito", e a melhor metade do "Grindhouse", pacote que veio também com "À Prova de Morte".

Planeta Terror é a clássica história da epidemia que transforma as pessoas em zumbis deformados e cheios de gosma. Dentre o grupo de pessoas lutando pela sua sobrevivência, temos Cherry Darling, a incrível stripper badass que tem uma de suas pernas substituídas por uma metralhadora com lança-granadas e que foi até transformada num dos personagens de Broforce, de tão matadora. Não preciso dizer mais nada, apenas assista.

_______________________

- Continua após a publicidade -

Mateus Mognon
@supermognon

Zumbilândia

Vou confessar: eu tenho medo de filmes de terror e não costumo assistir nada do gênero. Mas, para a alegria da lista de Halloween, eu já vi algumas produções engraçadinhas com uma veia mais aterrorizante. "Zumbilândia" é um desses filmes.

Dirigido por  Ruben Fleischer, o longa-metragem é protagonizado por Mark Zuckerberg  Jesse Eisenberg e Woody Harrelson e mostra um pequeno grupo sobrevivendo ao apocalipse zumbi da forma mais zoeira possível. "Zumbilândia" também conta com a ilustre e linda atuação de Emma Stone, mais um motivo para você assistir o filme.

O grau de terror de "Zumbilândia" é bem baixo em comparação ao nível de comédia, então o filme é altamente recomendado para os cagões que pretendem assistir algo mais leve no Halloween.

_______________________ 

José Hüntemann
@zehuntemann

- Continua após a publicidade -

Psicose

 

Quem ainda não assistiu Psicose, pode aproveitar a data pra dedicar um tempo ao filme e conhecer mais que a famosa cena da moça sendo esfaqueada durante o banho. Dirigido por Hitchcock, esse é um dos clássicos do cinema mundial que vale a pena assistir - mas não apenas por ser clássico. O enredo também é legal. Ele conta a história de de Mary Crane, interpretada por Janet Leigh. Ela deu um golpe na imobiliária onde trabalha e foge com US$40 mil da empresa. No meio da fuga, para pra descansar no Motel Bates, onde cria uma relação amistosa com o proprietário. Mas ele é um pouquinho problemático e é aí que as coisas começam a ficar instigantes. O filme é de 1960, no saudosista preto e branco. O Netflix também possui a série Motel Bates, baseada no motel da trama.

_______________________  

Mariela Cancelier
@Mari_Cancelier

O Massacre da Serra Elétrica

A sugestão é o filme original de 19874, que apesar de ter sido feito com baixo orçamento é um dos clássicos de terror e tensão. Mas no Netflix está disponível a versão mais recente do título, que também traz cenas agoniantes de perseguições e horror. Traz um enredo familiar no qual um grupo de jovens em viagem acaba no meio do nada porque a gasolina do carro acaba. Eles procuram abrigo e telefone em uma casa (que mais parece um matadouro), onde vive uma família insana. Esse filme traz o prólogo de uma personagem clássica de terror, além de não poupar sustos, sangue e morte.

_______________________  

Thiago Santana
@alive75

The Descent (Abismo do Medo)



Talvez não muito conhecido, mas extremamente eficiente, The Descent (você acha com esse nome no Netflix, mas o título brasileiro é Abismo do Medo) sabe como explorar muito bem três aspectos clássicos de filmes de terror: o escuro, ambientes claustrofóbicos e o desconhecido. A trama acompanha um grupo de seis mulheres, entusiastas de espeleologia (estudo de cavernas e formações naturais, não fascinação por espelhos estilo Andrei Longen) que vão explorar uma caverna mais perigosa do que elas esperavam.

Logo que elas começam a escalar e se espremer em lugares apertados, a agonia já começa a bater e você começa a imaginar o que está reservado para elas. O filme tem umas boas surpresas e o que aguarda elas nas entranhas da caverna é bastante aterrador. Também é refrescante ver um elenco cheio de mulheres fortes pra variar, o que pode ser um bom aperitivo pro novo Tomb Raider, cujo lançamento se aproxima.

Assuntos
Tags
  • Redator: Redação

    Redação

A Activision acertou ao colocar músicas do Charlie Brown Jr. no Tony Hawk's 1+2

Últimas

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.